
Modalidades
Benfica sofre no último minuto do prolongamento e acaba Supertaça de coração partido
03 Set 2025 | 19:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
04 Set 2025 | 10:21 |
O futsal do Benfica foi, na passada quarta-feira, goleado, por 6-1, pelo Sporting na Supertaça. No final do encontro, os comandados de Cassiano Klein aproximaram-se dos adeptos encarnados para dar a cara pela derrota frente ao eterno rival, mas a reação acabou por não ser de todo a melhor.
Os ânimos chegaram mesmo a estar bastante exaltados e o primeiro elemento da ‘comitiva’ encarnada era Cassiano Klein, defendendo os seus comandados dos impropérios dirigidos aos jogadores de futsal do Benfica. Após alguns minutos, a equipa acabou por abandonar aquela zona, recolhendo aos balneários.
No final do encontro, e para lá das declarações de André Coelho, Cassiano Klein apontou o dedo aos árbitros: “Competir contra a arbitragem, emocionalmente, é desafiante. Não podemos, estamos aqui para jogar e eles para arbitrar. Atrapalhou. Num jogo deste nível é tudo decidido por milímetros”.
Com esta derrota frente ao eterno rival, a primeira da temporada 2025/26, o Benfica falha a conquista da Supertaça de futsal, competição que havia vencido no ano de 2023 curiosamente diante do Sporting, por 5-4, no prolongamento. Os encarnados tiveram uma noite para esquecer em Gondomar.
O próximo jogo do futsal do Benfica, orientado por Cassiano Klein, está agendado para dia 9 de setembro, às 20h15, na deslocação ao reduto do Braga. A estreia na Liga Placard será, desta forma, perante um adversário de alto grau de dificuldade. O encontro terá transmissão no Canal 11.
Fixo de 31 anos do futsal das águias deu a cara após o desaire no dérbi eterno, por 6-1, diante do Sporting na Supertaça
04 Set 2025 | 06:29 |
André Coelho pediu desculpa aos adeptos pela derrota, por 6-1, do Benfica diante do Sporting na Supertaça de futsal. No final do encontro - e ainda antes das declarações duras de Cassiano Klein -, o fixo de 31 anos lamentou a exibição menos bem conseguida, mas mostrou-se confiante para os desafios que as águias terão pela frente.
André Coelho pede desculpa após o Benfica – Sporting: “Não conseguimos”
"Dar os parabéns ao Sporting, foi um justíssimo vencedor. Hoje não conseguimos ser nós próprios, não conseguimos produzir o que queríamos. Pedimos desculpa a esta moldura humana que encheu o pavilhão e a quem está em casa. Há erros para corrigir, mas vamos dar a volta”, começou por referir André Coelho, em declarações ao Canal 11.
“Há dois meses estávamos em festa; hoje perdemos. Não somos os piores do mundo, nem antes éramos os melhores. Amanhã é um novo dia, e estamos agora focados no primeiro jogo da Liga”, lembrou André Coelho, recordando que o futsal do Benfica conquistou o Campeonato Nacional da última época.
“[Pouca crença ao intervalo em virar o resultado?] Não, pelo contrário. O que vi no balneário foi um espírito que não vi no último ano do Benfica. Comecei a ver no play-off, e hoje estava um espírito fantástico, com a malta toda a acreditar. Não foi possível”, atirou André Coelho, destacando o bom ambiente no plantel das águias.
“Na segunda parte não conseguimos a resposta que queríamos e não entrámos bem. Acabámos por sofrer o 5-0, tudo nos correu mal, mas estamos aqui para dar a cara e dar a volta. Somos campeões nacionais e, com este grupo fantástico, vamos dar a volta”, finalizou André Coelho, abordando o Benfica - Sporting, e olha já para o primeiro jogo da Liga Placard, diante do Braga.
Futsal dos encarnados foi derrotado, por 6-1, na Supertaça, diante dos leões, e técnico das águias apontou dedo à equipa de arbitragem
04 Set 2025 | 06:19 |
Cassiano Klein considera que a equipa de arbitragem não esteve à altura na Supertaça entre Benfica e Sporting, em que as águias foram derrotadas, por 6-1. No final do encontro, o técnico dos encarnados considerou que, durante a primeira parte, a equipa não esteve estável mentalmente.
Cassiano Klein depois do Benfica – Sporting: “Competir contra a arbitragem é desafiante”
“Competir contra a arbitragem, emocionalmente, é desafiante. Não podemos, estamos aqui para jogar e eles para arbitrar. Atrapalhou. Num jogo deste nível é tudo decidido por milímetros. O desafio na elite é estar sempre equilibrado emocionalmente”, começou por afirmar Cassiano Klein, em declarações ao Canal 11.
“O marcador não volta, mas no segundo tempo conseguimos corrigir algumas coisas, mesmo não tendo conseguido equilibrar o jogo. Conseguimos competir melhor”, continuou Cassiano Klein, destacando a melhoria de comportamento dos seus comandados nos segundos 20 minutos do Benfica - Sporting.
"Quando se joga um jogo deste nível, o lado emocional conta e hoje não correu bem. Envolvemo-nos muito com o extrajogo. O grande pilar da nossa equipa é a constância e, quando analisamos, faltou muito isso. Tínhamos uma grande oportunidade de começar como terminámos a época passada e estamos tristes. Os adeptos acreditavam muito em nós e queremos muito voltar a competir e levar isto como aprendizagem”, finalizou Cassiano Klein.
O próximo jogo do futsal do Benfica, orientado por Cassiano Klein, está agendado para dia 9 de setembro, às 20h15, na deslocação ao reduto do Braga. A estreia na Liga Placard será, desta forma, perante um adversário de alto grau de dificuldade. O encontro terá transmissão no Canal 11.
Encarnados orientados por Cassiano Klein saíram derrotados do dérbi eterno, por 6-1, numa noite verdadeiramente para esquecer em Gondomar
03 Set 2025 | 23:03 |
O futsal do Benfica foi, esta quarta-feira, derrotado pelo Sporting na Supertaça de futsal, por 6-1. Num encontro em que as águias nunca se conseguiram encontrar, Arthur (39') fez o único golo do Clube da Luz. Os tentos dos leões foram apontados por Alex Merlim (9'), Diogo Santos (14'), Tomás Paçó (15' e 20'), Taynan (28') e Tomás Paçó (40'). Confira todas as incidências da partida.
O primeiro golo do encontro foi apontado por Alex Merlim, aos 9 minutos, na cobrança de um livre direto. Pouco depois, aos 13, Diego Nunes foi expulso por acumulação de amarelos e consequente vermelho. Em superioridade numérica, Diogo Santos ampliou a vantagem dos verdes e brancos (2-0).
Ainda no primeiro tempo, aos 15 e 20 minutos, Tomás Paçó, na cobrança de dois livre diretos fruto da sétima e oitava falta coletiva do Benfica, colocou o resultado em 4-0 ao intervalo. Na segunda parte, aos 28 minutos, Taynan fez o 5-0, e Arthur, aos 39', na cobrança de um livre-direto, apontou o tento de honra. Para fechar as contas, Bernardo Paçó, com a baliza deserta, apontou o 6-1.
Destaque negativo para a equipa de arbitragem, que, num jogo sem grandes picardias entre os jogadores, conseguiu a proeza de mostrar seis cartões amarelos e um vermelho ao Benfica. Na primeira parte, o Clube da Luz teve um total de 8 faltas assinaladas, algo bastante incomum até para um dérbi eterno.
Com esta derrota, a primeira da temporada, o Benfica falha a conquista da Supertaça de futsal, competição que havia vencido no ano de 2023 curiosamente diante do Sporting, por 5-4, no prolongamento. Os encarnados tiveram uma noite para esquecer em Gondomar. Na vertente feminina, o desfecho também não foi positivo.
O próximo jogo do futsal do Benfica, orientado por Cassiano Klein, está agendado para dia 9 de setembro, às 20h15, na deslocação ao reduto do Braga. A estreia na Liga Placard será, desta forma, perante um adversário de alto grau de dificuldade. O encontro terá transmissão no Canal 11.