Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Nov 2025 | 23:14 |
José Mourinho arrasou a equipa de arbitragem do Benfica - Casa Pia, e explicou que não consegue entender a decisão de marcar penálti por falta de António Silva. O treinador encarnado viu a sua equipa ceder uma igualdade a dois, no Estádio da Luz, e no final do encontro falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
"É estranho... é difícil de entender como é que o árbitro decide a grande penalidade, é ainda mais difícil de entender porque é que o VAR não interfere em algo que é obvio", começou por dizer José Mourinho, quando questionado sobre a grande penalidade cometida por António Silva.
O treinador encarnado prosseguiu, dando mais argumentos a contra a marcação desse penálti: "Um dos grandes exemplos do que a UEFA e a FIFA dão como exemplos claros. Quero ser soft e equilibrado, e dizer que o árbitro e o VAR estiveram mal".
"Mas não. Não consigo explicar porque é que o VAR não ajudou o árbitro. Nem consigo explicar o que aconteceu ontem. Consigo responder que durante alguns períodos do jogo, os jogadores tem de ter mais carater, ambição", disse, sem fugir às culpas que teve no empate a duas bolas com o Casa Pia.
"Não digo acabar com o jogo, porque o fizemos mas o arbitro reabriu o jogo. É difícil explicar sem entrar por alguns caminhos que me podem penalizar", rematou José Mourinho, não querendo comentar mais as decisões do juiz da partida, com receio de represálias.
Treinador encarnado viu a sua equipa ceder a igualdade nos instantes finais do encontro, e falou aos microfones da BTV, depois do término da partida
09 Nov 2025 | 23:07 |
José Mourinho assumiu algumas culpas pelo empate no Benfica - Casa Pia, mas não deixou de criticar o árbitro do encontro. O treinador encarnado viu a sua equipa ceder uma igualdade a dois, no Estádio da Luz, e no final do encontro falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
"Primeira parte boa, até marcarmos o golo. Boa dinâmica, intensidade, contra um bloco de 10 jogadores à entrada da área, difícil de entrar", começou por explicar José Mourinho, acerca de um período inicial do encontro onde as águias foram claramente superiores.
O treinador do Benfica prosseguiu com a sua análise ao primeiro tempo, assumindo algumas culpas no processo, nomeadamente em relação à escassez de golos ao intervalo: "Mas muito movimento, combinações nas alas, procuramos muito conseguir entrar e fazemos um bom golo".
"Depois entramos num período, culpa nossa, em que tínhamos de continuar igual, tentar acabar o jogo, mas faltou-nos aquela ambição, aquele instinto que o Benfica tem de ter", atirou, de seguida, José Mourinho, terminando a análise da primeira parte do encontro.
Para rematar, José Mourinho atribuiu algumas culpas ao árbitro: "Na segunda parte melhoramos, fazemos o 2-0, o Casa Pia não tinha feito um remate à baliza. Depois se vou comentar a atuação do arbitro e do VAR, depois tenho que entrar na analise do que aconteceu hoje, ontem, do que aconteceu há uma semana, e não quero entrar por aí".
Defesa-central da equipa encarnada falou aos microfones da BTV no final do encontro frente aos gansos, e deixou críticas fortes aos árbitros
09 Nov 2025 | 22:42 |
António Silva deixou muitas críticas à equipa de arbitragem que esteve no comando do Benfica - Casa Pia. As águias empataram, a duas bolas, o encontro com os gansos, e no final da partida, o jovem defesa-central das águias falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
Começar por relembrar que, quando o jogo seguia 2-0, a favor do Benfica, o árbitro da partida assinalou um penálti a favor do Casa Pia. Um remate que bateu na barriga de António Silva e que, logo de seguida, resvalou para o braço do defesa-central. O VAR não pediu a revisão do lance, e a grande penalidade acabou por ser batida por Cassiano.
António Silva foi perentório nas críticas, explicando que não percebeu o porquê da grande penalidade ter sido assinalada, apesar de assumir parte da culpa pela igualdade: "Antes de mais, a culpa é nossa por termos empatado, devíamos ter feito mais."
"Mas este fim de semana ficou claro o que se passa no nosso futebol. O protocolo diz que se é ressalto, não é penálti", explicou, de seguida, António Silva, fazendo referência a essa bola que atingiu a barriga do central encarnado. O árbitro acabou por marcar a grande penalidade de qualquer maneira.
"Condicionou o jogo. Depois eles fazem o 2-2, mas acho que a arbitragem está muito condicionada, e hoje ficou claro", rematou António Silva, defesa-central do Benfica, que viu o Casa Pia deslocar-se ao Estádio da Luz e resgatar um ponto na casa das águias.
Clube da Luz entrou em campo este domingo, dia 9 de novembro, para defrontar a equipa de Pina Manique, na 11ª. jornada da Liga Portugal Betclic
09 Nov 2025 | 22:29 |
O Benfica entrou em ação este domingo, dia 9 de novembro, para voltar aos compromissos da Liga Portugal Betclic. Em partida da 11ª. jornada, os encarnados receberam o Casa Pia. Um autogolo de Tomás Araújo, e uma desatenção em período de descontos, valeram a igualdade às águias. Veja AQUI como decorreu a partida.
A equipa encarnada entrou com tudo na partida, disposta a mostrar a sua superioridade desde o primeiro minuto. A grande entrada encarnada foi recompensada quando, aos 17 minutos, Sudakov assinou um grande golo. As águias foram à procura de mais, mas ao intervalo, o marcador apontava 1-0.
No segundo tempo, as águias entraram novamente com mais fome de fazerem estragos. O Benfica voltou a marcar aos 60', após grande penalidade convertida com sucesso por Pavlidis. O Casa Pia respondeu pouco depois: um penálti que deixou dúvidas foi cobrado por Cassiano, e defendido por Trubin, mas, na tentativa de cortar a bola, Tomás Araújo acabou por fazer autogolo. Aos 81', as águias voltaram a introduzir a bola na baliza, mas o lance foi invalidade por fora-de-jogo. Já no período de compensação, uma desatenção encarnada originou uma transição dos gansos, que terminou com o golo do empate.
Com este empate - o quinto em 22 jogos esta temporada - o Benfica mantém-se na terceira posição da Liga Portugal Betclic, com 25 pontos em 11 jogos. As águias estão a três pontos do Sporting, que ocupa a segunda posição, e a seis do Porto, que está na liderança do campeonato.
As águias viram, agora, atenções para a Taça de Portugal, onde vão defrontar o Atlético CP. O jogo, que se disputa no reduto adversário, está marcado para a próxima sexta-feira, dia 21 de novembro, às 20h30, onde as águias vão tentar dar seguimento à vitória contra o Casa Pia.