
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jun 2025 | 14:23 |
Com uma passagem de sucesso ao serviço do Benfica, Nemanja Matic pronunciou-se recentemente sobre as polémicas que tem sido protagonista, relacionadas com a causa LGBT. Recentemente, o sérvio foi convidado a explicar a situação e reiterou que tem o direito de pensar de forma livre sobre estes temas.
Nemanja Matic: “Há sempre problemas. Parece que nasci assim”
Convidado a dar uma entrevista ao podcast Wish&Goal, o antigo Benfiquista, além do caso polémico em França, recordou um episódio ainda mais antigo, que aconteceu quando era jogador dos red devils: “Disse à direção e aos outros jogadores do Manchester United que não queria usar a braçadeira, porque a NATO bombardeou o meu país”. O médio, relembre-se, recusou usar um símbolo comemorativo do Dia da Vitória, na 1.ª Guerra Mundial.
Apesar da compreensão da direção, o sérvio revelou que foi alvo de críticas: “Os dirigentes do clube disseram que compreendiam a minha posição e decisão, e não me criaram problemas, nem a Premier League me puniu por isso. Houve alguns comentários negativos e artigos de jornal, mas eu expliquei a minha decisão e depois disso não me preocupei”.
Nemanja Matic: “Houve alguns comentários negativos e artigos de jornal”
No entanto, em França, as coisas não foram tão bem resolvidas, uma vez que o ex Benfica acabou suspenso: "Há sempre problemas. Parece que nasci assim. Era sobre as braçadeiras contra a homofobia. Cheguei a usar uma na camisola porque não percebi o que era”.
Nemanja Matic: “Não devia ter percebido. Então, cobri-a e fui castigado com dois jogos"
Por fim, Matic explicou que da segunda vez, não ficou indiferente à situação: “Mas desta vez, a situação foi diferente, pois foram feitos novos equipamentos para celebrar os 75 anos do clube, inspirados nos equipamentos históricos. E então, um dia antes do jogo, estávamos a ver o equipamento e eu vi aquilo. Disse: 'O que é isto…?'. Não devia ter percebido. Então, cobri-a e fui castigado com dois jogos”.
Timoneiro setubalense já começou preparativos para embate frente conjunto gaulês e um dos seus pupilos começa a apresentar argumentos para jogar
03 Ago 2025 | 15:53 |
Após conquistar a Supertaça, Bruno Lage já orientou o primeiro treino do Benfica, com vista o duelo com o Nice, a contar para a Liga dos Campeões e ficou bastante satisfeito com o rendimento de um dos seus reforços. Acabado de chegar ao Glorioso, Franjo Ivanovic dá que falar, a pensar na partida com os franceses.
Vai ser uma corrida contra o tempo, contudo, o novo avançado dos encarnados, que vai competir com Vangelis Pavlidis por um lugar no onze, promete dar tudo para ser opção. No regresso aos treinos, após a conquista da Supertaça, os vermelhos e brancos partilharam um vídeo, durante o dia de ontem, 2 de agosto, onde é possível ver Ivanovic muito ativo no relavodo.
Sem tempo a perder, o croata de 21 anos, contratado ao Union St.Gilloise, presenteou os companheiros de equipa, tal como a Bruno Lage e restante staff, com golos na sua primeira sessão de águia ao peito, o que, certamente, terá feito ganhar pontos junto do timoneiro setubalense, que chegou a admitir que poderia usar os dois avançados em simultâneo.
Já com a Supertaça e exposição no Museu Cosme Damião, em Lisboa, o Benfica vira agora as atenções para a partida com o Nice, emblema que ficou em 4.º lugar na Ligue 1. Com o objetivo de alcançar a fase de liga da Champions League, Bruno Lage já deu, durante o dia de ontem, as primeiras indicações estratégicas para o embate de quarta-feira, 6 de agosto.
Na temporada de 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Hipóteses foi colocada em cima da mesa, depois do jovem futebolista se aperceber que, devido ao mercado, é bem capaz de perder os poucos minutos que já tem
03 Ago 2025 | 15:40 |
João Rego pode estar de saída do Benfica, pelo menos a título de empréstimo. Segundo as informações apuradas até ao momento, o jovem da formação do Seixal, apesar de ser uma aposta de Bruno Lage, deve encontrar um novo clube em 2025/26, de forma a conseguir somar mais minutos em campo.
Escreve o jornal Record, durante a edição deste domingo, 3 de agosto, que o Benfica, que procura obter mais reforços para o ataque, depois da chegada de Franjo Ivanovic, faz com que João Rego fique com menos espaço e, por isso mesmo, uma saída por empréstimo seria uma opção bastante viável para a carreira do Benfiquista de 20 anos.
Depois de uma temporada onde somou vários jogos, merecendo as oportunidades dadas por Bruno Lage, tanto o Glorioso, como o próprio futebolista, acreditam que em 2025/26, mereça jogar mais minutos, o que, para isso acontecer, deve ir para uma outra equipa da Liga Portugal Betclic, ou, ir para o estrangeiro.
Este cenário é colocado em cima da mesa depois dos vários rumores que apontam que as águias estão na pista de alguns nomes de peso como Paulo Dybala e Brahim Díaz, o segundo, pelo que a imprensa revelou, o Clube da Luz está a tentar negociar um empréstimo junto do Real Madrid.
João Rego, um dos novos talentos do Seixal, estreou-se pela equipa principal na passada temporada, Em 2024/25, o médio-ofensivo - avaliado em 3 milhões de euros - participou em 13 encontros oficiais pela equipa principal das águias. Ao todo, o camisola 84 dos vermelhos e brancos assinou apenas um golo.
Visto como um dos maiores ativos do plantel, mas imprescindível para Bruno Lage, presidente das águias está disposto a fazer um esforço pelo atleta
03 Ago 2025 | 15:27 |
Depois de uma decisão inicial, em vender o defesa-central, apenas por valores iguais ou superiores a 50 milhões de euros, sabe o nosso Jornal que as intenções das águias mudaram e, por isso mesmo, pretendem blindar o contrato do atleta, de forma a afugentarem possíveis interessados, como tem sido o caso do Real Madrid e do Atlético Madrid, gigantes da capital espanhola.
Lançado por Roger Schmidt, na temporada de 2022/23, onde rapidamente agarrou a titularidade, António Silva tem sido, desde então, um dos pilares do Benfica. Mais recentemente, na sequência da conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, onde o Benfica bateu o Sporting por 1-0, o camisola 4 das águias frisou que o Clube da Luz deve ser campeão todos os anos.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, António Silva – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – somou 46 encontros disputados: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Nos 3.943 minutos que disputou, o central marcou dois golos e fez duas assistências.