
Futebol
Oficial! Rui Pedro Braz está mesmo de saída do Benfica e destino está escolhido
02 Out 2025 | 15:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Abr 2025 | 18:58 |
O Al Hilal de Jorge Jesus voltou esta segunda-feira a entrar em campo para medir forças com o Al Shabab na ronda 29 do campeonato nacional. A turma liderada pelo antigo timoneiro do Benfica, que vinha de uma vitória na ronda anterior, acabou por empatar a duas bolas.
Com João Cancelo, defesa formado no Seixal, de início e Marcos Leonardo, avançado que deixou o Benfica no último mercado de verão, as coisas não começaram por correr da melhor forma à turma liderada pelo antigo timoneiro dos encarnados. Logo aos sete minutos, Daniel Podence, atacante formado no Sporting, colocou os forasteiros na frente. Em desvantagem no marcador, Jorge Jesus teve que esperar até à passagem da meia hora de jogo para conseguir respirar de alívio. Milinkovic-Savic, assistido por Al Dawsari, não tremeu na cara do guarda-redes e fez o 1-1,
No regresso das cabines, Jorge Jesus conseguiu respirar de alívio. O Al Hilal entrou de forma rompante na partida e acabou mesmo por garantir a cambalhota no marcador, valendo o golo de Al Dawsari. Contudo, a tarde ainda viria a dar ao antigo treinador do Benfica um dissabor. Aos 68 minutos, Mohammed Al Shwirekh fez o 2-2, resultado que se manteve até ao fim.
Após este resultado, o Al Hilal passa a somar 62 pontos, menos três do que o Al Ittihad que soma 65, embora ainda não tenho disputado esta jornada. Na terceira posição, e a fechar o pódio da tabela classificativa, está o Al Nassr de Cristiano Ronaldo.
Depois deste encontro, o Al Hilal de Jorge Jesus volta a entrar em campo no dia 25 de abril, sexta-feira. A turma comandada pelo ex-Benfica mede forças com o Gwangju nos quartos de final da Liga dos Campeões da Ásia. O pontapé de saída está agendado para as 17h30, e o emblema saudita irá jogar perante os seus adeptos.
Circula nas redes sociais um video onde futebolista mostra toda a sua qualidade dentro de campo e o mesmo já se encontra no radar do treinador português
02 Out 2025 | 17:30 |
Gonçalo Moreira é um nome que tem estado nas bocas dos Benfiquistas nos últimos tempos. O jovem avançado tem sido um dos principais destaques das equipas secundárias do Benfica neste início de temporada e o mesmo tem revelado muita qualidade, algo que certamente não passou despercebido a José Mourinho.
Depois de integrar, por completo, na equipa de sub-23 na última temporada, onde ajudou o conjunto liderado por Vítor Vinha a conquistar a Taça Revelação, o jovem português foi promovido ao plantel B das águias onde, apesar do mau arranque na Liga, tem sido uma das principais figuras. No entanto, Moreira voltou a ser tema de conversa depois da exibição que teve na Youth League.
Na passada terça-feira, 30 de setembro, o jovem avançado integrou as opções de Vítor Vinha, que orientou o plantel de sub-19 das águias diante o Chelsea. Apesar do desaire pesado (5-2), o português deu boas indicações e até circula nas redes sociais um vídeo onde é possível ver o gesto técnico que o mesmo teve durante o encontro.
Recorde-se que o avançado integrou também a convocatória de José Mourinho para a partida frente ao Gil Vicente, no entanto, o mesmo não chegou a somar minutos e o Special One explicou a sua decisão: "E não entrou o [Gonçalo] Moreira, pelo qual do pouco que vi esta semana tenho um fraquinho, mas o jogo não estava para ele".
Produto das camadas jovens do Clube da Luz, Gonçalo Moreira é um dos novos talentos do Seixal. Na presente temporada de 2025/26, o avançado realizou até ao momento um total de oito jogos: seis na Liga Portugal Meu Super e dois na UEFA Youth League. Nos 587 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, atleta de 19 anos apontou cinco golos.
