
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Marcos Leonardo esteve em excelente plano no Al Bukayriyah - Al-Hilal. O avançado, que deixou o Benfica a troco de 40 milhões de euros, fez o gosto ao pé no triunfo da turma de Jorge Jesus, na passada terça-feira, dia 25 de setembro.
Num encontro a contar para a Taça do Rei, Marcos Leonardo foi o responsável por apontar o golo do triunfo da turma do Al Hilal diante do Al Bukayriyah, da segunda divisão. Aos 41 minutos, através da conversão de uma grande penalidade, o avançado brasileiro não tremeu e fez o tento que permitiu ao conjunto comandado por Jorge Jesus carimbar a passagem aos oitavos de final.
Recorde-se que o avançado contratado ao Santos, no inverno de 2024 por 18 milhões de euros, rumou ao Al Hilal, no final de agosto, num negócio a rondar os 40 milhões de euros, que foi explicado na passada terça-feira, dia 25 setembro, por Rui Costa.
“Sejamos muito claros, apesar de considerarmos toda a margem de progressão do jogador, essas só aconteciam se ele jogasse. Ter uma proposta de 40 milhões de euros por um jogador que não é titular... Era quase inevitável que aceitássemos uma propostas destas por um jogador suplente", referiu Rui Costa, em entrevista à BTV.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma quatro jogos, totalizando 304 minutos, com dois golos a registar. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Camisola 10 dos vermelhos e brancos abriu o marcador na Catedral, tendo prestado declarações no final da noite, face ao empate em casa
|
Orkun Kokçu foi o jogador do Benfica eleito para prestar declarações, no final do jogo com o Arouca. Após uma partida vivida com muita polémica no que toca à arbitragem, o médio turco foi um homem de poucas palavras, mas que mostravam muito bem a sua frustração pelo resultado.
"O que posso dizer? Jogámos para ganhar, estivemos por duas vezes na frente e eles recuperaram. Só podemos agradecer aos adeptos, mas não conseguimos vencer o jogo", referiu o camisola 10 do Benfica, em declarações à BTV, no relvado do Estádio da Luz.
Orkun Kokçu: O que posso dizer? Jogámos para ganhar
Importa referir que, o internacional turco ainda marcou na Catedral, tendo aberto o marcador, aos 60 minutos. O escândalo aconteceu depois, quando António Nobre, mesmo tendo sido chamado pelo VAR, que não considerou infração de Otamendi, apontou para a marca dos 11 metros, marcando um penálti a favor do Arouca. Mesmo com um empate a uma bola, Pavlidis ainda fez o 2-1, mas nos descontos os arouquenses chegaram ao empate, outra vez, protagonizando um verdadeiro balde de água fria para os Benfiquistas.
Depois deste duelo, as atenções dos encarnados continuam no Campeonato Nacional. O Benfica desloca-se até ao Minho para defrontar o Vitória de Guimarães. A partida a valer para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcada para o próximo sábado, 19 de abril, com o pontapé de saída a acontecer a partir das 20h30, no Estádio D.Afonso Henriques.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 embates: 12 na Liga dos Campeões, 28 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.504 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por 11 ocasiões, somando ainda oito assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 87 partidas, 17 golos e 18 assistências.
Na tarde deste domingo, 13 de abril, os pupilos de Bruno Lage foram a jogo frente aos arouquenses, com o objetivo de recuperar o 1.º lugar do Campeonato
|
Na tarde deste domingo, 13 de abril, o Estádio da Luz abriu portas para a realização da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, com o Benfica a receber o Arouca. Numa partida em que os encarnados não tinham margem de erro, o objetivo passa por regressar à liderança da prova. Ao fim dos 90 minutos, o marcador registou um resulato de 2-2, com as duas equipas a dividirem pontos.
