
Futebol
Bruno Lage enfrenta contrariedade gigante na preparação do Benfica – Santa Clara
04 Set 2025 | 07:11
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jan 2025 | 11:15 |
João Neves concedeu, esta terça-feira, 21 de janeiro, uma entrevista ao Onze Mondial, onde acabou por revelar que não estava à espera de sair do Benfica. No entanto, o futebolista das águias garante que tinha consciência das "necessidades" do Clube, acabando por 'responsabilizar' indiretamente o Líder máximo dos encarnados, Rui Costa.
"Na altura, não esperava deixar o clube, mas sabia das necessidades do Benfica e sabia que poderia ser uma opção sair e, dada a proposta do PSG, a forma como me falaram do clube, o que me disseram, o que é este clube, a essência do clube, penso que vejo muito do PSG em mim", começou por mencionar o antigo camisola 87 do Benfica.
João Neves - Não esperava deixar o Benfica, mas sabia das necessidades do clube
"É um clube que quer apostar nos jovens, quer apostar no futebol, no futebol bonito. O importante é a forma como ganhamos, como jogamos com a bola. Penso que a ideologia deste clube é perfeita para mim", atirou João Neves.
"Sou tão jovem que não faço ideia do que é o dinheiro ou da sua importância. Acho que é uma vantagem. Às vezes os meus amigos dizem que valho 60 milhões e eu pergunto-me como é que é possível. E é um pouco difícil de digerir, mas não estou preocupado com isso, porque, como já disse e sempre direi, se der o meu melhor posso valer mais, posso valer menos. No futebol, todos sabem que o que é verdade hoje é mentira amanhã", disse o médio internacional português.
"Foi com o Mundial 2022, que foi no final do ano, em novembro-dezembro, a meio da época. O Benfica tinha muitos ausentes e o treinador precisava de alguns jogadores para treinar. Na altura, eu estava na equipa B e o treinador disse-me: ‘Ouve, João, amanhã vais treinar com a equipa principal’. Foi um grande treino e os jogadores que lá estavam ajudaram-me muito. Eu estava muito nervoso, mas senti que gostavam de mim, por isso tranquilizei, fiz o meu trabalho e fiz bem... O meu primeiro jogo a titular foi contra o Estoril em casa. Estava super nervoso, mas estou sempre nervoso antes de um jogo, seja contra quem for, é a preocupação de ‘Ok, vou trabalhar, vou ter de fazer qualquer coisa de diferente, vou ter de ajudar a equipa’", acrescentou João Neves.
"Penso que o nível aqui é mais elevado do que em Portugal, as equipas do meio da tabela e do fundo da tabela são mais homogéneas, mais competitivas, mais fortes, mais rápidas e agressivas. Os estádios aqui são muito melhores. Em Portugal, embora os estádios estejam bem, as bancadas estão muito próximas, o relvado não está em bom estado e os balneários não são tão limpos. Aqui em França, todas as equipas são capazes de jogar bom futebol e isso também nos dá a possibilidade de jogar o melhor futebol fora de casa", concluiu o futebolista do PSG.
Escolha do antigo extremo do Clube da Luz está a gerar muita polémica na Turquia, numa telenovela que ainda agora parece ter começado
04 Set 2025 | 08:21 |
A ida de Kerem Akturkoglu para o Fenerbahçe, maior rival do Galatasaray, antigo clube do extremo, está a gerar muita polémica na Turquia. Agora, ao que tudo indica, Yunus Akgun, que tinha uma relação de longa data com o ex-jogador do Benfica, apagou o mesmo de uma fotografia, à la moda de Stalin.
Na Turquia, depois deste incidente, a imprensa avança que a relação entre Kerem Akturkoglu e Yunus Akgun está pelas horas da morte. A verdade é que o antigo jogador do Benfica, aquando do consumar do negócio, também apagou todas as fotografias com a camisola do Galatasaray das suas redes sociais.
“Queria muito a transferência. Vim para o Fenerbahçe para ganhar o campeonato. Fizemos um grande esforço para que isso acontecesse o mais rápido possível, para poder juntar-me à equipa e entrar em campo com os meus companheiros. Mais vale tarde do que nunca. Vim para o maior e mais honrado clube da Turquia”, afirmou Kerem Akturkoglu, em declarações que não caíram nada bem aos adeptos do Galatasaray.
