Futebol
Vangelis Pavlidis comenta 'final' no Ajax - Benfica: "As duas equipas..."
24 Nov 2025 | 19:36
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2025 | 20:46 |
José Mourinho não tem dúvidas que será um jogo complicado. Em conferência de imprensa, o treinador do Benfica reconheceu que a posição na tabela classificativa não é favorável para nenhuma das equipas e aprovitou para elogiar o trabalho que Fred Grim tem vindo a realizar como treinador do Ajax.
José Mourinho: "Eles têm bons jogadores, um treinador que os conhece bem"
Na sala de imprensa do Johan Cruyff Arena, onde falou da convocatória de Manu Silva, José Mourinho começou por reconhecer as qualidades que a equipa adversária apresenta: "Eles têm bons jogadores, um treinador que os conhece bem".
"Já estava com eles, não chegou agora. Ele identificou princípios em que a equipa pode melhorar", apontou o Special One, ao falar sobre o trabalho que Fred Grim tem vindo a realizar no comando técnico dos neerlandeses, após o despedimento de John Heitinga.
José Mourinho: "Se olhares para nós e vires os resultados na Champions, eles pensam o mesmo. Será um jogo difícil"
Apesar de reconhecer que o adversário não está a atravessar uma fase nada positiva na temporada, o técnico do Benfica explicou que isso não é um detalhe importante para a preparação da partida: "Não estou fixado na forma como estão a jogar".
"Se olhares para nós e vires os resultados na Champions, eles pensam o mesmo. Será um jogo difícil", acrescentou por fim, justificando o seu ponto de vista, ao relembrar que o Benfica também se encontra numa situação semelhante à do Ajax na prova milionária.
Questionado sobre escolhas que apresentou na convocatória, treinador português frisou que atleta, apesar de algumas limitações, está apto
24 Nov 2025 | 20:29 |
José Mourinho assegurou que Manu Silva está apto. Presente na conferência de imprensa, o treinador do Benfica teceu alguns comentário sobre a convocatória do médio português e, de forma irónica, respondeu que o futebolista não viajou para Amesterdão para 'fazer turismo', mas sim para defrontar o Ajax.
José Mourinho: "Não vem para fazer turismo nem para estar no banco a bater palmas"
"O Manu não tem 90 minutos. Não começa o jogo. Os minutos que possa ter e que possa ajudar têm condicionamentos", começou por dizer o treinador português, em resposta aos jornalista que o questionou sobre a chamado do camisola 16 das águias.
No entanto, José Mourinho fez questão de frisar que Manu Silva também está nas suas opções, havendo a hipõtese do mesmo chegar a jogar: "Não vem para fazer turismo nem para estar no banco a bater palmas. Vem porque pode jogar".
José Mourinho: "Se tivermos necessidade, o Manu jogará"
"Se tivermos necessidade, o Manu jogará. Apresenta algumas limitações em relação à 'minutagem' e à intensidade do jogo, às mudanças de ritmo", explicou de seguida José Mourinho, esclarecendo o papel que o centrocampista vai ter na partida de amanhã.
"Tem alguns problemas, mas pode jogar. A recuperação da lesão é total. Está a trabalhar bem. Precisamos dele para ter mais equilíbrio no plantel. É bem-vindo. Se está cá é porque nos pode ajudar", finalizou o treinador dos vermelhos e brancos.
Treinador português não escondeu desagrado perante declarações em relação ao atleta, frisando que não existe nenhum problema com o croata
24 Nov 2025 | 20:12 |
José Mourinho voltou a falar do caso Franjo Ivanovic. Na conferência de imprensa, de antevisão ao duelo com o Ajax, o treinador do Benfica procurou explicar, por ima última vez, o que aconteceu com o avançado croata. Segundo o português, a sua mexida na partida da Taça de Portugal em nada estava relacionada com a atitude do jogador.
José Mourinho: "Se há jogador que dá tudo nos treinos ou nos jogos - a substituição não teve nada a ver com a atitude - é o Ivanovic"
Presente na conferência de imprensa, onde Vangelis Pavlidis já tinha respondido aos jornalistas, José Mourinho não gostou que fosse questionado sobre a partida diante do Atlético: "Quando martelam sempre na mesma coisa, não me agrada, mas entendo. Quando mentem, isso chateia-me profundamente".
"Se há jogador que trabalha muito e se há jogador que dá tudo nos treinos ou nos jogos - a substituição não teve nada a ver com a atitude - é o Ivanovic", atirou José Mourinho, saíndo em defesa do seu camisola 9, que tem sido alvo de muitas críticas.
José Mourinho: "É um rapaz extraordinário que trabalha tanto"
De seguida, José Mourinho repetiu que nunca duvidou das capacidades de Franjo Ivanovic, deixando alguns elogios: "É um rapaz extraordinário que trabalha tanto. As coisas não lhe estão a sair bem, mas é um rapaz extraordinário e intocável do ponto de vista profissional".
"Uma coisa é comentar e outra é inventar. Quando se inventa por jogadores que são queridos por mim, custa-me", atirou por fim o Special One, em resposta à questão feita sobre a situação de Franjo Ivanovic nos últimos tempos com a camisola do Benfica.
Confrontado pelos números que apresenta frente ao conjunto neerlandês, artilheiro frisou que cada partida é diferente e história não se repete
24 Nov 2025 | 19:53 |
Vangelis Pavlidis não considera que os seus números tenham influência no encontro. Presente na conferência de imprensa, onde também abordou a importância da partida, o avançado do Benfica puxou dos galões e assumiu que o seu histórico não irá ter um impacto decisivo no duelo que irá decorrer amanhã, no Johan Cruyff Arena, contra o Ajax.
Vangelis Pavlidis: "Considero que não têm influência absolutamente nenhuma"
Presente na sala de imprensa, o camisola 14 começou por não dar importância aos números que tem nos duelos frente ao emblema de Amesterdão, frisando que cada partida é diferente: "A minha história e a estatística, seja positiva ou negativa, considero que não têm influência absolutamente nenhuma".
"Nem sabia que tinha vencido 7 vezes o Ajax. Lembrava-me da final da Liga Europa, pelo Manchester, sei que estive aqui com o Real", explicou Vangelis Pavlidis, em resposta aos jornalistas, afirmando que as estatísticas não têm qualquer peso nos jogos.
Vangelis Pavlidis: "Fixo-me no potencial do Ajax, que, olhando aos jogadores"
Apesar dos números serem bastante esclarecedores, o homem-golo dos encarnados relembrou que isso não terá qualquer importância neste partida: "Mas isso amanhã não joga. Fixo-me no potencial do Ajax, que, olhando aos jogadores, tal como nós, não são equipa para os zero pontos ao fim de 4 jogos".
"Tento analisar a equipa que eles são, o que de bom podem fazer em qualquer momento", atirou por fim o avançado grego, antes de abandonar a sala de imprensa, para dar a palavra a José Mourinho, que fez a restante antevisão da partida frente ao Ajax.
Vangelis Pavlidis comenta 'final' no Ajax - Benfica: "As duas equipas..."
24 Nov 2025 | 19:36
José Neto decisivo! Jovem do Benfica apura sub-17 de Portugal para a final do Mundial
24 Nov 2025 | 18:57
Treinador do Ajax deixa 'bicada' ao Benfica antes da Liga dos Campeões: Tem zero pontos"
24 Nov 2025 | 18:29