
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
TERMINA A PARTIDA! SPORTING 4 - 4 BENFICA
40' - Nova defesa do Sporting!
40' - Benfica ainda tenta o quinto golo.
36' - Segunda parte eletrizante neste Dérbi.
36' - Golo do Sporting. Rocha faz o empate.
33' - Encarnados voltam a dar uma resposta imediata, com um trabalho incrível de Higor. Sporting 3 - 4 Benfica
33' - GOLOOOOOOOOOOOOOOO DO BENFICA! ÁGUIAS ESTÃO À FRENTE NOVAMENTE
33' - Golo do Sporting.
32' - Tentativa das águias.
30' - ESTÁ FEITA A REVIRAVOLTAAAAAA! GOLOOOOOOOOOOOO DO BENFICA! VAMOS!
28' - Benfica muito perto do golo.
25' - Livre para o Sporting.
25' - Amarelo para Kutchy.
23' - Sem demoras, Higor conseguiu empatar a partida no João Rocha, respondendo ao golo dos leões. Sporting 2 - 2 Benfica
23' - RESPOSTA IMEDIATA! GOLOOOOOOOOOOOOOOOOO DO BENFICA! MARCA HIGORRRRRR
23' - Golo do Sporting. Wesley faz a reviravolta.
23' - Sporting atira por cima da baliza encarnada.
21' - Remate do Benfica, sem sucesso.
21' - RECOMEÇA O DÉRBI! VAMOS, BENFICA! ATÉ AO FIM
INTERVALO! Sporting 1 - 1 Benfica
20' - Corte de Higor.
19' - Livre de André Coelho para defesa dos leões.
19' - Falta de Rocha e jogador do Sporting vê amarelo.
18' - Benfica chega à quinta falta. Cartão amarelo para Afonso Jesus.
16' - Arthur sai lesionado.
15' - Novo corte crucial de Jacaré.
15' - Grande corte das águias.
15' - Amarelo para André Coelho.
15' - Quarta falta do Benfica
14' - Timeout pedido pelo Sporting.
13' - Águias não pediram o suporte de vídeo.
13' - Possível falta sobre Higor no início da jogada do golo.
13' - Tudo empatado no João Rocha.
13' - Golo do Sporting. Marca Rocha.
12' - Amarelo para Wesley (Sporting)
12' - Falta de Merlim sobre Arthur.
12' - Contraataque do Sporting.
11' - Recuperação de bola do Benfica.
9' - Chishkala atira ao lado.
7' - Nova tentativa de ataque das águias.
5' - Falta de Higor.
3' - Entrada dura de Merlim sobre Léo Gugiel. Amarelo para o jogador do Sporting.
3' - MAS QUE DEFESA! Gugiel em destaque neste Dérbi.
2' - Remate perigoso de Sokolov (Sporting).
2' - Passe muito longo de Gugiel.
1' - Jacaré não falha e abre o marcador no João Rocha. Sporting 0 - 1 Benfica
1' - OLHA O BICHO! GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DO BENFICA! MARCA JACARÉ!
1' - Remate potente de Léo Gugiel. Corte dos leões.
1' - Arranque de partida, com as águias a terem posse de bola.
1' - JÁ COMEÇA O DÉRBI NO JOÃO ROCHA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Cassiano Klein tem André Correia, Daniel Osuji, Raúl Moreira, André Coelho, Higor, Chishkala, Kutchy, Diego Nunes e Tiago Reis no banco de suplentes.
0' - Léo Gugiel, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, Arthur e Jacaré
EIS O CINCO INICIAL DO BENFICA!
0' - Do lado do Sporting, Zicky Té, também cumpre castigo.
0' - Para o Dérbi, recordar que, Carlos Monteiro é ausência no Benfica por castigo.
0' - Independentemente, o Benfica de Cassiano Klein já garantiu o apuramento para o play-off da competição.
0' - Ou seja, caso os encarnados consigam sair do João Rocha com um triunfo, igualam os leões nesta fase regular da competição.
0' - A classificação da Liga Placard coloca o Sporting na liderança, com 57 pontos, enquanto o Benfica ocupa o segundo lugar, com 54 pontos.
0' - No último Dérbi disputado entre as duas formações rivais, o Sporting saiu por cima, ao vencer o Benfica, por quatro bolas a três, na final da Taça de Portugal.
0' - Já os leões, de Nuno Dias, empataram com o Elétrico, por três bolas, na última jornada da Liga Placard.
0' - No que toca à competição, a turma de Cassiano Klein surge de uma goleada ao Braga, por 6-2, no Pavilhão Fidelidade.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do Dérbi.
0' - A equipa de futsal do Benfica desloca-se ao Pavilhão João Rocha, este domingo, 11 de maio, para defrontar o Sporting, às 18h00, para disputar a jornada 22 da fase regular da Liga Placard.
Encarnados, orientados por Cassiano Klein, deslocaram-se ao reduto verde e branco e ainda fizeram rival sofrer, mas nada muda na prova
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este domingo, 11 de maio, para medir forças com o Sporting, na 22.ª jornada da primeira fase da Liga Placard. Os encarnados empataram, por 4-4. Jacaré (1'), Higor (23' e 33') e Chishkala (30') apontaram os golos da turma encarnada.
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, Arthur e Jacaré no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam André Correia, Daniel Osuji, Raúl Moreira, André Coelho, Higor, Chishkala, Kutchy, Diego Nunes e Tiago Reis.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar continuidade uma resposta no Campeonato Nacional, dando seguimento ao triunfo alcançado na última jornada. Dessa forma a turma encarnada entrou com tudo na partida. Logo, no primeiro minuto, Jacaré colocou as águias a vencer no Pavilhão João Rocha. Durante algum tempo, os encarnados mantiveram-se por cima da partida, no entanto, os leões acabaram por 'acordar' e foi através de um nome bastante conhecido da Luz que chegaram ao empate.
Rocha conseguiu apontar o tento da igualdade do Sporting, marcando à antiga equipa, em pleno Pavilhão João Rocha. Até ao intervalo, o marcador não mudou, apesar das águias ainda terem conseguido protagonizar algumas ocasiões de perigo. Assim sendo, ao intervalo, o Benfica estava empatado com o Sporting por uma bola.
No regresso dos balneários, o Benfica procurou voltar a fazer balançar as redes contrárias. Nesse sentido, o segundo tempo começou de uma forma bastante eletrizante. Os leões aumentaram a vantagem, fazendo a reviravolta, aos três minutos desta segunda parte, por Wesley. No entanto, segundos depois, Higor silenciou o João Rocha e levou a festa até à bancada visitante, junto dos Benfiquistas, com o golo que garantiu o 2-2.
Ora, os remates certeiros não ficaram por aqui. Os encarnados conseguiram voltar a estar à frente no marcador, através de Chishkala, aos 30 minutos. Os corações dos Benfiquistas ainda sofreram quando Diogo Santos empatou o Dérbi, aos 32 minutos. No entanto, Higor voltou a ser crucial para fazer o 4-3, aos 33'. O Dérbi no João Rocha estava longe de terminar e Rocha bisou, igualando a partida. Foi com este resultado que o Dérbi ficou fechado (4-4).
Depois desta partida, entra-se na fase do play-off. O Benfica de Cassiano Klein conseguiu garantir o apuramento a esta fase, terminando no segundo posto da Liga Placard, com 55 pontos. O Sporting garante o primeiro lugar, com 58 pontos. O Braga fechou o pódio da fase regular, com 43 pontos, após a vitória sobre a AD Fundão.
