Futebol
Antigo companheiro de Falcão que brilhou no Benfica vive tremendo momento
27 Out 2025 | 12:59
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Out 2025 | 17:32 |
Sem tempo para descansar, o Benfica meteu mãos à obra, ká a pensar no duelo frente ao Tondela, a contar para a Taça da Liga. Assim, conforme José Mourinho estipilou, o plantel encarnado não teve direito a folga depois de golear o Arouca, por 5-0, noite que também decorreram as eleições encarnadas.
Segundo escreveu o jornal A Bola, na edição desta segunda-feira, 27 de outubro, o plantel às ordens do Special One marcou presença no Seixal durante o dia de ontem, 26 de outubro, já a pensar no embate com os beirões, na Taça da Liga. Durante o dia de hoje, as águias voltaram a realizar uma sessão de treinos.
No entanto, uma vez que se trata de um encontro mais fáci, no ponto de vista teórico, abre uma abertura para José Mourinho operar algumas mexidas no onze, a fim de dar algum descanso aos atletas mais utilizados e, ao mesmo tempo, dar minutos de jogos ao que ainda procuram o seu espaço no plantel das águias.
Por ouro lado, como a própria imprensa adiantou, o Special One vê a partida frente ao Tondela como uma oportunidade de dar os primeiros minutos a Joshua Wynder, defesa-central norte-americano. José Mourinho está decidido em ver alguns dos jovens da formação terem oportunidades de jogar pela equipa principal, como já tinha acontecido com Ivan Lima.
O encontro frente ao Tondela está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de outubro, com o pontapé de saída a ser dado no Estádio da Luz, a partir das 20H30. No dia anterior à partida frente aos beirões, 28 de outubro, o Benfica informou que o Special One irá realizar a habitual conferência de impresa, que terá início às 13H00.
Segundo adianta imprensa nacional, treinador português tem algumas ideias em mente para duelo de estreia na nova edição da Taça da Liga
27 Out 2025 | 15:38 |
Após a goleada categórica, frente ao Arouca (5-0), José Mourinho j+a prepara a receção ao Tondela, para a Taça da Liga. Pelo que foi apurado, o Special One está a preparar mais uma estreia na equipa do Benfica, sendo que, poderá dar os primeiros minutos de jogo a Joshua Wynder, defesa-central norte-americano.
Pelo que escreve o jornal Record, Mourinho está a pensar em lançar mais um jovem jogador, de forma a ir começando a somar os primieros minutos com a equipa principal, à semelhança de Ivan Lima, companheiro de Wynder na equipa secundária das águias. Assim, o camisola 66 deve ter a estreia marcada para o duelo com os beirões.
A mesma fonte garante que o Special One tem vindo a avaliar os jovens atletas, aqueles que, na sua opinião, têm o que é preciso para singrar na equipa principal e, ao mesmo tempo, é possível notar que os mesmos estão a ser acompanhados de perto pelo português, que faz questão de conversar com eles.
Trata-se assim, de uma grande oportunidade para Wynder fazer a estreia oficial pelo Clube da Luz, depois de ter somado alguns minutos, durante a pré-época, no triunfo diant do Fenerbahçe, por 3-2. Recorde-se que, tanto o norte-americano, como Prestianni, deram sinais muito positivos durante o Mundial sub-20, algo que agradou bastante a José Mourinho.
Considerado um dos maiores talentos do Seixal, o defesa procura afirmar o seu lugar na equipa. Na última temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - realizou 34 partidas oficiais: 31 encontros na Liga Portugal Meu Super, dois na Liga Revelação e um na Taça de Portugal. Nos 2.588 minutos em que jogou, o camisola 66 assinou quatro golos.
Durante meses, hipótese foi colocada em cima da mesa e, só no passado fim-de-semana, é que emblema europeu avançou com cenário aguardado
27 Out 2025 | 14:22 |
A Juventus, um dos adversários do Benfica na Liga dos Campeões, tem vindo a atravessar uma crise de resultados que nunca tinha acontcido na história do clube. Na sequênciadas derrotas, frente ao Real Madrid, e contra a Lazio, a vecchia signora decidiu despedir Igor Tudor do comando técnico os transalpinos.
