
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Jan 2025 | 10:12 |
Jorge Jesus concedeu uma entrevista ao Globo Esporte, onde, entre vários temas, falou sobre a sua passagem pelo Benfica. O atual treinador do Al-Hilal deixou uma 'bicada' aos adeptos do Glorioso, comparando a sua estadia nos encarnados com a fase em que era técnico do Flamengo,
"Guardo o Flamengo num lugar no meu coração por tudo o que envolveu jogadores e adeptos. Você [jornalista] é testemunha... Às vezes, coloco os vídeos para lembrar 70 mil pessoas a gritar 'olé, olé, olé, Mister...0. Isso eu não tive, e nunca terei novamente, nem no meu país", referiu, num primeiro momento, Jorge Jesus.
Jorge Jesus: Estive no Benfica, ganhei tudo o que havia para ganhar e nunca tive um jogo, um jogo que fosse, em que os adeptos gritassem por mim
"Estive no Benfica, ganhei tudo o que havia para ganhar e nunca tive um jogo, um jogo que fosse, em que os adeptos gritassem por mim! Nenhum! Então, tenho de ter saudades do Brasil. Fui bem tratado por todos, até mesmo torcedores que não são do Flamengo me deram carinho nas ruas, nunca me ofenderam, sempre gostaram de mim... Tudo isso conta", comentou o antigo treinador do Benfica.
Jorge Jesus continuou e revelou mais detalhes sobre a sua última passagem no Benfica, admitindo que esteve muito perto de regressar ao Flamengo: "No meu último ano de Benfica, foi por uma semana que não fui treinador do Flamengo. Marcos Braz esteve em Portugal para me levar e eu ainda era treinador do Benfica. Eu disse que naquele momento não era fácil sair, mas que as coisas não estavam muito boas e que, se pudesse esperar mais um pouco, isso ia acontecer".
Jorge Jesus: No meu último ano de Benfica, foi por uma semana que não fui treinador do Flamengo
"Mas o que é facto é que saí do Benfica depois de uma semana do acerto com o Paulo Sousa. O timing às vezes não dá, às vezes não é na hora e não se conjugam os interesses", finalizou Jorge Jesus.
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Emblema turco tem noção do estado de espírito do futebolista acompanhado pelos encarnados, que em dezembro terá decidido dar novo rumo à carreira
04 Ago 2025 | 14:30 |
O Trabzonspor está interessado na contratação de André Almeida ao Valencia. O médio é um dos nomes que faz parte da shortlist do Benfica há várias temporadas, depois de se ter destacado em Portugal e também no Mestalla, com grandes exibições.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Trabzonspor terá perguntado ao Valencia as condições para negociar o passe do ex-Vitória de Guimarães.
A mesma fonte afirma que André Almeida ainda não decidiu o próximo passo na carreira, mas, em dezembro de 2024, a imprensa internacional admitiu que o internacional jovem português estaria descontente com a pouca utilização à data.
No verão de 2024, Jorge Mendes estaria a trabalhar para a saída de André Almeida do Valencia e foi revelado que, para o Benfica contratar o médio, seria preciso pagar ao emblema che um valor de aproximadamente 15 milhões de euros, aos quais acresciam bónus.
Em 2024/25, com a camisola do Valencia, André Almeida – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 38 encontros. Ao todo, durante os 2.136 em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica fez quatro assistências para os companheiros de equipa.
Confira a publicação:
Treinador dinamarquês terá sido crucial para a proficuidade das negociações e conseguiu desviar jogador que foi apontado aos encarnados
04 Ago 2025 | 14:27 |
É oficial! O Tottenham apresentou João Palhinha. O médio reforça o plantel de Thomas Frank por empréstimo, válido até ao final da temporada. O regresso à Premier League surge depois de uma época menos conseguida no Bayern Munique e durante uma altura em que vinha sendo apontado ao Benfica.
Palhinha ruma aos spurs por empréstimo dos bávaros, num negócio que inclui uma opção de compra no final da temporada. Mediante as exibições do ex Sporting, os ingleses poderão contratar o jogador em definitivo por cerca de 30 milhões de euros.
Informação recente revelou que o Tottenham vai cobrir a totalidade do salário de João Palhinha. Apesar de fazer parte da lista de alvos do Benfica para o meio-campo de Bruno Lage, o interesse dos encarnados no médio nunca se materializou.
"Lembro-me que quando cheguei ao Fulham um dos primeiros jogos da pré-época foi contra o Benfica, no Algarve. Quando entrei para o relvado antes do jogo já estavam muitos adeptos no estádio e, nesse momento, aplaudiram-me. Tinha acabado de assinar, tinha vindo do Sporting para o Fulham. E esses aplausos fizeram-me sentir mesmo feliz, é algo que te marca”, disse Palhinha, aquando do interesse inicial das águias.
Em 2024/25, João Palhinha - avaliado em 30 milhões de euros - somou um total de 25 jogos realizados ao serviço do Bayern Munique, sem qualquer golo ou assistência assinados, num total de 986 minutos de competição.
Confira a publicação:
Presidente dos verdes e brancos acenou com quantia choruda a jogador que estava na lista de desejos dos encarnados para esta temporada
04 Ago 2025 | 14:22 |
O Sporting prepara-se para oficializar a chegada de Georgios Vagiannidis esta segunda-feira, dia 4 de agosto. O jogador grego estava na lista de possíveis reforços do Benfica, mas acabou por rumar ao Sporting a troco de uma quantia de 12,5 milhões de euros fixos.
A SAD liderada por Federico Varandas negociou com os helénicos o pagamento de mais 2,5M, derivados do cumprimento de objetivos. O Panathinaikos reservou ainda 15% de uma futura venda e Georgios Vagiannidis receberá 450 mil euros de prémio de assinatura.
Segundo informação recente, o ala irá ser oficializado pelo Sporting durante esta segunda-feira, 4 de agosto. O Benfica decidiu não avançar, uma vez que fechou a contratação de Amar Dedic junto do Salzburgo, garantindo um reforço na posição.
O bósnio saiu mais em conta que Vagiannidis, uma vez que Rui Costa desembolsou qualquer coisa como 10 milhões de euros para negociar com os austríacos. Dedic chegou para concorrer ao lugar com Alexander Bah e Tomás Araújo.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - marcou presença em 39 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 27 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.999 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda duas assistências.