Depois de não ver a cumprir objetivo principal na presente temporada, há quem deixe um desabafo sobre o momento mais negativo da turma encarnada
|
A equipa de futsal feminino do Benfica foi derrotada contra o Atlético por 1.0, no jogo 2 dos quartos de final do play-off da Liga Feminina Placard. O resultado tirou as atletas da luta pelo octacampeonato e a capitã, Inês Fernandes, recorreu às redes sociais para pedir desculpas aos adeptos e lamentou o momento mais negativo da turma encarnada.
Inês Fernandes - "Não houve qualidade coletiva nem individual, nem de forma consistente e fluída, nem em momentos-chave"
"O Campeonato Nacional era o troféu mais importante e o que determina em grande parte o sucesso de uma época e caímos com estrondo. O mais fácil seria apontar à falta de vontade e humildade e todos esses chavões de quem raramente competiu no desporto a longo prazo mas a verdade é muito mais útil, crua e difícil de digerir: não houve qualidade coletiva nem individual, nem de forma consistente e fluída, nem em momentos-chave", pode-se ler no desabafo da capitão de futsal feminino do Benfica.
Inês Fernandes ainda prosseguiu, relembrando o passado. "Cresci nas décadas de 90 e 2000, numa altura em que o Benfica me dava muito mais tristezas do que alegrias. Em termos pessoais, esta dupla derrota, é um mergulho de cabeça nas noite de Vigo [1-7] e do Dragão [ambas por 0-5]. Nunca será apagada ou esquecida", escreveu a camisola seis.
"Irei viver com ela a fazer sombra às outras alegrias que conquistámos e o Benfica nos proporcionou. Acabo a pedir desculpa a todos os benfiquistas e agradecer os abraços apertados daqueles que estavam presentes naquele dia. São desculpas insuficientes e palavras em vão… mas dentro daquilo que for possível, irei torná-las em ações para que este seja o único Vietnam da equipa feminina de futsal", concluiu a atleta Benfiquista.
Agora, a turma de Alex Pinto não tem mais objetivos a serem cumpridos nesta temporada e terão de se preparar para o próximo calendário desportivo. Contudo, a época não foi de todo um fracasso, já que conseguiram somar três troféus para o Benfica: Supertaça, Taça da Liga e Taça de Portugal.
Confira aqui a publicação da capitã:
Na tarde deste sábado, 3 de maio, a equipa vermelha e branca foi a jogo, numa partida a contar para o Campeonato, onde mediu forças com os bracarenses
|
Com a Liga Placard a chegar à sua reta final antes do início dos playoffs, o Benfica realizou mais um encontro, onde, na tarde deste sábado, 3 de maio, no Pavilhão Fidelidade, recebeu a equipa do Braga/AAUM. Numa partida inteiramente controlada pelas águias, os encarnados derrotaram os bracarenses por 6-2.
Depois do triunfo suado frente ao Sanjoanense (5-4), Cassiano Klein voltou a apostar nos seus melhores jogadores para conseguir somar mais três pontos importantes frente ao conjunto minhoto. O técnico brasileiro apostou no seguinte quinteto: Leo Gugiel, Arthur, Jacaré, Afonso Jesus e Lúcio Rocha.
A jogar em casa, a equipa encarnada entrou mais forte e nos minutos iniciais já vencia por duas bolas a zero, graças aos remates de Higor (7’) e Jacaré (16’). O Braga ainda conseguiu reagir e reduziu a desvantagem através de Rosseti (16’). Antes do descanso, o Glorioso voltou a ampliar a vantagem, após um penálti de Arthur (19’).
No segundo tempo, o Benfica voltou a controlar a partida e mostrou que não estava para brincadeiras. Kutchy fez o 4-1 nos instantes iniciais da etapa complementar (28’). O Braga voltou a responder e fez o 4-2, por intermédio de Brito (35’). Contudo, o poderio dos encarnados era mais forte e o Benfica conseguiu marcar dois golos de uma assentada e fez o 6-2 a escassos minutos do fim, fruto dos remates de Kutchy (37’) e leo Gugiel (38’).