Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADOR DO BENFICA NÃO DEIXA DE SURPREENDER E RENDE APOSTA DE SCHMIDT

Atleta está bem visto na Luz

Equipa Voa Por Nós
Equipa Voa Por Nós

  |

Icon Comentário0
Fredrik Aursnes chegou à Luz durante o verão, onde ninguém o conhecia, mas depois das exibições que teve frente ao PSG, Porto e Juventus, os adeptos começaram a ver que os 13 milhões pagos, que podem alcançar os 15 com objetivos, foram bem gastos e é, eventualmente, um dos melhores reforços.   Aursnes passou a ser aposta de Schmidt após David Neres se ausentar por dificuldades musculares, no entanto, neste momento o nórdico não parece que vá perder o lugar, uma vez que tem vindo a demonstrar trabalho e surpreendeu tudo e todos com a competência apresentada.  
Fredrik e Neres são jogadores de características completamente diferentes em campo, um é mais distribuidor, seguro com a bola nos pés e consegue manter posse. Já o brasileiro é um jogador mais criativo, veloz e capaz de pegar na bola e levá-la sozinha para a frente.  
Segundo o treinador alemão, “Aursnes pode jogar no meio ou mais à frente”, considerando que o norueguês “fez um jogo incrível tanto no ataque como à defesa, fez muita pressão e corre muito”.   Aursnes – avaliado em 12 milhões de euros – soma 13 jogos de águia ao peito, sendo já uma aposta viável para Roger Schmidt. 

Fotografia de Benfica


Futebol

Com Rui Costa atento, Juventus não 'larga o osso' e faz oferta por alvo do Benfica

Jogador referenciado pelos encarnados deverá rumar ao emblema italiano que aponta para proposta milionária

Juventus volta a tentar 'tramar' Benfica e Rui Costa com oferta por alvo
Juventus volta a tentar 'tramar' Benfica e Rui Costa com oferta por alvo

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado ao Benfica, Mason Greenwood está cada vez mais longe do clube de Rui Costa. Aliás, o extremo inglês poderá rumar a Itália para reforçar a Juventus, que 'não larga o osso'. 

Segundo informações adiantadas pelo MailSport, esta quinta-feira, dia 13 de junho, o clube italiano avançou com uma oferta a rondar os 47 milhões de euros, ultrapassando, assim, a fasquia inicial dos 30 milhões.


Este novo valor adequa-se ao que o Manchester United pretende pelo atleta emprestado ao Getafe, da Espanha. A mesma fonte indica que as negociações entre a Juventus e o emblema da Premier League já estão numa fase avançada.


Neste sentido, Mason Greenwood não regressa ao Manchester United, nem vai rumar à Luz, mesmo depois de Rui Pedro Braz ter-se deslocado a Madrid para falar com o pai do internacional pela Inglaterra, com o objetivo de tentar a contratação do extremo.

Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.

Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Com o Bayern à perna, surgem novidades sobre a continuidade de António Silva no Benfica

Jovem formado nas águias foi peça importante na temporada passada, pelo que tem despertado muitas atenções

Ainda não é certa a permanência de António Silva no Benfica
Ainda não é certa a permanência de António Silva no Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode estar perto de receber boas notícias sobre o futuro de António Silva. O Bayern Munique pode estar na iminência de desistir do jovem central formado no Seixal. Segundo adianta o Daily Mirror, o emblema germânico está de olhos postos noutro alvo.

Depois de ter garantido Jonathan Tah ao Bayer Leverkusen (Saiba mais AQUI), Vincent Kompany, treinador do Bayer Munique, centra agora atenções em Joe Gomez do Liverpool. Segundo a mesma fonte, o técnico belga, antiga lenda do Manchester City, aprecia a versatilidade do jogador dos reds, que pode jogar a central, a lateral ou no meio-campo.


Vale relembrar que além do Bayern Munique, o camisola 4 do Glorioso é seguido atentamente por vários tubarões europeus. Entre eles está o Liverpool, Manchester United, Real Madrid e Juventus. Face a tanto interesse, o Presidente Rui Costa já tomou medidas e terá mesmo decidido que o jovem central das águias, assim como outro elemento preponderante nas águias, vai permanecer no plantel de Roger Schmidt na próxima temporada (Saiba mais AQUI).

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 



Futebol

Técnico quer 'reaver' craque do Benfica: "Aursnes? O meu telemóvel está sempre disponível para ele"

Norueguês polivalente é o lateral com mais minutos no mundo

Frederik Aursnes renunciou à seleção da Noruega
Frederik Aursnes renunciou à seleção da Noruega

  |

Icon Comentário0

Como deu conta o nosso Jornal, Frederik Aursnes anunciou a 12 de Março a sua renúncia à seleção norueguesa para ter mais tempo na sua vida pessoal. Stale Solbakken, selecionador da Noruega, admitiu ainda cobiçar o jogador polivalente do Benfica.

Aursnes fez uma "decisão difícil" que resultou do facto de querer "ter mais tempo e liberdade para priorizar outras coisas na vida além do futebol", uma vez que é muito difícil fazê-lo "face a um ano cheio de jogos calendarizados". O médio tornado defesa pode ter alguma razão já que é o lateral com mais minutos do mundo este ano.


Solbakken lamentou a sua decisão quando aconteceu chamando-lhe "um elemento que enriquece a seleção dentro e fora do campo" e em declarações ao jornal A Bola, disse estar sempre disponível para atender qualquer chamada que receba do craque do Benfica.


"O que posso dizer sobre isso é que a primeira coisa que disse ao Fredrik quando ele me comunicou a decisão foi que o meu telemóvel está sempre disponível para ele. Temos esse acordo. Se ele quiser voltar, vou recebê-lo de volta com gosto. Mas a decisão é do Fredrik", declarou o técnico de 56 anos.

Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta com 51 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada em seis posições diferentes, sendo a maior parte deles como lateral. O norueguês já leva quatro golos e onze assistências.


No que respeita à temporada passada, altura em que se estreou no emblema da Luz, tendo chegado no mercado de transferências de verão, a troco de 13 milhões de euros, o camisola 8 alinhou em 42 partidas, registando três tentos e servindo os colegas em três ocasiões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Futuro de João Félix definido! Hansi Flick dá a conhecer decisão sobre ex Benfica
Futebol

Futuro de João Félix definido! Hansi Flick dá a conhecer decisão sobre ex Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Vitória recorda passagem pelo Benfica enquanto treinador
Futebol

Rui Vitória recorda passagem pelo Benfica enquanto treinador

 

Icon Comentário0
Golaço de Gonçalo Franco, jogador apontado ao Benfica
Futebol

Golaço de Gonçalo Franco, jogador apontado ao Benfica

 

Icon Comentário0