Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Saída de Renato Sanches do Benfica deixa alguém de rastos... e não é Bruno Lage

Camisola 85 dos vermelhos e brancos contraiu um problema muscular no jogo com o Farense, falhando grande parte da atual temporada desportiva

Renato Sanches não é opção para Bruno Lage: atleta contraiu um problema muscular no jogo do Benfica com o Farense, falhando grande parte da atual temporada
Renato Sanches não é opção para Bruno Lage: atleta contraiu um problema muscular no jogo do Benfica com o Farense, falhando grande parte da atual temporada

  |

Icon Comentário0

Renato Sanches contraiu uma nova lesão e esta paragem forçada acaba por desiludir alguém na Direção do Benfica. Apesar de Bruno Lage também ser um fã assumido do futebolista, a verdade é que o estado do camisola 85 desilude o dirigente máximo do Clube, Rui Costa. 


Não é novidade para ninguém que a continuidade de Renato Sanches no Benfica é uma vontade pessoal de Rui Costa, que considera que o craque ainda pode ajudar muito o Glorioso. No entanto, o calvário de lesões não abona a favor do internacional português, deixando a permanência na Catedral em risco.


Pois, de acordo com a fonte acima referida, o estado do futebolista acaba por causar uma profunda tristeza no Maestro das águias, que queria segurar Renato Sanches no Clube. Recorde-se que, aquando do regresso do camisola 85, Rui Costa revelou a intenção de adquirir o craque a título definitivo. "Vamos ter uma opção de compra, não teremos encargos. Espero ter, serão encargos razoáveis para o que é o Benfica. Seria sinal de que estava em condições para jogar e vai estar com certeza. De certeza que vou gastar dinheiro no Renato", disse. 


Importa destacar que, a contas com uma nova lesão muscular, Renato Sanches enfrenta um tempo de paragem de seis a oito semanas, falhando assim grande parte do que resta da época. O atleta formado no Seixal pode ainda dar o seu contributo no Mundial de Clubes, mas a presença está dependente do processo de recuperação. 

Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25. 



Futebol

Seferovic esteve de malas feitas do Benfica e revela culpado: "Comecei..."

Antigo camisola 14 dos vermelhos e brancos concedeu, este sábado, uma entrevista onde recordou os tempos em que envergou o Manto Sagrado

Haris Seferovic concedeu, este sábado, uma entrevista onde recordou os tempos em que envergou o Manto Sagrado do Benfica
Haris Seferovic concedeu, este sábado, uma entrevista onde recordou os tempos em que envergou o Manto Sagrado do Benfica

  |

Icon Comentário0

Haris Seferovic concedeu, este sábado, uma entrevista ao jornal A Bola onde falou sobre a época em que Rui Vitória deixou o Benfica e foi rendido por Bruno Lage, na altura a treinar a equipa B. O suíço fez uma revelação sobre o seu futuro nessa altura, revelando que esteve com pé e meio na saída e tudo porque o antecessor do setubalense não o colocava a jogar. 


 “Sim, esse ano... Não sei se foi nesse, mas estive quase para sair antes de começar a época”, começou por dizer o avançado, que aproveitou o momento para aconselhar João Félix a regressar ao Benfica. 


Haris Seferovic - Estive quase para sair antes de começar a época


Depois de revelar que Rui Vitória lhe tinha dito que iria jogar pouco, Haris Seferovic desvendou que a chegada do setubalense trouxe nova vida à equipa e ao antigo internacional helvético. “Comecei a jogar pouco, a entrar, mas Bruno Lage mudou as coisas”, acrescentou o antigo bola de prata das águias.

Por fim, explicou que a chegada do setubalense, numa altura em que o Benfica estava com muitas dificuldades no campeonato, foi importante a confiança que passou a todos os jogadores do plantel das águias. é essa a diferença que o suíço aponta: “Lage é 'top' como treinador e é um homem muito bom. Dava confiança aos jogadores. Essa foi a diferença”.


Haris Seferovic - Dava confiança aos jogadores. Essa foi a diferença

Antes de ter rumado aos Emirados Árabes Unidos, Haris Seferovic esteve ao serviço do Benfica durante cinco temporadas completas, depois de ter trocado o Frankfurt pelo Glorioso a custo zero. Com o Manto Sagrado, o suíço participou em 188 jogos oficiais, onde apontou 74 golos e fez 24 assistências. De águia ao peito, o antigo camisola 14 festejou a conquista de um Campeonato Nacional e de duas Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Com futuro em aberto no Benfica, Amdouni impressiona: "É um bom gajo"

Camisola 7 dos vermelhos e brancos, que está emprestado pelo Burnley ao Clube da Luz até ao final da presente temporada desportiva, somou elogios

Avançado com 74 golos pelo Benfica elogiou Amdouni durante entrevista, mas falou mais sobre assuntos relacionados com o  Clube da Luz
Avançado com 74 golos pelo Benfica elogiou Amdouni durante entrevista, mas falou mais sobre assuntos relacionados com o Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

Antes do duelo entre Porto - Benfica, que irá decorrer amanhã, 6 de abril, Haris Seferovic esteve à conversa com o diário A Bola, onde relembrou os tempos em que representou as águias. Entre outros assuntos, o avançado suíço ainda desvendou que esteve para sair do Glorioso mais cedo, revelando depois a conversa que teve com Zeki Amdouni antes da vinda para o Clube da Luz. 


Haris Seferovic - É um bom gajo e um bom jogador


"Não falámos antes, Depois mandei-lhe uma mensagem de parabéns, disse-lhe que tinha escolhido bem e que iria desfrutar. Falei-lhe das instalações e condições do clube.", começou por dizer o atual jogador do Al-Nasr do Dubai, que prontamente prosseguiu para elogiar o Glorioso.


"Disse que o Benfica é top, que iria ter muita bola, oportunidades para marcar e que iria desfrutar. E disse-lhe que se precisasse de alguma coisa poderia ligar-me. Ele está bem e está a gostar", contou Haris Seferovic ao diário desportivo. O jogador revelou que não conhece assim tão bem o camisola 7 do Benfica, mas não poupou nos elogios.

"É um bom gajo e um bom jogador", atirou o campeão nacional na época 2018/19 pelo Benfica. O avançado ainda deu sua opinião sobre o que deve fazer Amdouni para ficar nos encarnados. "Se não jogamos sempre é difícil mostrar. Mas há sempre concorrência e temos de ganhar o nosso espaço. Esse é o trabalho dele. Quando entra está bastante bem", concluiu Seferovic. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 39 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 22 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.154 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou oito golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.


Futebol

João Malheiro analisa atleta do Benfica: "Dói-me a alma..."

Comentador da CMTV acabou por falar sobre o percurso do futebolista, no canal televisivo, na passada sexta-feira, 4 de abril, antes do Clássico com o Porto

Comentador da CMTV esteve a falar sobre lesão de atleta do Benfica e admitiu sofrer por fase que vive o jogador
Comentador da CMTV esteve a falar sobre lesão de atleta do Benfica e admitiu sofrer por fase que vive o jogador

  |

Icon Comentário0

Durante um debate na CMTV, João Malheiro esteve a comentar a lesão de Renato Sanches, que saiu lesionado da partida contra o Farense e não concluiu o jogo. O comentador falou sobre a fase que o internacional português vive em sua carreira e lamentou o facto de estar novamente lesionado. 


João Malheiro falou sobre o médio centro jogar o Mundial de Clubes com o Benfica. "Desta última lesão do Renato Sanches, o mesmo poderá estar operacional para o Mundial de clubes. Não na condição de titular pra fazer os jogos de três em três dias, mas poderia ser eventualmente utilizado", reforçou o comentador da CMTV, antes de desabafar sobre o sentimento de ver o médio nesta fase da carreira. 



João Malheiro - Dói-me a minha alma Benquista 


"Dói-me a minha alma Benquista por ver um jogador que gosto imenso, que é o Renato Sanches, assim. Há uns anos era uma promessa, aliás, até ganhou o Golden Boy em 2016. A verdade é que nos últimos anos tem um histórico impressionante de lesões que o tem impedido de atuar", disse João Malheiro sobre a decepção de ver o médio lesionado.

O comentador não esqueceu a qualidade do atleta, mas não pode ignorar as lesões. "Todos nós, sejamos Benquistas ou não, temos a convicção que Renato Sanches em condições normais é um excelente jogador agora não podemos passar ao lado daquilo que tem sido seu histórico de lesões", disse João Malheiro.

O comentador da CMTV prosseguiu o seu comentário sobre a fase de lesões: "Isto magoa-me, magoa-me porque eu gosto dele, agora a questão de continuar no Benfica acho que é prematura dizer-se que o Benfica pretende continuar com o jogador". João Malheiro ainda concluiu a relembrar que Renato Sanches - avaliado em 4 milhões de euros - não tem custos aos encarnados nesta época.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Tengstedt vive 'drama' no Verona, que pode afetar futuro de ex Benfica
Futebol

Tengstedt vive 'drama' no Verona, que pode afetar futuro de ex Benfica

 

Icon Comentário0
Jorge Jesus cai frente a Cristino Ronaldo e atira: “Não estivemos…”
Futebol

Jorge Jesus cai frente a Cristino Ronaldo e atira: “Não estivemos…”

 

Icon Comentário0
Bruma tem prenda à vista para o Porto - Benfica... mas há quem não agradeça
Futebol

Bruma tem prenda à vista para o Porto - Benfica... mas há quem não agradeça

 

Icon Comentário0