Futebol
Homem forte do Benfica tem quase um milhão de euros para pagar no estrangeiro
09 Nov 2025 | 20:41
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Nov 2025 | 23:07 |
José Mourinho assumiu algumas culpas pelo empate no Benfica - Casa Pia, mas não deixou de criticar o árbitro do encontro. O treinador encarnado viu a sua equipa ceder uma igualdade a dois, no Estádio da Luz, e no final do encontro falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
"Primeira parte boa, até marcarmos o golo. Boa dinâmica, intensidade, contra um bloco de 10 jogadores à entrada da área, difícil de entrar", começou por explicar José Mourinho, acerca de um período inicial do encontro onde as águias foram claramente superiores.
O treinador do Benfica prosseguiu com a sua análise ao primeiro tempo, assumindo algumas culpas no processo, nomeadamente em relação à escassez de golos ao intervalo: "Mas muito movimento, combinações nas alas, procuramos muito conseguir entrar e fazemos um bom golo".
"Depois entramos num período, culpa nossa, em que tínhamos de continuar igual, tentar acabar o jogo, mas faltou-nos aquela ambição, aquele instinto que o Benfica tem de ter", atirou, de seguida, José Mourinho, terminando a análise da primeira parte do encontro.
Para rematar, José Mourinho atribuiu algumas culpas ao árbitro: "Na segunda parte melhoramos, fazemos o 2-0, o Casa Pia não tinha feito um remate à baliza. Depois se vou comentar a atuação do arbitro e do VAR, depois tenho que entrar na analise do que aconteceu hoje, ontem, do que aconteceu há uma semana, e não quero entrar por aí".
Defesa-central da equipa encarnada falou aos microfones da BTV no final do encontro frente aos gansos, e deixou críticas fortes aos árbitros
09 Nov 2025 | 22:42 |
António Silva deixou muitas críticas à equipa de arbitragem que esteve no comando do Benfica - Casa Pia. As águias empataram, a duas bolas, o encontro com os gansos, e no final da partida, o jovem defesa-central das águias falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
Começar por relembrar que, quando o jogo seguia 2-0, a favor do Benfica, o árbitro da partida assinalou um penálti a favor do Casa Pia. Um remate que bateu na barriga de António Silva e que, logo de seguida, resvalou para o braço do defesa-central. O VAR não pediu a revisão do lance, e a grande penalidade acabou por ser batida por Cassiano.
António Silva foi perentório nas críticas, explicando que não percebeu o porquê da grande penalidade ter sido assinalada, apesar de assumir parte da culpa pela igualdade: "Antes de mais, a culpa é nossa por termos empatado, devíamos ter feito mais."
"Mas este fim de semana ficou claro o que se passa no nosso futebol. O protocolo diz que se é ressalto, não é penálti", explicou, de seguida, António Silva, fazendo referência a essa bola que atingiu a barriga do central encarnado. O árbitro acabou por marcar a grande penalidade de qualquer maneira.
"Condicionou o jogo. Depois eles fazem o 2-2, mas acho que a arbitragem está muito condicionada, e hoje ficou claro", rematou António Silva, defesa-central do Benfica, que viu o Casa Pia deslocar-se ao Estádio da Luz e resgatar um ponto na casa das águias.
Clube da Luz entrou em campo este domingo, dia 9 de novembro, para defrontar a equipa de Pina Manique, na 11ª. jornada da Liga Portugal Betclic
09 Nov 2025 | 22:29 |
O Benfica entrou em ação este domingo, dia 9 de novembro, para voltar aos compromissos da Liga Portugal Betclic. Em partida da 11ª. jornada, os encarnados receberam o Casa Pia. Um autogolo de Tomás Araújo, e uma desatenção em período de descontos, valeram a igualdade às águias. Veja AQUI como decorreu a partida.
A equipa encarnada entrou com tudo na partida, disposta a mostrar a sua superioridade desde o primeiro minuto. A grande entrada encarnada foi recompensada quando, aos 17 minutos, Sudakov assinou um grande golo. As águias foram à procura de mais, mas ao intervalo, o marcador apontava 1-0.
No segundo tempo, as águias entraram novamente com mais fome de fazerem estragos. O Benfica voltou a marcar aos 60', após grande penalidade convertida com sucesso por Pavlidis. O Casa Pia respondeu pouco depois: um penálti que deixou dúvidas foi cobrado por Cassiano, e defendido por Trubin, mas, na tentativa de cortar a bola, Tomás Araújo acabou por fazer autogolo. Aos 81', as águias voltaram a introduzir a bola na baliza, mas o lance foi invalidade por fora-de-jogo. Já no período de compensação, uma desatenção encarnada originou uma transição dos gansos, que terminou com o golo do empate.
Com este empate - o quinto em 22 jogos esta temporada - o Benfica mantém-se na terceira posição da Liga Portugal Betclic, com 25 pontos em 11 jogos. As águias estão a três pontos do Sporting, que ocupa a segunda posição, e a seis do Porto, que está na liderança do campeonato.
As águias viram, agora, atenções para a Taça de Portugal, onde vão defrontar o Atlético CP. O jogo, que se disputa no reduto adversário, está marcado para a próxima sexta-feira, dia 21 de novembro, às 20h30, onde as águias vão tentar dar seguimento à vitória contra o Casa Pia.
Defesa-lateral ainda pertence aos quadros do Clube da Luz, mas não vive dias fáceis durante o seu empréstimo a um dos maiores emblemas da Turquia
09 Nov 2025 | 20:46 |
O treinador do Besiktas vai afastar David Jurásek do plantel principal do emblema turco. O jogador vai ser convidade a deixar o clube em janeiro de 2026, altura em que realiza o mercado de inverno. O momento negativo do defesa-lateral, que ainda pertence aos quadros do Benfica, continua na Turquia.
O Besiktas vive uma autêntica crise de resultados no campeonato turco, e o treinador Sergen Yalcin já decidiu que vai tomar algumas medidas drásticas para alterar a situação. A primeira passa pelo afastamento de dois jogadores do plantel principal do conjunto de Istambul.
Jonas Svensson e David Jurásek são os dois jogadores que não contam para o treinador do Besiktas. Tal significa que vão ser afastados do plantel principal, e terão de encontrar novo clube em janeiro de 2026. O Benfica poderá ser obrigado a dar auxílio na procura de nova aventura para o jogador que ainda pertence aos seus quadros.
David Jurásek foi um dos primeiros jogadores contratados, depois da saída de Grimaldo do Benfica. O jogador nunca se assumiu na equipa encarnada, e acabou por ser emprestado ao Hoffenheim. Depois desse período, foi novamente cedido, desta feita ao Besiktas.
Arrancou a temporada como titular, realizando 14 jogos na equipa do Besiktas em 2024/25. No entanto, a situação ter-se-á alterado, uma vez que não foi opção nas últimas quatro partidas, sinal do descontentamento do treinador principal do emblema turco. A situação piorou, ainda mais, depois da derrota no dérbi com o Fenerbahçe, onde a equipa esteve a vencer por 2-0, mas permitiu a reviravolta, num jogo onde Kokçu, outro ex Benfica, viu cartão vermelho direto.
Relembre, aqui, a chegada de Jurásek ao Benfica: