
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jorge Jesus tem sido um dos nomes mais falados nas últimas horas. Atualmente ao serviço do Al Hilal, o antigo timoneiro do Benfica está disposto a 'abraçar' o novo desafio da seleção brasileira, tendo a garantia sido dada por Fabrizio Romano este sábado, embora o técnico tenha definido uma condição para deixar o emblema saudita.
Segundo deu conta o especialista em mercado de transferências este sábado na rede social X (antigo Twitter), Jorge Jesus já terá dado o 'sim' à mudança para o Brasil. Contudo, e de acordo com Fabrizio Romano, o antigo timoneiro do Benfica terá imposto uma condição para abandonar o Al Hilal, de modo a assumir o cargo de selecionador nacional.
Dessa forma, Jorge Jesus fez saber junto da Confederação Brasileira, que apenas está disposto a mudar-se de malas e bagagens para o Brasil no fim da presente temporada, mais concretamente em junho. Além do antigo timoneiro do Benfica, também o nome de Carlo Ancelotti está no radar da CBF, contudo tal como o português, o timoneiro italiano apenas está disponível em julho, algo que não agrada aos responsáveis, uma vez que os canarinhos voltam a entrar em campo no mês de junho.
Recorde-se que o nome de Jorge Jesus já não é novidade na lista da seleção brasileira, uma vez que no passado o timoneiro português já tinha sido colocado na órbita da CBF, tendo mesmo o ex-Benfica abordado a vontade de um dia assumir o cargo. “O meu sonho é ser campeão do Mundo por uma seleção e não há muitas em que o posso conseguir. Aquelas que poderia ter chances são Brasil ou Portugal", revelou o técnico numa entrevista.
Esta temporada, à frente do Al Hilal, Jorge Jesus soma 40 encontros disputados: 10 na Liga dos Campeões Asiática, 25 no Campeonato Saudita, dois na Taça, e três na Taça do Rei, onde somou 29 triunfos, seis empates, cinco derrotas, 114 golos marcados e 41 sofridos.
Confira aqui o momento em que Jorge Jesus fala sobre a seleção brasileira:
Futebolista das águias foi aposta do timoneiro setubalense no duelo frente ao Gil Vicente na passada sexta-feira, colocando fim ao momento negativo
|
Depois de sete meses sem marcar, Fredrik Aursnes voltou a ter motivos para sorrir no Benfica. O camisola 8 dos vermelhos e brancos, que tem sido aposta regular de Bruno Lage no decorrer da temporada, abriu o marcador frente ao Gil Vicente, colocando fim ao ciclo negativo que atravessava.
Na partida da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o médio norueguês voltou a estar de pé quente, ao abrir o marcador aos 22 minutos. Desta forma, Fredrik Aursnes colocou fim a uma sequência que durava desde a jornada 2 da prova, onde tinha marcado pela última vez com a camisola do Benfica.
Ainda com Roger Schmidt ao leme, Fredrik Aursnes marcou a 17 de agosto frente ao Casa Pia no Estádio da Luz. Nessa ocasião, os encarnados acabaram por vencer a partida da segunda jornada por 3-0. Além do camisola 8 das águias marcaram também Vangelis Pavlidis e Tiago Gouveia, o que permitiu ao Clube da Luz assegurar os três pontos.
Recorde-se que Fredrik Aursnes foi eleito o homem do jogo na passada sexta-feira. "Foi um bom início. Dominámos desde a primeira parte. Foi um bom jogo. Foram 3 pontos. Tivemos boa posse, criámos boas chances e não concedemos grandes chances. Foi uma boa exibição. Penso que todos os jogos são importantes" Só nos focamos no jogo seguinte", revelou o futebolista na zona de entrevistas rápidas, depois de ter inaugurado o marcador.
Esta temporada, pelo Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente com um valor nos 20 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e 22 na Liga Portugal Betclic. O médio nórdico soma dois golo e seis assistências, nos 3.300 minutos totalizados dentro das quatro linhas, sendo uns dos jogadores do Glorioso com mais tempo de utilização.
Jovem médio turco, que esteve apontado aos vermelhos e brancos no passado, continua a viver dias difíceis no emblema espanhol
|
A caminhada de Arda Guler pelo Real Madrid volta a dar que falar na imprensa internacional. Depois de ter fugido ao Benfica no passado, o internacional turco pode ver a sua continuidade no emblema espanhol ficar reduzida, uma vez que os responsáveis dos merengues ponderam colocar o jovem médio noutro negócio, servindo como 'moeda de troca'.
Após ter deixado o Benfica a ver navios, Arda Guler deve abandonar o Real Madrid na próxima temporada. De acordo com a informação avançada pelo Cadena SER, o internacional turco pode rumar ao Bournemouth por empréstimo, uma vez que os responsáveis espanhóis ponderam incluir o futebolista no negócio de Dean Huijsen, embora o nome de Endrick seja outra possibilidade.
Desta forma, o futuro de Arda Guler no Real Madrid volta a conhecer desenvolvimentos, numa altura em que o futebolista também está no radar da Serie A. Segundo informações partilhadas em Itália, o antigo alvo do Benfica está na lista de compras do Inter e do AC Milan para a temporada 25/26.
Arda Guler, recorde-se, foi muito apontado a uma mudança para o Benfica, quando ainda representava o Fenerbahçe. No entanto, na altura, o médio acabou por preferir rumar ao Real Madrid, onde não está a ter o mesmo destaque que tinha quando ainda estava no emblema turco, podendo mudar de ares de forma a somar mais minutos de utilização.
Esta temporada, Arda Guler - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta em 30 ocasiões: um na Supertaça Europeia, sete na Liga dos Campeões, quatro na Taça do Rei e 17 na La Liga. Nos 1.080 minutos registados, o antigo alvo do Benfica apontou três golos e cinco assistências
Camisola 61 dos vermelhos e brancos foi aposta inicial de Bruno Lage no duelo da passada sexta-feira, tendo realizado os noventa minutos
|
Florentino Luís foi um dos homens lançados por Bruno Lage no triunfo do Benfica frente ao Gil Vicente. Após a vitória, por três bolas a zero, o camisola 61 dos vermelhos e brancos recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos, salientando o compromisso dos encarnados.
Florentino Luís - Vamos dar tudo até ao fim
"Voltámos com uma vitória importante numa fase em que cada jogo conta muito. Queremos continuar o bom momento", começou por escrever o camisola 61 na publicação do Instagram, tendo depois prosseguido com uma garantia.
"Vamos dar tudo até ao fim. Carrega 🦅 Glória a Deus☝🏾", acrescentou ainda Florentino Luís na publicação, onde fez questão de partilhar vários registos fotográficos do encontro da 24.ª jornada frente ao Gil Vicente.
Recorde-se que Florentino Luís foi um dos homens escolhidos por Bruno Lage no duelo frente ao Gil Vicente. O camisola 61 esteve em destaque já na reta final, depois dos golos de Fredrik Aursnes, Andrea Belotti e Ángel Di María, ao ver a cartolina amarela. Com este cartão, o centrocampista está agora em risco de falhar a deslocação frente ao Porto caso volte a ser punido diante do Farense.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 34 embates: 20 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.644 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Confira aqui a publicação de Florentino Luís: