Futebol
Lesionado do Real Madrid volta de lesão e é apontado ao onze frente ao Benfica
13 Fev 2026 | 18:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Nov 2024 | 16:54 |
Depois das águias falharem pela enésima vez o “assalto” ao Allianz Arena e tentar matar a “besta negra” de uma vez por todas, as horas que se seguiram foram de puro desânimo e muita crítica à mistura à atuação dos encarnados e as escolhas muito defensivas apresentadas pelo treinador do Clube da Luz. Atuação que também foi alvo de muitas críticas por parte de antigas glórias do Glorioso, como António Simões e José Calado, às quais se junta agora Luís Mateus.
No entanto, as críticas do jornalista Luís Mateus, são as que mais fazem arder as feridas abertas causadas pela derrota diante os bávaros. O jornalista assume que Bruno Lage “traiu” a identidade do Benfica e por consequência, os próprios jogadores sentiram que não havia razões para disputar o encontro da passada quarta-feira, cara-a-cara com o Bayern.
O jornalista escreveu na sua coluna de opinião que as águias, que tinham boas oportunidades de fazer algo diferente perante o colosso alemão, mas que preferiram “encolher-se a um canto da sala, olhos no chão, s ver se passava despercebido e não era espancado ou alvo de bullying uma vez mais.”, Luís Mateus acrescentou o lamento de os encarnados não terem seguido o exemplo do rival Sporting que, na terça-feira, contra as expectativas de tudo e todos, fez história ao derrotar o Manchester City, em Alvalade.
“No final do jogo em Munique, não foram poucos os jogadores do Benfica que lamentaram a falta de capacidade ofensiva. Lage teve medo do bicho-papão. Os encarnados somaram um remate, de Kokçu, de muito longe ao lado, em 90 longos minutos”, atirou Luís Mateus. Contudo, o jornalista também não foi simpático quando analisou a postura defensiva das águias, “As águias não tiveram uma única ação na área bávara, contra 32 germânicas na de Trubin. Ou seja, se era para defender, até por aqui se percebe que o Benfica muito mal”.
Para finalizar, Luís Mateus defende que o jogo ficou sentenciado no preciso momento em que Bruno Lage explicou a tática aos seus jogadores, o jornalista frisa que o técnico de 48 anos “garantiu ter explicado o seu racional aos atletas, falhou talvez logo aí. Em convencê-los. Após o último apito no Arena, a maior parte das palavras que saíram da boca dos futebolistas soava muito a um «eu sabia que isto ia acontecer». E a linguagem corporal do treinador na sala de imprensa parecia denunciar que tinha sido ele alvo de bullying e não quem esteve em campo”.
Apesar de ainda ser jovem e com margem de crescimento, desempenho do atleta de 21 anos tem agradado à estrutura encarnada
14 Fev 2026 | 03:00 |
José Mourinho tem seguido com muito interesse a evolução do jovem guarda‑redes André Gomes, atualmente cedido pelo Benfica ao Alverca, sabe o nosso Jornal, e vê‑o como uma figura a observar de perto na próxima pré-temporada dos encarnados.
O técnico pretende avaliar 'in loco' o guardião do atual 10.º classificado da Liga, integrando‑o nos trabalhos de preparação da equipa em 2026/27. A observação direta surge na sequência das exibições no emblema ribatejano, que perdeu frente às águias na passada jornada.
Apesar de ainda ser jovem e com margem de crescimento, o desempenho do atleta de 21 anos tem agradado à estrutura do Benfica e o treinador quer ver se esse rendimento competitivo pode traduzir‑se num contributo efetivo ao serviço da equipa A.
O regresso poderá originar um mudança no seu vínculo. O jogador, que tem contrato válido até junho de 2028, pode renovar a ligação, blindando assim o seu futuro de águia ao peito. A maturidade demonstrada entre os postes confirmam todo o potencial que lhe é reconhecido.
Nesta temporada, ao serviço do Alverca, André Gomes – avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 20 jogos, todos na Liga Portugal Betclic. Nos 1.890 minutos em que esteve em campo, o internacional sub-21 sofreu 33 golos, mas apresentou um rendimento bastante positivo na turma orientada por Custódio Castro.
Num duelo disputado no Estádio de São Miguel, nos Açores, águias confirmaram o bom momento e colocam pressão no Sporting e Porto
13 Fev 2026 | 20:25 |
O Benfica derrotou o Santa Clara por 2-1, esta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois do triunfo diante do Alverca, o emblema da Luz confirmou o bom momento no Campeonato Nacional.
Num duelo disputado no Estádio de São Miguel, nos Açores, os encarnados fizeram o primeiro aos 16 minutos. Tomás Araújo cruzou a bola com conta, peso e medida para o segundo poste, onde surgiu Vangelis Pavlidis a ganhar nas alturas e a cabecear. O 2-0 apareceu aos 38'. Jogada magistral do grego pela esquerda, que foi à linha de fundo cruzar tenso. Gianluca Prestianni surgiu na pequena área a tentar encostar, mas acaba a ser Paulo Victor a colocar a bola na própria baliza.
Na segunda parte, os açorianos reduziram logo aos 47 minutos. Depois de um canto na esquerda, Gonçalo Paciência cabeceou fraco no coração da área, mas Anatoliy Trubin não conseguiu agarrar a bola e a mesma passou-lhe por entre as pernas. Após o golo dos insulares, o encontro não teve grandes chances para nenhuma das equipas e o marcador não mais se alterou. Nota ainda para a expulsão de Lucas Soares (90+2') do lado do Santa Clara por acumulação de amarelos.
Com esta vitória – a 26.ª em 41 encontros na presente temporada –, os comandados de José Mourinho têm agora 52 pontos e continuam no terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (56) está no primeiro posto (menos um jogo). Já o Sporting é segundo com 52 (menos um jogo).
O emblema encarnado volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 17 de fevereiro, frente ao Real Madrid. O encontro, a contar para a primeira mão do playoff de acesso aos oitavos da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Álvaro Arbeloa, jogar-se-á às 20h00, na Luz.
Vangelis Pavlidis (1-0):
Paulo Victor (a.g. 2-0):
Gonçalo Paciência (2-1):
Na conferência de antevisão ao embate entre Manchester City e Salford City, para a Taça de Inglaterra, técnico foi questionado sobre o português
13 Fev 2026 | 19:03 |
Pep Guardiola voltou a abordar o futuro de Bernardo Silva, que está em final de contrato com o Manchester City. Na antevisão ao embate com o Salford City, para a Taça de Inglaterra, o espanhol admite não saber nada sobre a continuidade do jogador que tem sido apontado ao Benfica.
P. Guardiola: "Não faço ideia"
"Se ele fica na próxima época? Não faço ideia. Não falei com ele sobre isso. Apenas disse-lhe: 'Quando tiveres uma decisão, diz-me', afirmou o técnico. Antes disso, Guardiola deixou mais elogios ao português. "Bernardo lidera pelo exemplo e ninguém no balneário pode negar que ele faz isso", atirou.
Há apenas alguns dias, o treinador do Manchester City disse que o internacional português é "insubstituível", após a vitória sobre o Liverpool (2-1). A possibilidade do regresso de Bernardo Silva ao Benfica começou a ganhar força em setembro, quando, em plena campanha eleitoral, João Noronha Lopes garantiu que teria "um contrato à espera" do internacional português", caso visse a ser eleito.
No entanto, o empresário acabaria por sair derrotado, numas eleições que contaram com um número recorde de votantes, no futebol mundial, e que só ficaram resolvidas na segunda volta, nas quais arrecadou 34,11% dos votos, contra os 65,89% dos de Rui Costa, que foi reconduzido neste preciso cargo.
Nesta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 27 milhões de euros – realizou até agora 35 jogos: 26 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga. Nos 2.512 minutos em que foi opção, marcou dois golos e fez cinco assistências.
Melhores momentos de Bernardo Silva: