
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Num jogo disputado no dia 29 de março de 2025, o Celtic recebeu e venceu o Hearts por 3-0, reforçando a sua posição na liderança da Premiership escocesa. A partida ficou marcada por uma exibição dominante dos 'Hoops', que praticamente selaram a vitória ainda antes do intervalo, contando com o contributo de Jota, avançado formado no Benfica..
O avançado japonês Daizen Maeda foi a figura de destaque, inaugurando o marcador aos 17 minutos, após uma assistência precisa de Callum McGregor. Maeda voltou a marcar, elevando o seu total para 30 golos na temporada. A sua performance tem levado o Celtic a priorizar a renovação do seu contrato, face ao interesse de outros clubes.
No entanto, a atenção dos adeptos portugueses estava voltada para Jota, o extremo formado no Benfica, que recentemente regressou ao Celtic após passagens pelo Al-Ittihad e Rennes. O avançado, que assinou um contrato válido até 2030, demonstrou porque é tão acarinhado em Glasgow. Aos 24 minutos, aproveitou uma jogada bem construída pela equipa para finalizar com classe, marcando o segundo golo da partida. A sua exibição foi uma recordação dos tempos áureos que viveu no clube entre 2021 e 2023.
O regresso de Jota ao Celtic tem sido visto como um reforço significativo para a equipa de Brendan Rodgers. O avançado ex-Benfica já tinha passado no clube escocês onde deixou a sua marca jogando 83 jogos, marcando 28 vezes e assistindo outras 26. A química entre Jota e os seus companheiros, especialmente com Maeda e McGregor, tem sido evidente, trazendo uma nova dinâmica ao ataque dos 'Hoops'.
Com esta vitória, o Celtic dá um passo importante rumo à conquista do título, mantendo uma vantagem confortável sobre os rivais. Já o Hearts, atualmente na sexta posição, continua a enfrentar dificuldades para alcançar os seus objetivos nesta temporada. A exibição sólida do Celtic, aliada ao brilho individual de jogadores como Jota e Maeda, reforça a confiança dos adeptos numa reta final de campeonato vitoriosa.
Rui Pedro Braz, que foi um dos protagonistas na 'novela' com o médio nipónico. parece ter voltado ao ataque, sondando um novo reforço para o Clube da Luz
|
O mercado de verão aproxima-se a todo o gás e os dirigentes do Benfica começam já a sondar o defeso por novas opções. Na edição desta quinta-feira, 22 de maio, o Glorioso 1904 revela-lhe, em exclusivo, que Rui Pedro Braz está especialmente atento ao jovem Keita Kosugi e já meteu mãos à obra.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, em primeira mão, perante a saída iminente de Álvaro Carreras para o Real Madrid, o diretor desportivo do Clube da Luz já terá abordado o Djurgarden, atual emblema do craque nipónico, para saber com que condições poderia garantir os serviços do defesa-esquerdo.
Contudo, a vinda do compatriota de Daichi Kamada, que também já esteve no radar das águias, não é de todo fácil. Segundo apurou o Glorioso 1904, Rui Costa e Rui Pedro Braz não estão sozinhos na corrida por Keita Kosugi. O nosso Jornal sabe que também a Atalanta está atenta ao alvo do Benfica, que só pode envergar o Manto Sagrado com uma condição.
O Glorioso 1904 descobriu que a vinda de Keita Kosugi apenas se pode concretizar se Álvaro Carreras abandonar efetivamente o Benfica no mercado de transferências de verão. Além do defesa japonês, também Fran García surge na lista dos encarnados, contudo, o nipónico acaba por surgir à frente na corrida.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Djurgarden, Keita Kosugi - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - marcou presença em 15 embates: seis na Conference League, oito na Allsvenskan e ainda um na Taça da Suécia. Nos 1.343 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa referenciado pelo Benfica apontou dois golos (Rapid Wien e IFK Goteborg), não somando qualquer assistência.
