
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Renato Sanches contraiu uma nova lesão e esta paragem forçada acaba por desiludir alguém na Direção do Benfica. Apesar de Bruno Lage também ser um fã assumido do futebolista, a verdade é que o estado do camisola 85 desilude o dirigente máximo do Clube, Rui Costa.
Não é novidade para ninguém que a continuidade de Renato Sanches no Benfica é uma vontade pessoal de Rui Costa, que considera que o craque ainda pode ajudar muito o Glorioso. No entanto, o calvário de lesões não abona a favor do internacional português, deixando a permanência na Catedral em risco.
Pois, de acordo com a fonte acima referida, o estado do futebolista acaba por causar uma profunda tristeza no Maestro das águias, que queria segurar Renato Sanches no Clube. Recorde-se que, aquando do regresso do camisola 85, Rui Costa revelou a intenção de adquirir o craque a título definitivo. "Vamos ter uma opção de compra, não teremos encargos. Espero ter, serão encargos razoáveis para o que é o Benfica. Seria sinal de que estava em condições para jogar e vai estar com certeza. De certeza que vou gastar dinheiro no Renato", disse.
Importa destacar que, a contas com uma nova lesão muscular, Renato Sanches enfrenta um tempo de paragem de seis a oito semanas, falhando assim grande parte do que resta da época. O atleta formado no Seixal pode ainda dar o seu contributo no Mundial de Clubes, mas a presença está dependente do processo de recuperação.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.
Antigo camisola 14 dos vermelhos e brancos concedeu, este sábado, uma entrevista onde recordou os tempos em que envergou o Manto Sagrado
|
Haris Seferovic concedeu, este sábado, uma entrevista ao jornal A Bola onde falou sobre a época em que Rui Vitória deixou o Benfica e foi rendido por Bruno Lage, na altura a treinar a equipa B. O suíço fez uma revelação sobre o seu futuro nessa altura, revelando que esteve com pé e meio na saída e tudo porque o antecessor do setubalense não o colocava a jogar.
“Sim, esse ano... Não sei se foi nesse, mas estive quase para sair antes de começar a época”, começou por dizer o avançado, que aproveitou o momento para aconselhar João Félix a regressar ao Benfica.
Haris Seferovic - Estive quase para sair antes de começar a época
Depois de revelar que Rui Vitória lhe tinha dito que iria jogar pouco, Haris Seferovic desvendou que a chegada do setubalense trouxe nova vida à equipa e ao antigo internacional helvético. “Comecei a jogar pouco, a entrar, mas Bruno Lage mudou as coisas”, acrescentou o antigo bola de prata das águias.
Por fim, explicou que a chegada do setubalense, numa altura em que o Benfica estava com muitas dificuldades no campeonato, foi importante a confiança que passou a todos os jogadores do plantel das águias. é essa a diferença que o suíço aponta: “Lage é 'top' como treinador e é um homem muito bom. Dava confiança aos jogadores. Essa foi a diferença”.
Haris Seferovic - Dava confiança aos jogadores. Essa foi a diferença
Antes de ter rumado aos Emirados Árabes Unidos, Haris Seferovic esteve ao serviço do Benfica durante cinco temporadas completas, depois de ter trocado o Frankfurt pelo Glorioso a custo zero. Com o Manto Sagrado, o suíço participou em 188 jogos oficiais, onde apontou 74 golos e fez 24 assistências. De águia ao peito, o antigo camisola 14 festejou a conquista de um Campeonato Nacional e de duas Supertaças Cândido de Oliveira.
Camisola 7 dos vermelhos e brancos, que está emprestado pelo Burnley ao Clube da Luz até ao final da presente temporada desportiva, somou elogios
|
Antes do duelo entre Porto - Benfica, que irá decorrer amanhã, 6 de abril, Haris Seferovic esteve à conversa com o diário A Bola, onde relembrou os tempos em que representou as águias. Entre outros assuntos, o avançado suíço ainda desvendou que esteve para sair do Glorioso mais cedo, revelando depois a conversa que teve com Zeki Amdouni antes da vinda para o Clube da Luz.
Haris Seferovic - É um bom gajo e um bom jogador
"Não falámos antes, Depois mandei-lhe uma mensagem de parabéns, disse-lhe que tinha escolhido bem e que iria desfrutar. Falei-lhe das instalações e condições do clube.", começou por dizer o atual jogador do Al-Nasr do Dubai, que prontamente prosseguiu para elogiar o Glorioso.
"Disse que o Benfica é top, que iria ter muita bola, oportunidades para marcar e que iria desfrutar. E disse-lhe que se precisasse de alguma coisa poderia ligar-me. Ele está bem e está a gostar", contou Haris Seferovic ao diário desportivo. O jogador revelou que não conhece assim tão bem o camisola 7 do Benfica, mas não poupou nos elogios.
"É um bom gajo e um bom jogador", atirou o campeão nacional na época 2018/19 pelo Benfica. O avançado ainda deu sua opinião sobre o que deve fazer Amdouni para ficar nos encarnados. "Se não jogamos sempre é difícil mostrar. Mas há sempre concorrência e temos de ganhar o nosso espaço. Esse é o trabalho dele. Quando entra está bastante bem", concluiu Seferovic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 39 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 22 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.154 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou oito golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Comentador da CMTV acabou por falar sobre o percurso do futebolista, no canal televisivo, na passada sexta-feira, 4 de abril, antes do Clássico com o Porto
|
Durante um debate na CMTV, João Malheiro esteve a comentar a lesão de Renato Sanches, que saiu lesionado da partida contra o Farense e não concluiu o jogo. O comentador falou sobre a fase que o internacional português vive em sua carreira e lamentou o facto de estar novamente lesionado.
João Malheiro falou sobre o médio centro jogar o Mundial de Clubes com o Benfica. "Desta última lesão do Renato Sanches, o mesmo poderá estar operacional para o Mundial de clubes. Não na condição de titular pra fazer os jogos de três em três dias, mas poderia ser eventualmente utilizado", reforçou o comentador da CMTV, antes de desabafar sobre o sentimento de ver o médio nesta fase da carreira.
João Malheiro - Dói-me a minha alma Benquista
"Dói-me a minha alma Benquista por ver um jogador que gosto imenso, que é o Renato Sanches, assim. Há uns anos era uma promessa, aliás, até ganhou o Golden Boy em 2016. A verdade é que nos últimos anos tem um histórico impressionante de lesões que o tem impedido de atuar", disse João Malheiro sobre a decepção de ver o médio lesionado.
O comentador não esqueceu a qualidade do atleta, mas não pode ignorar as lesões. "Todos nós, sejamos Benquistas ou não, temos a convicção que Renato Sanches em condições normais é um excelente jogador agora não podemos passar ao lado daquilo que tem sido seu histórico de lesões", disse João Malheiro.
O comentador da CMTV prosseguiu o seu comentário sobre a fase de lesões: "Isto magoa-me, magoa-me porque eu gosto dele, agora a questão de continuar no Benfica acho que é prematura dizer-se que o Benfica pretende continuar com o jogador". João Malheiro ainda concluiu a relembrar que Renato Sanches - avaliado em 4 milhões de euros - não tem custos aos encarnados nesta época.