Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Há boas notícias sobre a continuidade de António Silva no Benfica. Com a Juventus atenta ao camisola 4 das águias, a imprensa italiana dá conta de um novo nome que pode surgir como alternativa ao central português.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal transalpino, Gazzetta dello Sport, Thiago Motta deu luz verde a um outro nome. David Hancko, que atua no Feyenoord, dos Países Baixos, surge como possível alternativa a António Silva, que, por sua vez, fica mais perto de continuar a representar o Glorioso.
É de recordar que, a vecchia signora surge como o principal pretendente do camisola 4 do Benfica. Caso os italianos avancem mesmo por David Hancko, António Silva afasta-se da saída do Glorioso, já depois de Rui Costa ter fechado as portas da Luz a uma saída do craque a não ser pela cláusula de 100 milhões de euros.
Importa, ainda, referir que, recentemente, António Silva mostrou-se a fazer horas extra, tendo como objetivo regressar à titularidade no Benfica na receção ao Estoril. Otamendi teve de viajar este fim de semana e, apesar de regressar a tempo do jogo, abre-se uma janela de oportunidade para o defesa formado no Seixal, que pode fazer dupla com Tomás Araújo na próxima segunda-feira, 23 de dezembro, no Estádio da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - contabiliza 12 duelos: três na Liga dos Campeões, seis no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 995 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.
Já em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois tiros certeiros.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Lateral alemão reforçou o Glorioso no último mercado de transferências e agora pode despedir-se da Luz mais cedo do que o esperado
|
0Jan-Niklas Beste chegou ao Benfica há pouco mais de três meses, depois de ter assinado contrato com as águias no decorrer do mercado de transferências de verão. Contudo, o lateral germânico, que foi um pedido expresso de Roger Schmidt, antigo timoneiro do Glorioso, tem tido algumas dificuldades para se afirmar no plantel, agora às ordens de Bruno Lage que, ocupou o lugar do antigo treinador.
Segundo avança o jornalista turco Ekrem Konur, o Villarreal é o mais recente pretendente de Beste. Depois do Crystal Palace, o emblema espanhol junta-se, assim, à corrida pelo passe do reforço, que chegou no último verão, na Luz, mas pode estar de saída mais cedo do que o esperado.
Vale recordar que, os rumores já apontavam para uma falta de adaptação por parte do jogador alemão ao Benfica. Na altura, Bruno Lage desvalorizou os rumores de saída, garantindo que Beste estava satisfeito nos quadros da Luz.
O Benfica contratou o camisola 37 ao Heidenheim, da Bundesliga alemã, como uma pedido expresso e pessoal de Roger Schmidt para reforçar o lado esquerdo da defesa encarnada que, só contava com a presença de Álvaro Carreras. Contudo, a posição de lateral não é posição matriz do germânico, que jogou na última época, na Alemanha, como médio/extremo esquerdo.
Face às exibições menos conseguidas no setor defensivo, Bruno Lage optou por entregar a titularidade a Carreras e remeteu Beste para o banco suplentes, com o médio a entrar várias vezes no decorrer das partidas, para render um companheiro da frente de ataque. Até ao momento, o alemão soma 699 minutos em campo, dividido em 18 partidas oficiais, onde registou dois golos e uma assistência.
Rui Costa esfrega as mãos com possibilidade de garantir um negócio em conta para a estrutura encarnada já no mercado de janeiro
|
0Depois de ter sido apontado ao Benfica no último mercado de transferências, Mário Rui pode voltar a surgir no radar das águias. Isto porque o alvo de Rui Costa está em negociações para se tornar um jogador...livre.
De acordo com informações asseguradas pelo jornalista italiano, Nicolò Schira, através da rede social X (antigo Twitter), Mário Rui iniciou conversações com o Nápoles para rescindir contrato, uma vez que não tem sido opção para o treinador do emblema italiano, Antonio Conte, esta temporada.
Isto pode levar a que Mário Rui surja no caminho do Benfica como uma alternativa em conta. O jogador, que já passou tanto pelo Glorioso, como pelo Sporting, pode mesmo reforçar as águias a 'custo zero', o que pode agradar a estrutura liderada por Rui Costa, uma vez que o Clube não terá de mexer nos cofres para garantir um reforço em janeiro.
Ainda sem quaisquer minutos esta época, em 2023/24, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – avaliado em 3,5 milhões de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).
No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.
Confira a publicação:
Guarda-redes dos encarnados participou em mais uma iniciativa que visa ajudar crianças ucranianas
|
0Anatoliy Trubin, guardião e dono da baliza do Benfica, tem sido uma força incansável por detrás de várias ações solidárias que têm decorrido na Ucrânia. Os vários projetos que o jovem guarda-redes tem vindo a participar têm como finalidade ajudar aqueles que têm sido bastante afetados pelo conflito armado que foi causado pela invasão ilegítima da Rússia, que iniciou a fevereiro de 2022.
Numa publicação nas redes sociais, o internacional ucraniano partilhou a mais recente iniciativa que contou com a ajuda do camisola 1 do Glorioso, na legenda da publicação, o guardião escreveu o seguinte, “Eu sei como é ter o teu mundo a desmoronar-se. A guerra obriga-nos a siar de casa, a deixar tudo o que parecia imutável: o campo de futebol, amigos, sonhos. Sobrevivi quando tive que deixar Donetsk. Em momentos como este, parece que a vida pára. Mas encontras forças para recomeçar”, começou por escrever o atleta do Benfica.
Anatoliy Trubin – Todos os ucranianos, de militares a civis, enfrentam desafios que exigem força, resistência e fé
De seguida, o guardião das águias dirigiu a mensagem às crianças que viram os seus sonhos de seguir uma carreira desportiva a desaparecer com o conflito armado: “No desporto, muitas crianças encontraram-se em uma situação semelhante. A guerra tira-lhes as oportunidades, de rumar a outros lugares e os sonhos. Mas eu acredito que o desporto pode tornar-se o seu apoio, como um dia se ornou o meu. Ajudar estas crianças é a minha forma de retribuir o que um dia recebi: fé no futuro e capacidade de lutar pelos seus sonhos”.
No final da publicação, Anatoliy Trubin deixou o apelo para que os seguidores partilhassem as suas histórias de superação, para que as mesmas servissem de inspiração para os restantes compatriotas e seguidores espalhados pelo mundo. “Compartilhe nos comentários as suas histórias e as histórias de pessoas que te inspiram com a sua força e coragem para superar qualquer obstáculo. Isto dá força a qualquer um que esteja a lutar neste momento”, concluiu o guardião do Benfica.