
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Otamendi tem sido bastante associado ao River Plate, numa altura em que está prestes a terminar o seu contrato com o Benfica. O jornalista Valter Marques, no programa 'Record na Hora' transmitido no canal 'Now', pronunciou-se em relação a este tópico, considerando ainda que Tomás Araújo e António Silva poderiam já formar dupla.
"Faz falta ao Benfica neste contexto, porque...o Benfica tem três centrais que dão garantias. Otamendi já não está no seu topo, aliás tem cometido vários erros, muitos comprometedores, basta ver no jogo contra o FC Porto, como aconteceu no jogo com o Santa Clara, mesmo com o Feyenoord teve uma exibição péssima, mas continua a ser um central muito experiente, é capitão de equipa e faz falta a este Benfica", começou por dizer o jornalista.
Valter Marques: Tendo em conta o rendimento de Otamendi no últimos jogos, ficar no banco não seria mau para a equipa
"Agora não faz sentido o Benfica dispensar o seu capitão, um central e ficar só com Tomás Araújo e António Silva, que são dois centrais que muitos Benfiquistas certamente gostariam que formassem já eles dupla e que Otamendi ficasse no banco. Há muita gente que diz isso e não os condeno efetivamente, pois também concordo que tendo em conta o rendimento de Otamendi no últimos jogos, ficar no banco não seria mau para a equipa, mas o Benfica precisa sempre de ter no banco uma alternativa e se Otamendi saísse não ficariam", argumentou.
"Bajrami está no plantel e a treinar com a equipa principal mas não fez qualquer jogo, nem com o Pevidém desta vida e com todo o respeito pelo Pevidém, teve a oportunidade de ter qualquer minuto portanto não me parece que Bruno Lage conte muito com ele. Há jovens talentosos, para a posição na formação como o João Fonseca, mas ainda são muito novos e não podem subir já ao plantel principal, precisam de continuar a evoluir", destacou o jornalista.
"Portanto, não me parece que o Benfica vá libertar Otamendi e também acho um bocado estranho que o River Plate, sabendo que pode ter o jogador a custo zero no verão, fosse agora gastar dois ou três milhões de euros", finalizou Valter Marques.
Confira aqui o vídeo:
Clube orientado por treinador português já oficializou a contratação de defesa central do Botafogo, que esteve perto de assinar pelos encarnados
|
Jair Cunha, defesa do Botafogo, foi oficializado como novo jogador do Nottingham Forrest. O central brasileiro, de 20 anos, chegou ao clube brasileiro no ínicio deste ano civil, por 11 milhões de euros, proveniente do Santos, emblema onde realizou toda a formação. Antes da transferência, o atleta estava referenciado ao Benfica.
"O Nottingham Forest tem o prazer de anunciar a contratação de Jair Cunha ao Botafogo. O jovem defesa brasileiro assinou um contrato de cinco anos que o mantém no City Ground até, pelo menos, ao verão de 2030", refere o clube em comunicado, sem revelar os valores envolvidos no negócio.
Apesar do clube inglês não revelar os valores da transferência, é sabido que o negócio não envolveu apenas um atleta. O Nottingham Forrest contratou ao Botafogo dois jogadores no valor de 30 milhões de euros. Jair Cunha, terá custado sensivelmente cerca de 12 milhões de euros, e o outro atleta foi Igor Jesus, avançado internacional brasileiro, que completou o restante do montante.
Jair Cunha é, aos dias de hoje, um dos defesas centrais mais promissores do futebol. Após se destacar no futebol brasileiro, despertou o interesse do Nottingham Forrest, clube inglês orientado pelo português Nuno Espírito Santo que terminou em 7º lugar na Premier League, na temporada passada, e vai disputar as provas europeias.
Ao serviço do Botafogo, em apenas seis meses, Jair Cunha - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - realizou 22 encontros: 11 na Serie A, cinco na Copa Libertadores, quatro no Mundial de Clubes, um no Campeonato Carioca e um na Recopa Sudamericana. Em 1.910 minutos, o defesa central apontou um golo e uma assistência.
Confira, aqui, o anúncio oficial:
Camisola 17 dos vermelhos e brancos, que tem futuro em aberto nos encarnados, continua a despertar interesse a nível europeu
|
O Fenerbahçe não está para brincadeiras relativamente ao interesse em Kerem Akturkoglu. De acordo com a informação partilhada no país, o emblema liderado por José Mourinho está a acenar com quatro milhões, de modo a convencer o camisola 17 do Benfica a rumar a Istambul.
Segundo deu conta Mehmet Özcan o emblema turco volta a dar mais um passo para assegurar a contratação do extremo internacional turco. De acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o Fenerbahçe está disposto a oferecer um salário de quatro milhões de euros por temporada, de modo a levar Kerem Akturkoglu do Benfica.
Recorde-se que esta informação surge numa altura em que o emblema de Istambul está na corrida pelos serviços de Kerem Akturkoglu. Além da turma de José Mourinho, o camisola 17 dos vermelhos e brancos também está na mira do Besiktas, podendo vir a seguir as pisadas de Orkun Kokçu.
Face a este interesse em Kerem Akturkoglu, Rui Costa já terá definido um plano para libertar o extremo turco neste mercado de verão. Dessa forma, o Presidente do Clube da Luz já bateu o martelo e definiu que pretende entre 20 e 25 milhões pelo avançado que se juntou ao Benfica no último verão.
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 24 milhões de euros -, na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Benfica, marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências nos minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Clube liderado por André Villas-Boas é um dos emblemas que está interessado em futebolista que está no radar dos vermelhos e brancos
|
Bomba! Depois de ter estado na mira do Benfica, eis que o nome de Enzo Barrenechea está no radar do... Porto. De acordo com as novas informações, a turma liderada por André Villas-Boas está de olho no médio argentino, que é apontado como o sucessor de Florentino Luís na turma de Bruno Lage.
Segundo deu conta esta sexta-feira, 11 de julho, Héctor Gómez na rede social X (antigo Twitter), o jovem futebolista, que pertence aos quadros do Aston Villa, está nos planos da formação azul e branca. De acordo com o especialista em questões de mercado, o Porto vê com bons olhos a contratação de Enzo Barrenechea, podendo vir assim André Villas-Boas passar a perna a Rui Costa, 'roubando' o médio desejado pelo Benfica.
Recorde-se que o nome o médio argentino ganhou força junto do Benfica nas últimas horas. De acordo com a imprensa nacional, Enzo Barrenechea é o nome desejado pelos responsáveis vermelhos e brancos para colmatar a possível saída de Florentino Luís neste mercado de verão.
O camisola 61 dos vermelhos e brancos continua com o futuro em aberto nas águias, sendo que as últimas informações dão conta que o médio está na lista de compras de dois emblemas italianos, nomeadamente o Nápoles e a Juventus. Face a este interesse, Rui Costa já admitiu negociar o passe de Florentino Luís por uma verba a rondar os 30 milhões de euros.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Porto em Enzo Barrenechea, alvo do Benfica: