
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Abr 2024 | 09:57 |
João Neves não foi um dos nomes escolhidos por Roger Schmidt para assumir a titularidade, tendo dado lugar a João Mário, que fez dupla com Florentino Luís frente ao Farense. O médio do Benfica acabou por ser lançado, mas viu a sua estadia dentro de campo encurtada.
Após 11 minutos da sua entrada, o camisola 87 sofreu um choque duro com Ponde, do Farense, aos 72 minutos de jogo. Pelas imagens da transmissão, e como informa o jornal Record, o craque das águias sofreu um hematoma no olho direito, tendo colocado gelo enquanto era assistido pela equipa médica do Benfica, e 'obrigou' Roger Schmidt a chamar Fredrik Aursnes que foi lançado para o lugar do companheiro de equipa.
O diário desportivo português assegura, ainda, que o jogador aparentava estar muito queixoso, o que leva a que o departamento médico dos encarnados realize uma reavaliação do jovem talento de 19 anos pertencente aos quadros da Luz.
João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 52 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.
Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do Benfica, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.
Extremo espanhol tem sido bastante cobiçado pelo Clube da Luz, mas a transferência já não deverá concretizar-se e jogador fica no Levante
01 Set 2025 | 12:30 |
Carlos Álvarez tem sido um dos alvos do Benfica nesta janela de transferências. A direção das águias continua a procurar adicionar talento ao plantel de Bruno Lage e o extremo espanhol parece ir ao encontro do perfil que procuram para tal posição. No entanto, o negócio sofreu um volte-face no fecho do mercado.
Eric Martin, jornalista especialista na atualidade relativa ao Levante - emblema que o jovem de 22 anos representa - revelou que o futebolista deverá continuar a representar os espanhóis. Assim, a chegada de Carlos Álvarez ao Benfica acaba por ficar fora da equação.
Os encarnados estariam dispostos a chegar aos 15 milhões de euros pelo jogador, valor que não estava de acordo com o pretendido pelo Levante. O emblema espanhol pretende obter cerca de 20 milhões de euros por Carlos Álvarez, valor que o Benfica não está disposto a investir.
Carlos Álvarez era considerado um caso prioritário para o Benfica, que pretendia fechar o negócio o mais rápido possível, de forma a conseguir inscrever a tempo o atleta de 22 anos nas listas da Liga Portugal. No entanto, a direção de Rui Costa tinha uma solução caso o negócio não se concretizasse, solução essa que já está em andamento.
Dodi Lukebakio foi uma das hipóteses colocadas em cima da mesa caso o negócio por Carlos Álvarez não fosse fechado, sendo que o especialista em mercado Fabrizio Romano revelou que o extremo está muito perto de ser confirmado como jogador do Benfica.
Na reta final do mercado de transferências, colosso bávaro está à procura de reforços e alvo desejado cumpriu parte da formação nas águias
01 Set 2025 | 12:23 |
Novidades no último dia do mercado de transferências: o Bayern Munique já identificou o alvo que pretende contratar para colmatar uma das vagas deixadas em aberto no ataque. Pelo que foi apurado, a equipa bávara segue com atenção a situação de Franculino Djú, atleta que foi formado pelo Benfica, contudo, acabou por ser dispensado por Rui Costa.
A informação é avançada pelo jornalista Matteo Moretto, que assume que a equipa de Vincent Kompany está muito interessada no jovem atacante que tem dado nas vistas ao serviço do Midtjylland, um dos emblemas mais conhecidos da Dinamarca. O atleta rumou ao norte da europa depois de uma curta passagem pelos encarnados, entre 2019 e 2023.
Segundo o que é avançado pelo jornalista transalpino, os alemães estão prestes a apresentar uma proposta concreta junto da direção dinamarquesa. No entanto, sem ainda haver qualquer confirmação, a imprensa adianta que o gigante da baviera pretende contratar Djú a título de empréstimo, ficando depois com uma opção de compra.
O interesse dos bávaros despertou com o início de temporada que o luso-guineense tem vindo a realizar com as cores do Midtjylland. Ao todo, o antigo Benfiquista já entrou em campo em 12 ocasiões distintas, onde conseguiu apontar nove golos e concretizar duas assistências
Nos escalões de formação do Benfica, Franculino Djú - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - realizou 42 partidas nos juniores, onde marcou 33 golos e fez duas assistências. Na última temporada de águia ao peito, nos sub-23, fez 16 jogos e balançou as redes 13 vezes. O instinto matador sempre esteve lá, mas, devido a divergências entre Rui Costa e Cátio Baldé, antigo empresário do jogador, o presidente dos encarnados decidiu deixar o avançado sair a custo-zero.
Confira aqui a publcação de Matteo Moretto:
Último dia de transferências é sempre atribulado, marcado muitas vezes por avanços e recuos inesperados em negociações, criando várias novelas inesquecíveis
01 Set 2025 | 11:42 |
O mercado de transferências está prestes a fechar, sendo hoje, dia 01 de setembro, o seu último dia. O fecho desta janela é sempre marcada pela montanha-russa de emoções e incertezas, causadas pelo desmoronamento de negócios praticamente fechados e acordos que ninguém adivinhava que iriam acontecer. O Benfica não é exceção neste cenário, havendo histórias do último dia de mercado que valem a pena recordar.
Em 2011, Yannick Djaló protagonizou uma das transferências mais inesperadas do futebol português. O avançado, na altura jogador do Sporting, estava prestes a juntar-se aos franceses do Nice. No entanto, o negócio complicou-se e arrastou-se até às últimas horas do mercado, tendo mesmo ficado nulo devido a problemas com a inscrição do jogador, tendo em conta que tal só havia sido feita após o fecho da janela.
O jogador ficou assim condenado a ficar sem clube até à próxima janela de transferências. O emblema do sul de França afirmou que o futebolista deveria voltar ao Sporting, enquanto que os leões argumentaram que o contrato com o atleta já havia sido rescindido. Djaló acabou por ficar a treinar com a formação do Nice - pela qual nunca se estreou oficialmente - durante seis meses e, em janeiro de 2012, assinou pelo Benfica.
Um outro nome conhecido do futebol português e do Benfica é Rafa Silva. No verão de 2016, o seu nome esteve na ribalta do mercado nacional e foi dado como praticamente fechado no Porto. No entanto, o negócio viria a sofrer um volte-face inesperado nas últimas horas do mercado. O Benfica garantiu a contração do avançado junto do Braga nos últimos momentos daquela janela de verão. A chegada de Rafa Silva à Luz surpreendeu tudo e todos, marcando ainda mais a rivalidade sentida entre o Benfica e o Porto. O resto, é história, com Rafa a revelar-se uma das peças-chave do Clube da Luz durante os oito anos que realizou de águia ao peito.
A chegada de Guilherme Sequeira ao Benfica no verão de 2013 também tem muita história para contar. No último dia desse mercado, o lateral brasileiro esteve entre as águias e o Real Madrid. O futebolista já se encontrava em Lisboa quando os madrilenos, que já haviam sondado o atleta, voltaram à carga de forma a colmatar a saída de Fábio Coentrão para o Manchester United. Ainda no aeroporto da Portela, Siqueira assinou mesmo contrato com o Real Madrid, mas nas últimas horas da janela, os blancos tomaram conhecimento que a saída de Coentrão havia sido vetada pela La Liga, devido à falha na entrega de um documento por parte dos red devils dentro do horário necessário para a conclusão do negócio. Siqueira acabou assim por rumar ao Benfica e Coentrão ficou em Madrid. O lateral brasileiro ficaria na Luz por uma época, ajudando à conquista do triplete nacional e à presença na final europeia, na época 2013/2014.