Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Luís Filipe Vieira ataca Rui Costa: "Benfica está sem rumo"

Antigo Presidente do Clube da Luz deixou duras críticas ao atual Dirigente máximo encarnado, numa entrevista recente, onde fez alguns reparos

Luís Filipe Vieira, que está apontado às eleições do Benfica, criticou duramente o mandato de Rui Costa, que também se recandidatou à Presidência
Luís Filipe Vieira, que está apontado às eleições do Benfica, criticou duramente o mandato de Rui Costa, que também se recandidatou à Presidência

  |

Icon Comentário0

Luís Filipe Vieira deu uma nova entrevista, que será ainda publicada na íntegra, onde deixou alguns reparos ao mandato de quatro anos de Rui Costa no Benfica. Ainda sem se conhecer a decisão oficial sobre uma candidatura às eleições de outubro, o antigo Presidente do Clube criticou duramente o ex-jogador, que ocupa o cargo máximo dos encarnados. 


Luís Filipe Vieira: "O Benfica está sem rumo, sem liderança"


Em declarações ao Correio da Manhã, numa entrevista que será publicada no próximo sábado, 19 de julho, Luís Filipe Vieira aponta para o facto do Benfica não ter uma liderança e de que Rui Costa ficou aquém das expectativas no que toca à liderança do Clube da Luz.


"O Benfica precisa de liderança firme. O Benfica está sem rumo, sem liderança, com maus resultados e sem ambição. Rui Costa é uma referência do Benfica enquanto jogador e eu respeito isso – por isso o fui recuperar ao AC Milan. Mas ser uma referência enquanto jogador não chega para liderar o Clube, e isso ficou à vista", afirmou Luís Filipe Vieira, atacando Rui Costa. 

Luís Filipe Vieira: "Ser uma referência enquanto jogador não chega para liderar o Clube"


Importa recordar que, o atual Presidente do Benfica já anunciou a ida às urnas em outubro, recandidatando-se ao cargo máximo do Glorioso. No caso de Luís Filipe Vieira, apenas existem rumores de uma candidatura às eleições que estão marcadas para o dia 25 de outubro, tendo em conta que o ex-dirigente máximo do Clube da Luz ainda não oficializou a decisão final de uma entrada na corrida eleitoral. 

Para já, as eleições do Benfica contam com cinco candidatos oficiais: João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho, Martim Mayer e, por último, Rui Costa. Mauro Xavier é outro nome apontado, contudo ainda não existe nenhum pronunciamento por parte do gestor português. Jaime Antunes, também, mostrou intenções de concorrer à Presidência do Glorioso, contudo essa ideia não se vai concretizar.


Clube

Carlos Janela lembra legado de Luís Filipe Vieira no Benfica: “Ilustre” (Vídeo)

Especialista em comunicação destacou histórico de conquistas do antigo Presidente das águias e acredita que o mesmo pode triunfar nas eleições de outubro

Carlos Janela deixou rasgados elogios a Luís Filipe Vieira e defende que o antigo Presidente do Benfica tem tudo para voltar em grande
Carlos Janela deixou rasgados elogios a Luís Filipe Vieira e defende que o antigo Presidente do Benfica tem tudo para voltar em grande

  |

Icon Comentário0

Carlos Janela defende que o legado de Luís Filipe Vieira no Benfica fala por si. Num debate na SIC Notícias, juntamente com Vasco Mendonça, Martim Meyer e Jaime Antunes, o especialista em comunicação deixou rasgados elogios ao antigo Presidente do Clube da Luz e revelou que, num eventual regresso, os objetivos serão ainda mais ambiciosos.


Carlos Janela: “Luís Filipe Vieira irá voltar para voltar a ganhar”


“O Vieirismo é uma página ilustre na história do Benfica. Tudo o que Luís Filipe Vieira faça, e nem precisa de fazer muito, provocará sempre um grande alarido, no bom sentido, na família Benfiquista”, começou por afirmar Carlos Janela, deixando palavras muito positivas sobre o antigo líder dos encarnados.


Carlos Janela considera que o histórico do ex-Presidente do Clube da Luz fala por si: “Todos sabem que, quando fala, Luís Filipe Vieira faz; quando promete, concretiza. Não tenho dúvida nenhuma que, perante a emergência desportiva em que está o Benfica, Luís Filipe Vieira irá voltar para voltar a ganhar”.

Desta vez, pelo que sei, com grande ambição para fazer uma grande obra em termos de património e em termos de conquistas desportivas muito mais ambiciosa do que foi no passado”, finalizou Carlos Janela, revelando novos dados sobre as ambições de Luís Filipe Vieira para um eventual regresso ao Benfica.


De acordo com as últimas informações, Luís Filipe Vieira - que terá um importante trunfo - deve mesmo avançar com uma recandidatura à presidência do Benfica, juntando-se, assim, a João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristovão Carvalho, Martim Meyer e Rui Costa. O ato eleitoral está marcado para 25 de outubro.


