
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
02 Abr 2023 | 10:35 |
Termina o Clássico: Porto 3-1 Benfica
90’+3’- Grande remate dos encarnados, a sair por cima.
90’+2’ - Tenta novamente o Benfica, mas sem sorte.
90’- Tempo adicional mínimo: 5 minutos.
85’- Grande oportunidade para Alfa, mas o atleta azul e branco não chegou a tempo ao lance.
85’- Boa saída do guardião das águias, que evitou uma situação de perigo.
84’- O Glorioso mais adiantado no terreno, à procura do segundo golo. Força, Benfica!!
80’- Varela tentou, mas Gonçalo Ribeiro estava atento.
79’- Guarda-redes encarnado a evitar o perigo.
78’- O Glorioso não deita a toalha ao chão e continua a tentar encurtar a desvantagem
74 - Substituição na equipa do Benfica - Saem: João Rêgo e Ivan Lima; Entram: Rafael Luís e Alamara Djabi.
71’- Cartão amarelo para Rodrigo Rêgo.
71’- Insiste, persiste e não desiste o Benfica, com o guardião azul e branco a defender.
64’- GOLOOOOOO! É DO BENFICA!!!! MARCA RODRIGO RÊGO!! PORTO 3-1 BENFICA! CARREGA, BENFICA!!
https://twitter.com/slbenfica/status/1642489049418985472?s=61&t=LoBm2E9-4Dn0W-lhypLiJA
62- Lance de perigo para o Benfica, com a bola acabar por sair pela linha de fundo, dando pontapé de baliza.
60’- Substituição na equipa do Benfica - Saem: João Veloso e Vladimir Mendes; Entram: Francisco Machado e Rodrigo Rêgo.
58’- Golo do Porto, marca Umaro Candé. Porto 3-0 Benfica.
55’- O Glorioso adianta-se no terreno, de maneira a encontrar o golo.
48’- Benfica entre mais forte, à procura do golo, mas a cabecear por cima.
46’- Começa a segunda metade do Clássico. CARREGA, BENFICA! VENCE POR NÓS!!
Intervalo: Porto 2-0 Benfica
45’- Golo do Porto, marca Umaro Candé. Porto 2-0 Benfica.
42’- O Glorioso tenta encontrar o caminho para o golo, mas sem sorte.
39’- Cartão amarelo para João Fonseca.
36’- Defesa de Marcel Mendes, evitando o 2-0.
33- Cartão amarelo para Ivan Lima.
33- Umaro ‘atrapalhou-se’ com a bola, com o Benfica a sair em contra-ataque.
27’- Cruzamento diretamente para as mãos do guardião azul e branco, Gonçalo Ribeiro.
26’- Muito bem João Fonseca a evitar o perigo para os encarnados.
23’- Cartão amarelo para João Veloso.
22’- Entrada perigosa de Umaro, que fez um ‘tesoura’ ao craque encarnado, culminando na cartolina amarelada.
17’- Livre para o Benfica, que culminou no cartão amarelo para o atleta azul e branco, Luís Gomes.
13’- Golo do Porto, marca Joel Carvalho. Porto 1-0 Benfica.
9’- O Porto vai estando por cima, mas sem grandes ocasiões de perigo.
6’- Canto para o Benfica.
4’- Primeira ameaça dos encarnados, mas ‘tiro’ a sair longe da baliza.
1’- Já rola a bola! CARREGA, BENFICA!!!!
0’- Onze inicial do Porto: Gonçalo Ribeiro, Dinis Rodrigues, António Ribeiro, Luis Gomes, Adramane Cassama, Mariano Regal, Jorge Meireles, Ussumane Djaló, Joel Carvalho, André Oliveira e Umaro Candé.
0’- Onze inicial do Benfica:
https://twitter.com/slbenfica/status/1642463516547338242?s=61&t=LoBm2E9-4Dn0W-lhypLiJA
0’- A última vez que as duas equipas mediram forças, os azuis e brancos levaram a melhor, vencendo por 3-2, em abril de 2022.
0’- Já os dragões, que estão na sétima posição, com cinco pontos, vêm de um embate a zeros, diante do Sporting.
0’- Os encarnados, que ocupam o primeiro lugar, com 12 pontos, vêm de uma vitória, por 4-3, diante do Braga.
0’- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do duelo da 6.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional.
0’- A equipa de juniores do Benfica vai defrontar o Porto este domingo, dia 2 de abril, pelas 11h00.
Com revalidação em mente, jovens águias foram a jogo este sábado, saindo com mais uma vitória importante no bolso e mais perto do objetivo
30 Ago 2025 | 15:30 |
De regresso aos relvados, a equipa de sub-17 do Benfica voltou a dar mostras da sua qualidade, no encontro que colocou frente a frente com os jovens do Vitória de Setúbal. Numa partida a contar para o Campeonato Nacional desse mesmo escalões, o Glorioso goleou os sadinos por 4-1.
A entrar para a 4.ª jornada da prova, mas com uma partida em atraso, os encarnados continuam embalados pela série vitoriosa, que já tinha sido alcançado pelos triunfos de encher o olho frente ao Estoril, por quatro bolas a zero, e frente ao Torreense, onde os pupilos da formação aplicaram ‘chapa cinco’.
No Campo do Olival, reduto que recebe as partidas caseiras do Vitória de Setúbal, a equipa de Pedro Faria entrou com algumas dificuldades, tendo apenas conseguido apontar um dos quatro golos nos primeiros 45 minutos. O tento foi apontado por Tomás Almeida, em cima do minuto 40.
