
Futebol
Imprensa nacional confirma! Bruno Lage vai mexer no Benfica, mas há grande dúvida para resolver
23 Ago 2025 | 11:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Ago 2025 | 13:09 |
Franculino Djú está perto de ser a transferência mais cara da história do Midtjylland. Apesar de nunca ter feito nenhum jogo pelo plantel principal ou equipa B do Benfica, o jogador é um produto da formação do Seixal, saíndo do Clube da Luz em 2023, pela mão do atual Presidente, Rui Costa.
Segundo informações avançadas pelo jornal Tipsbladet, o avançado com 10 jogos pela seleção de Guiné-Bissau pode tornar-se na transferência recorde do emblema da cidade de Herning. A fonte refere que a formação dinamarquesa recebeu 25 milhões de euros de um emblema da Ligue 1, pelo seu ponta-de-lança.
Caso o negócio se venha a confirmar, este será a maior transferência da história do Midtjylland, uma vez que os potenciais 25 milhões recebidos por Franculino Djú significam um lucro de 100%, uma vez que o jogador saiu do Benfica a custo zero, em 2023.
Depois de brilhar na temporada passada, a influência do guiniense manteve-se neste início de temporada. O ponta-de-lança de 21 anos soma já nove jogos nesta nova época: cinco para a Liga Europa e quatro na Superliga dinamarquesa. Nos 747 minutos que tem em campo, já apontou oito golos e duas assistências.
Durante a sua passagem no Benfica, Franculino Djú - avaliado em 13 milhões de euros - realizou 42 partidas nos juniores encarnados, onde marcou 33 golos e fez duas assistências. O avançado da Guiné-Bissau também alinhou pelos sub-23, onde fez 16 jogos e marcou 13 golos. O atleta esteve nas águias entre 2019 e 2023.
Depois de ser visto como umas das maiores promessas da formação do Seixal, jogador foi lançado na equipa principal por Jorge Jesus
23 Ago 2025 | 13:08 |
Ivan Cavaleiro não vai jogar contra o Benfica. A antiga pérola da formação do Seixal poderia fazer o seu regresso ao Estádio da Luz, com as cores do Tondela, mas tudo indica para que o extremo esquerdo não faça a sua estreia com a camisola auriverde na sua casa de partida.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o avançado que chegou a representar a equipa das quinas por duas vezes está fora das opções de Ivo Vieira na equipa beirã, impedido assim um regresso a um local que bem conhece e que chegou a chamar casa.
A ausência de Ivan Cavaleiro foi confirmada pelo técnico dos alviverdes na antevisão para a partida com o Benfica. Na mesma conferência de imprensa, Ivo Vieira também deixou garantias de querer sair do Estádio da Luz com pontos: “Acho que aquilo que a equipa fez até ao momento merecia um pouco mais, em termos de golos e de pontos. Vamos tentar discutir o jogo em busca do sucesso”.
Vale a pena recordar que depois de sair do Clube encarnado, a antiga promessa da formação do Seixal teve uma promessa marcada pela constante mudança de emblemas. Desde que saiu da Luz, o jogador já representou Deportivo, Mónaco, Wolverhampton, Fulham, Alanyaspor, Lille, Bragantino e Stal Mielec.
Ivan Cavaleiro - avaliado em 500 mil euros - representou as cores do Benfica por 76 ocasiões diferentes, entre o plantel principal e equipa B. Entre as duas formações, conseguiu apontar um total de 23 golos e 13 assistências em 5.489 minutos de utilização.
Antigo médio das águias, formado no Seixal Campus, já conhece o novo destino, e está prestes a assinar contrato para as próximas temporadas
23 Ago 2025 | 12:01 |
Renato Sanches já está na Grécia para assinar pelo Panathinaikos. Depois de muitas voltas e reviravoltas na história do médio português, em relação ao seu futuro, o jogador parece mesmo já ter tudo acertado para se mudar para a liga grega, onde se vai reencontrar com Rui Vitória.
Na chegada a Atenas, onde já está, para oficializar a transferência, o jogador deixou as primeiras palavras à imprensa helénica, e apontou para Rui Vitória, ex Benfica, como o maior culpado de ter escolhido o Panathinaikos como o seu próximo clube, na presente janela de transferências.
"Estou feliz por estar aqui, foram muitos os motivos que me trouxeram. O Panathinaikos é um grande clube, um dos maiores aqui, mas o treinador do Panathinaikos fez-me vir para cá. Foi o meu primeiro treinador profissional, portanto estou muito feliz por estar aqui", começou por explicar Renato Sanches.
O médio ex Benfica foi, depois, questionado acerca do que quer atingir na sua nova aventura no campeonato grego: "Os meus objetivos é ser um grande jogador para o clube, tentar ganhar títulos, porque o Panathinaikos é um dos maiores clubes na Grécia".
"Já ganharam muitos títulos, eu também, mas o objetivo é também ser um grande jogador e ajudar a equipa", atirou, a terminar, Renato Sanches. O jogador deve realizar os habituais exames médicos este sábado, 23 de agosto, para assinar contrato com o Panathinaikos.
Reveja a despedida do Benfica a Renato Sanches:
Cronista do jornal Record assinou a sua coluna de opinião com uma reflexão acerca do defesa das águias, onde foi muito crítica do Clube da Luz
23 Ago 2025 | 11:46 |
Leonor Pinhão demonstrou-se muito crítica da estratégia do Benfica no defeso, nomeadamente em relação ao dossier do extremo turco das águias. A cronista do jornal Record aproveitou o seu espaço no jornal Record para escrever acerca da janela de transferências: "Não tenho, nem quero ter, opinião nenhuma sobre o caso de Aktürkoglu até ao fecho do mercado. Mas qual mercado?".
Leonor Pinhão: "Temo que este disparate dure até ao fecho do mercado de inverno. Isto assim tem muito pouco de criativo"
A cronista começou por fazer um resumo da novela que envolveu Kerem Akturkoglu e o Fenerbahçe este verão, detalhando os avanços e recuos, e destacando a presença do jogador, ao serviço do Benfica, no encontro da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões.
"No fim do jogo a imprensa da especialidade foi unânime a considerar Aktürkoglu um dos melhores em campo no decorrer de um jogo pobrezinho e sem grandes motivos de interesse", atirou, para terminar a parte inicial da sua reflexão acerca do assunto.
Leonor Pinhão prosseguiu, com mais críticas: "A partir daqui a situação de Aktürkoglu é esta: Lage irá ou não utilizar o jogador nos encontros com o Tondela e com o Fenerbahçe; o mercado na Europa fecha a 1 de setembro (em Portugal será no dia 2), mas há países onde fecha mais tarde como, por exemplo, a Turquia, onde fecha a 11 de setembro, segundo leio nos jornais".
"Nestas semanas, Aktürkoglu deixou de ser um jogador de futebol para passar a ser um bem transacionável. Como fã do jogo sou alheia a estas emoções do mundo dos negócios. Por isso nem quero ter opinião sobre o caso. Temo que este disparate dure até ao fecho do mercado de inverno. Isto assim tem muito pouco de criativo", atirou, a terminar, Leonor Pinhão, acerca da gestão do dossier do extremo turco.
Imprensa nacional confirma! Bruno Lage vai mexer no Benfica, mas há grande dúvida para resolver
23 Ago 2025 | 11:35
Lage não mentiu! Imprensa nacional confirma registo incrível do Benfica
23 Ago 2025 | 10:57
Treinador do Tondela deixa aviso antes de defrontar o Benfica: "Atacar o máximo..."
23 Ago 2025 | 10:54