
Futebol
Florentino tem 'guerra' pela frente de olhos postos no Benfica – Sporting
29 Jul 2025 | 11:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jul 2025 | 12:35 |
Richard Ríos chegou ao Benfica neste mercado de verão, proveniente do Palmeiras, com o rótulo de transferência mais cara da história do Clube. No último sábado, 26 de julho, estreou-se de águia ao peito na Eusébio Cup, frente ao Fenerbahçe e mostrou um pouco do seu futebol. António Simões, lenda dos encarnados, diz estar curioso para ver o médio em ação.
António Simões elogia Richard Ríos: "Excelente impressão"
"Estou muito curioso. Já vi esse jogador jogar e, confesso, tenho uma excelente impressão daquilo que ele é capaz de fazer. (...) Se assim for, o Benfica foi buscar um excelente jogador para jogar nas duas partes do campo e nas duas partes do jogo: com bola e sem bola, a defender e a organizar o ataque", afirmou António Simões, em declarações à agência Lusa.
Na Eusébio Cup, Richard Ríos partilhou meio-campo com Enzo Barrenechea e João Veloso e esteve diretamente envolvido no segundo golo do Benfica. Após cruzamento de Samuel Dahl, o médio rematou em direção ao guarda-redes, que defendeu à primeira. Porém, após outro passe milimétrico para a pequena área, o internacional colombiano deu um toque na bola que ressaltou num jogador do Fenerbahçe, contabilizando o auto-golo.
Richard Ríos faz parte de um vasto leque de jogadores que chegaram ao Benfica neste verão. Além do internacional colombiano, os encarnados contrataram Rafael Obrador, Amar Dedic e Enzo Barrenechea. Samuel Dahl, que estava emprestado, também assinou em definitivo.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, já leva 36 partidas na presente temporada: 14 no Campeonato Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio, que reforçou o Benfica neste verão, registou 2.586 minutos e anotou quatro golos e assistências.
Lenda do Clube da Luz abordou dérbi eterno da próxima quinta-feira, às 20h45, no Estádio do Algarve, que marca o arranque da nova temporada
29 Jul 2025 | 12:31 |
António Simões considera que o encontro entre o Benfica e o Sporting, na Supertaça, é bastante imprevisível. Na antevisão ao dérbi eterno, a lenda do encarnados - que devem ter ausência importante - destaca que os leões têm mais tempo de preparação, mas, por outro lado, as águias estarão mais frescas, dado que foram sujeitas a menos carga física na pré-época.
António Simões: "Benfica tem menos tempo de treino que o Sporting"
"O Benfica tem menos tempo de treino. O Sporting tem mais tempo e mais jogos de preparação. Pode ser vantagem, mas também pode não ser. Ou seja, o Benfica tem menos tempo de treino. Então, quer dizer que está mais fresco", começou por referir António Simões, destacando os aspetos favoráveis ao rival.
Ainda assim, António Simões acredita que o Clube da Luz pode estar melhor: "O Benfica vai com vontade, contra uma equipa que tem mais tempo de treino, mais volume e parece estar mais forte. Mas o futebol é desmancha-prazeres. Tudo aquilo que parece ter lógica, depois já não tem. Parece que o Sporting tem vantagem, por causa desta situação, mas o Benfica está mais fresco, pois não terá nenhum jogo feito a não ser na Eusébio Cup".
António Simões: "O Gyökeres não está lá"
Relativamente à saída de Gyökeres, António Simões disse que o Sporting vai sentir a falta do sueco e que isso é uma tremenda vantagem para as águias: "A ausência do jogador Gyökeres faz com que o Sporting, mesmo apresentando o mesmo modelo de jogo, não tenha a possibilidade de fazer esticar o jogo como fazia com o Gyökeres. Não tem a referência de qualidade que tinha quando estava aflito, que esticava o jogo porque tinha o Gyökeres. Esse jogador não está lá".
"Estes jogos não definem o futuro do Benfica. Definem o futuro de quem está à frente da equipa e do Clube", concluiu António Simões, em declarações à agência Lusa, deixando uma critica, indiretamente, a Rui Costa, considerando que os resultados desportivos podem ser decisivos para o desfecho das próximas eleições.
Rui Pedro Braz está na Bélgica para fechar o negócio, mas forte concorrência pode desviar avançado da Luz, à semelhança do que aconteceu com João Félix
29 Jul 2025 | 11:57 |
O Benfica pode vir a perder mais um alvo de mercado. Rui Pedro Braz está na Bélgica para fechar a contratação de Franjo Ivanovic e o negócio até estava bem encaminhado. No entanto, segundo a imprensa local, nas últimas horas, o Wolverhampton entrou na corrida pelo jogador que começa a revelar alguma impaciência pelo facto de o acordo entre clubes ainda não ter sido alcançado.
"As negociações continuam esta terça-feira e um acordo parece próximo. O próprio Ivanovic espera uma resolução rápida e quer juntar-se ao clube lisboeta. Profissional, ele continuou a treinar normalmente nos últimos dias, mas já demonstrou internamente que está a começar a ficar nervoso", escreve o DH Le Sports.
O Wolverhampton quer desviar o jogador e, segundo o Nieuwsblad, os ingleses estão dispostos a pagar mais que os 20+5 milhões que o Benfica oferece. O Union St. Gilloise deseja, naturalmente, aceitar a maior proposta que receber, no entanto, cabe a Franjo Ivanovic escolher onde quer jogar.
O jornalista belga Sacha Tavolieri, escreveu, na manhã desta terça-feira, que Franjo Ivanovic prefere rumar ao Benfica devido ao projeto despotivo que lhe foi apresentado. Todavia, o tempo que está a demorar em concretizar a transferência e o poderio financeiro do Wolverhampton parece já estar a causar dúvidas na sua decisão, e as próximas horas são decisivas.
Na temporada de 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Confira, aqui, a publicação de Sacha Tavolieri:
Ponta-de-lança formado no Seixal que esteve em destaque diante do Fenerbahçe, ao apontar um golo, recebeu tremenda notícias dos encarnados
29 Jul 2025 | 11:54 |
Henrique Araújo parece ter agarrado um lugar especial no plantel encarnado. Depois dos bons sinais dados na Eusébio Cup, com um golo e outro anulado, o avançado formado no Benfica poderá vir a ser o terceiro ponta-de-lança nas águias para a próxima época, merecendo a confiança dos responsáveis das águias.
Com as saídas de Arthur Cabral, Andrea Belotti, Zeki Amdouni e Tengstedt, neste momento, o Benfica só pode contar com Henrique Araújo e Vangelis Pavlidis para o ataque encarnado. No entanto, é provável que até final do mercado o Clube da Luz feche mais um ponta-de-lança, sendo que Franjo Ivanovic deve ser esse nome.
O ponta-de-lança croata de 21 anos do Union St-Gilloise é o grande alvo da estrutura encarnado para ser a segunda opção para o ataque. O avançado de 21 anos deve custar 20 milhões de euros ao Benfica, aos quais se podem acrescer mais 5 mediante o cumprimento de determinados objetivos.
Apesar de nunca se ter conseguido afirmar na totalidade com a camisola do Benfica, Henrique Araújo é um dos excelentes valores formados no Seixal. Nesta nova temporada, o avançado formado nos encarnados quer ser aposta recorrente de Bruno Lage e fazer as delícias dos adeptos do Clube da Luz.
Em 24/25, com a camisola do Arouca, clube ao qual esteve emprestado, Henrique Araújo – avaliado em 2 milhões de euros – somou 26 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 1.200 minutos em que esteve em campo, o avançado cedido pelo Benfica apontou sete golos, tendo ainda realizado uma assistência.
Florentino tem 'guerra' pela frente de olhos postos no Benfica – Sporting
29 Jul 2025 | 11:17
Tomás Araújo dá dor de cabeça a Bruno Lage antes do Benfica - Sporting da Supertaça
29 Jul 2025 | 11:13
Jurásek deixou o Benfica e está a viver um inferno! Lateral toma medida drástica
29 Jul 2025 | 10:24