No segundo tempo, o Benfica ainda continuou a sentir dificuldades para conseguir alcançar um resultado favorável, no entanto, na reta final, as águias deram tudo o que tinham e acabaram a sorrir. No espaço de nove minutos, as águias fizeram balançar as redes adversárias por três vezes. Afonso Ferreirinha fez o 2-1 aos 80 minutos, Bernardo Nunes ampliou aos 84 minutos e, cinco minutos mais tarde, Dylan Patel fechou as contas em 4-1.
Com mais um resultado positivo, a equipa de sub-17 continua bem embalada para a revalidação do título nacional, que conquistou na última temporada. Ao cabo de três jornada, com uma em atraso, o Benfica segue na liderança da prova, com 9 pontos, à frente do Alverca, por diferença de golos, e com mais três pontos que o Sporting, que segue na 3.ª posição.
Embalados pelo resultado da jornada anterior, equipa dos vermelhos e brancos voltou a entrar em campo e somou mais um triunfo importante na fase regular
26 Ago 2025 | 20:58 |
De regresso à competição, a equipa de sub-23 do Benfica foi a jogo esta noite, terça-feira, 26 de agosto, onde defrontou o União de Leiria. Numa partida a contar para a 4.ª jornada da fase regular da Liga Revelação, o conjunto orientado por Vítor Vinha regressou do Estádio Dr. Magalhães Pessoa com um triunfo importante por 4-2.
Embalados pelo triunfo épico frente ao Sporting, no Benfica Campus, as jovens águias procuraram dar continuidade ao bom momento que atravessam e, frente ao conjunto de Leiria, Vítor Vinha - que prolongou a sua ligação no início desta temporada - apostou nos seguintes titulares: Gonçalo Sobral, Duarte Sousa, Michée Ndembi, Guilherme Gaspar, José Neto, Rafael Quintas, Gil Neves, João Afonso, Olivio Tomé, Jaden Umeh e Gustavo Ferreira.
Numa primeira parte equilibrada, ambas as equipas dividiram as oportunidades de golo entre si, contudo, o emblema anfitrião foi mais feliz e conseguiu abrir o marcador no Dr. Magalhães Pessoa, à passagem do minuto 30, com Xavier Cavaco a bater Gonçalo Sobral. No entanto, antes do apito para o descanso, Gustavo Ferreira repôs a igualdade em cima do minuto 42.
Focados na vitória, o Benfica estando motivado pelo golo que apontou antes do descanso, entrou a todo o gás e dois minutos depois de ter entrada em campo assumiu a vantagem, através de um remate de Gustavo Ferreira que bisou na partida. No entanto, minutos mais tarde, a equipa da casa conseguiu restabelecer o empate, graças a Tomás Bernardo. Apesar do empate, a equipa encarnada não baixou os braços e foi à procura de recuperar a vantagem, que aconteceu à passagem do minuto 77, num remate de belo efeito de Steven Manuel. Nos minutos finais, foi a vez de Peter Edokpolor fez o 4-2 final.
Depois de uma derrota frente ao Torreense, a equipa de Vítor Vinha entrou nos eixos e somou o seu segundo triunfo consecutivo, depois de ter batido o Sporting na jornada anterior. Com mais três pontos somados, os encarnados saltaram para o 3.º lugar da classificação, com uma partida em atraso. Na próxima ronda, o Benfica vai receber o Farense, partida agendada para 31 de agosto.
Clube da Luz foi derrotado na estreia nas competições nacionais esta temporada, num jogo muito equilibrado disputado na casa das águias
18 Ago 2025 | 10:55 |
A equipa sub-23 do Benfica perdeu, por 1-0, contra o Torreense, em encontro a contar para a segunda jornada da Liga Revelação. Tal como na equipa principal, os encarnados viram o jogo da primeira ronda ser adiado, pelo que esta foi a estreia nas competições nacionais em 2025/26.
Vítor Vinha, treinador do Benfica, lançou de início o seguinte onze: Arnas Voitinovicius, Duarte Soares, Michée Ndembi, Guilherme Gaspar, José Neto, Rafael Quintas, João Afonso, Gil Neves, Gustavo Ferreira, Stevan Manuel e Jaden Umeh. No banco de suplentes, começaram Gonçalo Sobral, Juvenal Correia, Mauro Furtado, Vladimir Mendes, Diogo Rocha, Peter Edokpolor e Tomás Soares.
Num encontro muito equilibrado, um dos destaques foi para a intensidade colocada pelas duas equipas. Ambas as formações entraram com tudo, e a primeira parte foi muito renhida. Terminou com o apito do árbitro, em cima dos 45', com o marcador a mostrar 0-0, prova da dificuldade dos dois conjuntos em encontrar o caminho do golo.
No segundo tempo, o Benfica voltou a entrar bem, mas de novo esbarrou com a capacidade defensiva do Torreense. A equipa de Torres Vedras lutou para manter a baliza a zeros e, quando tudo indicava um empate no final dos 90 minutos, um golo de Nilton Cardoso, aos 81', deu a vanatgem preciosa à formação do Oeste, suficiente para carimbar a vitória na estreia das águias na Liga Revelação.
Com esta derrota - no jogo de estreia na Liga Revelação - o Benfica arrancou o campeonato nacional da pior forma, com um desaire em casa. Os sub-23 encarnados voltam a jogar na próxima quinta-feira, dia 21 de agosto, contra o rival de Lisboa, o Sporting, em encontro a contar para a segunda jornada da prova nacional.
Em estreia, Benfica dá ‘ligeiro tropeção’ no Campeonato Nacional
10 Ago 2025 | 13:05