
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Jun 2025 | 10:37 |
A provável saída de Álvaro Carreras para o Real Madrid continua a dar que falar. Desta vez, o jornalista espanhol Alejandro Alcázar, do Diario SPORT, revelou que o lateral esquerdo está “indignado” com o Benfica, e os seus representantes máximos, por não terem deixado o jogador rumar ao emblema espanhol antes do Mundial de Clubes.
Tudo indica que Carreras vai mesmo jogar pelo Real Madrid na próxima temporada, no entanto, o Benfica tem sido intransigente nas negociações com os espanhóis, exigindo os 50 milhões de euros da cláusula do jogador, ainda que hajam várias tentativas por parte de Florentino Pérez de baixar esse valor. Apesar de ainda não haver acordo quanto ao pagamento desse montante, acredita-se que é apenas uma questão de tempo para o lateral ser vendido.
Ainda assim, pelo que revela o jornalista Alejandro Alcázar, o Real Madrid já havia aceitado todas as condições impostas pelo Benfica, com a ideia de fechar a contratação do jogador e somá-lo à equipa antes do Mundial de Clubes. No entanto, os dois clubes não se entenderam quanto à forma de pagamento por parcelas anuais do passe de Carreras, e por esse motivo, Rui Costa conseguiu segurar o lateral esquerdo para disputar a nova competição da FIFA pelos encarnados.
"Não chegámos a acordo com o Real Madrid. Carreras está a fazer o Mundial de Clubes connosco e é jogador do Benfica”, disse Rui Costa, antes da estreia dos encarnados na competição. Segundo a imprensa espanhola, o jogador, por sua vez, já estava convencido que ia rumar ao emblema espanhol nos Estados Unidos, e face às declarações do presidente do Clube da Luz, ficou indignado e dececionado com a manobra feita para segurar o atleta.
O jornalista espanhol, Álvarez de Mon, muito próximo ao Real Madrid, revelou que Carreras “sente-se enganado porque disseram-lhe que a transferência para Espanha estava fechada”. A verdade é que o atleta entrou em campo na estreia do Benfica no Mundial de Clubes, frente ao Boca Juniors, e vai jogar o resto da competição de águia ao peito, a representar os encarnados.
Segundo vários rumores apontados pela imprensa nacional, futebolista que não conseguiu permanecer nos vermelhos e brancos pode ter futuro em Portugal
03 Ago 2025 | 13:21 |
Após seis meses ao serviço do Benfica, Andrea Belotti pode estar de regresso a Portugal, mas para representar outros emblemas da Liga Portugal Betclic. Pelo que foi apurado pela imprensa, o atacante italiano, está de saída do Como, da Serie A e pode ser reforço do Braga, ou até do Vitória de Guimarães.
Escreve o jornal O Jogo, na edição deste domingo, 3 de agosto, que o avançado transalpino, atualmente com 31 anos de idade, não vai continuar ao serviço da equipa que o emprestou aos encarnados durante a segunda metade de 2024/25. No entanto, apesar de ser apontado a um regresso a um campeonato que conhece, Belotti pode ser ´desviado’ para outras paragens.
Claramente sem futuro na principal divisão italiana e, sem contar com um regresso a terras portuguesas, Andrea Belotti pode muito bem rumar à Grécia, com o seu nome a ser apontado ao Panathinaikos de Rui Vitória, antigo treinador das águias. Contudo, os interessados não ficam por aqui, uma vez que o italiano também está a ser referenciado a emblemas da Rússia, Irão e Médio Oriente.
Vale lembrar também que, no momento em que estava a terminar o seu empréstimo com os encarnados, Rui Costa ainda ponderou avançar com a sua continuidade, contudo, esse cenário nunca se concretizou e o ex-camisola 19 regressou a Itália, onde chegou a ser apontado como reforço do recém promovido Pisa.
Na temporada de 2024/25, ao serviço do Benfica, Andrea Belotti – avaliado em 2 milhões de euros – marcou presença em 23 embates: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um no Mundial de Clubes. O camisola 19 apontou quatro golos, nos 782 minutos que disputou com o Manto Sagrado.