Trata-se de uma decisão que há muito era aguardada pelos adeptos bianconeri, que com o passar das semanas, aumentavam a sua contestação para com o treinador croatas e as más exibições da Juventus. No comuicado oficial, o emblema de Turim explicou que, além de Tudor, os adjuntos, Ivan Javorcic, Tomislav Rogic e Riccardo Ragnacci. também não vão continuar.
Na mesma nota, a Juventus informou que Massimo Brambilla vai assumir, de forma interina, as rédeas do plantel italiano, que conta com alguns rostos conhecidos do futebol português. Assim, segundo o que se apurou, o técnico dos sub-23 vai orientar o adversário do Benfica já no próximo duelo, frente à Udinese, já esta quarta-feira, 29 de outubro.
Igor Tudor esteve à frente dos bianconeri por apenas sete meses, onde orientou os italinos em 24 encontros oficiais. Ao todo, o croata alcançou 10 triunfos, oito empates e seis derrotas. No entanto, a gota final foi a sequência de resultados que a Juventus trazia desde o final de setembro, sendo que já não vence na Serie A há oito partidas consecutivas.
A três meses de defrontar o Benfica na Liga dos Campeões, a vecchia signora encontra-se no oitavo lugar no campeonato e a sua participação na prova milionária também tem deixado muito a desejar. como a das águias. Em três rondas, os italianos somam apenas dois pontos e estão no 25.º posto da classificação da fase de liga.
Na sequência da goleada, frente ao Arouca, internacional grego escreveu mais uma pãgina de ouro da sua passagem pelo emblema vermelho e branco
27 Out 2025 | 13:55 |
Vangelis Pavlidis foi a grande figura da goleada do Benfica, diante do Arouca, 5-0. O avançado grego marcou um hat-trick, que não só conduziu as águias ao triunfo, como também lhe deu a liderança na lista de melhores marcadores da liga. Contudo, o registo do grego não fica por aqui. Segundo os números, o camisola 14 também deixou para trás alguns nomes de peso da história do Glorioso.
Pelo que adianta o jornal A Bola, na edição desta segunda-feira, 27 de outubro, o internacional pela seleção helénica alcançou os 42 golos com o Manto Sagrado do Clube da Luz. Uma marca que permitiu a Pavlidis ultrapassar alguns nomes da história recente das águias, como Gonçalo Ramos ou Nico Gaitán.
O camisola 14, depois de um arranque de temporada mais contido, começa a apresentar a mesma capacidade goleadora, que tinha demonstrado na segunda metada da época passada, quando se aproximou do rendimento do ex-Sporting, Viktor Gyokeres. Até à data, o internacional grego jã realizou 75 encontro de águia ao peito, alcançando as quatro desenas de golo.
Este registo permitiu Pavlidis deixar para trás as marcas de alguns nomes mais conhecidos do universo Benfiquista. O mais fresco na memória é certamente Gonçalo Ramos. No entanto, o grego também ultrapassou os números de Vítor Baptist, Zoran Filipovic e Nico Gaitén, sendo que o último não era ponta-de-lança.
A cumprir a segunda temporada na Luz, o camisola 14 tem sido o abono de família dos encarnados. Na presente época desportiva, Vangelis Pavlidis - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - realizou 18 encontros oficiais. Nos 1.469 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o grego registou 12 golos e uma assistência.
Antigo companheiro de Falcão que brilhou no Benfica vive tremendo momento
27 Out 2025 | 12:59
Atleta que entrou em conflito com Bruno Lage no Benfica é notícia pelos piores motivos
27 Out 2025 | 12:43
Saiba tudo sobre Carlos Macedo, árbitro que está no caminho do Benfica
27 Out 2025 | 12:32