
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Há boas notícias sobre a continuidade de António Silva no Benfica. Com a Juventus atenta ao camisola 4 das águias, a imprensa italiana dá conta de um novo nome que pode surgir como alternativa ao central português.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal transalpino, Gazzetta dello Sport, Thiago Motta deu luz verde a um outro nome. David Hancko, que atua no Feyenoord, dos Países Baixos, surge como possível alternativa a António Silva, que, por sua vez, fica mais perto de continuar a representar o Glorioso.
É de recordar que, a vecchia signora surge como o principal pretendente do camisola 4 do Benfica. Caso os italianos avancem mesmo por David Hancko, António Silva afasta-se da saída do Glorioso, já depois de Rui Costa ter fechado as portas da Luz a uma saída do craque a não ser pela cláusula de 100 milhões de euros.
Importa, ainda, referir que, recentemente, António Silva mostrou-se a fazer horas extra, tendo como objetivo regressar à titularidade no Benfica na receção ao Estoril. Otamendi teve de viajar este fim de semana e, apesar de regressar a tempo do jogo, abre-se uma janela de oportunidade para o defesa formado no Seixal, que pode fazer dupla com Tomás Araújo na próxima segunda-feira, 23 de dezembro, no Estádio da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - contabiliza 12 duelos: três na Liga dos Campeões, seis no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 995 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.
Já em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois tiros certeiros.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Turma de Bruno Lage, à semelhança do conjunto de Rui Borges, continuam a dominar o panorama desportivo nacional, numa altura em que lutam pelo título
|
A corrida para a reta final da Liga Portugal Betclic está a chegar. Os dois emblemas de Lisboa são os dois candidatos ao título e jogaram nesta jornada. O Sporting triunfou nos Açores, onde venceu o Santa Clara pela margem mínima. Já o Benfica tropeçou em casa com o Arouca e empatou em um igual, porém, há algo que ambas as equipa têm em comum.
Antes dos respetivos encontros da 29.ª Jornada, as águias e os leões foram submetidos a exames de urina, e possivelmente de sangue. Conforme informou Ricardo Tavares, no programa Liga D'Ouro', da CMTV, a Autoridade Antidopagem de Portugal foi até os recintos desportivos do Sporting na quinta-feira, enquanto visitaram os estabelecimentos do Benfica no dia a seguir.
Segundo a mesma fonte, sete jogadores de cada lado foram testados, com o intuito de controlar os atletas. Assim sendo, ainda não foram divulgados resultados, mas não prevê-se nenhum resultado que acuse jogadores de alguma das equipas. A punição por doping pode deixar um futebolista de fora dos relvados por muito tempo.
O Sporting assumiu a ponta da liderança e contou com o retorno do Pedro Gonçalves a equipa principal após meses de lesão. Já os encarnados, empataram com o Arouca e perderam o topo do campeonato, mas vão fazer de tudo para recuperar.
Depois do deslize, o Benfica somou um ponto na Liga Portugal Betclic e ocupa agora a segunda posição da classificação. O próximo desafio dos encarnados será no próximo sábado, dia 19 de abril, onde irá enfrentar o Vitória de Guimarães, no recinto do adversário. A partida válida para a 30.ª jornada terá início às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques.
Antigo futebolista dos encarnados não contava para o treinador setubalense e está agora a passar por um período complicado no atual emblema
|
O Santos de Benjamín Rollheiser voltou a perder, desta vez frente ao Fluminense, por uma bola a zero, com golo de Samuel Xavier, no passado domingo. Apesar de estar a somar mais minutos no Brasil, o atacante, que foi despachado do Benfica por não ser opção para Bruno Lage, vive uma fase difícil no que respeita as vitórias do atual clube.
Rollheiser começou o embate na formação titular, porém não conseguiu impedir que o Santos somasse o quarto jogo consecutivo sem vencer. O camisola 32 acabou por ser substituído no começo da etapa complementar, aos 46 minutos do duelo, depois do encontro ter ido com o nulo no marcador para intervalo.
Mesmo ao cair do pano, à semelhança do Benfica - Arouca, Samuel Xavier deu um balde de água fria à equipa do antigo avançado das águias, inaugurando o placard e fechando mesmo a contagem. Apesar das alterações, Pedro Caixinha não conseguiu evitar um novo desaire.
Recorde-se que, o Santos tem estado debaixo de fogo por parte dos adeptos. Benjamín Rollheiser acabou por ser um dos visados dos aficionados, que acabaram por apontar a mira ao plantel canarinho. O extremo argentino, relembre-se, saiu do Benfica no mercado de inverno, a troco de 11 milhões de euros, depois das águias terem desembolsado qualquer coisa como 9,5 milhões de euros.
Esta temporada, desde que deixou o Clube da Luz, Benjamín Rollheiser - atualmente com um valor de mercado nos 10 milhões de euros - já foi aposta em cinco jogos, com a camisola do Santos. Apesar de já ter disputado 230 minutos, o atacante argentino ainda não conseguiu somar qualquer golo ou assistência.
Já com o Manto Sagrado do Benfica, o atacante marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Confira aqui o golo do encontro:
Equipa liderada pelo antigo timoneiro do Clube da Luz foi a jogo no último domingo, 13 de abril e somou mais um triunfo importante na fase de campeão grego
|
No último domingo, 13 de abril, o Panathinaikos de Rui Vitória voltou a somar mais uma vitória na fase de apuramento de campeão da Superliga grega. A formação orientada pelo antigo treinador do Benfica recebeu e venceu de forma categórica o PAOK, por três bolas a uma, o que dificultou ainda mais a vida à equipa de Salónica.
Numa fase em que apenas entram os primeiros quatro classificados da fase regular da prova de regularidade, o conjunto de Atenas segue com dois triunfos e uma derrota ao fim de três jogos disputados, mas continua a sonhar com uma presença europeia.
A jogar no seu estádio, o Panathinaikos beneficiou do fator casa e acabou por se superiorizar à equipa de Vieirinha, recorde-se, que o antigo defesa do Porto ficou no banco de suplentes. Ao intervalo, a equipa do antigo Benfiquista já vencia por 2-0, fruto de um remate de Ounahi, aos 33 minutos de jogo e de um autogolo de Wieteska, dez minutos mais tarde.
Na 2.ª parte, o domínio dos atenienses era bastante esclarecedor e ficou consumado com o terceiro golo da equipa. Aos 50 minutos, a equipa de Rui Vitória celebrou o 3.º tento, que foi apontado por Swiderski. Os visitantes ainda conseguiram reagir à desvantagem, mas o máximo que conseguiram fazer foi apontar o golo de honra, que surgiu aos 78 minutos, por intermédio Konstantelias, sonho de Rui Costa.
Com este triunfo, o Panathinaikos volta e antrar nos eixos na reta final da temporada. Somadas as vitórias frente ao AEK e agora frente ao PAOK, o antigo timoneiro do Benfica segue em 2.º lugar no apuramento de campeão, com 56 pontos, focado em conseguir uma vaga de qualificação para a Liga dos Campeões, uma vez que o título já não foge ao Olympiakos, que soma mais 10 pontos na liderança.