Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Alexander Bah continua a ser uma dor de cabeça para Bruno Lage, em vésperas do Clássico entre o Benfica e o Porto. O lateral dinamarquês, que nem chegou a fazer parte da comitiva encarnada que partiu para a Alemanha, poderá mesmo falhar o encontro.
Segundo informa o jornal A Bola, esta sexta-feira, 8 de novembro, o técnico encarnado continua a não poder contar com Alexander Bah. Ao que tudo indica, o lateral-direito ainda tem queixas relativamente ao problema muscular na coxa direita, após ter saído do jogo frente ao Farense com uma lesão.
Apesar de, na altura, Bruno Lage ter adiantado que seria um pequeno problema derivado de um "ligeiro desconforto", Alexander Bah mantém-se com a grande dúvida para o Clássico diante dos dragões. Recorde-se que, além de Alexander Bah, o Benfica conta ainda com as ausências de Gianluca Prestianni, Tiago Gouveia e Leandro Barreiro. O trio continua em fase de recuperação, não podendo integrar os planos de Bruno Lage, para já.
Caso o lateral não recupere a tempo, é esperado que o técnico do Benfica aposte em Tomás Araújo no flanco direito, com Nicolás Otamendi a fazer dupla com António Silva no centro da defesa. Embora exista a opção de Kaboré em cima da mesa, a exibição do atleta cedido pela Manchester City diante do Bayern Munique não convenceu a equipa técnica das águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 11 encontros: três na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 871 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos apontou duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 85 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Camisola 14 dos encarnados falou sobre o próximo jogo das águias, que vai ser disputado no Estádio da Luz, domingo, 10 de novembro
|
0Vangelis Pavlidis já deixou a derrota com o Bayern Munique no passado e tem os olhos postos no Clássico entre o Benfica e o Porto. Em entrevista à Betano, o avançado grego deixa a certeza aos adeptos do Glorioso, de que está habituado a disputar "jogos importantes".
"Já joguei muitos jogos importantes na minha carreira e será muito bom jogar mais um. Preparo-me da mesma forma para todos os jogos, claro que jogar um Clássico é diferente", começou por dizer o camisola 14 da formação do Benfica.
Pavlidis: Estou ansioso por dar tudo por este Clube e espero ganhar o Clássico
"Estou ansioso por dar tudo por este Clube e espero ganhar o Clássico. Penso que será um jogo incrível", concluiu Vangelis Pavlidis, mostrando-se entusiasmado pelo próximo encontro do Benfica frente ao eterno rival, Porto.
É de referir que Pavlidis surge de um jogo em que não foi titular, pelo que o avançado grego poderá estar perto de recuperar a titularidade. Vale destacar que João Alves, antiga glória do Benfica, defendeu a utilização do ponta-de-lança no onze inicial no encontro frente ao Bayern Munique.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1040 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Ingleses de Old Trafford já sabem quanto têm de pagar para garantir a contratação de coqueluche do plantel de Bruno Lage
|
0A novela entre Manchester United e Álvaro Carreras continua a ter muito que se dizer, com novidades sobre o interesse inglês no lateral do Benfica. De acordo com o portal TeamTalk, o emblema de Old Trafford quer mesmo avançar com a contratação do defesa espanhol.
A mesma fonte garante que o clube da Premier League pondera ativar a cláusula de recompra sobre Álvaro Carreras, preparando, assim, os 20 milhões de euros necessários para garantir o passe do atleta do Benfica. O Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, de que, apesar da intenção do Manchester United em levar Álvaro Carreras de volta para Old Trafford, a direção de Rui Costa não quer abrir mão do camisola 3 da formação de Bruno Lage, 'lutando' para segurar o craque na Luz.
Vale recordar que, os ingleses de Old Trafford venderam o internacional sub-21 pela Espanha, no último verão, ao Benfica, após meia temporada de empréstimo. Rui Costa garantiu Álvaro Carreras a título definitivo, tendo sido o primeiro 'reforço' de verão a ser anunciado, após abertura do último defeso de transferências.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e quatro na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si, nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Avançado grego começou a partida no banco de suplentes, com as águias a iniciarem a partida com um ataque composto por Akturkoglu e Amdouni
|
0A derrota do Benfica contra o Bayern Munique ainda faz correr muita tinta. João Alves, referência na história dos encarnados, analisou as opções de Bruno Lage, defendendo, até, a inclusão de Vangelis Pavlidis no onze inicial.
João Alves: Foi erro crasso o Benfica não ter jogado com Pavlidis de início
"Só Bruno Lage pode responder. Pavlidis era um jogador fundamental para jogar de início com o Bayern, Benfica teve dificuldade para sair da pressão e tinha de esticar o jogo e sair daquele pressing, precisava de jogadores que segurassem a bola. Foi erro crasso o Benfica não ter jogado com Pavlidis de início", começou por dizer.
"Na pele de treinador, jogaria com Pavlidis ou Arthur Cabral para dar saída à equipa, a bola saía da defesa para o ataque e ninguém conseguia segurá-la", prosseguiu João Alves, explicando.
Já relativamente ao jogo, a antiga glória do Benfica foi perentório: "Se quisermos ir ao cerne da questão, o Benfica perdeu 1-0, não foi goleado, ao contrário do que sucedeu noutras ocasiões. Em termos de reserva moral, em relação ao resultado, não foi minimamente beliscado".
João Alves: Em termos de reserva moral, em relação ao resultado, não foi minimamente beliscado
"Até mesmo o lance do golo é duvidoso, poderia ser marcada falta ou considerado golo, a perceção do árbitro foi esta. Poderia ter decidido que houve carga pelas costas, decidiu que foi legal, aceitava-se qualquer das decisões. Onde é que eu quero chegar? Se tivesse ficado 0-0 era um grande resultado para o Benfica, um ponto importante. O treinador do Benfica foi jogando com o resultado, enquanto esteve 0-0 as coisas estavam bem", apontou o ex-jogador do Glorioso.
"Poderia ter jogado de outra maneira, com a melhor equipa, como quem encara o Bayern de peito feito. Na pressão para recuperação da bola, na resposta à perda, o Bayern é uma máquina e não deixou o Benfica sair do seu meio-campo, mas o treinador do Benfica decidiu encarar de outra forma", concluiu João Alves.