
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A chegada de Marcos Leonardo no mercado de inverno agitou a corrida por um lugar na frente de ataque do Benfica e faz crescer as dúvidas já para o duelo desta tarde com o Gil Vicente. O jovem brasileiro já marcou três golos desde que chegou, mas Arthur Cabral, que tem sido habitualmente titular, apresenta-se num bom momento de forma, alimentando as dúvidas acerca das opções de Roger Schmidt.
Com um total de 85 minutos divididos em quatro encontros disputados de águia ao peito, o ex-santista soma já três golos desde que chegou a Portugal, tendo os três tentos sido apontados em jogos a contar para a Liga.
O novo reforço das águias perfaz assim uma média de um golo a cada... 28 minutos. Números que impressionam sobretudo tendo em conta que o atacante ainda não foi titular na equipa comandada por Roger Schmidt, tendo este apostado em Arthur Cabral para iniciar os últimos encontros.
Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - regista três golos, em quatro jogos pelo Benfica. Ao serviço do Santos, o jovem apontou 49 jogos, 21 golos e quatro assistências, em 2023, numa temporada em que o clube sofreu a descida para a serie B do Brasileirão.
Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta com 25 jogos, seis tentos e duas assistência, na presente época. Na última temporada, ao serviço do italianos, alinhou em 48 partidas, onde apontou 17 golos e realizou uma assistência.
Especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências assegura que médio não está na lista de compras dos merengues
|
Depois de terem assegurado a vinda de Franco Mastantuono, neste defeso, sabe-se agora que o Real Madrid vai deixar cair o interesse em fazer regressar Nico Paz. Fabrizio Romano, jornalista, acompanhou a 'novela' de perto e assegura que os merengues terão deitado a toalha ao chão pelo namoro antigo do Benfica.
De acordo com informações avançadas, na passada segunda-feira, pelo especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o conjunto madrileno, que tem uma cláusula de recompra de 9 milhões de euros em 2026 e 10 milhões em 2027, pretende esperar mais uma temporada para fazer regressar o médio à La Liga.
Fabrizio Romano assegura ainda que o médio desejado pelo Benfica vai assim continuar no Como 1907, sobrevivendo a esta janela de transferências de verão. Contudo, há agora quem garanta que Nico Paz tem um novo pretendente para este defeso de junho, o que poderá dificultar a sua permanência no clube de Andrea Belotti.
Importa referir que, apesar de ter estado oito anos nos quadros do Real Madrid, o médio argentino, que esteve referenciado do Benfica, começou o seu percurso desportivo no Tenerife, de Espanha, em 2015/16. No ano seguinte, já estava ao serviço do atual líder da La Liga, integrando o plantel dos sub-13.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Como 1907, Nico Paz - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - já foi aposta em 35 jogos no emblema italiano, todos eles a contar para a Serie A. Nos 2.695 minutos registados, até ao momento, o 'namoro antigo' do Benfica já conta com seis golos e oito assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o alvo do Benfica, Nico Paz:
Médio formado no Seixal surgiu na mira de mais um clube, que pretende 'atacar' já nesta janela de transferências de verão
|
O Alverca subiu à primeira Liga e não perdeu tempo no que toca ao mercado. O emblema do Ribatejo quer começar 2025/26 na máxima força e colocou Hugo Félix na mira para esta janela de transferências de verão. Mas isso não é novidade. O que é novo nesta 'novela' é o facto de o clube fundado em 1939 ter já definido os moldes para um negócio com o Benfica.
Segundo revela o jornal desportivo Record, esta terça-feira, os dirigentes do Alverca terão decidido que apenas pretendem garantir os serviços do médio de 21 anos a título de empréstimo, torcendo o nariz a uma chegada em definitivo neste defeso de junho. Assim sendo, caso o irmão de João Félix rume ao Ribatejo terá um bilhete de regresso ao Benfica.
É que, de acordo com informações avançadas pelo diário acima mencionado, os alverquenses querem assegurar a vinda de Hugo Félix por uma temporada, com o centrocampista a voltar à Catedral dos vermelhos e brancos no final da temporada 2025/26. O futebolista luso, vale destacar, ainda tem mais quatro anos de contrato, tendo renovado até 2029.
Recorde-se que, em dezembro de 2024, Hugo Félix não escondeu o orgulho por continuar de águia ao peito: "É um sentimento de orgulho e de as coisas estão a ser bem feitas. É sinal de que o Clube confia em mim, e só me resta continuar a trabalhar para virem mais momentos destes. Objetivos? Continuar a fazer bons jogos, a equipa ganhar, fazermos uma boa campanha – como temos vindo a fazer –, fazer história na equipa B e, mais a médio e longo prazo, estrear-me no Estádio da Luz".
Na temporada 2024/25, o jovem médio formado no Seixal foi aposta em 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Nos 2.653 minutos disputados com a camisola do Benfica, Hugo Félix - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - marcou dois golos, somando ainda 10 assistências para os colegas de equipa.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Alverca no médio do Benfica, Hugo Félix:
Novidades de mercado começam a surgir e atacante, que não parece contar para Bruno Lage, tem mais um interessado na corrida
|
As sirenes de mercado voltam a soar no Benfica. Com 'ordem de despacho' do Clube da Luz, o futuro de Casper Tengstedt volta a dar que falar. Segundo as mais recentes novidades, o avançado, que esteve emprestado ao Hellas Verona, surgiu agora na lista de compras do Génova, que se mostrou especialmente atento ao nórdico.
Quem avança a novidade é o especialista em questões de mercado Gianluca Di Marzio. Através da rede social X (antigo Twitter), o jornalista garantiu que o emblema italiano pretende assegurar os serviços do excedentário do Benfica a título de empréstimo, mas não é só. A mesma fonte garante que o Génova quer incluir no negócio uma cláusula de compra obrigatória.
Rui Costa deverá ver com bons olhos o interesse dos italianos em Tengstedt, uma vez que, segundo apurou o nosso Jornal, o Presidente as águias pretende dar 'guia de marcha' ao atacante dinamarquês. O Hellas Verona é visto como a primeira solução, embora os italianos não tenham, para já, condições para pagar os 7 milhões da opção de compra.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, exclusivamente, o Benfica está disposto a abrir negociações com o conjunto da Serie A de forma a alcançar uma verba que se adeque às duas partes e, assim, levar Tengstedt a assinar a título definitivo com o emblema. Caso os transalpinos não queiram o atacante, Rui Costa vai certamente procurar um destino para Tengstedt.
Em 2024/25, no empréstimo ao Hellas Verona, Casper Tengstedt – atualmente avaliado em 7 milhões de euros – realizou 26 encontros: 25 na Serie A e um na Coppa Italia. Nos 1.548 minutos em que foi opção no emblema italiano, o avançado dinamarquês de 25 anos apontou sete golos e fez uma assistência, deixando uma boa impressão.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Génova no avançado do Benfica, Tengstedt: