
Futebol
Foi 'riscado' por José Mourinho das escolhas no Benfica, mas atira: "Incrível"
22 Set 2025 | 13:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Set 2025 | 15:26 |
José Mourinho explicou como chegou ao Benfica, e o envolvimento de Mário Branco em todo o processo. O treinador das águias falou com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Rio Ave, a contra para a primeira jornada (adiada) da Liga Portugal Betclic - jogo em que tem alguns reforços de peso.
José Mourinho: "Tive zero contactos com o Benfica"
O treinador do Benfica foi questionado sobre se houve contactos quando Bruno Lage ainda orientava a equipa: "Se quiserem acreditar em mim, ótimo, se não não posso fazer nada. Há a verdade de outras pessoas, mas vou repetir para que não fiquem dúvidas. No verão não tive contacto nenhum com o Benfica, com o presidente, ou agente mandantado. O diretor Mário Branco nem estava no Benfica".
"Eu tinha contrato com o Fenerbahçe e queria cumprir até ao final. Na minha cabeça estava longe pensar voltar a Portugal como treinador de clube. Mas não tinha contacto com a Federação. Tive zero contactos com o Benfica. Há uns anos tive contactos com o Benfica mas as coisas não proporcionaram nesse momento", explicou, de seguida, José Mourinho.
José Mourinho prosseguiu, ao contar o resto do processo: "Depois da entrada do diretor geral, esse tipo e conexão que tentam fazer... Para me tornar grande amigo de uma pessoa no futebol, é difícil. Se num ano nos tornámos amigos é porque do outro lado estava um profissional sério, que quando veio para o Benfica e houve 25 % de possibilidades de o Benfica jogar com o Fenerbahçe, o nosso contacto acabou. Houve zero contactos".
"Quando o Benfica perde com o Qarabag eu estava em Barcelona com a minha mulher e no dia seguinte o presidente ligou-me a perguntar 'mister, vale a pena conversarmos, gostava que viesse treinar o Benfica. Podemos conversar?' Eu disse que sim. E acabou a história. Se quiserem acreditar em mim agradeço. Se quiserem alimentar uma história que não tem história, não posso fazer nada", rematou o treinador encarnado, sobre a sua chegada à Luz.
Antigo jogador dos encarnados olhou para movimentação de mercado do Clube da Luz e considera que a mesma é uma "estrela do futebol mundial"
22 Set 2025 | 14:00 |
Derlei, antigo futebolista que representou o Benfica, mas também o Porto e o Sporting, aprova a chegada de José Mourinho - que ouviu elogios de Ruben Amorim - ao Clube da Luz. Na opinião do brasileiro, o técnico tem "todas as condições para triunfar" e conquistar títulos ao serviço dos encarnados.
Derlei: "É natural que os jogadores fiquem em alerta"
"Sempre que há uma troca de treinador é natural que os jogadores fiquem em alerta. Os habituais titulares, por existir a possibilidade de saírem da equipa. Os suplentes, por quererem mostrar trabalho e conquistar um lugar no onze", começou por dizer Derlei, em declarações ao jornal Record.
De seguida, o antigo avançado reconheceu o prestígio de José Mourinho, revelando que o mesmo poderá acrescentar muito ao Benfica: "Mourinho é uma estrela do futebol mundial. Traz nome, traz know-how, vem abrilhantar o futebol português, trazendo todo o seu conhecimento para ajudar o Benfica a conquistar títulos".
Derlei: "Por essa lógica, nem Mourinho quereria vir para o Benfica"
No que toca à saída do técnico português do Fenerbahçe, o antigo futebolista descarta que José Mourinho tenha forçado o seu despedimento: "Nem pensar. Se fosse dessa forma, não poderíamos esquecer que o avançado que marcou o golo que retirou o Fenerbahçe da Champions (Arturkoglu) foi jogar para lá. Eles contrataram-no. Por essa lógica, nem Mourinho quereria vir para o Benfica nem Arturkoglu iria para o Fenerbahçe".
Por fim, Derlei afirmou que José Mourinho tem tudo para alcançar títulos no Benfica, sem esquecer os rivais: "Mourinho tem todas as condições para triunfar no Benfica. Provou isso em todos os clubes por que passou ao longo da sua carreira. Temos que saber que hoje há um Sporting, que é campeão nacional, e até um Porto, que voltou a estar em grande neste início de campeonato e promete lutar até ao fim".
