Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Neves é, atualmente, o jogador que mais oportunidades de golo já conseguiu criar só nesta época. De acordo com um estudo do Observatório do Futebol (CIES), o antigo médio do Benfica deixou até Messi a 'comer pó' com esta nova marca.
O internacional português assume um valor de 99,4 no ranking, que teve como base vários indicadores. A frequência de passes que terminam em golo foi importante para o resultado alcançado pelo ex-camisola 87 do Clube da Luz. Com o número registado, João Neves conseguiu ultrapassar nomes como Cole Palmer (Chelsea), Lamine Yamal (Barcelona), Khvicha Kvaratskhelia (Napoles) e Rafael Leão (Milan).
Já medido com as restantes equipas do Mundo, Lionel Messi marca presença na lista, no entanto, ainda longe de João Neves. O compatriota de Ángel Di María regista 98.2, não superando o número alcançado pelo jogador que trocou o Benfica pelo PSG, neste último verão. Já, em Portugal, existem dois nomes do Sporting, adversário encarnado, presentes no estudo: Trincão (81.3) e Pedro Gonçalves (81.2).
Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma oito encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 555 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Estrela da equipa orientada por Diego Simeone já se 'apronta' para defrontar a turma vermelha e branca no reduto da Luz
|
0Ainda antes do pontapé de saída do duelo entre o Benfica e o Atlético de Madrid, Rodrigo de Paul 'chocou' as redes sociais ao aventurar-se no português. Durante a viagem para Lisboa, o médio dos espanhóis surpreendeu os adeptos.
Uma das estrelas da turma de Diego Simeone afirmou que sabe falar na língua do Camões, num vídeo partilhado nas redes sociais do clube espanhol. "Eu falo português", disse o internacional argentino por várias vezes, sendo o grande protagonista do momento partilhado pelo clube de Madrid.
É de referir que o compatriota da dupla titular do Benfica, Otamendi e Di María, deverá ser opção utilizada por Diego Simeone no meio-campo do Atlético de Madrid para o embate desta quarta-feira, 2 de outubro, no Estádio da Luz. Quanto aos encarnados, aponta-se que Anatoliy Trubin,Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Florentino, Fredrik Aursnes, Di María, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis sejam os 11 homens eleitos por Bruno Lage.
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Renato Sanches e Tiago Gouveia. Alexander Bah já estará recuperado da lesão contraída frente ao Estrela Vermelha, tendo já estado presente no banco frente à equipa gilista.
Vale destacar que, após o jogo diante do Atlético de Madrid, o Benfica desloca-se à Madeira para medir forças com o Nacional. O encontro está agendado para o próximo domingo, 6 de outubro, pelas 18h00, na jornada oito da Liga Portugal Betclic.
Confira aqui o momento de Rodrigo de Paul:
Antigo treinador do Benfica proporcionou um momento curioso após jogo a valer para a Liga dos Campeões Asiática
|
0Jorge Jesus, técnico do clube árabe Al Hilal, que anteriormente ocupou o cargo de treinador no Benfica, tem vindo a realizar exibições espetaculares ao longo desta temporada, demonstrando não só um excelente conhecimento tático do jogo, mas também uma capacidade ímpar de motivar os seus jogadores. Na passada terça-feira, dia 1 de outubro frente ao Al-Shorta para a Liga dos Campeões Asiática não foi exceção e goleou por cinco a zero.
Após o encontro, Jorge Jesus protagonizou um momento único em plena conferência de imprensa exibindo a mão, fazendo o número cinco referente aos cinco golos frente aos iraquianos do Al-Shorta.
O jogo contou com um golo do antigo avançado do Benfica, Marcos Leonardo que soma agora três golos em seis jogos pelo clube árabe. O brasileiro que foi aposta inicial do treinador português, fez o golo inaugural aos 11 minutos.
É de relembrar que o ponta de lança rendeu cerca de 40 milhões aos cofres encarnados depois de ter realizado o seu último jogo frente ao Moreirense para o Campeonato. O penálti convertido já nos descontos foi o seu último golo com o manto sangrado assim como foi o último golo da “Era Schmidt”
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus conquistou o campeonato nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça.
Confira o momento:
Acompanhe todas as emoções e os momentos da jornada 2 entre os encarnados e os colchoneros, esta quarta-feira, 2 de outubro, às 20h00
|
00' - Glorioso já se encontra em casa.
0' - A turma espanhola chegou à Catedral.
0' - Autocarro do Benfica já se encontra a caminho da Luz.
0' - Luz está prepara para o Benfica - Atlético de Madrid:
0' - Equipa de arbitragem: Serdar Gözübüyük será o árbitro da partida, auxiliado por Erwin Zeinstra e Johan Balder. Richard Wilhelmus Martens será o 4.º árbitro. Pol van Boekel estará no papel do VAR e Benjamin Brand no AVAR.
0' - Simeone não pode contar com Borja Garcés, Le Normand e Pablo Barrios.
0' - Bruno Lage conta apenas com as ausências de Renato Sanches e Tiago Gouveia.
0' - Na última ocasião em que ambas as formações se defrontaram, destaca-se a histórica vitória do Benfica no Vicente Calderón, por 2-1 (Gaitán e Gonçalo Guedes). No entanto, as águias acabaram por perder, pelo mesmo resultado, na Luz.
0' - Enquanto os colchoneros triunfaram, em casa, diante do Leipzig, por 2-1, a turma dos encarnados bateram o Estrela Vermelha, pelo mesmo resultado, no reduto adversário.
0' - Relativamente à Liga dos Campeões, ambas as formações venceram nas respetivas estreias.
0' - Já a turma de Diego Simeone deslizou diante do Real Madrid, no El Classico, onde empatou por uma bola com os merengues.
0' - As águias de Bruno Lage surgem de uma goleada ao Gil Vicente, por cinco bolas a uma, na Catedral, regressando a casa com a moral em cima.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos da partida da jornada 2 da prova milionária.
0' - O Benfica vai medir forças com o Atlético de Madrid, na Liga dos Campeões, esta quarta-feira, 2 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz.