
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O futuro de Álvaro Carreras, que tem sido aposta de Roger Schmidt, na reta final do Campeonato, poderá sofrer um volte face, depois do Benfica ter decidido avançar para a compra do passe do lateral (saiba mais AQUI) e o 'culpado' é mesmo o Manchester United.
Segundo informa, esta sexta-feira, o jornal português Record, os red devils, que retiraram o defesa do Granada de modo a garantir o empréstimo ao Benfica, não pretendem perder o camisola 3 de vista, tendo mesmo garantido isto aquando da cedência ao emblema presidido por Rui Costa.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a formação de Old Trafford, que também está de olho em João Neves e António Silva, incluíram uma opção de recompra e ainda o direito de prioridade sobre outros clubes, que venham a mostrar interesse em Álvaro Carreras.
Face à lacuna na ala esquerda, situação que também 'aflige' o Benfica, os responsáveis do Manchester United poderão assim tentar manter o craque internacional espanhol pelos sub-21 no radar, devido também à larga margem de progressão que o futebolista apresenta.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 13 partidas, contabilizando agora um tiro certeiro frente ao Farense. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Em reação à resposta do emblema leonino relativamente às decisões disciplinares, empresário não ficou indiferente às acusações que recebeu com críticas
|
Está conhecido mais um capítulo da polémica que tem envolvido o Benfica e o Sporting na sequência das várias punições que os jogadores dos leões receberam da parte do Conselho de Arbitragem. Em resposta ao comunicado dos verdes e brancos, onde visam António Silva e Rui Costa, César Boaventura pronunciou-se sobre a sua associação ao caso, deixando duras críticas ao eterno rival do Glorioso.
César Boaventura: “Foi feita ao abrigo dos direitos que qualquer cidadão tem quando entende estar perante factos com relevância disciplinar e pública”
Numa publicação feita na rede social Facebook, o empresário desportivo, visado pelos leões, esclarece a sua intervenção no caso: “A minha participação no processo disciplinar referido foi feita ao abrigo dos direitos que qualquer cidadão tem quando entende estar perante factos com relevância disciplinar e pública. Em momento algum solicitei, nem sequer tive acesso, a quaisquer documentos internos do Sporting”.
Acusado de ter revelado detalhes sobre os contratos de atletas dos leões, Boaventura reiterou ser falso. “Qualquer menção a alegada exposição de contratos de jogadores ou informação interna é matéria da exclusiva responsabilidade do Conselho de Disciplina da FPF. Tentar colar o meu nome a essa situação é, no mínimo, ingénuo. Ou então, revelador de má-fé deliberada”, apontou.
César Boaventura: “Falhanços na gestão desportiva ou negócios mal conduzidos”
De seguida, o empresário assume que as prioridades dos verdes e brancos, neste momento, não correspondem à realidade: “Agora, o que é verdadeiramente curioso e aqui não resisto a alguma ironia, é ver o Sporting, no meio de um processo disciplinar sobre um vídeo junto a um autocarro, a preocupar-se mais com o meu nome do que com os reais problemas internos que atravessa”.
“Aliás, parece que alguém em Alvalade descobriu uma nova forma de comunicação, sempre que há falhanços na gestão desportiva ou negócios mal conduzidos (como a venda do jogador Viktor Gyökeres, que até hoje ninguém percebeu se foi concluída, cancelada ou esquecida…), lança-se um comunicado com o nome “César Boaventura” lá metido, talvez na esperança de criar uma nuvem de fumo”, acrescentou por fim.
Confira aqui a publicação de César Boaventura na íntegra:
Atleta, que não quis renovar contrato com Rui Costa, despertou o interesse do clube de Alvalade e vê com bons olhos uma mudança para o eterno rival
|
Ana Seiça pode ser reforço do Sporting para 2025/2026. Segundo as informações avançadas pela imprensa nacional, a antiga jogadora do Benfica terminou a sua ligação com o Tigres, do México, e vê com bons olhos um regresso a Portugal, atraindo o interesse do clube de Alvalade. A defesa-central vestiu de águia ao peito durante cinco temporadas.