Clube

António Simões arrasa vice-Presidente do Benfica: "Meteu-se com a pessoa errada"

Apoio de lenda dos encarnados a Martim Meyer causou desconforto a membro da Direção liderada por Rui Costa, que enviou mesmo mensagem ao antigo jogador

Vice-Presidente da Direção do Benfica questionou apoio de António Simões a Martim Meyer, algo que foi do desagrado do antigo futebolista
Vice-Presidente da Direção do Benfica questionou apoio de António Simões a Martim Meyer, algo que foi do desagrado do antigo futebolista

  |

Icon Comentário0

António Simões, nome incontornável da história do Benfica, veio uma vez mais a público explicar o motivo que o levou a demonstrar apoio à candidatura de Martim Mayer. Por outro lado, segundo o próprio ex-futebolista, a sua decisão não caiu bem junto da Direção liderada por Rui Costa, nomeadamente do vice-Presidente Nuno Costa, que terá pedido explicações ao campeão europeu.


António Simões sobre apoio a Martim Mayer: “Aceitei, por um lado, pela parte emocional”


Em declarações à revista Sábado, que lançou uma reportagem sobre as eleições do Benfica, o ‘magriço’, como é conhecido, explicou o motivo que o levou a apoiar Martim Mayer: “Aceitei, por um lado, pela parte emocional, porque tenho as melhores recordações do avô do Martim enquanto presidente, mas também pela competência, educação e decência das pessoas que compõem a lista”.


Posteriormente, António Simões contou que a sua decisão não foi do agradado de Nuno Costa, vice-Presidente do Benfica, tendo sido mesmo forçado a deixar uma mensagem muito claro ao mesmo: “Meteu-se com a pessoa errada. Sempre pensei pela minha própria cabeça e ainda ele não era nascido já eu enfrentava ditaduras".

Depois de ter pedido respeito e harmonia entre os candidatos, António Simões voltou a frisar a sua opinião sobre as próximas eleições do Benfica, considerando que as mesmas serão essenciais para o futuro do Clube da Luz: “Apelo a que todos se respeitem e tenham elevação no ato eleitoral”. 


Por fim, António Simões, lenda do Clube da Luz, acredita que o respeito e a elevação entre os vários candidatos é essencial perante um período tão conturbado da história do Glorioso: “É a única forma de estas eleições acrescentarem algo ao Benfica, em vez de lhe tirarem muito”.


Clube

João Diogo Manteigas revela discussão com Luís Filipe Vieira sobre o Benfica: “Subiu de tom”

Advogado confirma que falou com o antigo Presidente do Clube da Luz, afirmando que troca de argumentos foi, em alguns momentos, mais acesa

João Diogo Manteigas confirma que conversou com João Diogo Manteigas sobre o futuro do Benfica e que, em alguns momentos, a discussão subiu de tom
João Diogo Manteigas confirma que conversou com João Diogo Manteigas sobre o futuro do Benfica e que, em alguns momentos, a discussão subiu de tom

  |

Icon Comentário0

João Diogo Manteigas, o primeiro candidato oficial à Presidência do Benfica, revelou num podcast do canal 'Benfica Vencerá', que esteve à conversa com Luís Filipe Vieira, antigo Presidente das águias. Numa reportagem da revista Sábado, o advogado revelou mais alguns detalhes sobre essa mesma troca de argumentos.


"Queixou-se de que eu tinha sido injusto com ele ao longo dos anos e eu defendi as minhas razões. A discussão subiu de tom em alguns momentos. Foi um debate sobre o Benfica na base de eu o ter criticado publicamente", começou por dizer João Diogo Manteigas, que chegou a ser comentador na BTV quando Luís Filipe Vieira era Presidente.


João Diogo Manteigas apresentou a sua candidatura oficial em setembro de 2024 e, segundo o mesmo, todo o seu percurso profissional até agora foi percorrido com a intenção de se tornar Presidente do Benfica: "Avancei com antecedência por dois motivos: demonstrar que o meu projeto não estava dependente de resultados desportivos e poder apresentar-me aos benfiquistas, porque não sou conhecido".


"Dizem que sou o que estou melhor preparado, mas que não tenho hipóteses de ganhar. Não é contraditório?", finaliza João Diogo Manteigas, abordando as suas hipóteses nas próximas eleições do Benfica. Nesta mesma reportagem da revista Sábado, curiosamente, é revelado que, na opinião de Luís Filipe Vieira, o advogado é um dos mais bem preparados para o cargo de Presidente das águias.

As eleições, recorde-se, já estão marcadas para dia 25 de outubro. Até à data, já são conhecidas cinco candidaturas oficiais e uma pendente: João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e Rui Costa. Luís Filipe Vieira ainda não confirmou se vai avançar mas, ao que tudo indica, esse anúncio está para breve.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Luís Filipe Vieira faz primeira baixa no Benfica! Ex-vice Presidente fica pelo caminho
Clube

Luís Filipe Vieira faz primeira baixa no Benfica! Ex-vice Presidente fica pelo caminho

 

Icon Comentário0
João Gabriel defende legado de Luís Filipe Vieira no Benfica: "Forte apoio"
Clube

João Gabriel defende legado de Luís Filipe Vieira no Benfica: "Forte apoio"

 

Icon Comentário0
João Malheiro analisa entrada em cena de Sérgio Conceição no Benfica: “Acentuaria…”
Clube

João Malheiro analisa entrada em cena de Sérgio Conceição no Benfica: “Acentuaria…”

 

Icon Comentário0