
Futebol
Benfica vence Estrela Amadora e arranca Liga Portugal Betclic nas 'asas' de Pavlidis
16 Ago 2025 | 22:38
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Jan 2024 | 10:25 |
O encontro entre Boavista e Porto trouxe muita contestação para as decisões de arbitragem vindas de Manuel Oliveira. Após uma expulsão em que ficaram algumas sanções por assinalar a jogadores dos azuis e brancos, também, se destaca uma grande penalidade por indicar a favor dos axadrezados.
Aconteceu ao minuto 52 da partida quando Wendell, defesa de Sérgio Conceição, tocou na bola rematada por Seba, atleta do emblema do Bessa. O árbitro do encontro não viu o toque e até assinalou pontapé de baliza a favorecer os dragões, no entanto, segundo Duarte Gomes, o momento aconteceu e devia ter sido assinalado penálti para o Boavista.
"Bola rematada por Seba foi tocada por Wendell, saindo depois pela sua linha de baliza. Manuel Oliveira não viu esse toque (prova disso foi ter indicado pontapé de baliza), mas a verdade é que o jogador brasileiro, ao rodar o corpo, deixou o braço fora da zona de proteção, ganhando volumetria e desviando a trajetória da bola com a mão esquerda", começou por analisar o antigo árbitro em declarações ao jornal A Bola.
"A abordagem imprudente do brasileiro teve benefício, porque alterou o sentido do remate. A infração, quase impossível de ver em campo, devia ter sido sancionada com pontapé de penálti", rematou Duarte Gomes.
É de recordar que, tal como o nosso Jornal deu conta, o Sporting acabou por ser beneficiado face à grande penalidade não assinalada a favor do Estoril, no duelo da última sexta-feira, dia 5 de janeiro, tendo em conta puxão de Matheus Reis a Cassiano.
Confira aqui o lance polémico contra Porto:
Confrontado com facto da sua equipa não ter apresentado igual intensidade em realação às partidas anteriores, setubalense explicou que cada jogo é diferente
16 Ago 2025 | 23:56 |
Contenten com o que viu no relvado do José Gomes, na Reboleira, que terminou com o Benfica a vencer o Estrela Amadora por 1-0, Bruno Lage foi confrontado com a falta de agressividade da equipa. Em resposta, o setubalense explicou que cada jogo acaba por ser diferente.
Bruno Lage: "Criámos algumas oportunidades, o Estrela criou as suas oportunidades"
No final da partida, depois de ter contado o que disse aos seus novos jogadores e de dedicar a vitória a Fernando cruz, Bruno Lage revelou que se tratou de uma partida equilibrada entre as duas partes: "Entender o momento de cada jogo. Criámos algumas oportunidades, o Estrela criou as suas oportunidades".
Indo mais longe, o setubalense de 49 anos explicou que há jogos em que as coisas saem de forma mais fácil, contudo, há outros em que as equipas têm de mostrar e dar tudo em campo, em prol do resultado: "Quando olharmos para trás vamos ver que há jogos que são assim, de campeão".
Bruno Lage: "Criámos as oportunidade suficientes para vencer, vestimos o fato de macaco"
Reconhecendo que a equipa de José Faria dificultou ao máximo a tarefa frente aos encarnados, Bruno Lage assumiu que os seus jogadores tiveram de suar para chegar ao triunfo e destacou a importância dos três pontos conquistados: "Criámos as oportunidade suficientes para vencer, vestimos o fato de macaco. O mais importante é vencer e seguir em frente".
Superado o Estrela Amadora, o Benfica entrou com o pé direito na Liga Portugal Betclic 2025/26. Agora, as águias já só pensam nos encontros da próxima semana, onde vão defrontar o Fenerbahçe, na 1.ª mão do playoff da Liga dos Campeões, e a receção ao Tondela, a contar para a 3.ª jornada do Campeonato Nacional.
Satisfeito com desfecho da partida frente ao emblema tricolor, no arranque do campeonato, setuabelnse contou o que disse aos seus jogadores no final do encontro
16 Ago 2025 | 23:38 |
Muito interventivo ao longo dos 90 minutos, mas acabando por festejar de forma efusiva o triunfo do Benfica frente ao Estrela Amadora, Bruno Lage assumiu que a vitória foi mais do que justa. No rescaldo da partida, o timoneiro ainda fez questão de dedicar os 3 pontos a Cruz.
Bruno Lage: "Fomos uma equipa aguerrida"
Aos microfones da comunicação social, depois de ter falado com os jogadores no final da partida Bruno Lage começou por salientar a vitória, dedicando-a a várias pessoas: "Vitória para o Cruz, para os adeptos, vitória dos jogadores, fomos uma equipa aguerrida. Ganhar, ponto".
De seguida, o setubalense, visivelmente de bom humor, revelou aos jornalistas o que disse aos reforços que fizeram a sua estreia na Liga Portugal Betclic: "Foi o que disse aos jogadores no final do jogo, em jeito de brincadeira mas em inglês: 'Welcome to portuguese league'".
Bruno Lage: "Têm de perceber que as equipas portuguesas são muito fortes"
No entanto, o timoneiro de 49 anos não ficou por aqui e foi mais longe, assumindo que os novos atletas, como Amar Dedic, Enzo Barrnechea e Richard Rios percebam a qualidade do campeonato português: "Têm de perceber que as equipas portuguesas são muito fortes, são muito boas, principalmente a jogar nos seus estádios".
Por fim, satisfeito com o desfecho da partida, apesar de ter sido uma vitória pela margem mínima, o setubalense não deixou de destacar o feito alcançado neste arranque de temporada que o Benfica tem protagonizado: "Tivemos de ser uma equipa sólida. 4 jogos, 4 vitórias, 0 golos sofridos",
No rescaldo do encontro no José Gomes, depois de receber prémio de melhor em campo, internacional grego apontou que aspectos a melhorar apesar da vitória
16 Ago 2025 | 23:16 |
O Benfica entrou a ganhar na nova edição da Liga Portugal Betclic, ao vencer o Estrela Amadora por uma bola a zero, no Estádio José Gomes. Vangelis Pavlidis foi o autor do tento solitário e no final da partida, o grego reconheceu que as águias esperavam ter dificuldades frente aos tricolores.
Vangelis Pavlidis: "Não deixámos de lutar e no fim levámos os 3 pontos, que era o mais importante"
Depois de receber o prémio de melhor jogador em campo, o internacional grego começou por afirmar que as condições não foram as melhores, mas que o objetivo tinha sido cumprido: "Já sabíamos que ia ser um jogo difícil. O relvado não estava bom, tentámos jogar futebol mas não foi possível. Não deixámos de lutar e no fim levámos os 3 pontos, que era o mais importante",
De seguida, decidiu partilhar os créditos da vitória encarnada com a restante equipa, salientando a qualidade do plantel às ordens de Bruno Lage: "Tem sido bom. Temos mais jogadores agressivos a atacar o espaço, o que torna mais fácil marcar golos. Precisamos de jogadores assim, capazes de marcar.".
Vangelis Pavlidis: "O mais importante em todos os jogos é levar os 3 pontos"
No entanto, enquanto respondia às perguntas do jornalista, o camisola 14 dos vermelhos e brancos constatou que nem tudo correu bem e que há alguns aspectos a melhorar: "Claro que temos de melhorar na comunicação e na procura de espaços, mas vai correr bem".
"O mais importante em todos os jogos é levar os 3 pontos. No ano passado perdemos pontos fáceis em jogos como este. Hoje foi difícil marcar, mas conseguimos a vitória e mais uma vez sem sofrer golos", acrescentou por fim, mostranso-se satisfeito com o desfecho obtido na Reboleira.