Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Líder da formação do Benfica acredita acabar melhor que Sporting: "Temos a possibilidade de..."

Rosto da equipa principal encarnada deixou claro que atletas tem qualidade para vencer

Líder da equipa do Benfica mostra-se confiante diante do Sporting
Líder da equipa do Benfica mostra-se confiante diante do Sporting

  |

Icon Comentário0

Filipa Patão, treinadora da equipa de futebol feminino do Benfica, participou na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting para a 19ª jornada da liga BPI. A técnica portuguesa garante que este é um jogo diferente dos dérbis anteriores mas que se mantém otimista.

Pouco mais de duas semanas depois de Benfica e Sporting se terem defrontado na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal feminina, a técnica portuguesa realça a diferença de circunstâncias: "É um momento totalmente diferente daquele em que jogámos com o Sporting anteriormente, vínhamos de um jogo de Liga dos Campeões e agora vimos de uma paragem para a seleção".

"É engraçado que, em ambos os casos, com pouco trabalho com a equipa para poder preparar o jogo (sorri) e para uma competição diferente, na qual partimos com cinco pontos de vantagem e sabemos da importância que, muito possivelmente, este jogo vai ter para as contas do campeonato", apontou, de seguida.


"São vários os jogos que temos contra o Sporting, de competições diferentes e, felizmente, posso dizer que tenho 30 jogadoras disponíveis em que todas elas têm muita qualidade e estão preparadas, nesta fase da época, para o que aí vem. Temos a possibilidade de ganhar todas as competições internamente este ano e temos um plantel com qualidade, disponível – neste momento, temos apenas uma indisponível – para conseguirmos atacar todas as frentes e, a partir daí, tomar decisões conforme cada jogo", realçou, ainda, Filipa Patão.


"Vamos moldando em termos de estratégia. Não gosto de falar de táticas, gosto de falar em princípios e dinâmicas que vão alterando de jogo para jogo e para este último jogo é exatamente a mesma questão, que é naquilo que fizemos dentro dos vários momentos que o jogo teve", concluiu a timoneira do Benfica.

Importa recordar que o Benfica e o Sporting vão medir forças no próximo domingo, dia 14 de abril, pelas 17h15, no reduto do emblema de Alvalade. O encontro vai marcar a 19.ª jornada da Liga BPI, cuja classificação é liderada pelo Clube da Luz, que soma 47 pontos, enquanto o rival da Segunda Circular assume o segundo posto com 42 pontos. 




Futebol

Jogador português mais valioso da atualidade pertence ao... Benfica

Atleta ultrapassou grandes nomes lusos do futebol internacional

António Silva é o jogador português mais valioso da atualidade
António Silva é o jogador português mais valioso da atualidade

  |

Icon Comentário0

O jogador português mais valioso da atualidade é António Silva, segundo um estudo realizado pelo Observatório do Futebol (CIES) esta quarta-feira, dia 29 de maio. O defesa-central do Benfica é avaliado em 102 milhões de euros e ocupa a 30.ª posição da lista.

Os restantes portugueses que comparecem na lista são: Rafael Leão (31.º), João Neves (41.º, cotado em 96,1 milhões de euros), Gonçalo Ramos (52.º), João Félix (68.º), Gonçalo Inácio (76.º), Diogo Dalot (78.º), Rúben Dias (82.º) e Vitinha (86.º).


O CIES explica ainda que o seu estudo tem como base mais de 5.500 transferências, bem como idade, duração do contrato, minutos de jogo, partidas como titular, o nível de dificuldade em que estão inseridos, resultados e capacidade económica do clube e da liga onde estão inseridos (além dos interessados na sua transferência).


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - na presente temporada, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.




Futebol

Eliminação internacional vale ameaças a atleta do Benfica: "Ainda vais voltar?"

Jogador do Clube da Luz enfrenta severa contestação dos adeptos

Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central
Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Rosario Central voltaram a realizar uma ameaça sobre o retorno de Ángel Di María ao clube, desta vez tendo em conta a eliminação da equipa da Copa Libertadores às mãos do Peñarol, do Uruguai, por 2-1, na passada terça-feira, dia 28 de maio.

"Ainda vais voltar?", escreveram em grafiti por cima de um moral de Ángel Di María na cidade de Rosario. O canal argentino TYC Sports acrescenta ainda que foram encontrados papeis com mensagens no local. É de recordar que, em março, já tinham sido deixados bilhetes a ameaçar a família do atleta em caso de retorno.


A eliminação do Rosario Central (sete pontos) deu-se na fase de grupos da Libertadores, onde os argentino ficaram na terceira posição, atrás do Peñarol (12 pontos) e do Atlético Mineiro (15 pontos). O último lugar do grupo foi ocupado pelo Caracas FC (um ponto), da Venezuela.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Só sabem chorar! Mariana Cabral fala em 'roubalheira' no Benfica - Sporting: "Em Portugal..."

Técnica das leoas disse que o desfecho da Taça da Liga foi uma 'injustiça tremenda'

Só sabem chorar! Mariana Cabral fala em 'roubalheira' no Benfica - Sporting: "Em Portugal..."
Só sabem chorar! Mariana Cabral fala em 'roubalheira' no Benfica - Sporting: "Em Portugal..."

  |

Icon Comentário0

Como já deu conta o nosso jornal, o Benfica bateu o Sporting na final da Taça da Liga feminina. As encarnadas venceram no Restelo com 9 mil pessoas nas bancadas por 1-0, com um golo de Chandra Davidson, antiga jogadora das leoas. Enquanto o lado encarnado está eufórico, houve quem não apreciasse o desfecho do lado verde e branco, nomeadamente Mariana Cabral. 

Mariana Cabral, treinadora do Sporting, assumiu a responsabilidade, mas apontou o dedo à arbitragem devido a um alegado penálti não marcado sobre Olivia Smith perto do final, que poderia ter levado o jogo a prolongamento.

"É uma injustiça tremenda, deixa um sabor muito amargo porque a equipa esteve muito bem. O erro que existe é da treinadora", explicou. “Não percebo como não se assinala penálti sobre a Olivia, quando foi claramente pisada, e para que serve o VAR. Para ganhar em Portugal é preciso força e muito estômago”, completou Mariana Cabral. 


A médio sportinguista Brenda Pérez também veio lamentar o resultado: “É um dia triste, mas não pensem que as coisas vão correr sempre mal. Ainda temos a Liga.” Do lado encarnado Andreia Faria, que fez a assistência para o golo de Davidson,  falou num “sentimento de dever cumprido”, apontando já ao campeonato. “Pode ser uma época histórica para o Benfica. Vamos pensar no Valadares, porque queremos três vitórias nos jogos que faltam. Será uma festa muito ponderada, pois temos muitos objetivos”.


De destacar que, depois deste embate, o Benfica vira assim as suas atenções para o campeonato nacional no qual segue líder, mas com apenas dois pontos de vantagem sobre o Sporting a duas jornadas do final. As encarnadas encontram-se também na final da Taça de Portugal a ser disputada no dia 19 de maio frente ao Racing Power FC.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Olha, Benfica! Bayern Munique "fecha" treinador e Roger Schmidt...
Futebol

Olha, Benfica! Bayern Munique "fecha" treinador e Roger Schmidt...

 

Icon Comentário0
Luís Filipe Vieira esquece Benfica e morre de amores por Amorim: "Se ficar no Sporting..."
Futebol

Luís Filipe Vieira esquece Benfica e morre de amores por Amorim: "Se ficar no Sporting..."

 

Icon Comentário0
João Noronha Lopes critica severamente decisão de Rui Costa para a próxima época do Benfica
Futebol

João Noronha Lopes critica severamente decisão de Rui Costa para a próxima época do Benfica

 

Icon Comentário0