Emblema italiano já sabe quanto pretende ganhar com a saída oficial do lateral sueco à atenção de Rui Costa, que está interessado
|
O Benfica está em negociações para fechar a contratação de Samuel Dahl a título definitivo. Depois de apresentar uma oferta de 12 milhões, sabe-se agora que o Clube da Luz terá de voltar aos cofres, visto que a Roma pretende receber ainda mais pelo possível sucesso de Álvaro Carreras na ala esquerda encarnada, definindo o preço final do lateral sueco numa verba a rondar os 15 milhões de euros.
Os italianos adiantaram as informações de uma proposta do Benfica de 12 milhões de euros e, agora, avançam que essa oferta parece não ter convencido. A direção da Roma bateu o pé e deixou uma exigência Rui Costa: 15 milhões ou não há Samuel Dahl. Segundo informa o jornal transalpino Il Tempo, os giallorossi, que poderão vir a ser orientados por Jurgen Klopp, pretendem receber mais do Glorioso pela contratação a título definitivo do lateral-esquerdo sueco.
Os encarnados tinham oferecido 12 milhões, que superavam o valor da opção de compra, de forma a escapar à cláusula de veto que a Roma detém, a troco de 1 milhão de euros. Agora, chegam más notícias de Itália com esta exigência financeira do clube, que tem o passe total de Samuel Dahl, podendo 'tramar' os planos do Benfica pelo defesa, que foi chamado recentemente para partilhar balneário com figura rival conhecida.
É importante recordar que, Samuel Dahl reforçou o Clube da Luz no passado mercado de inverno, por intermédio de um empréstimo com opção de compra. O atleta sueco tem assumido um papel mais ofensivo, com Carreras na defesa. Com a saída do camisola 3 para o Real Madrid, abre-se mais espaço para Dahl fique encarregue da ala esquerda por completo.
Esta temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 17 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, por empréstimo da Roma, soma já cinco assistências, nos 1.008 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Camisola 3 de Bruno Lage está envolvido numa verdadeira novela de mercado, com os merengues a insistirem para fecharem negócio pelo defesa
|
Por esta ninguém esperava: Ruben Amorim, velho conhecido do Benfica, pode estar na causa da demora do Real Madrid em fechar a contratação de Álvaro Carreras. O ex-treinador do Sporting terá passado uma mensagem forte à direção do clube de Old Trafford, que tramou o plano inicial dos merengues, informando que não quer ver os red devils a serem 'intermediários' do negócio pelo defesa encarnado.
Segundo aponta o portal espanhol Relevo, Ruben Amorim não está interessado em ver o Manchester United a servir como uma 'ponte' para que o Real Madrid consiga garantir o passe de Álvaro Carreras por uma verba inferir àquela exigida pelo Benfica. O objetivo dos merengues era assegurar a contratação do defesa-esquerdo por um valor entre os 30 a 40 milhões, depois dos red devils acionarem a cláusula de recompra de 18 milhões, passando a assinar com o lateral por um valor abaixo da cláusula de rescisão.
No entanto, esta estratégia de Florentino Pérez parece não ter agradado a Ruben Amorim, que fez questão de informar a direção do Manchester United de que não pretende ver o clube a fazer parte desse plano. Assim sendo, o emblema de Old Trafford, que vai a jogo esta noite para disputar a final da Liga Europa com o Tottenham, já informou o Real Madrid de que não tem "qualquer intenção de servir como ponte", o que complica, agora, o negócio.
Assim sendo, os merengues estão obrigados a pensar num plano alternativo de forma a alcançar as exigências do Benfica de Rui Costa. Recordar que, Álvaro Carreras conta com uma cláusula de rescisão definida nos 50 milhões de euros, um valor que o Real Madrid não está disposto a dar pelo craque, que reforçou o Clube da Luz no inverno de 2024, sendo que 'explodiu' esta época, conquistando o lugar de titular indiscutível na turma de Bruno Lage. O Glorioso 1904 sabe que Rui Costa quer mais milhões com uma saída de Carreras, obrigando os merengues a 'mexer-se', caso queiram mesmo o defesa espanhol.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.