Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Dez 2025 | 15:20 |
José Mourinho defende que não há mudança de chip para a partida contra o Farense. Em conferência de imprensa, o técnico do Benfica considera que todos os jogos são vistos como finais e, por isso mesmo, a equipa tem de dar o seu máximo no encontro de quarta-feira, 17 de dezembro.
José Mourinho: “Perder em Faro significa estar fora da Taça. O chip é sempre o mesmo”
“São finais. Por isso, não tem havido mudança de chip, porque não temos jogado nenhum jogo que nos possa permitir”, começou por dizer o Special One, na conferência de imprensa que decorreu no Benfica Campus, alertando para a importância de cada um dos jogos.
“Se não ganhássemos com o Nápoles, estávamos fora; perder em Faro significa estar fora da Taça. O chip é sempre o mesmo. Temos de ganhar”, reconheceu José Mourinho, assumindo que um deslize no encontro ditará a eliminação da prova-rainha.
José Mourinho: “Sabemos que é difícil, o Benfica teve dificuldades lá, esteve a perder”
“Acho que isso nos pode ajudar porque, muitas das vezes, depois de um grande jogo pode haver relaxamento, e as equipas nem sempre respondem da melhor maneira. Sabemos que é difícil, o Benfica teve dificuldades lá, esteve a perder. A equipa B esteve a ganhar e acabou por perder”, relembrou o Special One, dando o exemplo da equipa secundária.
“É uma equipa que luta com as armas que tem, num campo difícil. Se vier alguma pergunta sobre se vou mudar alguma coisa, nem muito nem pouco”, acrescentou, por fim, José Mourinho, na conferência de imprensa que decorreu na tarde desta terça-feira, 16 de dezembro.
Formação vermelha e branca tem atravessado uma fase muito positiva, o que pode contribuir para um registo nédito na carreira do Special One
16 Dez 2025 | 14:42 |
José Mourinho pode alcançar, em São Luís, mais uma marca importante na sua longa carreira. O treinador do Benfica, em caso de triunfo diante do Farense, pode atingir a vitória número 750, um feito que poucos técnicos podem contar no seu currículo.
Nos últimos dias, o treinador português tem vindo a preparar a partida relativa aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, frente ao conjunto de Faro, naquele que será uma reedição do duelo da prova-rainha de 2024/25. Certamente, a marca redonda não é prioridade para o técnico português; contudo, dará um sabor ainda mais especial a José Mourinho, caso o Benfica avance na prova.
No entanto, o setubalense chega a esta partida embalado pela vitória número 749, alcançada no passado domingo, 14 de dezembro, na goleada frente ao Moreirense, por quatro bolas a zero. O Benfica desloca-se ao reduto dos leões de Faro numa fase de maior estabilidade.
De acordo com os números apresentados, depois do empate com o Casa Pia (2-2), a 9 de novembro, as águias atravessam uma fase de invencibilidade. No capítulo dos jogos fora de casa, os encarnados registam cinco triunfos em cinco encontros, tendo sofrido apenas um golo — números que impressionam.
A partida entre encarnados e algarvios está agendada para esta quarta-feira, 17 de dezembro, no Estádio de São Luís, a partir das 20H45. Porém, um dia antes, a 16 de dezembro, José Mourinho fará a antevisão do encontro, no Seixal, às 15H00. Na última edição da Taça de Portugal, o Benfica eliminou o Farense por 3-1, também nos oitavos-de-final.
Emblema de Buenos Aires não pensa em ficar de braços cruzados e conta com uma vantagem adicional para convencer responsáveis dos encarnados
16 Dez 2025 | 14:18 |
O River Plate não desiste de Gianluca Prestianni. Pelo que foi apurado recentemente, o emblema de Buenos Aires continua a insistir na contratação do argentino, apesar de o Benfica ter recusado a oferta inicial — a rondar os 4,3 milhões de euros por 50% do passe do jogador.
À procura de operar uma revolução profunda no seu plantel, o River Plate acredita que o médio-ofensivo de 19 anos é uma mais-valia para o seu projeto e, por isso mesmo, vai avançar com uma nova cartada para garantir a assinatura de Prestianni, que não é visto como um indiscutível no plantel de José Mourinho.
Assim, a direção do River Plate tomou a decisão de enviar para Portugal um representante, que ficará responsável por conduzir as negociações com o Benfica pelo passe do jovem internacional argentino. Além disso, o camisola 25 terá transmitido a Rui Costa o desejo de regressar ao seu país.
Estas notícias, publicadas pelo jornal A Bola, foram avançadas inicialmente na Argentina pela TyC Sports. Segundo a mesma fonte, a chegada de um emissário do River Plate para negociar com o Benfica é um claro sinal de que as águias não fecham a porta a uma eventual saída de Prestianni.
Além disso, o diário desportivo português acrescenta que o criativo estará a fazer pressão junto da Direção encarnada para regressar à Argentina. Porém, o Benfica não quer perder dinheiro e sabe que a cotação do camisola 25 subiu consideravelmente desde a sua participação no Mundial de sub-20.
Anos depois de ter estado na lista de alvos dos vermelhos e brancos, futebolista voltou a ter motivos para sorrir após receber atualização sobre a sua saúde
16 Dez 2025 | 13:45 |
Samuel Bastien está de regresso à competição, depois de ter sofrido um AVC. O futebolista congolês — que esteve no radar do Benfica em 2016 — voltou a pisar o terreno de jogo pelo Fortuna Sittard, após o acidente fatídico ocorrido no passado mês de abril.
O regresso de Bastien à competição acabou por contrariar o prognóstico avançado pelos médicos no final do mês de abril, altura em que o jogador do Sittard, na sequência do AVC, entrou em coma e enfrentava fortes possibilidades de não voltar a acordar.
O centrocampista — posição que o Benfica procura reforçar em janeiro — regressou, assim, meses mais tarde aos relvados, quando teve a oportunidade de cumprir os minutos finais da partida frente ao PEC Zwolle, que terminou com uma derrota da sua equipa por 1-0.
“Os médicos disseram-me, há quatro meses, que eu nunca mais voltaria a jogar futebol. Eu estava com dores de cabeça e, de repente, tive um AVC e entrei em coma”, começou por dizer Samuel Bastien, no final do encontro da Eredivisie, em declarações à ESPN.
“Foi um período louco. Ainda não estou a 100%, mas está tudo bem. Tentei manter-me forte para este momento. É bom estar de volta”, acrescentou. “É um grande incentivo depois de uma reabilitação tão longa”, reconheceu o futebolista congolês de 29 anos, após regressar de um coma causado por um AVC.