Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O jogador Tiago Silva, que inclusive passou na formação do Benfica, foi o convidado desta semana da rubrica 'A Bola Fora' do jornal 'A Bola'. O médio do Vitória de Guimarães, revelou a sua referência no plantel das águias quando ainda lá jogava e abordou a sua saída do Clube da Luz.
Quando o Aimar chegou ao Benfica, ainda fiquei mais fã
"Eu sempre vi o Rui Costa como o ídolo português. E depois, eu já gostava muito do Aimar, quando estava no Valência. Quando ele chegou ao Benfica, ainda fiquei mais fã. Não só por aquilo que ele dava em campo, mas porque as pessoas me diziam que fora dele ele era uma pessoa muito humilde. Eu já gostava das características dele dentro de campo. Fiquei a gostar ainda mais quando soube que ele fazia fora", destacou o médio.
Não foi uma imposição do Benfica que eu saísse
"Também saí do Benfica ainda era jovem, saí com 17 anos. Na altura, o treinador até era o míster Bruno Lage. E ele deixou-me super à vontade. Não foi uma imposição do Benfica que eu saísse. Foi um pedido meu. Eu jogava pouco e sentia que, para além de não conseguir tirar o melhor de mim na escola, porque era muito tempo que eu despendia para ir treinar, eu não conseguia dedicar-me às duas coisas a 100%. Então, eu disse, eu não estou a jogar com regularidade e eu preciso jogar. Precisava ter a oportunidade de sair", referiu.
"Na altura, o Benfica tinha boas relações com o Belenenses e sugeriram até a possibilidade de empréstimo. Mas, quando fui à experiência, o treinador era o míster Romeu, que está na seleção sub-21 agora. Ele gostou muito, mas disse “para ficares connosco, não pode ser empréstimo”. E eu optei por ficar no Belenenses um bocadinho por isso também, porque estava em Lisboa e perto da família. Também não houve mais nada, nem um interesse para além do Belenenses", finalizou Tiago Silva
O médio de 31 anos, Tiago Silva - avaliado em 3 milhões - cumpre a quarta temporada pelo Vitória de Guimarães e regista na atual época 1144 minutos em 14 jogos e soma um golo e seis assistência. Depois de ter saído com 17 anos da formação do Seixal, teve passagens no Belenenses, Feirense, Nottingham Forest e Olympiacos.
Confira aqui as declarações de Tiago Silva:
Sorteio aconteceu esta quarta-feira, 23 de outubro, pelas 13h30, na Cidade do Futebol, em Oeiras
|
0É notícia de última hora! Depois de ter eliminado o Pevidém na 3ª eliminatória, o Benfica de Bruno Lage ficou, esta quarta-feira, 23 de outubro, a conhecer o adversário da quarta eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio, que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que as águias vão medir forças com o Estrela da Amadora, no Estádio da Luz.
Neste sorteio que ditou os caminho da prova rainha na próxima fase estiveram presentes: 15 equipas que atuam na Liga Portugal Betclic, às quais se juntam quatro da Liga Portugal Meu Super, seis da Liga 3 e sete do Campeonato de Portugal, sendo que das competições distritais já não fazem parte qualquer equipa.
Os encarnados souberam assim que vão defrontar uma equipa do principal escalão, sendo que as águias podem ter motivos para sorrir, uma vez que já venceram o Estrela da Amadora esta temporada. Neste momento, o adversário do Benfica ocupa o 16º lugar da tabela. Nesse sentido, a sorte acabou por sorrir aos encarnados, tendo um adversário teoricamente acessível.
Caso passe esta ronda, a turma de Bruno Lage vai medir forças com o vencedor do duelo entre o Arouca e o Farense , uma vez que o sorteio ditou também o caminho para a próxima fase, sendo que mais uma vez a sorte acabou por sorrir aos encarnados.
Confira aqui os duelos da quarta eliminatória da Taça de Portugal: Lusitânia-S. João de Ver, Sporting-Amarante, Vitória de Guimarães - Leiria, Vila Real-Gil Vicente, Leixões- Braga, Arouca-Farense, Alverca-Rio Ave, Famalicão-Santa Clara, Benfica-Estrela da Amadora, Moreirense-Porto, Lusitano de Évora-AVS, Tirsense-Brito, Casa Pia-Desp. Chaves e
Liga Portugal Betclic: Sporting, Rio Ave, Gil Vicente, Santa Clara, Casa Pia, Moreirense, Vitória de Guimarães, Braga, Estrela da Amadora, Benfica, Farense, Famalicão, Arouca, AVS e Porto.
Liga Portugal Meu Super: Leiria, Alverca, Leixões e Chaves.
Liga 3: Oliveira do Hospital, Amarante, São João de Ver, Sporting da Covilhã, Varzim e Lusitânia Lourosa.
Campeonato de Portugal: Tirsense, Brito, Rebordosa, Vila Real, Cinfães, Lusitano de Évora e O Elvas.
Equipa de juniores entrou esta quarta-feira, 23 de outubro, em campo diante da turma neerlandesa em jogo a contar para a terceira jornada
|
0A equipa de juniores do Benfica entrou em campo esta quarta-feira, 23 de outubro, para enfrentar o Feyenoord. Os pupilos encarnados venceram, por 2-0, a partida referente à terceira jornada da fase de liga da UEFA Youth League. Gonçalo Moreira esteve em evidência na turma das águias ao apontar os dois tentos (44' e 48'). Veja AQUI como decorreu a partida.
Na terceira jornada da UEFA Youth League, Vítor Vinha apostou em: Arnas Voitinovicius, Leandro Santos, João Fonseca, Gonçalo Oliveira, Tiago Parente, Martim Ferreira, Gonçalo Moreira, André Gomes, Gustavo Varela, João Rego e Olívio Tomé no onze inicial. Já Diogo Ferreira, Guilherme Peixoto, Rui Silva, Guilherme Gaspar, Rafael Quintas, Francisco Neto, Stevan Manuel, Gustavo Ferreira e Eduardo Fernandes começaram no banco.
Já do lado do Feyenoord: Ismail Ka, Givairo Read, Marouane Sebbar, Jan Plug, Lugene Arnaud, Nassim El Harmouz, Zepiqueno Redmond, Thijs Kraaijeveld, Fabiano Rust, Tobias Van Den Elshout e Ayoub Ouarghi foram as apostas iniciais. No banco da turma neerlandesa estavam: Tim Haksteeg, Bjorn Otte, Matthew Mparaganda, Jerayson Hoepel, Aleks Zekovic, Kelvin Neijenhuis, Aymen Sliti, Zino Sneijer e Twan Schens.
Ao que ao jogo diz respeito, o Benfica entrou destemido. Logo nos minutos iniciais os jovens encarnados criaram muitas situações de perigo junto da baliza do Feyenoord, das quais se destacam duas. Aos 29', Gustavo Varela acertou no ferro, sendo que antes, aos 7', Gonçalo Moreira 'obrigou' o guardião a uma boa defesa. Contudo, seria mesmo o jovem atacante, que recentemente esteve em evidência nos sub-23, a conseguir quebrar a muralha dos Países Baixos, com um golo perto do intervalo, aos 44 minutos.
No regresso das cabines, o Benfica voltou a entrar melhor e, novamente, com Gonçalo Moreira em destaque. O avançado das águias aproveitou uma 'sobra' à entrada da área e apontou o segundo da conta pessoal, dilatando a vantagem do Benfica. Até ao fim da partida, o resultado já não se alterou.
Depois deste triunfo, o Benfica de Vítor Vinha volta a entrar em ação na UEFA Youth League em novembro. A deslocação ao Bayern Munique está agendada para quarta-feira, dia 6, às 15h00. Antes disso, os encarnados recebem o Sporting, dia 1 de novembro, às 11h00, em jogo para o Campeonato Nacional de juniores.
Guarda-redes dos encarnados tem ‘trauma’ com o emblema neerlandês, dado que em março de 2023 foi ‘atacado’ por todo o lado
|
0Se o jogo do Benfica desta quarta-feira frente ao Feyenoord é de bons reencontros para Kokçu e Aursnes, para Antoliy Trubin a história é outra. O guarda-redes das águias vai voltar a enfrentar o emblema que, em março de 2023, fez tremer a sua baliza…sete vezes! Foi a maior goleada sofrida pelo guardião.
Trubin protegia ainda a baliza do Shakhtar Donetsk quando, em Roterdão, o Feyenoord ‘atacou’ o guardião com sete remates certeiros, no duelo a contar para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Nesse encontro, o na altura emblema de Trubin só conseguiu somar um golo.
Ironicamente, foi Kokçu, agora colega de balneário, um dos principais responsáveis pela maior goleada sofrida do guarda-redes. O turco assinou dois dos golos que levaram o ucraniano a lamentar o desfecho da eliminatória. "Um dia difícil e triste para todos nós. Essas derrotas fazem-nos mais fortes", escreveu, nessa altura.
Só por uma vez Trubin tinha perdido por uma diferença tão grande, há um ano na goleada frente ao Borussia M'gladbach, por seis bolas a zero. Desde ai, Trubin, que se mudou para o Benfica e conseguiu a titularidade na seleção ucraniana, só sofreu, esta temporada, apenas dois golos em cinco jogos disputados na Luz.
Durante esta temporada, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – participou em 13 duelos: dois na Liga dos Campeões, sete na Liga Portuguesa e quatro na Liga das Nações. Em 1170 minutos, o guardião sofreu 12 golos. Em 23/24, realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Vê isto, Lage! Bernardo Ribeiro comenta postura do treinador do Benfica: "É preciso..." (Vídeo)
0
Com Benfica ao barulho, Pedro Brinca ‘preocupado’ com os quadros competitivos: “Retirar receita…”
0
Antes do Benfica - Feyenoord, Luís Mateus recorda jogo frente ao Atlético Madrid e deixa alerta: "Não há..."
0