Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Otamendi tem sido bastante associado ao River Plate, numa altura em que está prestes a terminar o seu contrato com o Benfica. O jornalista Valter Marques, no programa 'Record na Hora' transmitido no canal 'Now', pronunciou-se em relação a este tópico, considerando ainda que Tomás Araújo e António Silva poderiam já formar dupla.
"Faz falta ao Benfica neste contexto, porque...o Benfica tem três centrais que dão garantias. Otamendi já não está no seu topo, aliás tem cometido vários erros, muitos comprometedores, basta ver no jogo contra o FC Porto, como aconteceu no jogo com o Santa Clara, mesmo com o Feyenoord teve uma exibição péssima, mas continua a ser um central muito experiente, é capitão de equipa e faz falta a este Benfica", começou por dizer o jornalista.
Valter Marques: Tendo em conta o rendimento de Otamendi no últimos jogos, ficar no banco não seria mau para a equipa
"Agora não faz sentido o Benfica dispensar o seu capitão, um central e ficar só com Tomás Araújo e António Silva, que são dois centrais que muitos Benfiquistas certamente gostariam que formassem já eles dupla e que Otamendi ficasse no banco. Há muita gente que diz isso e não os condeno efetivamente, pois também concordo que tendo em conta o rendimento de Otamendi no últimos jogos, ficar no banco não seria mau para a equipa, mas o Benfica precisa sempre de ter no banco uma alternativa e se Otamendi saísse não ficariam", argumentou.
"Bajrami está no plantel e a treinar com a equipa principal mas não fez qualquer jogo, nem com o Pevidém desta vida e com todo o respeito pelo Pevidém, teve a oportunidade de ter qualquer minuto portanto não me parece que Bruno Lage conte muito com ele. Há jovens talentosos, para a posição na formação como o João Fonseca, mas ainda são muito novos e não podem subir já ao plantel principal, precisam de continuar a evoluir", destacou o jornalista.
"Portanto, não me parece que o Benfica vá libertar Otamendi e também acho um bocado estranho que o River Plate, sabendo que pode ter o jogador a custo zero no verão, fosse agora gastar dois ou três milhões de euros", finalizou Valter Marques.
Confira aqui o vídeo:
O guarda-redes do Glorioso é um dos rostos da mais recente campanha para ajudar os que estão a sofrer com o conflito em solo ucraniano
|
0Anatoliy Trubin, guardião acarinhado pela nação Benfiquista, é um dos jogadores e rostos mediáticos que mais se tem mexido em causas e iniciativas solidárias para com o seu povo que, infelizmente tem sofrido muito desde de Fevereiro de 2022, altura em que se deu a invasão russa na Ucrânia. O guarda-redes ligado ao Benfica juntou-se ao compatriota Artem Dovbyk, artilheiro da Roma, em mais uma iniciativa para ajudar os seus conterrâneos.
A campanha solidária passa por ajudar as famílias ucranianas, cujos familiares são os combatentes que resistiram ao cerco russo na fábrica Azovstal e que mais tarde acabariam por ser forçados a renderem-se e feitos prisioneiros pelas tropas de Moscovo. Numa publicação partilhada por Trubin, juntamente com a conta oficial da seleção ucraniana, o atleta surge ao lado de Dovbyk, ambos a segurarem as suas respetivas camisolas de jogo e pode se ler a seguinte mensagem, “A jogar em casa, fora de casa, a seleção nacional sente o vosso apoio em todos os estádios. Estamos gratos por isso e queremos não só agradecer-vos, mas também recordar-vos dos nossos heróis que ainda estão em cativeiro na Rússia”. “Jogamos juntos pelos nossos heróis”, nome dado à mais recente iniciativa.
Na mesma publicação, é mencionado que será feito um sorteio de cariz solidário, “Juntamente com Dovbyk, estamos a sortear duas das nossas camisolas de jogo. O principal é apoiar as famílias dos defensores de Azovstal que foram feitos prisioneiros enquanto defendiam a Ucrânia”, na descrição refere-se que o sorteio em questão está válido até ao próximo dia 22 de Novembro.
Esta já é uma de muitas iniciativas solidárias que, contaram com a participação do guardião ucraniano do Benfica. Ainda no final do mês de Outubro, Trubin foi o centro das atenções depois de ter ajudado a realizar sonhos de três crianças ucranianas. A iniciativa, com a ajuda o internacional ucraniano, presenteou os jovens naturais de Luhansk, com bolsas de estudo para que pudessem continuar a sua prática desportiva ao mais alto nível.
Recorde-se que, nesta temporada, Anatoliy Trubin tem sido a escolha indiscutível entre os postes do Estádio da Luz. Até ao momento, o guardião calçou as luvas em 15 encontros oficiais, num total de 1350 minutos em campo.
Conjunto inglês tem demonstrado interesse no atleta que tem sido peça-chave na temporada do Clube da Luz
|
0Com o Liverpool bastante atento a Orkun Kokçu, o Benfica já terá feito questão de tomar uma posição. De acordo com as últimas informações, o Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, terão inclusive definido um valor para 'libertar' o médio.
Segundo adianta esta segunda-feira, 18 de novembro, o 'Mirror', o Benfica não parece disposto em facilitar a saída do internacional turco no próximo mercado de transferências. Como tal, a direção liderada por Rui Costa não deve abrir mão de Kokçu por um valor inferior 80 milhões de euros, embora a cláusula de rescisão esteja fixada nos 150 milhões de euros.
Importa referir que, numa entrevista recente à imprensa turca, Orkun Kokçu deixou vários elogioa ao ttreinador do Liverpool. "Para mim, Arne Slot é como um pai. Fez de mim o que sou atualmente. Penso que é o melhor treinador do mundo, seja a nível tático, a nível comunicacional. Enfim, é o melhor do mundo, para mim", referiu o internacional turco, em declarações ao canal TRT Spor.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Jogador deverá promover mais uma mudança na carreira, após duas temporadas ao serviço do atual emblema, tendo os conjuntos ingleses demonstrado interesse
|
0Após ter estado apontado ao Benfica, sendo visto como um possível novo Grimaldo, mas ter preferido rumar à Premier League, Milos Kerkez pode voltar a mudar de clube já no próximo mercado de transferência, com dois gigantes ingleses 'à espreita'.
Segundo informa o jornal 'Mirror', o Liverpool e o Manchester United estão atentos ao antigo alvo cobiçado por Rui Costa, equacionando avançar com a contratação do lateral-esquerdo já no próximo defeso de janeiro. O atleta, que está ao serviço do Bournemouth, despertou as atenções dos gigantes ingleses, que estão de olho no jogador apontado ao Benfica.
Recorde-se que o nome de Milos Kerkez surgiu no radar das águias, no verão de 2023, na altura em que o plantel do Benfica perdeu Alejandro Grimaldo. Com o objetivo de fechar o sucessor do internacional espanhol, Rui Costa 'piscou olho' a Milos Kerkez, no entanto, o atleta rumou ao Bournemouth, enquanto o Glorioso garantiu a contratação de David Jurásek.
Vale relembrar que a passagem do ex-atleta do Slavia Praga pelo Benfica não correu da forma esperada, levando o Clube encarnado ao mercado de inverno em busca de uma alternativa. Álvaro Carreras chegou ao Benfica, no inverno de 2024, por via de empréstimo do Manchester United, com Rui Costa a garantir o lateral espanhol a título definitivo no verão. Atualmente, o craque é o 'dono' do flanco esquerdo, sendo, muitas vezes, associado como o novo Grimaldo.
Milos Kerkez – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – na presente época, pelo emblema inglês, o atleta alinhou em 10 embates, contando com duas assistências nos 914 minutos disputados. Na última temporada, participou em 33 partidas, tendo assistido os colegas em apenas uma ocasião, não somando qualquer golo.