Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jorge Jesus concedeu uma entrevista ao Globo Esporte, onde, entre vários temas, falou sobre a sua passagem pelo Benfica. O atual treinador do Al-Hilal deixou uma 'bicada' aos adeptos do Glorioso, comparando a sua estadia nos encarnados com a fase em que era técnico do Flamengo,
"Guardo o Flamengo num lugar no meu coração por tudo o que envolveu jogadores e adeptos. Você [jornalista] é testemunha... Às vezes, coloco os vídeos para lembrar 70 mil pessoas a gritar 'olé, olé, olé, Mister...0. Isso eu não tive, e nunca terei novamente, nem no meu país", referiu, num primeiro momento, Jorge Jesus.
Jorge Jesus: Estive no Benfica, ganhei tudo o que havia para ganhar e nunca tive um jogo, um jogo que fosse, em que os adeptos gritassem por mim
"Estive no Benfica, ganhei tudo o que havia para ganhar e nunca tive um jogo, um jogo que fosse, em que os adeptos gritassem por mim! Nenhum! Então, tenho de ter saudades do Brasil. Fui bem tratado por todos, até mesmo torcedores que não são do Flamengo me deram carinho nas ruas, nunca me ofenderam, sempre gostaram de mim... Tudo isso conta", comentou o antigo treinador do Benfica.
Jorge Jesus continuou e revelou mais detalhes sobre a sua última passagem no Benfica, admitindo que esteve muito perto de regressar ao Flamengo: "No meu último ano de Benfica, foi por uma semana que não fui treinador do Flamengo. Marcos Braz esteve em Portugal para me levar e eu ainda era treinador do Benfica. Eu disse que naquele momento não era fácil sair, mas que as coisas não estavam muito boas e que, se pudesse esperar mais um pouco, isso ia acontecer".
Jorge Jesus: No meu último ano de Benfica, foi por uma semana que não fui treinador do Flamengo
"Mas o que é facto é que saí do Benfica depois de uma semana do acerto com o Paulo Sousa. O timing às vezes não dá, às vezes não é na hora e não se conjugam os interesses", finalizou Jorge Jesus.
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Técnico português prepara 'revolução' no plantel do emblema turco e aponta mira a extremo apontado ao Clube de Rui Costa
|
0José Mourinho prepara-se para revolucionar o balneário do Fenerbahçe. Com o mercado de inverno aberto, o clube turco está a equacionar uma devolução de Allan Saint-Maximin ao Al Ahli e já conta com uma opção 'debaixo de olho': Ansu Fati, extremo apontado ao Benfica.
De acordo com informações asseguradas pelo jornal espanhol AS, José Mourinho está atento ao jogador que está ao serviço do Barcelona. Como não está satisfeito com o rendimento do extremo francês no Fenerbahçe, o antigo treinador do Benfica pretende avançar com a contratação de Ansu Fati.
Nesse sentido, segundo a mesma fonte, o plano do Fenerbahçe passa por tentar convencer os responsáveis do Barcelona em libertar Ansu Fati, por via de empréstimo até ao final da presente temporada, com uma opção de compra incluída no negócio. Assim sendo, o extremo, que já esteve na mira de Rui Costa para o Benfica, iria mudar-se para a Turquia já neste mês de janeiro, antes do fim da janela de inverno, com os turcos a aproveitarem o facto do atleta não ser utilizado por Hansi-Flick nos quadros do Barcelona.
Na atual temporada, com a camisola do Barcelona, Ansu Fati – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – alinhou em oito partidas: três para a Liga dos Campeões, quatro para a La Liga e um na Taça do Rei, somando um total de 187 minutos. Em 2023/24, o extremo marcou presença em 27 jogos pelos ingleses de Brighton. O avançado registou quatro golos e uma assistência. Antes de ser cedido ao clube da Premier League, Ansu Fati alinhou em três encontros com a camisola do Barcelona.
Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano seguinte, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. O atleta de 21 anos estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, o espanhol marcou presença em 112 embates, somando 29 golos e seis assistências.
Conhecido adepto do Clube da Luz reagiu ao desaire das águias em Rio Maior, considerando que falta "identidade" à equipa vermelha e branca
|
0O Benfica perdeu com o Casa Pia, no passado sábado, por três bolas a uma, e já começam a chover críticas aos encarnados. Guilherme Cabral, conhecido adepto do Clube da Luz, reagiu ao desaire, apontando o dedo às escolhas de Bruno Lage, considerando que a equipa das águias não tem "identidade".
Guilherme Cabral- A falta de consistência deste Benfica devia ser tema de estudo. Parece uma espécie de bipolaridade
"Bem… Quem ler os meus desabafos todos seguidos deve pensar que sou maluquinho. Na terça-feira estava aqui a dizer que temos futebol para enfrentar qualquer equipa do mundo. Hoje, levamos três do Casa Pia. A falta de consistência deste Benfica devia ser tema de estudo. Parece uma espécie de bipolaridade. Ou melhor, é", começou por escrever o conhecido Benfiquista.
Guilherme Cabral - Um onze feito e pensado para o jogo de quarta-feira e não para o de hoje. Isto nunca resulta
"O que aconteceu hoje é simplesmente inexplicável. Um onze feito e pensado para o jogo de quarta-feira e não para o de hoje. Isto nunca resulta. Nunca!!! Mais uma vez a oferecer golos ao adversário, a cometer erros atrás de erros e a desperdiçar pontos num campeonato que é o mais fácil de sempre para vencer", atirou Guilherme Cabral, criticando as escolhas de Bruno Lage.
"Como é que uma equipa capaz do que vimos na terça não ganha hoje? Há apenas uma explicação: não tem identidade. E isso, no Benfica, nunca pode acontecer! Ganhar quarta. É o mínimo que podemos pedir. Amo-te Benfica", concluiu o adepto das águias.
Guilherme Cabral - Como é que uma equipa capaz do que vimos na terça não ganha hoje? Há apenas uma explicação: não tem identidade. E isso, no Benfica, nunca pode acontecer!
Confira aqui a publicação de Guilherme Cabral, após o Casa Pia - Benfica:
Rui Costa poderá ver futebolista das águias a despedir-se da Luz este janeiro, após pretendente reviver interesse no atleta
|
0O Manchester United volta a apostar em grande no interesse em Álvaro Carreras. De acordo com as mais recentes informações de mercado, a direção dos red devils sofreram uma 'nega' e agora viram as atenções para o lateral do Benfica, novamente.
O canal televisivo ESPN dá conta que o Lecce recusou 'abrir mão' de Patrick Dorgu, pelo que o Manchester United perdeu a oportunidade de garantir a contratação de alternativa a Álvaro Carreras. A mesma publicação revela que Ruben Amorim coloca, assim, o camisola 3 do Benfica na lista de alvos para 'atacar' neste mercado de janeiro.
O nome do internacional sub-21 pela Espanha volta a ganhar força, podendo rumar para Manchester num futuro próximo. O facto de existir a cláusula de recompra a rondar os 20 milhões de euros coloca Álvaro Carreras mais perto da saída do Benfica. Vale destacar que, ainda assim, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, o titular na ala esquerda tem o foco no Clube da Luz, querendo manter-se nos quadros do Benfica, depois de se afirmar, na presente época.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.685 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.