
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Al Hilal de Jorge Jesus voltou esta segunda-feira a entrar em campo para medir forças com o Al Shabab na ronda 29 do campeonato nacional. A turma liderada pelo antigo timoneiro do Benfica, que vinha de uma vitória na ronda anterior, acabou por empatar a duas bolas.
Com João Cancelo, defesa formado no Seixal, de início e Marcos Leonardo, avançado que deixou o Benfica no último mercado de verão, as coisas não começaram por correr da melhor forma à turma liderada pelo antigo timoneiro dos encarnados. Logo aos sete minutos, Daniel Podence, atacante formado no Sporting, colocou os forasteiros na frente. Em desvantagem no marcador, Jorge Jesus teve que esperar até à passagem da meia hora de jogo para conseguir respirar de alívio. Milinkovic-Savic, assistido por Al Dawsari, não tremeu na cara do guarda-redes e fez o 1-1,
No regresso das cabines, Jorge Jesus conseguiu respirar de alívio. O Al Hilal entrou de forma rompante na partida e acabou mesmo por garantir a cambalhota no marcador, valendo o golo de Al Dawsari. Contudo, a tarde ainda viria a dar ao antigo treinador do Benfica um dissabor. Aos 68 minutos, Mohammed Al Shwirekh fez o 2-2, resultado que se manteve até ao fim.
Após este resultado, o Al Hilal passa a somar 62 pontos, menos três do que o Al Ittihad que soma 65, embora ainda não tenho disputado esta jornada. Na terceira posição, e a fechar o pódio da tabela classificativa, está o Al Nassr de Cristiano Ronaldo.
Depois deste encontro, o Al Hilal de Jorge Jesus volta a entrar em campo no dia 25 de abril, sexta-feira. A turma comandada pelo ex-Benfica mede forças com o Gwangju nos quartos de final da Liga dos Campeões da Ásia. O pontapé de saída está agendado para as 17h30, e o emblema saudita irá jogar perante os seus adeptos.
Futebolista que vai ser baixa nos vermelhos e brancos nos próximos duelos, passa a ser opção para o timoneiro setubalense na jornada 32
|
Bruno Lage já conhece as novidades mais recentes sobre o regresso de Ángel Di María ao Benfica. Depois de ter causado um susto no duelo frente ao Vitória de Guimarães, o timoneiro setubalense pode vir a contar com o futebolista argentino diante do Estoril, na jornada 32 da Liga Portugal Betclic.
Segundo deu conta o diário Record, o camisola 11 dos encarnados não está lesionado e as águias podem respirar de alívio. Apesar de ter saído queixoso do Vitória de Guimarães - Benfica, Ángel Di María não contraiu nenhuma opção e pode vir a ser opção de Bruno Lage mais cedo do que se esperava no início.
Ora desta forma, depois de falhar a receção ao Tirsense para a segunda mão da Taça de Portugal, e de cumprir castigo com o AVS no próximo fim de semana, uma vez que viu o quinto amarelo no Campeonato Nacional, o regresso de Di María está apontado para o duelo da jornada 32 da Liga Portugal Betclic frente ao Estoril
Recorde-se que o extremo argentino, assim como Tomás Araújo, acabou por sair do duelo com o Vitória de Guimarães no decorrer da segunda parte. Nesse sentido, e depois de um novo problema físico, a renovação com o Benfica voltou a conhecer desenvolvimentos, isto numa altura em que o Inter Miami já desistiu da sua contratação.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Antigo candidato à presidência do Porto recorreu às redes sociais para comentar a postura dos apoiantes dos vermelhos e brancos, após o triunfo em Guimarães
|
Nuno Lobo volta ao ataque contra o Benfica. Depois de ter arrasado a postura do Clube da Luz e de Rui Costa depois do duelo com o Arouca, o antigo candidato à presidência do Porto, comentou a postura dos adeptos vermelhos e brancos na receção ao autocarro, depois de as águias terem vencido o Vitória de Guimarães.
Nuno Lobo - Nem a Páscoa ou a vitória em Guimarães acalma estes Javardos
"Não há semana que não tenhamos notícias pelas piores razões de atos criminosos de adeptos associados ao Benfica", começou por escrever o antigo candidato à presidência do Porto na sua conta da rede social X (antigo Twitter), tendo depois prosseguido.
"Nem a Páscoa ou a vitória em Guimarães acalma estes Javardos. Imagino se tivessem perdido. Era meter-lhes uma tocha pelo c... acima a ver se gostavam", vincou de seguida Nuno Lobo, que criticou a postura dos adeptos do Benfica.
Recorde-se que esta segunda-feira, 21 de abril, surgiram novos desenvolvimentos sobre os cinco adeptos detidos. Depois de terem sido apresentados a um Juiz, o caso agora será entregue a um dos procuradores do Ministério Público, que irá investigar sobre o caso em questão. Nesta fase do processo penal, é possível que os detidos sejam ouvidos, tal como os agentes de segurança envolvidos na detenção.
Já ao que à partida diz respeito, o Benfica de Bruno Lage acabou por sair vitorioso. Após um início de partida complicado, a turma encarnada bateu, por três bolas a zero, o Vitória de Guimarães. Um bis de Vangelis Pavlidis e uma bomba de Álvaro Carreras permitiram assegurar os três pontos.
Conforme foi avançado pela comunicação social, os indivíduos, afetos ao Clube da Luz, foram presentes a um juiz de inquérito e irão aguardar em liberdade
|
No último domingo, mais concretamente na madrugada de 19 para 2 de abril, cinco adeptos do Benfica foram detidos pela polícia por terem deflagrado vários engenhos pirotécnicos junto do Estádio da Luz, aquando da chegada da equipa de Bruno Lage. Os indivíduos em questão já foram presentes a um Juiz de Inquérito.
Conforme foi noticiado pelo ‘Record’, os cinco Benfiquistas estiveram presentes, esta segunda-feira, 21 de abril, no Campus de Justiça, em Lisboa, para serem ouvidos por um Juiz. Por ordem do magistrado responsável pelo caso, os detidos vão aguardar pelo desenrolar do processo em liberdade, com Termo de Identidade e Residência.
Depois de terem sido apresentados a um Juiz, o caso agora será entregue a um dos procuradores do Ministério Público, que irá investigar sobre o caso em questão. Nesta fase do processo penal, é possível que os detidos sejam ouvidos, tal como os agentes de segurança envolvidos na detenção.
Terminada a fase de investigação e perante os factos recolhidos, o Ministério Público irá decidir se avança ou arquiva o processo. Vale recordar que os cinco jovens envolvidos foram detidos na madrugada de domingo, 20 de abril, ficaram apenas a Termo de Identidade e Residência, uma vez que não foram alvos de mais nenhuma medida de coação, inclusive poderão marcar presença em recintos desportivos.
Recorde-se, que a detenção ocorreu na altura em que o autocarro do Benfica regressava a Lisboa depois do triunfo de 3-0, frente ao Vitória de Guimarães. Na partida em questão, a turma de Bruno Lage beneficiou de um bis apontado por Vangelis Pavlidis e de um golo sensacional de Álvaro Carreras.