Depois de ter mexido em quease toda a equipa frente ao Tirsens, onde apenas manteve António Silva e Florentino, o setubalense volta a apostar nas melhores opções para o duelo contra os lobos. A pensar no assalto à liderança, o Benfiquista escolheu uma equipa titular composta por: Anatoliy Trubin,Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Vangelis Pavlidis e Kerem Akturkoglu.
Numa primeira parte em que o encontro foi para o intervalo com um nulo registado, foi claro o domínio do Benfica ao longo dos 45 minutos. Os pupilos de Bruno Lage dispuseram de grandes oportunidades, inclusive, um cabeceamento de António Silva, que foi negado em cima da linha de golo. Apesar das inúmeras oportunidades, várias oportunidades foram negadas às águias por Manti, guardião do Arouca.
Com um empate a zero registado no marcador, o Benfica entrou na 2.ª parte com vontade de fazer melhor. Nos minutos iniciais, o Arouca criou mais perigo, mas as águias souberam controlar o jogo e conseguiram abrir o marcador aos 60 minutos, depois de uma bomba de fora de área por Kokçu. 12 minutos mais tarde, Yalçin empatou para os visitantes, numa grande penalidade que levantou muitas dúvidas. Em resposta ao penálti duvidoso, surgiu o suspeito do costume, em cima do minuto 80, Pavlidis fez o 2-1 e devolveu a vantagem ao Benfica. O balde de água fria surgiu no final do encontro, com os forasteiros a empatarem por Weverson.
Após mais um deslize no Campeonato, o Benfica voltou a assumir a liderança partilhada da prova de regularidade. Com mais mais um ponto, os encarnados seguem no 2.º lugar, com 68 pontos, atrás do Sporting, que segue na 1.ª posição, com os mesmos pontos. Na próxima jornada, as águias de Bruno Lage viajam até ao norte, onde irão medir forças com o Vitória de Guimarães, a contar para a 30.ª jornada da Liga, no próximo dia 19 de abril.
Confira aqui os golos do Benfica contra o Arouca:
Pupilos do antigo técnico do Benfica foram a jogo na noite deste domingo e somaram novo triunfo, aumentando a pressão sobre o líder da prova
|
Depois do Galatasaray ter criado mais pressão sobre o Fenerbahçe, os pupilos de José Mourinho souberam lidar com a mesma e conquistaram pontos importantes na Superliga turca. Na noite deste domingo, 13 de abril, a equipa de Istambul. liderada pelo ex Benfica, viajou até ao reduto do Sivasspor, onde vencer por três bolas a uma.
José Mourinho tem passado momentos tumultuosos nas últimas semanas, depois de ter sido protagonista de mais uma polémica, desta vez com o homólogo do rival de Istambul, Na sequência desse incidente, o Special One foi punido com três jogos de suspensão, mas que não os irá cumprir, uma vez que já foi eliminado da Taça.
Sendo assim, tal como tinha acontecido frente ao Trabzonspor, o ex Benfiquista voltou a sentar-se no banco de suplentes, onde viu a sua equipa entrar melhor no encontro, acabando por ir para o intervalo a vencer por uma bola a zero, graças ao tento apontado por Anderson Talisca, o antigo avançado do Benfica marcou à passagem do minuto 42.
No segundo tempo, os visitantes apenas precisaram de dois minutos para dobrar a vantagem, fruto de um ‘disparo’ de Dusan Tadic. Contudo, o Fenerbahçe ainda se assustou depois do Sivasspor reduzir a desvantagem, por intermédio de Bekiroglu, aos 57 minutos. Para desfazer as dúvidas, já em cima do minuto 90, Mourinho festejou o terceiro golo da equipa, depois de novo golo de Tadic.
Com este triunfo, p Fenerbahçe respondeu da melhor forma ao triunfo do Galatasaray, que tinha vencido o Samsunspor por duas bolas a zero. Assim sendo, a equipa do antigo treinador do Benfica volta a reduzir a diferença pontual, continuando no 2.º lugar, com 71 pontos, apenas a três pontos do líder.