Futebol
Nicolás Otamendi pode ser suspenso e não ir a jogo no Juventus - Benfica
09 Dez 2025 | 17:43
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jun 2025 | 14:23 |
Com uma passagem de sucesso ao serviço do Benfica, Nemanja Matic pronunciou-se recentemente sobre as polémicas que tem sido protagonista, relacionadas com a causa LGBT. Recentemente, o sérvio foi convidado a explicar a situação e reiterou que tem o direito de pensar de forma livre sobre estes temas.
Nemanja Matic: “Há sempre problemas. Parece que nasci assim”
Convidado a dar uma entrevista ao podcast Wish&Goal, o antigo Benfiquista, além do caso polémico em França, recordou um episódio ainda mais antigo, que aconteceu quando era jogador dos red devils: “Disse à direção e aos outros jogadores do Manchester United que não queria usar a braçadeira, porque a NATO bombardeou o meu país”. O médio, relembre-se, recusou usar um símbolo comemorativo do Dia da Vitória, na 1.ª Guerra Mundial.
Apesar da compreensão da direção, o sérvio revelou que foi alvo de críticas: “Os dirigentes do clube disseram que compreendiam a minha posição e decisão, e não me criaram problemas, nem a Premier League me puniu por isso. Houve alguns comentários negativos e artigos de jornal, mas eu expliquei a minha decisão e depois disso não me preocupei”.
Nemanja Matic: “Houve alguns comentários negativos e artigos de jornal”
No entanto, em França, as coisas não foram tão bem resolvidas, uma vez que o ex Benfica acabou suspenso: "Há sempre problemas. Parece que nasci assim. Era sobre as braçadeiras contra a homofobia. Cheguei a usar uma na camisola porque não percebi o que era”.
Nemanja Matic: “Não devia ter percebido. Então, cobri-a e fui castigado com dois jogos"
Por fim, Matic explicou que da segunda vez, não ficou indiferente à situação: “Mas desta vez, a situação foi diferente, pois foram feitos novos equipamentos para celebrar os 75 anos do clube, inspirados nos equipamentos históricos. E então, um dia antes do jogo, estávamos a ver o equipamento e eu vi aquilo. Disse: 'O que é isto…?'. Não devia ter percebido. Então, cobri-a e fui castigado com dois jogos”.
Treinador encarnado vê a sua equipa entrar em campo esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, para disputar mais um encontro da Liga dos Campeões
10 Dez 2025 | 06:40 |
José Mourinho não deve fazer qualquer mexida no Benfica, em relação aos elementos que foram a jogo com o Sporting. O treinador encarnado vê a sua equipa ir a jogo esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, no Benfica - Nápoles, partida a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões.
A informação é avançada pelo jornal A Bola, que explica que uma repetição do onze inicial é o cenário mais provável para a partida frente à turma italiana. O jornal português revela que José Mourinho tem elogiado, em privado e em público, o que a equipa tem feito e como tem vindo a melhorar nas últimas semanas.
Relembrar que estes também são os 11 que entraram em campo na vitória do Benfica com o Ajax, na partida anterior ao dérbi de Lisboa. No entanto, José Mourinho não teme o problema da sobrecarga nos jogadores, até porque as águias gozaram de mais dois dias de folga em comparação ao próximo adversário, o Nápoles.
Relembrar que o plantel do Benfica gozou de folga no sábado a seguir ao dérbi, mas desde domingo que prepara o jogo com o Nápoles. Os italianos, por outro lado, disputaram o complicado desafio com a Juventus no último domingo, fizeram recuperação na segunda-feira, e apenas uma sessão completa com vista ao jogo com os encarnados, na terça-feira.
José Mourinho e o plantel encarnado mantém viva a esperança de seguir em frente na Liga dos Campeões, mas sabem da dificuldade dessa tarefa. O treinador prepara-se para lançar o que é, na sua opinião, o seu Benfica mais forte, ciente de que o jogo com o Nápoles é de importância capital para um eventual apuramento para a fase seguinte.
