Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roger Schmidt, que está neste momento afastado dos 'relvados', está na mira do Borussia Dortmund. Depois de ter o comando técnico 'à deriva', o emblema alemão tem o antigo treinador do Benfica como um "alvo de sonho".
A novidade é avançada pelo especialista Florian Plettenberg, que assegura que o ex-técnico das águias é uma das opções em cima da mesa para suceder Nuri Sahin, que deixou o leme dos alemães nesta quarta-feira, 22 de janeiro. "O Borussia Dortmund e Nuri Sahin vão seguir, com efeito imediato, caminhos separados. O Borussia Dortmund despediu o seu treinador após a dececionante derrota por 1-2 na Liga dos Campeões, no terreno do Bolonha, na terça-feira à noite", informou hoje o emblema da Bundesliga.
No entanto, o jornalista garante que a transferência de Roger Schmidt para o Dortmund não será nada fácil, uma vez que o timoneiro germânico pretende regressar apenas após o final da presente temporada. Assim, os alemães deverão ter uma tarefa complicada no que toca a convencer o ex-Benfica.
Recorde-se que, depois de muita tinta, o Benfica conseguiu chegar a acordo com Roger Schmidt no que toca ao valor da indemnização. Os encarnados informaram, a 12 de dezembro, que o Clube presidido por Rui Costa acabou por 'sacar do livro de cheques' para pagar quase 9 milhões de euros ao treinador alemão (8,7M).
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Camisola 21 do Clube da Luz está a brilhar agora de águia ao peito, mas há quem assegure que esteve a um passo de abandonar a Catedral
|
0Stale Solbakken, selecionador da Noruega, revelou que Andreas Schjelderup esteve mesmo a ponderar sair do Benfica neste mercado de transferências de janeiro. O técnico nórdico desvendou ter conversado com o camisola 21 sobre alternativas.
"Conhecia alguns dos treinadores e dos clubes que ele considerava, pelo que lhe pude dar alguns pequenos conselhos. A minha opinião é que era muito real para ele a mudança de clube. Não se passaram muitas semanas desde que falei com Andreas ao telefone, onde discutimos se ele deveria ou não permanecer no clube", começou por mencionar, em declarações à estação TV2.
Stale Solbakken - Conhecia alguns dos treinadores e dos clubes que ele considerava, pelo que lhe pude dar alguns pequenos conselhos
"O Andreas tem sido paciente e tem trabalhado arduamente. É um jogador de seleção nacional, mas enquanto jogou pouco no Benfica não teve protagonismo. As coisas são assim", concluiu Stale Solbakken.
Stale Solbakken - Schjelderup jogou pouco no Benfica não teve protagonismo
Apesar do camisola 21, que é agora titular na formação de Bruno Lage, contar com vários interessados neste mercado de transferências de inverno, o Benfica não planeia perder o extremo nórdico, tendo fechado a porta ao Ajax, Atlético Madrid, AC Milan e Marselha.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 16 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, oito na Liga Portugal Betclic e duas na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e três assistência, nos 479 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Titular de Bruno Lage fez outra exibição de gala frente ao Barcelona e acabou por ser elogiado internacionalmente, depois da partida da Liga dos Campeões
|
0Apesar da derrota e dos cinco golos sofridos, o defesa esquerdo Álvaro Carreras foi um dos principais destaques na equipa do Benfica no duelo de ontem frente ao Barcelona, relativo à 7.ª jornada da UEFA Champions League. O lateral de 21 anos contribui com uma assistência para Vangelis Pavlidis, logo aos 2 minutos de jogo e isso valeu-lhe destaque na imprensa internacional.
O diário Mundo Deportivo deixou bem claro que Carreras tem diversos gigantes do futebol europeu atrás dele. O Benfica, por sua vez, "sabe que tem um diamante em bruto" e já sinalizou que o jovem espanhol não deixará o Clube da Luz por menos que a cláusula de rescisão prevê, que se traduz no valor de 50 milhões de euros.
"O Barcelona já o segue desde o início da temporada quando o diretor desportivo, Deco, recebeu informações acerca do seu grande nível de jogo. A partir daí, passou a ser seguido como uma das grandes alternativas para a lateral-esquerda do próximo projeto, mas a sua contratação tornou-se algo impossível. Há muitas equipas interessadas", pode ler-se no diário espanhol.
"Não seria estranho se Luis de la Fuente o chamasse para a seleção principal de Espanha nas próximas convocatórias, algo que ainda subiria mais o seu valor. Não há dúvidas de que será um dos grandes laterais-esquerdos do futuro", acrescentou o jornal sobre a possibilidade do lateral receber a sua primeira internacionalização espanhola.
Vale destacar que, a exibição de Carreras foi de encher o olho, tanto no lado ofensivo, em que o lateral teve boas passagens pelo corredor e conseguiu atacar o espaço quando possível, como no lado defensivo, onde o defesa esquerdo não deu sequer hipóteses à jovem estrela dos catalães, Lamine Yamal, brilhar.
Decisões do juiz da partida com o Barcelona acabaram por ser bastante contestadas pelos encarnados, que viram escapar os três pontos, nos instantes finais do duelo
|
0As decisões de Danny Makkelie, juiz na partida do Benfica frente ao Barcelona, deram que falar e Rui Costa terá mesmo pedido explicações ao senhor do apito. O dirigente máximo do Clube da Luz, que estava presente nas bancadas da Catedral, decidiu confrontar o árbitro neerlandês, após o apito final do encontro.
Face ao profundo desagrado, Rui Costa terá abandonado a tribuna presidencial, visando questionar a equipa de arbitragem, pedindo justificações relativamente ao lance entre Leandro Barreiro e Fermín López. A informação é avançada, esta quarta-feira, pelo jornal desportivo A Bola, que assegura que o Líder máximo da Luz esteve 'frente a frente' com o senhor do apito.
Bruno Lage, recorde-se, também teceu duras críticas ao árbitro do Benfica - Barcelona, considerando que Makkelie cometeu um "erro tremendo" no último lance da partida. "Acho que é um erro tremendo do árbitro, não falo por mim ou por todos os adeptos que estavam aqui, mas já percebi que todos os especialistas em termos nacionais dão claramente o penálti. O facto é que o árbitro, nestas situações, tem de ter um critério semelhante àquilo que foram todos os penáltis do Barcelona e o nosso. Se marcou aqueles, tem de olhar para este e também marcar este", disse o treinador das águias.
Relativamente ao lance, também Duarte Gomes, antigo árbitro, considera que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do Benfica. Mas o erro não fica por aqui. O especialista em questões de arbitragem garante que o futebolista do Barcelona deveria mesmo ter visto o cartão vermelho direto, após a falta cometida sobre Leandro Barreiro.
"Nas imagens, os dois contactos foram mais evidentes do que aqueles que Makkelie sancionou com castigo máximo. A infração, que não foi assinalada com pontapé de penálti, deveria ter valido também o vermelho direto ao infrato (por corte de clara oportunidade de golo)", atirou Duarte Gomes.