Futebol
Bronca! Florentino responde a lenda do Benfica e atira: "Nunca existiu qualquer..."
04 Jan 2026 | 13:53
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Mar 2025 | 14:05 |
Num jogo disputado no dia 29 de março de 2025, o Celtic recebeu e venceu o Hearts por 3-0, reforçando a sua posição na liderança da Premiership escocesa. A partida ficou marcada por uma exibição dominante dos 'Hoops', que praticamente selaram a vitória ainda antes do intervalo, contando com o contributo de Jota, avançado formado no Benfica..
O avançado japonês Daizen Maeda foi a figura de destaque, inaugurando o marcador aos 17 minutos, após uma assistência precisa de Callum McGregor. Maeda voltou a marcar, elevando o seu total para 30 golos na temporada. A sua performance tem levado o Celtic a priorizar a renovação do seu contrato, face ao interesse de outros clubes.
No entanto, a atenção dos adeptos portugueses estava voltada para Jota, o extremo formado no Benfica, que recentemente regressou ao Celtic após passagens pelo Al-Ittihad e Rennes. O avançado, que assinou um contrato válido até 2030, demonstrou porque é tão acarinhado em Glasgow. Aos 24 minutos, aproveitou uma jogada bem construída pela equipa para finalizar com classe, marcando o segundo golo da partida. A sua exibição foi uma recordação dos tempos áureos que viveu no clube entre 2021 e 2023.
O regresso de Jota ao Celtic tem sido visto como um reforço significativo para a equipa de Brendan Rodgers. O avançado ex-Benfica já tinha passado no clube escocês onde deixou a sua marca jogando 83 jogos, marcando 28 vezes e assistindo outras 26. A química entre Jota e os seus companheiros, especialmente com Maeda e McGregor, tem sido evidente, trazendo uma nova dinâmica ao ataque dos 'Hoops'.
Com esta vitória, o Celtic dá um passo importante rumo à conquista do título, mantendo uma vantagem confortável sobre os rivais. Já o Hearts, atualmente na sexta posição, continua a enfrentar dificuldades para alcançar os seus objetivos nesta temporada. A exibição sólida do Celtic, aliada ao brilho individual de jogadores como Jota e Maeda, reforça a confiança dos adeptos numa reta final de campeonato vitoriosa.
Estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, pretende fazer ajustes no mercado de janeiro, com o avançado português fora dos planos
05 Jan 2026 | 03:00 |
O Benfica está decidido a deixar Henrique Araújo sair no mercado de janeiro. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal adianta que o plano passa por libertar o camisola 39, de forma a abrir espaço para a chegada de um novo avançado capaz de corresponder às exigências e às características pretendidas por José Mourinho.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que a contratação de um novo ponta-de-lança — preferencialmente para fazer concorrência a Vangelis Pavlidis — faz com que Henrique Araújo perca, por completo, espaço no plantel encarnado. Perante esse cenário, o Benfica já definiu os moldes para a saída do jogador.
Ao contrário do que seria expectável, o nosso Jornal garante que a decisão passa por uma transferência em definitivo. A estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, mostra-se disponível para negociar com qualquer clube interessado em adquirir os serviços de Henrique Araújo. Sabe ainda o Glorioso 1904 que o avançado conta com mercado, tanto em Portugal como no estrangeiro.
Relativamente ao eventual reforço do ataque, várias fontes apontam para o interesse do Benfica em Lorenzo Lucca, avançado italiano. Apesar de se tratar de um negócio complexo, há quem assegure que as águias pretendem contar com o atleta, atualmente emprestado ao Nápoles.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Henrique Araújo — avaliado em 2 milhões de euros — disputou apenas 12 jogos oficiais: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Liga Portugal Meu Super, um na Supertaça e um na Taça de Portugal. Nos 135 minutos em que esteve em campo, não somou qualquer contribuição direta.