Duelo entre Nápoles e Clube encarnado marca o regresso do internacional brasileiro ao estádio da Luz, um ano e meio após o seu adeus
09 Dez 2025 | 23:23 |
O duelo entre Nápoles e Benfica marca o regresso de David Neres ao estádio da Luz. O jogador - que está em grande forma - fez a antevisão da partida da sexta jornada da Liga dos Campeões e explicou o motivo pelo qual deixou o Clube encarnado, referindo que Roger Schmidt não contava consigo.
D. Neres: "O treinador aqui à época [Roger Schmidt] já não contava tanto comigo e facilitou essa transferência"
"Na altura, recebi uma proposta de um ótimo clube, de uma liga forte, e há muito tempo que queria ter a experiencia de jogar uma liga mais forte. E o treinador aqui à época [Roger Schmidt] já não contava tanto comigo e facilitou essa transferência", justificou o jogador.
D. Neres: "Espero um jogo muito difícil, já joguei aqui a favor e contra, sei que o Benfica é muito forte aqui na Luz"
O atacante disse, depois, não esperar facilidades frente aos encarnados: "Espero um jogo muito difícil, já joguei aqui a favor e contra, sei que o Benfica é muito forte aqui na Luz, mas viemos aqui para vencer e conquistar os três pontos e estamos preparados", garantiu.
Sobre um conselho que David Neres daria aos companheiros de equipa para o duelo da prova milionária seria este: "Diria para manter a tranquilidade, jogar o nosso futebol, porque sei que quando o Benfica vai bem aqui os adeptos vibram e fica muito difícil de jogar".
O atleta também abordou a mudança de sistema promovida por Antonio Conte no Nápoles e disse que a nova maneira de jogar o beneficia: "Acho que esse novo modo de jogar favorece-me a mim, ao Noa Lang, temos mais liberdade para atacar. Acho que a confiança voltou com essa duas últimas partidas, o que é muito importante", vincou.
Antigo jogador do Benfica diz que futebolista do emblema leonino está constantemente a discutir com os árbitros sempre que há uma falta contra os leões
09 Dez 2025 | 18:21 |
Diamantino Miranda teceu comentários sobre o comportamento de Morten Hjulmand. De acordo com o antigo jogador do Benfica, o futebolista do emblema leonino está constantemente a discutir com os árbitros sempre que existe uma falta assinalada contra o Sporting.
Diamantino: "O Hjulmand está em todas nas discussões com os árbitros quando há qualquer falta (..) é só por isso que me irrita"
As declarações do comentador surgem num contexto onde as atitudes do dinamarquês continuam a ser um tema de debate e que já motivou críticas de figuras como José Mourinho: “O Hjulmand está em todas nas discussões com os árbitros quando há qualquer falta contra o Sporting. Mas é só por isso que me irrita, tal como o Maxi Araújo irrita em muitas situações”, referiu na CMTV.
Diamantino: “A mim só me irrita ele andar sempre com os braços no ar direto aos árbitros"
Diamantino Miranda fez questão de sublinhar que esta embirração é, em grande parte, uma questão de afiliação clubística e perspetiva: “A mim só me irrita ele andar sempre com os braços no ar direto aos árbitros. Agora, se fala com educação, não tem nada de mal”, salientou.
Com estas palavras, o antigo jogador das águias diferencia a linguagem corporal, que pode ser interpretada como pressão ou contestação, da comunicação verbal, desde que esta seja mantida num registo de educação e respeito para com os juízes do futebol português.
De recordar que Morten Hjulmand escapou ao cartão amarelo aos 21" do dérbi, quando, agarrando Richard Ríos, impediu o colombiano de aparecer à entrada da área leonina. Na conferência de imprensa, José Mourinho afirmou que, no Sporting, "há um jogador intocável, que manda no jogo, faz as faltas que quer, e puxa adversários sem ver amarelo".
Nicolás Otamendi pode ser suspenso e não ir a jogo no Juventus - Benfica
09 Dez 2025 | 17:43
Onze provável do Benfica para duelo com o Nápoles: Mourinho vai com tudo na Liga dos Campeões
09 Dez 2025 | 16:35
Erros individuais, ausências - Tudo o que disse José Mourinho na antevisão do Benfica - Nápoles
09 Dez 2025 | 15:27