![Última hora: Sérgio Conceição apresenta proposta por campeão pelo Benfica](/storage/media-items/image/2024/12/sergio-conceicao-milan-benfica_20241231103209.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na passada terça-feira, John Obi Mikel abordou a transferência, desta vez a título de empréstimo, do avançado português João Félix do Chelsea para o Milan. Esta é a terceira vez que o internacional formado no Benfica Campus é emprestado, num espaço de dois anos, acabando por ouvir duras críticas do ex-blues.
O antigo médio nigeriano e lenda do clube inglês, que esteve presente em 371 ocasiões, abordou a saída de Félix no seu podcast, The Obi One Podcast. A abordagem não foi muito feliz para o avançado do Milan, pois Mikel considera que “tem de haver alguma coisa” que consiga explicar o insucesso do craque português por todos os clubes pelos quais tem passado. Recorde-se que João Félix, depois do Benfica, também contou com passagens por grandes colossos do futebol espanhol como o Atlético de Madrid e o Barcelona.
John Obi Mikel - Agora o jogador tem de olhar para ele mesmo. Fez 25 anos. Não é nenhum miúdo!
"Enzo Maresca viu o que os outros treinadores viram. Talvez ele não seja suficientemente bom. Talvez não treine bem o suficiente. Talvez ele não se aplique muito durante os treinos e os jogos. Tem de haver alguma coisa que faça com que tantos treinadores digam: 'Sabes que mais? Muito obrigado, mas não és suficientemente bom'", começou por dizer o nigeriano.
"Agora o jogador tem de olhar para ele mesmo. Fez 25 anos. Não é nenhum miúdo! Lembro-me de pensar: “Uau, o João Félix tem 18 ou 19 anos”. Tem 25! O tempo voa. Se ele quer fazer algo da sua carreira e parar de andar de um lado para o outro, então deve olhar-se ao espelho e tentar tirar o melhor de si. Treinar bem, comer bem, dormir bem, os amigos que tem à volta, o que quer que seja... Ele tem de resolver isso. Pagámos muito dinheiro para o trazer de volta e agora livrámo-nos dele outra vez", concluiu a ex-lenda do Chelsea.
Ao contrário de Obi Mikel, o antigo internacional italiano e avançado do Milan, Antonio Cassamo, viu a contratação de João Félix como positiva. Fã assumido do ex-Benfica, a lenda dos rossoneri coloca o português como um dos três jogadores com maior potencial do mundo.
Além de estar impressionar os emblemas do Brasil, com o Santos e o Botafogo na corrida, o camisola 32 continua a ter novos pretendentes
|
Depois de ter sido associado ao mercado do Brasil, Benjamín Rollheiser volta a agitar as águas e está agora a ser disputado na Turquia. Além de estar na mira do Fenerbahçe, o camisola 32 do Clube da Luz está referenciado por mais um emblema da liga turca.
Também o Galatasaray, que está neste momento a ocupar o primeiro lugar do Campeonato, terá perguntado aos dirigentes do Benfica por Rollheiser, de acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 7 de fevereiro, pelo jornal desportivo Record.
Face ao assédio ao extremo argentino, Rui Costa terá definido os moldes para um possível negócio. A Direção dos encarnados não pretende aceitar propostas de empréstimo, pelo que o Benfica apenas equaciona abrir mão de Rollheiser se for a título definitivo. Apesar de ter contrato até junho de 2028 com o Glorioso, o antigo atacante do Estudiantes poderá estar mais perto de rumar a outras paragens. O atleta albiceleste, que chegou a ser visto como o sucessor de Di María, não tem somado os minutos desejados, pelo que poderá sondar o mercado por uma nova casa.
Quem já não está na mesma situação que Rollheiser, é Arthur Cabral. Depois de ter visto o lugar em risco, agora é mesmo mais provável que o ponta-de-lança brasileiro continue a envergar o Manto Sagrado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Confira aqui a publicação, que dá conta do novo interessado na pérola do Benfica, Benjamín Rollheiser:
Antigo técnico do Clube da Luz está decidido em contar com o futebolista dos encarnados no Fenerbahçe neste mercado de transferências
|
O futuro de Benjamín Rollheiser no Benfica volta a conhecer novos desenvolvimentos. Numa altura em que vai somar pretendentes no Brasil, o avançado canarinho está agora no radar do Fenerbahçe, conjunto comandado por José Mourinho que promete atacar o pupilo de Bruno Lage no Clube da Luz neste mercado de transferências.
Após ter sido associado ao Santos, o camisola 32 do Benfica entra agora no radar de um dos principais conjuntos da Turquia. A garantia é dada pelo diário Record que revela que Benjamín Rollheiser está na lista de compras de José Mourinho para o Fenerbahçe para este mercado de transferências, de modo a reforçar a sua frente de ataque.
No entanto, a tarefa do Fenerbahçe em contar com Benjamín Rollheiser não se avizinha tarefa fácil. O Santos promete dificultar a vida de José Mourinho, uma vez que conta com um trunfo para 'desviar' o avançado do Benfica. O facto de Pedro Caixinha orientar o clube de São Paulo poderá ser utilizado como um aspeto a favor nas negociações. Além disso, a chegada de Neymar ao Peixe pode influenciar a decisão do avançado argentino.
Benjamín Rollheiser volta a estar cada vez mais apontado à saída, está neste momento vinculado com as águias até 2029, tendo chegado ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. O emblema argentino, recorde-se, garantiu 10% de uma futura mais-valia, pelo que deverá ver com bons olhos uma venda neste mercado de inverno.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Fenerbahçe em Rollheiser:
Futebolista do Clube da Luz, recorde-se, chegou ao emblema da Catedral no mercado de inverno de 2024, porém ainda não se conseguiu afirmar de águia ao peito
|
O Benfica irá receber o Moreirense, no próximo sábado, 8 de fevereiro, às 18h00 no Estádio da Luz. Entretanto, o Glorioso provavelmente não poderá contar com um reforço para o ataque. Prestianni vai voltar a descer, depois de ter sido convocado para a deslocação à Juventus. O atacante estará disponível para o setor ofensivo da equipa B no encontro contra o Feirense, que terá início às 18h00 hoje no Seixal. Assim sendo, as chances do argentino jogar no fim de semana são praticamente nulas.
Juntamente com o argentino, João Rego está também convocado para o duelo de hoje contra a turma de Santa Maria da Feira. Os dois atletas devem ser titulares no confronto de hoje, o que irá diminuir os minutos dos jovens com Bruno Lage. O timoneiro português, por sua vez, não deve convocar os jogadores para o duelo de amanhã.
O albiceleste já é figura regular nos onze iniciais de Nelson Veríssimo e no último mês esteve presente duas vezes na equipa secundária, enquanto Rego está longe dos bês desde novembro do ano passado. Além disso, a chegada de reforços no Clube da Luz não ajuda a que os futebolistas somem minutos.
Vale destacar que, o Benfica B é o terceiro colocado da Liga Portugal 2, com 35 pontos em 20 jogos disputados. A equipa secundária da Luz já não vê uma vitória há três jogos, sendo o último uma derrota na visita ao Vizela.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em três embates pela equipa B das águias, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 462 minutos de águia ao peito, somando um golo e uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.