Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 12 de janeiro, enfrentando o Sporting. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-1, na partida relativa à jornada 15 do Campeonato Nacional. Veja AQUI como decorreu o Dérbi.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 22 - 25 | 25-25 | 20-16 | 25-23 e 25-13.
Rui Moreira elegeu Angélica Malinverno, Kyra Holt, Mariana Garcez, Barbara Dapic, Cansu Çetin, Veronika Djokic e Tatiana Rizzo (L) como opções iniciais para o Dérbi. Marta Aleixo, Alice Clemente, Marisa Pardal, Isidora Ubavic, Joana Garcez, Aline Delsin e Beatriz Paiva (L) estavam no banco de suplentes.
Já do lado do Sporting, Ozge Kinasts, Amanda Cavalcanti, Jéssica Carriel, Leslie Tagle, Sara Dias, Saska Durovic e Daniela Loureiro (L) iniciaram a partida. Com Maria Marques, Vanessa Paquete, Melany Detzel, Angie Hinestroza, Irene Verasio, Mimosa Faria e Maria Galacho Santos (L) no banco.
Vindas de uma derrota na Europa, as águias tentaram impor a sua qualidade para regressar às vitórias. Num momento inicial, a turma de Rui Moreira conseguiu cumprir esse objetivo, no entanto, acabou por perder uma vantagem de seis pontos, vendo o Sporting a dar a volta a vencer o primeiro parcial (22-25). O segundo set contou uma história diferente. A jogar em casa, as águias conseguiram mostrar uma superioridade neste parcial e garantiu o triunfo, que levou a empate a uma bola no Dérbi.
No terceiro parcial, a turma de Rui Moreira tentou dar uma melhor resposta. Num set mais disputado entre os dois rivais, as águias garantiram o triunfo crucial com um duplo ponto, fechando o terceiro parcial por 25-23. O quarto set foi uma história totalmente diferente. As águias voaram de forma impressionante, controlando e dominando o Sporting, que não foi capaz de responder (25-13). Ao fazer o rival de 'gato sapato' nestes momentos finais, o Benfica venceu o Dérbi e garantiu a liderança no Campeonato Nacional.
Depois desta partida, a equipa de voleibol feminino do Benfica volta a centrar atenções no Campeonato Nacional. O encontro com o Leixões, que é referente à jornada 16, está agendado para o próximo sábado, 19 de janeiro, no reduto do adversário.
Clube da Luz teve, no passado domingo, 19 de janeiro, mais um desafio pela frente. Águias passaram com distinção a prova, continuando a liderar o Campeonato Nacional
|
0A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo no passado domingo, 19 de janeiro, enfrentando o Leixões. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à jornada 16 da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. Os parciais do encontro foram os seguintes: 20-25 | 12-25 e 22-25
Rui Moreira elegeu Mariana Garcez, Barbara Dapic, Kyra Holt, Alice Clemente, Veronika Djokic, Joana Garcez e Tatiana Rizzo (L) para a formação inicial. Marta Aleixo, Marisa Pardal, Isidora Ubavic, Matilde Ferreira, Angélica Malinverno, Aline Delson e Beatriz Paiva (L) foram as suplentes eleitas
Já do lado do Leixões, Carolina Costa, Olívia Vance, Daria Butkevych, Helena Monteiro, Marlene Pereira, Inês Romero e Teresa Lemos (L) iniciaram a partida. Matilde Molita, Juliana Antunes, Inês Costa, Maria Cardoso e Rita Campos (L) começaram o duelo no banco.
Vindas de uma vitória com o Sporting, as águias quiseram impor a sua qualidade de maneira a dar continuidade aos triunfos. Contudo, as primeiras vantagens foram para as anfitriãs, tendo as encarnadas respondido e fechado o primeiro set (20-25). Já o segundo parcial foi totalmente dominado pelo Benfica, que venceu por 25-12. Com caminho aberto para o 3.º set, o Leixões voltou a dar mais luta ao Glorioso. No entanto a conquista dos três pontos não escapou.
No final do encontro, Rui Borges reagiu ao triunfo, que permitiu solidificar a liderança do Campeonato (40 pontos): "Acima de tudo, uma vitória e 3 pontos que, nesta altura, são muito importantes. Depois de termos vencido na semana passado o Sporting na nossa casa, conseguimos chegar ao primeiro lugar da classificação. Estamos a caminhar para o final da primeira fase, sabemos que vai começar um play-off de um campeonato muito competitivo, com muitas equipas a lutar para chegar aos momentos de decisão, às finais e a tentarem ser campeãs. Quanto melhor classificados ficarmos nesta fase, no plano teórico, será uma vantagem em termos de play-off".