Confira aqui o gesto técnico de Gonçalo Moreira:
Antigo avançado do Benfica foi o grande estrela da noite de Liga dos Campeões, que acabou por ter outro lusitano como tema de conversa
02 Out 2025 | 16:38 |
Luís Figo foi tema de conversa na noite de sonho de Gonçalo Ramos. O antigo avançado do Benfica foi determinante na vitória do PSG sobre o Barcelona por 2-1, na passada quarta-feira, dia 1 de outubro a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, onde o antigo internacional português foi insultado pelos adeptos presentes no estádio.
O ex-capitão da Seleção Nacional fez o seu regresso ao estádio dos culés, mas acabou por ser insultado pelos blaugranas presentes, que entoaram “Esse português é um filho da p***”. Desta forma, os catalães mostraram que ainda conseguiram perdoar a transferência do ‘camisola 7’ para o seu maior rival, em 2000.
Vale a pena recordar que Luís Figo foi a estrela da companhia do Barcelona, entre 1995 e 2000. Depois de várias juras de amor pelo emblema catalão, o antigo internacional português protagonizou uma das transferências mais escandalosas da história do futebol, ao mudar-se para o Real Madrid, algo que foi considerado como uma traição para os adeptos culés.
No que toca à ação dentro das quatro linhas, o herói do encontro acabou por ser Gonçalo Ramos. O ponta de lança formado no Benfica assinou o golo da vitória do PSG, já em cima do minuto 90 e tornou-se no goleador máximo dos parisienses em jogadores lançados a partir do banco, ultrapassando Kylian Mbappé.
Depois de ser campeão nacional pelo Benfica, na temporada de 2022/23, o avançado de 24 anos rumou ao PSG, onde já se encontra a cumprir a sua terceira temporada. Cada vez mais seguro no plantel dos franceses, o mesmo já conquistou tudo ao serviço do colosso parisiense, incluindo uma Liga dos Campeões, arrecada na última edição, depois de golear o inter Milão na final, por 5-0.
Craque da formação do Seixal foi bastante crítico com o seu adversário monegasco, que teve passagem pelo rival verde e branco
02 Out 2025 | 16:12 |
Bernardo Silva fez uma provocação a Eric Dier. O jogador formado no Benfica defrontou o ex-Sporting no empate a duas bolas entre o Monaco e Manchester City da passada quarta-feira, dia 1 de outubro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, partida em que o craque dos citizens voltou a dar esperanças de regresso aos adeptos encarnados.
Bernardo Silva: "Penálti? O Eric Dier também é conhecido por dar mergulhos, por isso..."
“É um pouco frustrante, obviamente, conceder um golo tão tarde no jogo. Numa altura em que, na minha opinião, estávamos a controlar, não os deixávamos ter muitas oportunidades de contra-ataque ou de criar perigo. Portanto, sim, é um pouco frustrante. No geral, diria que não foi uma má exibição, mas há coisas a melhorar”, começou por dizer à TNT Sports.
De seguida, Bernardo Silva teve oportunidade de falar no penálti para a equipa do Mónaco, que acabou por determinar o resultado final: “Ficámos um pouco frustrados no final, porque sentimos que tudo estava a ir contra nós. Não vi ainda o lance do penálti. Pode ter sido penálti, talvez”.
Já com Eric Dier ao seu lado, o craque formado no Benfica não perdeu a oportunidade de fazer uma provocação bem humorada ao jogador formado no Sporting: “Teria de rever o lance, mas... O Eric Dier também é conhecido por dar mergulhos, por isso... [risos] a verdade é que não estávamos frustrados com isso em particular, porque eu não vi o lance”.
“Estava frustrado por causa das pequenas decisões, tudo parecia estar contra nós. E o livre que depois originou o penálti — para nós, aquilo nem falta era. Ficámos mesmo frustrados com isso”, concluiu Bernardo Silva na sua análise ao Mónaco - Manchester City, que terminou empatado a duas bolas.
Oficial! Rui Pedro Braz está mesmo de saída do Benfica e destino está escolhido
02 Out 2025 | 15:55
Domingos Soares de Oliveira no Benfica? Luís Filipe Vieira deixa tudo em pratos limpos
02 Out 2025 | 15:52
Oficial! Rui Costa assegura novo ponta de lança do Benfica que promete dar que falar
02 Out 2025 | 15:35