Internacional português, que representa o Milan, abordou interesse dos encarnados e fez revelação sobre negociações com as águias
22 Set 2025 | 13:50 |
Rafael Leão - que até complicou a vida do Benfica num passado recente - confirmou que, quando era mais jovem, assinou contrato com o Benfica, isto antes de rumar ao Sporting. Na presença no SayLessGlobal, conhecido podcast, o internacional português desvendou ainda uma conversa com Rui Costa.
“O Benfica queria que eu assinasse, mas, naquela altura, não tínhamos carro. Não tínhamos como ir para o treino. O Benfica disse que não havia problema, tinha uma VAN para me levar ao treino. Podemos levá-lo da escola para o treino”, começou por afirmar Rafael Leão, internacional português.
“Fiquei à espera da VAN, mas nunca chegou. Comecei a chorar. Não fiz um único treino. Então decidimos assinar pelo Sporting. Há uns meses, o meu pai disse-me que esteve com Rui Costa, que agora é Presidente do Benfica, e que, em jeito de brincadeira, lhe pediu desculpa”, acrescentou a estrela da formação do Sporting.
Esta não é a primeira ocasião em que Rafael Leão fala do Benfica. Conforme o próprio revelou na presença neste podcast, a grande maioria da sua família é do Clube da Luz e há quem diga que o internacional português também, pese embora tenha feito toda a sua formação no eterno rival das águias, o Sporting.
Em 2024/25, com a camisola do Milan, Rafael Leão – avaliado em 70 milhões de euros – realizou 50 encontros: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Itália e um na Supertaça. Nos 3.500 minutos em que foi opção, o avançado marcou 12 golos e fez 11 assistências.
Jogador que é muito importante para o novo técnico do Clube da Luz alcançou feito importante ao serviço dos encarnados e não escondeu a felicidade
22 Set 2025 | 13:45 |
António Silva, que viu José Mourinho analisar o seu futuro nas águias, deixou rasgados elogios ao técnico do Benfica. O internacional português chegou aos 150 encontros com o Clube da Luz e fez um balanço do seu trajeto nos encarnados, revelando que o primeiro jogo foi o mais especial.
António Silva e o trajeto no Benfica: “Estreia é sempre o jogo mais marcante”
“Significa muito [150 jogos]. Desde o primeiro jogo na equipa A, que qualquer jogo em que eu entre em campo tem um significado muito grande. Porque passei muitos anos na formação e o meu sonho sempre foi jogar na equipa principal. Atingir esta marca dos 150 jogos, sendo tão novo, acho que é algo muito especial”, começou por afirmar António Silva.
Sobre o momento mais especial com a camisola do Benfica desde que chegou à equipa A, António Silva não tem dúvidas: “A estreia é sempre o jogo mais marcante, porque é onde tudo começa. Foi muito especial, com 18 anos, muito novo, e foi algo de que não estava à espera naquela altura. Esse foi o jogo mais especial”.
António Silva comenta chegada de José Mourinho ao Benfica: “Toda a gente sabe da qualidade”
“É muito trabalho. Claro que a sorte tem de estar sempre aliada ao trabalho, mas aquilo que eles podem controlar é o trabalho diário. Os treinadores têm qualidade, são muito competentes. As pessoas à volta da formação e é tudo na base do trabalho”, referiu António Silva, abordando os segredos do sucesso.
“Toda a gente sabe da qualidade que o míster Mourinho aporta às suas equipas, acho que, acima de tudo, é muito da sua mentalidade vencedora por ter passado por muitos clubes, por ter ganhado em todos os lados, e acho que é isso que ele pode trazer à nossa equipa”, finalizou António Silva.
Foi 'riscado' por José Mourinho das escolhas no Benfica, mas atira: "Incrível"
22 Set 2025 | 13:40
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica toma decisão importante sobre futuro de Diogo Prioste
22 Set 2025 | 13:31
Não é só Sudakov! José Mourinho com outra boa notícia para o Benfica – Rio Ave
22 Set 2025 | 13:24