Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Lateral da formação do Benfica vê treinador despedido e... publica agradecimentos

Técnico do atleta acabou por não merecer a confiança da estrutura da sua equipa

Cancelo despede-se de Xavi Hernández
Cancelo despede-se de Xavi Hernández

  |

Icon Comentário0

O lateral do Barcelona formado no Benfica, João Cancelo, não ignorou o despedimento de Xavi Hernández, que foi afastado do comando técnico dos blaugrana, e publicou uma mensagem de agradecimento ao treinador espanhol, este sábado, dia 25 de maio, através do seu Instagram.

"Obrigado por tudo mister. És um treinador e uma pessoa fantástica e mereces tudo de melhor na vida. Espero que tudo te corra bem, a ti e à tua família", escreveu o internacional português num story, revelando a boa relação que tinha com o ex médio.


Posto isto, o Barcelona já tem treinador para a próxima temporada, sendo o alemão Hansi Flick o elito para comando a equipa da Catalunha. Depois de três temporada no Bayern Munique e três anos como selecionador alemão, o técnico abraça o primeiro projeto espanhol da carreira.


Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros - alinhou em 40 encontros: 30 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.126 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e quatro assistências realizadas.

No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014






Futebol

E agora, Rui Costa? Sucessor de Di María pode deixar o Benfica... por empréstimo

Futebolista do Clube da Luz tem futuro ainda em aberto para 2024/25

E agora, Rui Costa? Sucessor de Di María pode deixar o Benfica... por empréstimo
E agora, Rui Costa? Sucessor de Di María pode deixar o Benfica... por empréstimo

  |

Icon Comentário0

O futuro de Benjamín Rollheiser pode estar diretamente ligado ao de Ángel Di María, com o extremo a ser visto como o possível sucessor do camisola 11. Contudo, a sua estadia no Benfica não é de todo garantida, com o futebolista a somar pretendentes no Brasil.  O camisola 36 do Benfica, que está 'na sombra' à espera de ser aposta de Roger Schmidt, é visto como um dos principais alvos do São Paulo para o mercado de verão, estando assim apontado ao lugar de James Rodríguez, que está de saída do emblema paulista, segundo adianta o jornalista Alemão. Todavia há uma condição. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o São Paulo, rival do Corinthians, apenas está interessado em garantir os serviços de Benjamín Rollheiser a título de empréstimo, não planeando abrir os cordões à bolsa. 


Recorde-se que, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, terão feito 'das tripas coração' para garantir a vinda de Benjamín Rollheiser no mercado transato, uma vez que a chegada do extremo estava apenas apontada para o defeso de verão de 2024/25. O futebolista está neste momento emprestado até 2024, estando depois vinculado com o Benfica até 30 de junho de 2029, devido à cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros.

Na temporada passada, Benjamín Rollheiser - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso na janela de transferências de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.


No que respeita à época 2023/24  na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em nove  partidas, somando um golo, nos 152 minutos totalizados.


Futebol

Alerta, Rui Costa! Extremo apontado ao Benfica lesiona-se, mas transferência não está em risco

Futebolista estará muito perto de rumar ao Clube da Luz, na próxima janela de transferências

Futebolista, alvo de Rui Costa, estará muito perto de rumar ao Sport Lisboa e Benfica na próxima janela de transferências
Futebolista, alvo de Rui Costa, estará muito perto de rumar ao Sport Lisboa e Benfica na próxima janela de transferências

  |

Icon Comentário0

Após ter sido apontado à saída do Cork City e de ser praticamente dado como certo no  Benfica, há quem garanta que Jaden Umeh sofreu uma lesão num dos últimos embates do emblema irlandês, contudo a vinda para o Clube da Luz não estará em causa. 

Segundo adianta, esta sexta-feira, a página Coluna Vermelha, através da rede social X (antigo Twitter), o extremo direito deverá mesmo rumar o quanto antes para Lisboa, de modo a ser acompanhado pelo Benfica, sendo que deverá falhar o começo da temporada 2024/25. 


Importa recordar que, Tim Clancy, treinador do Cork City, acabou por falar da possível transferência do avançado, que está na mira do Benfica. "É muito tempo para o Jaden esperar pelo mercado inglês, por isso imagino que irá mudar-se na próxima janela. Tem sido incrível para nós. Quando pensas que só tem 16 anos e o quão bom já é nesta idade",  começou por afirmar o técnico. 


"Queríamos mantê-lo connosco, ajudá-lo a crescer, ganhar troféus, ser bem sucedido, mas temos de aceitar que os jogadores têm outras ambições e querem jogar em Inglaterra ou noutros palcos", acrescentou ainda, garantindo que será bastante complicado manter Jaden Umeh.

Nesta temporada, Jaden Umeh realizou 15  partidas pela equipa principal do Cork City, todas na segunda divisão irlandesa, onde também marcou dois golos, nos 543 minutos totalizados. O jovem extremo fez ainda dois encontros na qualificação para o euro sub-17, onde somou 131 minutos.


O atleta de 16 anos tem-se destacado devido à sua tenra idade, imensa qualidade técnica e verticalidade, sendo um extremo capaz de desequilibrar individualmente. O jogador estreou-se o ano passado pelo Cork City, equipa onde fez todo o processo de formação.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Espanhóis revelam razões da queda de produção do ex Benfica João Félix no Barcelona

Camisola 14 dos blaugrana foi diminuído o nível das exibições ao longo da época

Razões da queda de rendimento de João Félix
Razões da queda de rendimento de João Félix

  |

Icon Comentário0

Depois de um arranque de temporada impressionante no Barcelona, onde João Félix entusiasmou bastante os torcedores catalães, as exibições do craque formado no Benfica perderam o brilho ao longo da época. Esta sexta-feira, dia 7 de junho, o jornal A Marca deu duas razões para justificar a queda de rendimento.

A primeira prende-se na forte concorrência que enfrentou na Catalunha. As várias opções à disposição de Xavi Hernández na frente de ataque acabaram por colocar o português no banco de suplentes por diversas vezes, especialmente na segunda metade da época, depois de Raphinha reclamar a titularidade.

A segunda razão está relacionada com o compromisso com a equipa e disponibilidade defensiva. Segundo o jornal espanhol, João Félix fica muito aquém dos seus colegas de equipa nestes índices, mostrando-se pouco motivado e com falta de ambição diante partidas que lhe corriam pior.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atleta com 34 jogos pelo Benfica anuncia despedida: “ficarei sempre grato”
Futebol

Atleta com 34 jogos pelo Benfica anuncia despedida: “ficarei sempre grato”

 

Icon Comentário0
E esta? Se for treinador, Bernardo Silva quer 'pescar' adjunto formado no Benfica
Futebol

E esta? Se for treinador, Bernardo Silva quer 'pescar' adjunto formado no Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica terá de abrir os cordões à bolsa por Gustavo Sá
Futebol

Benfica terá de abrir os cordões à bolsa por Gustavo Sá

 

Icon Comentário0