Formação vermelha e branca entrou fora do seu ritmo habitual de jogo, acabando por ser penalizada nos minutos iniciais, mas terminou duelo a sorrir
04 Jan 2026 | 17:25 |
A equipa feminina do Benfica arrancou 2026 com uma vitória complicada frente ao Vitória de Guimarães. A jogar no Seixal, as Inspiradoras derrotaram o conjunto vimaranense por 2-1, naquele que foi a 3.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga, prova da qual as águias são detentoras do troféu.
Thaís Lima, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Diana Gomes, Marit Lund, Pauleta (Ana Clara Oliveira, 68'), Anna Gasper, Carolina Tristão (Caroline Møller, 59'), Chandra Davidson, Lúcia Alves (Lara Martins, 81') e Cristina Martín-Prieto foram as jogadoras utilizadas por Ivan Baptista.
A jogar em casa, as Inspiradoras entraram com o pé esquerdo, algo que acabou por ser bastante penalizador, uma vez que o Vitória de Guimarães aproveitou a distração inicial para abrir o marcador logo no primeiro minuto, por intermédio de Maria Baleia. À passagem do minuto 23, Marit Lund retificou a situação e devolveu a igualdade.
Após o descanso, a equipa do Benfica entrou em campo com uma outra atitude e à procura de reverter a situação que se tinha verificado nos primeiros 45 minutos de jogo. Em cima do minuto 58, Cristina Martín-Prieto voltou a destacar-se, com a internacional espanhola a colocar as águias a vencer. Até ao apito final, o marcador não voltaria a sofrer alterações, com as Inspiradoras a resgatarem o triunfo.
Com este resultado, o Benfica regressa às vitórias nas frentes competitivas, depois do empate alcançado no dérbi frente ao Sporting, no último duelo de 2025. Feitas as contas, a equipa de Ivan Baptista segue na liderança do Grupo A, com seis pontos, os mesmos do que o segundo classificado, o Valadares Gaia.
Questionados sobre a veracidade do lance ocorrido no duelo entre encarnados e canarinhos, intervenientes não tiveram dúvidas quanto à decisão tomada
04 Jan 2026 | 14:33 |
Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo reforçaram que a grande penalidade a favor do Benfica foi bem assinalada. No rescaldo da vitória frente ao Estoril, por 3-1, os especialistas consideraram que existiu infração no lance que originou o primeiro golo do Clube da Luz.
Jorge Coroado: "Alejandro Marqués, ao saltar para a frente, tinha o braço direito afastado do corpo"
"Otamendi e o adversário agarravam-se e empurravam-se mutuamente. Alejandro Marqués, ao saltar para a frente, tinha o braço direito afastado do corpo, defendendo-se de presumível choque com aqueles, jogando, assim, a bola. Penálti óbvio", analisou Jorge Coroado, citado pelo jornal O Jogo.
"Otamendi e o adversário agarraram-se em simultâneo, mas, depois, saltou para cima dos dois Alejandro Marqués, que movimentou o braço para intercetar a bola. Boa decisão do VAR e do árbitro em assinalar penálti", esclareceu, por sua vez, José Leirós.
Fortunato Azevedo: "Alejandro Marqués, ao saltar, joga a bola com o braço que não estava numa posição natural"
"Otamendi e o adversário estão a agarrar-se mutuamente. De seguida, Alejandro Marqués, ao saltar, joga a bola com o braço que não estava numa posição natural. Penálti bem assinalado após intervenção do VAR", concluiu Fortunato Azevedo.
Com este triunfo, o Benfica regressou às vitórias no campeonato após o empate frente ao Braga, somando mais três pontos e encurtando a distância para o segundo classificado, o Sporting. As águias terminaram a primeira volta da Liga Portugal Betclic no terceiro lugar, com 39 pontos.
Bronca! Florentino responde a lenda do Benfica e atira: "Nunca existiu qualquer..."
04 Jan 2026 | 13:53
Última hora! Benfica revela mais pormenores sobre o problema físico de António Silva
04 Jan 2026 | 13:26
Pavlidis 'partiu a louça toda' frente ao Estoril, mas deixa alerta ao Benfica: "Tivemos um..."
04 Jan 2026 | 12:50