
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O encontro entre Boavista e Porto trouxe muita contestação para as decisões de arbitragem vindas de Manuel Oliveira. Após uma expulsão em que ficaram algumas sanções por assinalar a jogadores dos azuis e brancos, também, se destaca uma grande penalidade por indicar a favor dos axadrezados.
Aconteceu ao minuto 52 da partida quando Wendell, defesa de Sérgio Conceição, tocou na bola rematada por Seba, atleta do emblema do Bessa. O árbitro do encontro não viu o toque e até assinalou pontapé de baliza a favorecer os dragões, no entanto, segundo Duarte Gomes, o momento aconteceu e devia ter sido assinalado penálti para o Boavista.
"Bola rematada por Seba foi tocada por Wendell, saindo depois pela sua linha de baliza. Manuel Oliveira não viu esse toque (prova disso foi ter indicado pontapé de baliza), mas a verdade é que o jogador brasileiro, ao rodar o corpo, deixou o braço fora da zona de proteção, ganhando volumetria e desviando a trajetória da bola com a mão esquerda", começou por analisar o antigo árbitro em declarações ao jornal A Bola.
"A abordagem imprudente do brasileiro teve benefício, porque alterou o sentido do remate. A infração, quase impossível de ver em campo, devia ter sido sancionada com pontapé de penálti", rematou Duarte Gomes.
É de recordar que, tal como o nosso Jornal deu conta, o Sporting acabou por ser beneficiado face à grande penalidade não assinalada a favor do Estoril, no duelo da última sexta-feira, dia 5 de janeiro, tendo em conta puxão de Matheus Reis a Cassiano.
Confira aqui o lance polémico contra Porto:
Futebolista que foi lançado no duelo do passado sábado, acabou por falar sobre a exibição do camisola 1 dos vermelhos e brancos
|
O Benfica venceu no passado sábado o Vitória de Guimarães, por três bolas a zero, resultado que permitiu aos encarnados 'apanhar' o Sporting no topo da Liga Portugal Betclic. Após o apito final, Tiago Silva, médio que foi aposta de Luís Freire, acabou por destacar o triunfo da turma de Bruno Lage, acabando por destacar a exibição de Anatoliy Trubin.
Tiago Silva - Parabéns ao guarda-redes do Benfica
"É verdade, parabéns ao guarda-redes do Benfica, que fez grandes defesas. O Bruno Varela também, dois grandes guarda-redes nas balizas, foi um belo jogo de assistir. Infelizmente, saímos daqui com zero pontos e foco no jogo com o Rio Ave e precisámos dos nossos adeptos para garantir o 5.º lugar", começou por dizer o médio vimaranense.
Já sobre o resultado, Tiago Silva foi perentório: "Dar o mérito ao Benfica na forma como desmontou a nossa pressão no primeiro golo. Fomos muito competentes durante quase todo o jogo. Os primeiros 20 minutos foram todos do Vitória SC, o Benfica estava intranquilo, a falhar muitos passes... Sofremos o golo, o Benfica fica confortável em vantagem e nós à procura de outro resultado, porque queríamos ganhar e distanciar do Santa Clara".
"Sem dúvida. Tivemos mais posse de bola, mais oportunidades, foi demasiado penalizador", lamentou ainda o pupilo de Luís Freire, sobre o encontro que terminou com o triunfo do Benfica, por três bolas a zero, valendo o bis de Vangelis Pavlidis e a 'bomba' de Álvaro Carreras.
Com esta vitória sobre o Vitória de Guimarães, o Benfica de Bruno Lage volta a igualar o Sporting, na tabela de classificação da Liga Portugal Betclic. Depois de somar mais três pontos fora de portas, o Glorioso passa a somar 72 pontos, os mesmos que os leões. Na terceira posição está o Braga com 63, seguindo-se o Porto com 62.
Treinador setubalense teve de recuar nas suas declarações, dando versões diferentes sobre decisão tomada na partida em Guimarães
|
Bronca: Bruno Lage parece ter dado duas versões diferentes para a situação do cartão amarelo mostrado a Florentino Luís. Num primeiro momento, ainda na flash-interview, o treinador do Benfica deu a entender que tinha sido uma decisão estratégica. No entanto, na conferência, recuou nesta versão e deu uma nova, garantindo que não falou em estratégia com o médio.
"Não. Estava a dizer precisamente o contrário: “Está ganho e vais ser o melhor em campo", afirmou Bruno Lage aos jornalistas, revelando o teor da conversa partilhada com o médio do Benfica, que motivou, então, a sanção de Gustavo Correia contra Florentino. Vale a pena destacar que, de facto, o camisola 61 das águias foi considerado o Homem do Jogo, no final da noite em Guimarães.
Bruno Lage: Estava a dizer precisamente o contrário: “Está ganho e vais ser o melhor em campo"
Além de Florentino, Bruno Lage não poderá contar com Ángel Di María. À semelhança do companheiro de equipa, o extremo argentino viu o quinto cartão amarelo da época, por protestos, já depois de ter sido assistido quando sofreu uma queixa na coxa direita, falhando, assim, a receção ao AVS, como Florentino Luís.
Recorde-se que, o Benfica ao vencer o Vitória de Guimarães, por três bolas a zero, com um bis de Vangelis Pavlidis e uma 'bomba' de Álvaro Carreras, volta a estar em igualdade pontual com o Sporting. Com 72 pontos, e no segundo lugar da classificação da Primeira Liga, a turma de Bruno Lage mantém viva a luta pelo 39.º título nacional na história do Clube da Luz.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 38 embates: 23 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.976 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.
Clube da Luz fez questão de assinar a ocasião este domingo, 20 de abril, acabando por elogiar o antigo capitão dos vermelhos e brancos
|
Humberto Coelho celebra este domingo, 20 de abril, o seu 75.º aniversário. De modo a assinalar a data, o Benfica acabou por partilhar, através dos seus oficiais, um artigo onde recorda algum dos momentos que marcaram a carreira do antigo capitão vermelho e branco.
"Antigo capitão e voz de comando do Benfica, Humberto Coelho nasceu em 20 de abril de 1950, em Cedofeita (Porto). Marcou e honrou o Manto Sagrado em 14 épocas. Exemplo da Mística do Glorioso, completa neste domingo 75 anos e, para assinalar a data especial, apresentamos aqui 75 factos relevantes da vida desta grande figura do Clube e da seleção nacional portuguesa", começou por referir o Clube da Luz este domingo, de modo a assinalar o aniversário do internacional português.
Além do artigo, onde constam 75 curiosidades sobre Humberto Coelho, o Benfica emitiu uma entrevista, exclusiva à BTV, com a duração de 17 minutos, onde o nome histórico do Clube da Luz recorda a sua passagem pelos vermelhos e brancos, onde no qual se destacou passando ainda pelos cargos de treinador e dirigente.
"Orgulho pela carreira, pela longa viagem. Orgulho pelo sonho de um miúdo que chega aos 75 anos carregado de boas recordações e memórias, que fez aquilo que gostou, e fez bem", revelou Humberto Coelho num dos excertos da entrevista.
Humberto Coelho, recorde-se, foi um dos capitães que mais se destacou pelo Benfica. Ao serviço do Clube da Luz, disputou 672 jogos e marcou 113 golos, números notáveis para um defesa, conquistando oito Campeonatos Nacionais, seis Taças de Portugal, uma Supertaça e sete Taças de Honra, além de um Campeonato Nacional de Juniores, troféus esses que o tornam numa das mais altas figuras da história dos vermelhos e brancos.