Depois desta partida, a equipa de voleibol feminino do Benfica volta a centrar atenções na Europa. As águias voltam a jogar na próxima quarta-feira, 22 de janeiro, no Palazzetto dello Sport Gianni Asti, frente ao RMF Chieri '76. O jogo, que vai contar para a 2.ª mão dos quartos de final da CEV Challenge Cup 24/25, tem início marcado para as 19h00 (20h00 locais).
Turma da Luz não vacilou na visita ao reduto do adversário e regressou a Lisboa com um triunfo crucial para as contas do Campeonato
|
0A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, este sábado, 18 de janeiro, para medir forças com a Fonte do Bastardo. Os encarnados, que vinham de uma vitória, acabaram por triunfar, vencendo por 3-0, o encontro a valer para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 16 - 25 | 21-25 e 15-25.
Marcel Matz optou por apostar em Peter Wohlfahrtstätter, Tiago Violas, Felipe Banderó, Nivaldo Gomez, Pablo Natan, Pearson Eshenko e Ivo Casas (L) na formação inicial. No banco de suplentes, estavam Francisco Leitão, Matheus Alejandro, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira, Japa, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L).
Marcão Pereira, André Oliveira, Federico Gómez, Pedro San Martin, Pedro Albuquerque, Artobelli Vuitti e Luciano Massimino (L) foram as opções iniciais da Fonte do Bastardo. Já Pedro William, Nahuel Camacho, Diogo Pacheco e Caíque Silva eram os suplentes.
Vindos de uma vitória na Taça de Portugal, o Benfica quis dar continuidade ao bom momento de forma. Nesse sentido, a equipa comandada por Marcel Matz entrou com tudo no primeiro set, conquistando o triunfo, por 25-16. Contudo, no segundo set, as águias enfrentaram algumas dificuldades com a pressão do adversário, ainda assim, a vitória não fugiu ao Benfica (25-21).
A equipa de voleibol do Benfica continuou a assumir as rédeas da partida. A turma encarnada colocou o pé no acelerador e conseguiu voltar a conquistar um set, desta feita por 25-15. Com este resultado no último parcial, o Benfica confirmou a vitória na partida e conquistou três pontos cruciais nas contas da prova.
No que toca à classificação da principal prova, a turma de Marcel Matz está em segundo lugar, com 44 pontos, depois do Sporting ter garantido uma vitória, assegurando a liderança, com 46 pontos.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com a CA Madalena. O encontro relativo à jornada 17 do Campeonato Nacional e vai jogar-se no sábado, 25 de janeiro, no reduto do adversário.
Timoneiro do Clube da Luz vibrou com a conquisto do atleta que está a realizar uma boa participação no primeiro torneio de ténis do ano
|
0Marcel Matz, conceituado treinador brasileiro, é um dos principais rostos do sucesso por detrás da seção de voleibol do Benfica. O treinador canarinho tem estado a realizar uma boa temporada à frente da equipa encarnada que, sob a liderança de Ivo Casas, capitão, têm feito uma época muito forte e seguem na segunda posição da fase regular do Campeonato, atrás do Sporting. No entanto, o timoneiro destacou-se, esta terça-feira, por algo não ligado ao Glorioso mas sim ao... ténis
O técnico da equipa de voleibol do Clube da Luz criou furor nas redes sociais, ao publicar uma reação muito efusiva em relação ao jovem tenista brasileiro, João Fonseca, que está a participar no Open da Austrália, o primeiro torneio da temporada de ténis. O triunfo deixou Marcel Matz com uma reação insólita e apoteótica.
Marcel Matz – Filho da P***
Recorrendo à sua conta pessoal na rede social X, o timoneiro brasileiro das águias vibrou, e de que maneira, com a vitória do seu compatriota, deixando uma mensagem bastante caricata e bem alegre, dando conta do talento do tenista. “O Fonseca ganhou do Rublev. Incrível o miúdo brasileiro do ténis”, escreveu Marcel Matz. O tenista brasileiro, nº 112 da hierarquia mundial, eliminou o russo, nº 9 do mundo, em três sets distintos de 6-7, 3-6 e novamente 6-7, ao fim de de 2 horas e 26 minutos de jogo.
A cumprir a sétima temporada ao serviço do Benfica, Matz é um dos principais responsáveis pelo sucesso da seção de voleibol do Glorioso. Esta época, o canarinho já se sentou no banco em 25 encontros oficiais, onde somou 20 vitórias. Na última temporada Venceu todas as competições domésticas, à exceção da Taça de Portugal, que as águias foram eliminadas nas meias-finais.