Futebol
Marcos Leonardo sorri no Al Najma - Al Hilal onde ex Porto foi vilão e herói
08 Nov 2025 | 09:20
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2025 | 12:22 |
O Benfica, depois mais uma participação europeia, regressa às competições internas. Na próxima jornada da Liga Portugal Betclic, o Clube da Luz vai receber o Casa Pia, encontro da 11.ª ronda da prova, que irá decorrer no Estádio da Luz, às 20h30.
Os vermelhos e brancos chegam a este encontro depois de mais uma derrota na Liga dos Campeões, diante do Leverkusen. Na partida em questão, avançaram com o seguinte onze: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Dodi Lukebakio, Leandro Barreiro, Georgiy Sudakov e Vangelis Pavlidis.
De regresso ao campeonato, onde procura aproximar-se dos rivais na tebale classificativa, José Mourinho terá de operar algumas mexidas no onze, devido a algumas ausências de força maior, nomeadamente o castigo de Nicolás Otamendi.
Em relação ao onze provável para o duelo de domingo, Trubin deve repetir a titularidade. Na defesa, a única alteração será a saída de Otamendi e a entrada de António Silva, com Aursnes e Dahl e completarem o quarteto defensivo com Tomás Araújo.
No restantes setores, a dupla Ríos - Barrenechea irá continuar em campo, tal como Dodi Lukebakio e Georgiy Sudakov. Falta saber se Leandro Barreiro repete a titularidade, ou cede o seu lugar a Gianluca Prestianni ou Andreas Schjelderup. No ataque, a aposta vai continuar a ser Pavlidis.
Transmissão: BTV
Informações: Domingo - 9 de novembro - 20h30 – Estádio da Luz
Ausências: Nicolás otamendi, Manu Silva, Alexander Bah, Bruma e Nuno Félix
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Gustavo Correia; Assistentes: André Dias e Fábio Silva; 4.º árbitro: Luís Filipe; VAR: João Bento; AVAR: Rui Cidade
Em entrevista à comunicação social brasileira, antigo futebolista do Flamengo revelou detalhes acerca da passagem do treinador pelo emblema carioca
08 Nov 2025 | 11:50 |
#Depois de deixar o futebol europeu, Jorge Jesus teve uma breve passagem pelo Flamengo, onde deixou muitas saudades. Anos mais tarde, Diego Ribas, antigo atleta do Porto e capitão do emblema carioca recordou a conversa quw tece com o ex-técnico do Benfica, quando o mesmo decidiu regressar a Portugal.
Diego Ribas: "Foi um momento triste. Eu fui o primeiro do plantel a saber"
Em conversa com a Romário TV, o antigo futebolista divulgou alguns detalhes sobre a conversa que teve com Jorge Jesus, quando da sua partida em 2020. "Foi um momento triste. Eu fui o primeiro do plantel a saber", começou por contar Diego Ribas.
"Ele ligou-me quando eu estava em Santa Catarina e chorámos ao telefone como duas crianças. Nunca falei sobre isso, mas ele foi alguém que transformou o Flamengo e também foi transformado pela passagem pelo clube. Ele sabe disso", acrescentou.
Diego Ribas: "O Jorge, depois da passagem pelo Flamengo, saiu muito melhor do que chegou"
De seguida, o ex-capitão carioca deixou uma certeza sobre o atual treinador do Al nassr: "O Jorge, depois da passagem pelo Flamengo, saiu muito melhor do que chegou. Era uma pessoa muito racional e ali descobriu o lado emocional do futebol".
Por fim, o ex-portista fez uma revelação final sobre Jorge Jesus e o impacto que teve no clube: "O René, mesmo sendo suplente do Filipe Luís, ajudava-o com informações sobre adversários. Depois dos treinos, ficávamos todos no centro do campo a conversar sobre posicionamentos e detalhes táticos".
Antigo futebolista formado no Seixal está atualmente na RealSociedad e protagoizou atitude que não passou despercebida aos adeptos bascos
08 Nov 2025 | 11:25 |
Gonçalo Guedes foi destaque na mais recente partida da Real Sociedad, mas não pelos melhoresmotivos. O antigo jogador, formado no Benfica, não escondeu a sua frustração depois de ter recebido indicações para ser substituído, acabando por ser apanhado nas imagens televisivas. O duelo terminou com um empate a uma bola, diante do Elche.
Tudo aconteceu na segunda parte da partida, a contar para mais uma jornada da LaLiga, quando à passagem do minuto 64, o técnico da formação basca decidiu retirar o camisola 11, para lançar Umar Dasiq. No entanto, a situação em si só aconteceu quando o atleta deixou o terreno de jogo.
Depois de ceder o seu lugar ao companheiro de equpa, Guedes, visivelmente abatido, sentou-se no banco de suplentes da Real Sociedad, onde não conseguiu contar a sua frustração, acabando por arremessar uma garrafa de água, ação que ficou captada pelas imagens televisivas.
Na altura da substituição, a Real Sociedad - que contratou o luso durante o mercado de verão - estava a perder 1-0, diante o Elche, onde também joga o antigo jovem do Benfica, Martim Neto. Já no último suspiro, a equipa basca conseguiu chegar à igualdade, aos 89 minutos, através de uma grande penalidade apontada por Oyarzabal.
Gonçalo Guedes - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - tem vindo a ser uma opção regular na formação dos País Basco. Na presente temporada, o antigo futebolista do Benfica realizou 12 partidas oficiais, todas a contar para a liga espanhola. Nos 485 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 11 registou um golo e uma assistência.
Um ano depois de assumir comando técnico dos red devils, antigo futebolista das aguias não esxonde orgulho +ela primeira distinção individual
08 Nov 2025 | 10:21 |
Rúben Amorim não ficou indiferente ao facto de ter recebido o prémio de melhor treinador. Depois de realizar um mês de outubro, onde o Manchester United alcançou três vitórias consecutivas, o ex-jogador do Benfica reagiu com humildade no momento quem recebou o galardão de melhor técnico do mês.
Rúben Amorim: "O crédito não é meu, o crédito é dos meus jogadores"
Em declarações ao site da Premier League, que foram citadas pelo jornal A Bola, o técnico dos red devils preferiu destacar o trabalho de toda a equipa de Old Trafford. "O crédito não é meu, o crédito é dos meus jogadores", começou por constatar Rúben Amorim.
De seguida, o timoneiro do Manchester United, que procura recuperar o clube inglês, que atravessa uma crise de resultados há mais de dez anos, preferiu salientar que a sua equipa tem estado num bom momento de forma: "Eles estiveram mesmo bem".
Rúben Amorim: "O nosso objetivo é ganhar o próximo [prémio]"
Por fim, o antigo Benfiquista revelou qual é a meta que o mesmo traçou para os próximos compromissos dos red devils na principal competição inglesa: "O nosso objetivo é ganhar o próximo [prémio], porque isso significa que vencemos, e esse é o nosso objetivo".
Recorde-se que, a equipa inglesa, orientada pelo técnico português - que reagiu às declarações de Cristiano Ronaldo - teve um mês de outubro bastante produtivo no que diz respeito aos resultados: triunfos diante do Sunderland (2-0), Liverpool (2-1) e contra o Brighton (4-2).