Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vangelis Pavlidis foi o 'alvo' de Luís Pedro Ferreira, diretor do jornal A Bola. O jornalista analisou a aposta de Bruno Lage no avançado grego, elogiando as qualidades do atleta, no entanto, acabou por 'apontar o dedo' ao técnico encarnado, considerando que não dá o devido mérito ao atleta.
“Primeiro, foi uma contratação certeira; depois, começou a ficar em dúvida; por fim, chegou Bruno Lage. Resumidamente, pode dizer-se que esta tem sido a perceção sobre Vangelis Pavlidis, um goleador que o Benfica contratou na Holanda. Bem sei que, olhando os números no Benfica, dizer que o grego é um goleador pode ser um risco”, começou por dizer Luís Pedro Ferreira.
Olhando os números no Benfica, dizer que o grego é um goleador pode ser um risco
“Mas a carreira do avançado não começou agora e o registo na Eredivisie dá-lhe o direito de ser tratado como tal. Nas três épocas ao serviço do AZ, Pavlidis apontou 25, 22 e 33 golos. Fê-lo em 51, 40 e 46 jogos. Números bastante interessantes para início de conversa, diria”, prosseguiu o diretor do diário desportivo.
“Ainda assim, é para o outro lado que, creio, deve estar virado o foco. O lado longe da estatística. No fundo, o que os números não leem. Bruno Lage dizia no outro dia que Pavlidis tem sido muito bom para a equipa. A questão é que a equipa não tem sido boa para ele. Ou ainda não é”, continuou. “Provavelmente, Lage sabe o que tem e, melhorando o processo para o grego, poderá melhorar também as rotinas para quando Amdouni ou Cabral entrarem porque a única dúvida que não houve até agora é que Pavlidis é mesmo o titular", disse.
“Se, ou quando, a equipa conseguir consolidar processos ofensivos e o jogo saia quase por instinto, as qualidades individuais do grego podem atirá-lo para os tais números que fez ao serviço do clube da Holanda do Norte. Está correto Lage na preocupação atual que tem”, rematou Luís Pedro Ferreira.
Recorde a finalização certeira de Pavlidis à boa jogada de Kerem Akturkoglu:
Encontro da segunda jornada está agendado para o próximo dia 2 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz
|
0O Benfica está prestes a voltar a entrar em ação na Liga dos Campeões. O conjunto comandado por Bruno Lage recebe no Estádio da Luz, o Atlético de Madrid na segunda jornada da fase liga, sendo que a equipa de arbitragem já está definida, com Serdar Gözübüyük a apitar o embate da próxima quarta-feira.
O Comité de Arbitragem da UEFA nomeou o árbitro neerlandês de 38 anos, internacional desde 2012, para apitar o jogo dos encarnados contra os colchoneros. A equipa de arbitragem é ainda composta por Erwin Zeinstra e Johan Balder como árbitros assistentes e Richard Wilhelmus Martens na função de quarto árbitro. Já Pol van Boekel estará no papel de videoárbitro (VAR) e Benjamin Brand será o AVAR.
Recorde-se que, depois de ter saído vitorioso, por cinco bolas a uma, do embate com o Gil Vicente, o Benfica volta a jogo na próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, no Estádio da Luz, em duelo a valer para a jornada 2 da fase da liga da Champions League.
Bruno Lage tem uma dor de cabeça das boas para o encontro com o Atlético Madrid. A aposta em Tomás Araújo ou Alexander Bah está em cima da mesa, porém é mesmo o defesa central quem parte à frente na corrida pela titularidade. De fora das opções para a Champions continuam Renato Sanches e Tiago Gouveia que continuam a recuperar de lesão. Já Orkun Kokçu está ainda em dúvida para o embate.
Além do jogo com o Atlético, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais seis ocasiões na Liga dos Campeões: Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Um dia após o triunfo sobre o Gil Vicente (5-1), os jogadores encarnados celebraram o feito através das suas redes sociais
|
0O Benfica viveu dias de alegria este fim de semana, depois de ter goleado o Gil Vicente (5-1), no passado sábado. A turma de Bruno Lage festejou a vitória nas redes sociais e, em jeito de brincadeira, Kerem Akturkoglu, Ángel Di María e Amdouni trocaram ‘cartolas de mágico’ entre si.
“Bom dia, Benfica” disse, este domingo, Akturkoglu, acordando ‘bem-disposto’ após a vitória. A publicação, com várias fotografias da partida, do extremo turco gerou milhares de reações, com mais de 340 mil fãs a 'deixarem o like'. Em uma das imagens, o reforço das águias estava na companhia de Di María, que comentou a publicação com um emoji de coração.
O internacional argentino também recorreu às suas redes sociais para assinalar mais uma vitória com a camisola das águias. “Mais três pontos”, disse, a anunciar, também, que a equipa “vai por mais “ e que estão “todos juntos”. Nos comentários, Akturkoglu, o conhecido ‘Harry Potter, ofereceu a ‘cartola de mágico’, em forma de emoji, ao colega de balneário.
Amdouni não quis ficar de fora e, não oferecendo apenas uma, deu três cartolas em comentário na publicação de Di María. O capitão Nicolás Otamendi não teve cartolas para dar, mas nem por isso deixou de assinalar a partida, que lhe foi especial por ser o seu 200º jogo no campeonato português. “Mais três pontos. Continuamos a somar e a crescer. Ambiente incrível. Obrigado benfiquistas pelo apoio. Vemo-nos quarta-feira”, escreveu.
Recorde-se que, depois de ter saído vitorioso, por cinco bolas a uma, do embate com o Gil Vicente, o Benfica volta a jogo na próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, no Estádio da Luz, para enfrentar o Atlético Madrid, em duelo a valer para a jornada 2 da fase da liga da Champions League.
Confira aqui a publicação de Kerem Akturkoglu:
Antigo treinador dos encarnados mostrou a sua discordância e, por esse motivo, o árbitro da partida deu-lhe penalização
|
0José Mourinho voltou a dar que falar. Desta vez, foi o comportamento do técnico durante o jogo frente ao Antalya, que lhe valeu cartão amarelo do árbitro. Em reação a um golo anulado, da autoria de Dzeko, por fora de jogo, o antigo treinador do Benfica colocou um computador à frente da câmara de TV com a imagem parada do lance.
Em justificação da atitude, Mourinho permaneceu firme, não concordando com o fora de jogo: “Fiz aquilo para mostrar que não havia fora de jogo. A posição do jogador era clara. Pelos vistos, o VAR não sentiu dificuldades no lance, ajuizou-o em cinco segundos”, atirou o ‘Special One’.
Fiz aquilo para mostrar que não havia fora de jogo
Lembre-se que há uns dias, o antigo treinador das águias já tinha dado que falar quando faltou à conferência de imprensa, após o duelo frente ao Galatasaray, no qual o Fenerbahçe não conseguiu sair vitorioso. Pela atitude, Mourinho foi multado em cerca de 4 mil euros.
Em declarações à imprensa, Mourinho abandonou a CI dado o longo tempo em que se encontrava à espera, defendendo não ter faltado ao respeito a ninguém. “Esperei pela conferência do Okan Buruk. Não terminou. Não desrespeitei ninguém, pelo contrário, senti-me desrespeitado. Em 24 anos nunca fugi de nenhuma conferência de imprensa ou pergunta. Tive de esperar na porta porque não me deixaram entrar. Entendo que o treinador visitante vá primeiro à conferência, mas há limites. Esperei 70 minutos nesse dia”, disse.
Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.