Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - BENFICA VS BENFICA! CONHECIDO ADEPTO DO CLUBE DA LUZ ANTEVÊ DUELO DA 20ª JORNADA DA LIGA

Bernardo Alegra, diretor do Glorioso 1904, comentou o embate desta noite entre Benfica e Gil Vicente

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Bernardo Alegra, conhecido adepto do Benfica e diretor do Glorioso 1904, abordou o duelo entre as águias e o Gil Vicente, a contar para a 20ª jornada do Campeonato Nacional, agendado para as 18 horas deste domingo, antevendo um jogo no qual a própria equipa de Roger Schmidt ditará o nível de dificuldade.


"O principal adversário do Benfica tem sido o próprio Benfica. A inconstância exibicional, não só entre jogos mas dentro de cada jogo e a falta de domínio da equipa de princípios básicos como a pressão alta (fundamental no título do ano passado) e o ataque em apoio na esquerda, numa fase tão adiantada da época, fazem com que cada jogo seja uma incógnita", começou por dizer.


Todos os pontos perdidos pelo Clube da Luz em 2023/2024, recorde-se, foram frente a equipas 'inferiores' (Boavista, Casa Pia, Moreirense e Farense), tendo quatro dos nove pontos sido perdidos em casa. Face ao histórico, Bernardo Alegra alerta para a perigosidade do adversário, mas frisa que tudo está dependente da forma como o Benfica se apresentar em campo... "O Gil é uma equipa bem orientada, com alguns bons jogadores e portanto vai tentar dificultar a nossa vida. Dependerá de nós decidir o nível de dificuldade do jogo".


Uma das maiores dúvidas em relação ao onze inicial de Roger Schmidt, prende-se com a frente de ataque, tendo Marcos Leonardo marcado três golos em quatro jogos de águia ao peito, enquanto que Arthur Cabral passa pela sua melhor fase ao serviço dos encarnados, tendo também apontado um golo (de bicicleta) na última jornada, frente ao Estrela da Amadora.

Para Bernardo Alegra esta é uma questão em aberto... "São ambos jogadores muito diferentes que oferecem coisas diferentes à equipa. Leonardo parece me mais completo e melhor solução a prazo, mas falta-lhe a presença física e capacidade de desgaste da defesa de Cabral. Será interessante perceber o que Schmidt vai trabalhar com estas soluções, a que se junta Tengstedt, que tem um perfil mais próximo do brasileiro e santos, com menos talento, mas mais trabalho para a equipa (o que é muitas vezes intangível como provou Ramos no ano passado)".


Outra das dúvidas prende-se com a lateral esquerda, onde Morato tem sido adaptado por Roger Schmidt. Porém, o defesa central conta agora com a concorrência do recém-chegado Álvaro Carreras, lateral de raiz que já se estreou de águia ao peito deixando boas impressões no capitulo ofensivo.

Para o diretor do Glorioso 1904 os esforços do brasileiros, embora a pedido do treinador, foram insuficientes: "Eu não acho que Morato tenha cumprido como lateral. Foi útil para estabilizar a equipa numa fase de grande desnorte, mas Morato não tem quase nada do que se pede para um lateral moderno, sobretudo para uma equipa como o Benfica que, em 80% dos jogos, joga contra equipas que jogam em bloco baixo", referiu.

A posição é uma das mais frágeis do plantel e ficou refém após a saída de Alejandro Grimaldo, tendo Bernardo Alegra relembrado: "Por comparação com Grimaldo, Morato é a antítese e isso nota-se muito na dinâmica da equipa, sobretudo ofensiva. Espero que Carreras seja capaz de agarrar o lugar rapidamente. A par da incapacidade de fazer pressão alta, diria que é o principal problema da equipa".

Recorde-se ainda que, à entrada para esta jornada, o Benfica continua a perseguir o Sporting, no segundo lugar do Campeonato Nacional, com menos um ponto que os leões (48 contra 49). Em terceiro segue o Porto com 44 pontos, menos quatro que o Clube da Luz, enquanto o Braga está mais afastado com 37 pontos, menos 11 que o Glorioso.


Futebol

Com Bruno Lage à cabeça, Jonas deixa apelo aos adeptos do Benfica: "Fazem sempre..."

Antigo goleador dos encarnados mostrou-se bastante satisfeito com a aposta de Rui Costa no ex-treinador das águias

Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica
Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Jonas não escondeu que apoiava o regresso de Bruno Lage, antes da oficialização do técnico no comando do Benfica, e agora, depois de ter sido consumado o regresso, o antigo avançado, em declarações à BTV, acabou por recordar a temporada com o treinador. O ex-futebolista deixou ainda um apelo aos Benfiquistas, pedindo "moral" para o timoneiro e para os jogadores. 


"Tenho muito respeito e carinho por ele, eu e todos os que estivemos com ele. Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade. Tem muitos anos de Benfica e conhece como poucos o Clube. É um grande treinador e já o demonstrou", começou por mencionar.


"Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade"


O antigo camisola 10 das águias acabou por fazer ainda um apelo aos Benfiquistas. "Os adeptos do Benfica fazem sempre a diferença, que deem todo o moral ao treinador e aos jogadores para voltarmos às vitórias", concluiu o ex-avançado.

Importa referir que, após a primeira passagem pelo Clube, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.


Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.

Confira aqui o momento:


Futebol

"Nem é carne, nem é peixe" - Sistema tático no Benfica ainda vale críticas a Roger Schmidt

Timoneiro germânico acabou por deixar o comando técnico dos encarnados depois do empate em Moreira de Cónegos, na quarta jornada do Campeonato Nacional

Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica
Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt já não faz parte da equipa técnica do Benfica, porém há quem ainda não esqueça o antigo treinador do Glorioso. Em entrevista ao jornal português Record, esta sexta-feira, José Manuel Capristano acabou por tecer duras críticas ao timoneiro, considerando até que o sistema tático "nem era carne, nem era peixe".  


"Como quase todos os treinadores, foi muito teimoso, nunca quis ouvir as pessoas e de certa forma tratou mal os Sócios do Benfica. Além disso, utilizava um sistema que não era carne nem peixe. Era praticamente impossível não o demitir", atirou o antigo dirigente das águias.


Importa referir que José Manuel Capristano acabou por analisar ainda a aposta em Bruno Lage, aplaudindo a escolha de Rui Costa e mostrando-se visivelmente feliz pelo regresso do técnico. 


Vale destacar que, nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas aos serviço do Benfica, o técnico germânico conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).

Já Bruno Lage, que regressa agora ao Glorioso, assumiu o comando técnico do Benfica pela primeira vez, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

Ex treinador do Benfica em 'troca de galhardetes'! Koeman 'descarta' Bergwijn e 'ouve das boas'

Técnico holandês foi bastante critico da decisão do futebolista em assinar por um clube da Arábia Saudita e recusa-se a convocar o atleta para a seleção

Ex Benfica Koeman critico de decisão do atleta
Ex Benfica Koeman critico de decisão do atleta

  |

Icon Comentário0

Steven Bergwijn assinou contrato com o Al Ittihad e o selecionador holandês Ronald Koeman não gostou da decisão do extremo de 26 anos. O técnico afirmou que o jogador tinha falta de ambição desportiva e não seria mais convocado para a seleção nacional e voltou a reforçar a sua opinião sobre a transferência do atleta após o jogador ter respondido.


"Não li o que disse, mas ouvi. Compreendo que tenha respondido, mas não vou falar mais sobre isso. Não me afeta em nada. Simplesmente disse que o caminho que tomou não mostra ambição desportiva, não disse muito mais", afirmou Koeman na conferência de imprensa, que antevê o jogo entre os Países Baixos e a Bósnia e Herzegovina.


O atleta holandês criticou o antigo treinador do Benfica e referiu que o mesmo "não pode tratar os jogadores assim" e que Koeman não é um "selecionador empenhado".


"Disse algo em que acredito. Não vamos tornar este assunto maior do que já é. Ele respondeu, como tem todo o direito de fazer- Eu não tenho nenhum problema com o Steven [Bergwijn]. Como selecionador nacional sempre o apoiei e dei-lhe oportunidades, inclusivamente no Euro 2024, mas isso não é importante neste momento", finalizou Ronald Koeman.

De relembrar que Ronald Koeman foi o treinador do Benfica na época 2005/2006 e venceu uma Supertaça pelo Clube da Luz. Na Liga portuguesa acabou por ficar em terceiro lugar e na Liga dos Campeões chegou aos quartos de final onde foi derrotado pela equipa que viria a ganhar o torneio, Barcelona. No entanto, foi no Ajax e no PSV onde o técnico conseguiu ter mais sucesso e venceu quatro Ligas holandeses, 1 Taça holandesa e duas Supertaças.


Como jogador destacou-se na posição de defesa-central, jogou nos três grandes clubes da Holanda (Ajax, PSV e Feyenoord) e passou seis épocas no Barcelona onde marcou o golo que deu a primeira Liga dos Campeões ao clube catalão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Benfica:  há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup
Futebol

Alerta, Benfica: há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup

 

Icon Comentário0
Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica
Futebol

Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0
Bruno Lage mete todos a mexer nos treinos do Benfica e tem 'reforço na manga' (vídeo)
Futebol

Bruno Lage mete todos a mexer nos treinos do Benfica e tem 'reforço na manga' (vídeo)

 

Icon Comentário0