
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Varela parece estar de saída do Vitória de Guimarães, e destino do guardião formado no Benfica pode passar pela Arábia Saudita. O Al Hazm está em negociações avançadas com o clube e o acordo vai ser fechado na casa dos 500 mil euros. O internacional cabo-verdiano ainda pode render dinheiro aos encarnados, que detém 50% do passe do jogador.
O guarda-redes, de 30 anos, termina o seu vínculo contratual com os vimaranenses na próxima temporada e vê aqui uma boa oportunidade para o clube conseguir algum encaixe financeiro. Segundo o jornal A Bola, Bruno Varela vai receber um contrato válido por duas épocas e auferir um salário alto, conforme os valores praticados no futebol saudita.
O Vitória de Guimarães não vai colocar qualquer entrave no negócio e, por isso, a contratação de Bruno Varela está prestes a se concretizar. O clube entende que a transferência para o futebol saudita permite uma maior estabilidade financeira ao jogador internacional cabo-verdiano.
Recorde-se que, recentemente, o guardião foi apontado a uma transferência para o futebol turco, porém, segundo as informações avançadas pelo jornal A Bola, o clube saudita adiantou-se e vai garantir o passe de Bruno Varela, que jogou cinco temporadas ao serviço do Vitória de Guimarães, chegando até a erguer a braçadeira de capitão.
Bruno Varela foi formado nos encarnados, porém, só jogou um ano ao serviço da equipa principal. Na época 17/18, o guarda-redes cabo-verdiano disputou 35 partidas. O insucesso na temporada levou ao Benfica a emprestar o jogador ao Ajax, da Holanda. Por lá, não chegou a afirmar-se e rumou ao Vitória de Guimarães a custo zero.
Avançado argelino é um dos principais alvos dos encarnados para a nova temporada, tendo sido apontado ao lugar de Ángel Di María
|
As negociações entre o Benfica e o Feyenoord por Anis Hadj Moussa continuam a decorrer. Contudo, e numa altura em que as águias de Rui Costa já viram duas propostas rejeitadas pelo emblema neerlandês, a última delas na casa dos 18 milhões, o extremo argelino começa a... desesperar.
Segundo deu conta esta sexta-feira, 4 de julho, o jornal Record, o avançado é o principal nome para reforçar o plantel do Benfica neste mercado de verão. Desta forma, e numa altura em que continuam as negociações entre o Clube da Luz e o Feyenoord, o atacante argelino, que esteve em destaque na última temporada, está na expetativa para saber o que o futuro lhe reserva em 25/26, aguardando fumo branco para se mudar de malas e bagagens para os encarnados.
Recorde-se que as águias já efetuaram duas movimentações por Hadj Moussa nesta janela de verão. Numa primeira instância as águias fizeram uma abordagem na casa dos 12 milhões de euros. Face à recusa, Rui Costa abriu, novamente, os cofres do Clube da Luz, tendo enviado ao Feyenoord uma nova proposta que poderia atingir os 18 milhões de euros.
Vale salientar que o Feyenoord já respondeu ao interesse do Benfica. Para negociar Hadj Moussa nesta janela de transferências, o emblema neerlandês, que já fez negócios com Rui Costa no passado, colocou a fasquia nos 20 milhões de euros para deixar 'partir' o extremo argelino no verão.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Encarnados vão enfrentar dificuldades, tendo em vista a preparação da Supertaça. Final está agendada para dia 31 de julho frente ao Sporting
|
O Benfica vai bater um recorde em território nacional, mas os motivos não são certamente do agrado do plantel. Desde a última partida frente ao Chelsea, dia 28 de junho, até ao duelo da final da Supertaça frente ao Sporting, dia 31 de julho, os encarnados terão apenas 33 dias de descanso, um número nunca antes visto em Portugal.
O Benfica já não enfrentava este percalço desde a pandemia da Covid-19. Há cinco anos, a temporada 19/20 foi prolongada até 1 de agosto de 2020 (final da Taça de Portugal frente ao Porto) com a época seguinte a iniciar-se a 18 de setembro de 2020, que rendeu aos jogadores apenas 48 dias de descanso.
Esta temporada foi atípica, devido à estreia do Mundial de Clubes, que provocou algumas alterações no calendário do Benfica. Os encarnados disputaram a final da Taça de Portugal a 25 de maio. Logo a seguir, a maioria dos jogadores entraram de férias, embora outros tenham sido convocados para as respetivas Seleções Nacionais. Porém, os que tiveram descanso, conseguiram disfrutar apenas de nove dias, com o regresso aos treinos no Seixal, para preparar o Mundial de Clubes a iniciarem a 4 de junho.
A 8 de junho, a comitiva encarnada arrancou para os Estados Unidos, e a estreia no Mundial de Clubes foi uma semana depois de aterrar em solo norte-americano. A participação do Benfica terminou a 28 de junho e os jogadores iniciaram um novo período de férias, até 14 de julho. Resumidamente, o plantel terá pouco mais de duas semanas de descanso.
A 31 de julho, 17 dias após o regresso aos trabalhos, o Benfica vai disputar o titulo da Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Sporting, no Algarve. Pouco depois, a 5/6 e a 12 de agosto, começam os jogos da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com o play-off, em caso de apuramento, a realizar-se a 19/20 e 26/27 do mesmo mês.
Emblema conseguiu roubar desejo antigo de Rui Costa e coloca agora na lista de compras o futebolista de Bruno Lage para o mercado de verão
|
Soam os alarmes na Catedral: Depois de ter surgido no radar do PSV, o futuro de Andreas Schjelderup volta a dar que falar. O extremo, que tem agitado este mercado de transferências de verão, está agora, segundo os mais recentes rumores, na lista de compras do Bournemouth para este defeso de julho.
O interesse do antigo clube de Milos Kerkez, está a ser noticiado pelo jornal desportivo O Jogo, que garante, esta sexta-feira, 4 de julho, que o emblema da Premier League está a seguir atentamente o camisola 21 dos encarnados. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os ingleses podem mesmo 'atacar' nos próximos dias.
Apesar de não ser titular indiscutível para Bruno Lage Schjelderup assumiu protagonismo nesta última época de águia ao peito. O extremo internacional pela Noruega, importa destacar, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Contudo, este dificilmente será o valor pedido pelos dirigentes do Glorioso pela saída do atleta.
Andreas Schjelderup, recorde-se, depois de apontar o golo frente ao Bayern Munique, no jogo três da fase de grupos, falou sobre a sua continuidade no Clube da Luz. "Futuro no Benfica? Quero jogar todos os jogos e ganhar todos os títulos pelo Benfica. Só quero jogar futebol e ser feliz", afirmou o camisola 21 dos vermelhos e brancos.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo apontou cinco golos e fez sete assistências.