Antigo diretor de comunicação dos vermelhos e brancos não ficou por meias palavras quando deixou várias críticas dirigidas ao presidente e à FPF
03 Ago 2025 | 12:54 |
É conhecido mais um capítulo na tensão entre Pedro Proença e Luís Filipe Vieira, com João Gabriel, antigo dirigente do ex-presidente do Benfica a deixar duras críticas ao atual líder da Federação Portuguesa de Futebol, depois do mesmo ter deixado uma resposta a Vieira, após a sua entrevista ao canal NOW
João Gabriel: “É o chamado comunicado "agarrem-me senão vou-me a ele"! Vale zero!”
Através das redes sociais, o antigo diretor de comunicação do Clube da Luz começou por descrever a resposta da FPF: “O que nos diz este comunicado é que Vieira disse a verdade! 24 horas depois da entrevista de Luís Filipe Vieira no Now, a FPF emitiu um comunicado. Não sei quem o escreveu, mas ou não assistiu à entrevista, ou não leu a imprensa desta manhã ou, terceira opção, é o chamado comunicado "agarrem-me senão vou-me a ele"! Vale zero!”.
De seguida, João Gabriel reforlou a ideia de que o comunicado apenas serviu para ‘simular’ uma reação: “É um comunicado pífio, feito apenas para se dizer que se reagiu. Diz o comunicado que a Federação e o seu Presidente se reservam o direito de recorrer a todos os meios legais para defesa do bom nome, credibilidade e honorabilidade”.
João Gabriel: “O primeiro trabalho que tem pela frente é investigar as ações do Presidente da FPF”
“Importa-se de repetir? Se não perceberam: o bom nome, a credibilidade e a honorabilidade do Presidente não foram colocados em causa - foram arrasados durante meia hora. E até agora, nem o Presidente da Federação, nem a Federação - através deste comunicado - contradisseram ou desmentiram as graves acusações que lhe foram dirigidas”, acrescentou.
Concluindo com um apelo ao Comité de ética: “Acaba de ser publicitada a criação de um Comité de Ética na FPF, presidido por Emanuel Medeiros. Mesmo a tempo. O Comité tem já muito trabalho pela frente, porque, se este Comité for isento e independente, o primeiro trabalho que tem pela frente é investigar as ações do Presidente da FPF. Veremos se Emanuel Medeiros tem força para isso!".
Reforço milionário do Clube da Luz para a temporada 2025/26 pode ser uma peça muito importante num desafio crucial para as águias
03 Ago 2025 | 12:24 |
Franjo Ivanovic já sabe o que é marcar ao Nice, depois de o ter feito ao serviço do Union Saint-Gilloise, na fase liga da Liga dos Campeões, em 2024/25. O ponta-de-lança do Benfica deve receber a primeira convocatória de Bruno Lage no encontro que as águias vão disputar contra os franceses.
Este é, desde logo, um par de duelos que pode ser determinante para a época do Benfica. As águias disputam com o Nice a terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, e a participação na prova milionária é um dos grandes objetivos da temporada encarnada.
Por isso, o Benfica já vai preparando o encontro contra o Nice, que se disputa na próxima quarta-feira, 6 de agosto, em França. Bruno Lage preparar Franjo Ivanovic como arma secreta das águias, e conta com a experiência do croata contra o Nice - o jogador bisou na vitória dos belgas por 2-1, a 12 de dezembro de 2024, na fase de Liga da Champions, tendo marcado o golo da vitória aos 90+2'.
Um bom presságio para o Clube da Luz, que já apresentou a lista de jogadores elegíveis para o desafio, onde consta Franjo Ivanovic, que deve somar a sua primeira convocatória pelo Benfica nesse encontro da primeira mão, que se disputa em solo francês.
O ponta-de-lança croata já fez, até, o seu primeiro treino pelo Benfica, onde deixou boas indicações. Resta saber a estratégia utilizada por Bruno Lage, e se o treinador encarnado estará disposta a alinhar com dois avançados centro, uma vez que Pavlidis tem sido um dos jogadores em melhor forma até ao momento.
Pedro Proença arrasa Vieira e promete usar "todos os meios legais" para 'tramar' ex Benfica
03 Ago 2025 | 11:40