Lembrar que Kerem Akturkoglu rumou ao Fenerbahçe nos últimos dias do mercado de transferências. O Benfica aceitou libertar o internacional turco por 22,5 milhões de euros, mais 2,5 mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos, que não foram, porém, divulgados.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – realizou 53 encontros, marcou 16 golos e fez 11 assistências. No que a títulos diz respeito, o internacional turco conquistou uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2025/26).
Antigo técnico do Clube da Luz comentou contratação dos encarnados, acreditando que o atleta pode singrar com o Manto Sagrado
04 Set 2025 | 08:01 |
Quique Flores acredita que Dodi Lukebakio - que recebeu dica de Bruno Lage - pode vingar com a camisola do Benfica, se não for afetado pelos leões. Contudo, o antigo técnico dos encarnados recusa comparações com Di María, lembrando que o antigo internacional argentino é uma lenda do futebol mundial, o que acaba por ser injusto para o belga.
Lukebakio sucessor de Di María? Quique Flores: “Injusto”
“Quando há uma lenda pelo meio o melhor é não fazer comparações, é injusto para quem chega. Tive a oportunidade de treinar o Di María no Benfica e agora ele despediu-se do Benfica com 30 e muitos. É uma lenda. Compará-los é um exagero. Há que deixar o Dodi fazer o seu caminho, acredito que se render vai estar algum tempo no Benfica”, defende Quique Flores.
“Dodi é um futebolista diferenciado, é rápido, muito ágil, muito habilidoso, é capaz de deixar os defesas para trás e deve jogar preferencialmente com a perna trocada, ou seja, do lado direito, porque tem capacidade de penetração e de passe”, afirma Quique Flores, que treinou o Benfica em 2008/09.
Quique Flores deixa aviso sobre afirmação de Lukebakio: “Tem de ter continuidade”
“Lukebakio tem as melhores virtudes de um futebolista que joga nos flancos, é driblador, é assistente, com os seus passes e cruzamentos, e é um goleador. Tem o que é preciso para um extremo, é pulsante, perigoso, cria espaços e oportunidades de golo. Quando a bola passa por ele acontece sempre algo”, descreve Quique Flores.
“É um jogador que tem golo, mas tem de ter continuidade para poder alcançar o nível de confiança de que necessita. Tem umas habilidades especiais e bastante diferenciadas, mas também precisa de continuidade no que diz respeito a jogos, se isso não acontecer não vamos encontrar com facilidade o seu melhor rendimento”, finaliza Quique Flores, que atualmente está sem clube.
Irmão de João Félix realizou um encontro pela equipa principal do Clube da Luz, sendo lançado por Bruno Lage numa partida da Taça de Portugal
04 Set 2025 | 07:26 |
Hugo Félix vai mesmo sair do Benfica e ser reforço do Tondela, após vários anos a envergar o Manto Sagrado. Após uma confusão burocrática no último dia do mercado, o atleta, que é irmão de João Félix, prepara-se para ser reforço do emblema da Liga Portugal Betclic, num negócio que deve ser oficializado nas próximas horas.
De acordo com informações avançadas pela imprensa nacional, o Benfica não recebe qualquer compensação por Hugo Félix. Porém, o Clube da Luz fica com 50% de uma futura mais-valia, o que, neste caso, dado que o montante do negócio foi 0, equivale a dizer que tem metade dos direitos económicos do jogador.
Na equipa principal do Benfica, Hugo Félix realizou apenas uma partida. No triunfo por 4-0 da turma de Bruno Lage na receção ao Tirsense, no dia 23 de abril de 2025, o médio entrou aos 80 minutos do encontro da Taça de Portugal, rendendo Tiago Gouveia, num momento que ficará para sempre na sua memória.
A saída de Hugo Félix do Benfica era um cenário que se vinha adivinhando ao longo das últimas semanas. É que, na época 2025/26, o jovem médio de 21 anos, que tinha contrato até junho de 2027, não tinha somado qualquer minuto com o Manto Sagrado, seja na equipa principal ou na equipa B.
Na temporada de 2024/25, onde atuou praticamente na equipa B das águias, Hugo Félix – avaliado em 2,5 milhões de euros – foi aposta em 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Nos 2.653 minutos disputados com a camisola do Benfica, o médio marcou dois golos, somando ainda 10 assistências.
Bruno Lage enfrenta contrariedade gigante na preparação do Benfica – Santa Clara
04 Set 2025 | 07:11
Já se sabe quanto custou Federico Coletta ao Benfica e há detalhe importante
04 Set 2025 | 07:00
Benfica divulga lista para a Liga dos Campeões e há novidades das boas para Bruno Lage
04 Set 2025 | 06:44