O jornal A Bola dá conta desta novidade, destacando Ana Seiça como um possível reforço para o plantel feminino de futebol do eterno rival das águias. Destaca-se que, o Tigres publicou nas suas redes sociais uma nota de despedida à internacional portuguesa. Nesse sentido, Ana Seiça passa a ser detentora do seu próprio destino e, segundo a mesma fonte, a antiga jogadora do Benfica está a "analisar algumas situações que lhe têm surgido, com o Sporting a ser um dos interessados" nos serviços da internacional portuguesa.
Ana Seiça, recorde-se, esteve recentemente integrada na comitiva das Navegadoras que marcou presença no Campeonato da Europa Feminino, do qual Portugal foi eliminado, ainda na fase de grupos, após a derrota frente à Bélgica. A Seleção Nacional voltou a não conseguir a qualificação para os quartos-de-final da prova, mas esteve perto de fazer história.
O Sporting vê com bons olhos a contratação da antiga jogadora do Benfica que acumulou cinco temporadas de experiência de águia ao peito. Ana Seiça venceu o tetracampeonato no Clube da Luz, mais quatro Taças da Liga, três Supertaças e uma Taça de Portugal Feminina antes de rumar ao Tigres, do México, onde foi uma das principais destaques da equipa.
Na temporada 24/25, Ana Seiça somou 43 jogos ao serviço do emblema mexicano: 22 no Campeonato Apertura, 17 no Clausura e quatro na Liga dos Campeões Feminina da CONCACAF. A defesa-central ajudou a equipa a chegar à final da competição continental, mas acabou por perder frente ao Gotham FC, clube da ex-Benfica Jéssica Silva.
Confira, aqui, a publicação de despedida do Tigres:
Antigo treinador do Porto tem sido colocado na órbita dos encarnados, surgindo como 'trunfo' eleitoral do antigo Presidente do Clube da Luz
|
Apesar de ser indicado como trunfo para a iminente candidatura de Luís Filipe Vieira, à Presidência do Benfica, o futuro de Sérgio Conceição não deve passar pelo comando técnico das águias. Segundo o que o jornal Record apurou, o antigo treinador do Milan deverá prosseguir a sua carreira em palcos internacionais, descartando assim a hipótese de rumar ao Clube da Luz.
Apesar de ter ficado impressionado com as ideias e valores que o antigo timoneiro dos azuis e brancos apresenta tanto a nível profissional, como pessoal, o diário desportivo garante que Luís Filipe Vieira não irá contar com a ajuda de Sérgio Conceição quando anunciar a sua entrada na corrida eleitoral, anúncio que deve estar para acontecer nos próximos dias.
Durante o dia de hoje, face às notícias que apontavam Sérgio Conceição como trunfo do antigo Presidente das águias, várias foram as personalidades que se pronunciaram sobre o tema. Entre elas, esteve José Calado que, apesar de assumir não apreciar o perfil do português, acredita que o seu nome até poderia gerar algum consenso entre uma grande parte dos Benfiquistas.
Por outro lado, no caso de Luís Filipe Vieira, apesar de ainda não ter revelado quais as suas intenções, o mesmo já começa mobilizar um certo movimento de apoio, que conta com algumas figuras conhecidas do Clube da Luz, como é o caso de João Gabriel. O antigo diretor de comunicação dos encarnados já revelou que irá secundar o ex-presidente.
Trata-se de mais um volte-face na iminente candidatura que Luís Filipe Vieira que, caso se venha a concretizar, será o sexto nome a surgir no boletim de voto. Com as eleições no Benfica agendadas para 25 de outubro, os Sócios já sabem que vão ter de escolher entre Rui Costa, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho.