Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Neves é, atualmente, o jogador que mais oportunidades de golo já conseguiu criar só nesta época. De acordo com um estudo do Observatório do Futebol (CIES), o antigo médio do Benfica deixou até Messi a 'comer pó' com esta nova marca.
O internacional português assume um valor de 99,4 no ranking, que teve como base vários indicadores. A frequência de passes que terminam em golo foi importante para o resultado alcançado pelo ex-camisola 87 do Clube da Luz. Com o número registado, João Neves conseguiu ultrapassar nomes como Cole Palmer (Chelsea), Lamine Yamal (Barcelona), Khvicha Kvaratskhelia (Napoles) e Rafael Leão (Milan).
Já medido com as restantes equipas do Mundo, Lionel Messi marca presença na lista, no entanto, ainda longe de João Neves. O compatriota de Ángel Di María regista 98.2, não superando o número alcançado pelo jogador que trocou o Benfica pelo PSG, neste último verão. Já, em Portugal, existem dois nomes do Sporting, adversário encarnado, presentes no estudo: Trincão (81.3) e Pedro Gonçalves (81.2).
Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma oito encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 555 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Encarnados tiveram de transpirar para vencer os leões de Faro, tendo mesmo começado a perder, após Poveda ter inaugurado o marcador
|
0Álvaro Carreras foi eleito o Homem do Jogo com o Farense, depois de ter iniciado a remontada do Benfica. O camisola 3 das águias falou aos jornalistas, analisando o calendário do Glorioso, bem como as soluções apresentadas por Bruno Lage em 'tempos de aperto'.
"Estamos a jogar de três em três dias, mas seguimos em frente. Temos um objetivo claro, que é conquistar todos os pontos. Vamos lutar por todos os títulos possíveis", começou por afirmar, destacando a agenda apertada das águias.
Estamos a jogar de três em três dias, mas seguimos em frente
Relativamente à versatilidade das ideias de Bruno Lage, o camisola 3 foi perentório, elogiando a estratégia do técnico. "Temos um plano diferente para cada jogo, dependendo do adversário. É muito fácil, porque dão-nos tudo, e nós, com a nossa qualidade, temos de ganhar. É o objetivo de sempre", referiu.
Por fim, o lateral-esquerdo destacou o facto das alterações terem garantido uma segunda parte de melhor qualidade por parte do Benfica: "Sabíamos que era uma equipa difícil, que ia dificultar-nos a tarefa. O treinador fez um par de alterações para a segunda parte, e foi bastante melhor".
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva 14 encontros realizados: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si nos 1.179 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Camisola 3, relembre-se, fez o gosto ao pé no encontro com os algarvios, assinalando o começo da remontada dos encarnados, que venceram por duas bolas a uma
|
0O Benfica venceu o Farense, por duas bolas a uma, este sábado, e Álvaro Carreras foi eleito o Homem do Jogo. Em declarações aos jornalistas, na flash intreview, o espanhol, que parece ter os leões de Faro como a sua 'vítima' favorita, reagiu ao prémio, deixando o 'aviso' de que "ainda agora está a começar".
"É sempre bonito ser eleito homem do jogo", começou por afirmar o camisola 3 das águias, que fez hoje o primeiro golo do Benfica. "Tenho de trabalhar, que isto ainda agora está a começar", concluiu o lateral-esquerdo, que é agora um dos titulares indiscutíveis para Bruno Lage.
Tenho de trabalhar, que isto ainda agora está a começar
Importa recordar que, os encarnados entraram com o pé esquerdo no Estádio do Algarve, vendo Poveda inaugurar o marcador, aos 15 minutos. No entanto, Álvaro Carreras e Vangelis Pavlidis tinham outra ideia para o desfecho do duelo e acabaram por soltar o Benfica das amarras, valendo os três pontos às águias.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva 14 encontros realizados: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si nos 1.179 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Pupilos de Bruno Lage deslocaram-se ao Estádio do Algarve, este sábado, 2 de novembro, sacando um triunfo a ferros diante dos leões de Faro
|
0O Benfica foi a jogo, este sábado, 2 de novembro, com o Farense. As águias de Bruno Lage acabaram por vencer, por duas bolas a uma, em duelo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Veja AQUI como decorreu o embate desta tarde, que contou com golos de Carreras (21') e Pavlidis (53').
Bruno Lage promoveu alterações no onze inicial face ao encontro com o Santa Clara, voltando a apostar na equipa mais regular e devolvendo a titularidade a Vangelis Pavlidis, Di María, Tomás Araújo e Florentino. Todavia, foram mesmo os leões de Faro que entraram a abrir na partida.
Para surpresa dos Benfiquistas, Darío Poveda inaugurou o marcador à passagem do minuto 15, estreando mesmo a marcar no Campeonato Nacional. No entanto, os encarnados não baixaram os braços e responderam à desvantagem com um toque espanhol. Álvaro Carreras, que já na época passada faturou contra os algarvios, voltou a fazer o gosto ao pé, igualando o resultado antes do intervalo.
Vindos dos balneários, Bruno Lage lançou Niklas Beste, fazendo com que Aursnes ocupasse a vaga de Bah no flanco direito. Nem 10 minutos passaram e Pavlidis, que já tinha tido uma grande oportunidade, acabou mesmo por aplicar a remontada, colocando o Benfica na frente aos 53'.
Lage ainda lançou a jogo Amdouni, Schjelderup, Arthur Cabral e Renato Sanches, para as saída de Akturkoglu, Di María, Pavlidis e Kokçu. Todavia, o marcador acabou por não se alterar, assinalando a vitória do Glorioso, pela margem mínima.
Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 22 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 30 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição, com 24 pontos.
Confira aqui os golos das águias: