Futebol
Lorenzo Lucca no Benfica? Há novos dados sobre negociações com o Napoli
05 Jan 2026 | 06:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Out 2024 | 16:09 |
O atleta português Chiquinho, antigo jogador do Benfica, reconheceu esta quinta-feira que o encontro frente ao Braga, a valer a segunda jornada da Liga Europa 24/25, será especial. O médio, que fez mais de 120 jogos pelas águias, expressou ainda a esperança de que o Olympiacos consiga superar a equipa na qual passou meia época em 2021/22, revelando que conhece bem o mister, pelo que poderá ser um trunfo para o encontro.
Conheço bem o mister. Estivemos pouco tempos juntos aqui, mas já tínhamos trabalhado seis meses em Braga. Também tenho uma boa relação com ele.
"Deixei lá bastantes amigos dos meus seis meses em Braga. Tenho uma boa relação com o André [Horta], fizemos história aqui, ganhámos um título muito importante pelo Olympiacos. Mas, durante os 90 minutos, isso fica de parte, cada um vai dar o melhor para defender a sua equipa. No final, a amizade mantém-se, desejo-lhe o melhor, menos para amanhã [quinta-feira]", afirmou o antigo médio do Benfica.
Chiquinho chegou ao Olympiacos levado por Carlos Carvalhal, que deixou o clube grego pouco tempo após a sua chegada. Este ano, Carvalhal voltou a Portugal para assumir a liderança dos bracarenses. "Conheço bem o mister. Estivemos pouco tempos juntos aqui, mas já tínhamos trabalhado seis meses em Braga. Também tenho uma boa relação com ele. Em Braga, as coisas não me correram tão bem, mas o futebol é assim, feito de altos e baixos. Felizmente, ele trouxe-me para aqui, as coisas não lhe correram bem. Desejo-lhe o melhor em Braga, mas que amanhã [quinta-feira] a vitória seja do Olympiacos", referiu.
Nesta temporada, Chiquinho - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em sete jogos, somando somente uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos, o médio português conquistou um troféu, a Liga Conferência 23/24 frente aos italianos da Fiorentina.
De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde apontou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve no clube da Luz entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesa e duas Supertaças Cândido de Oliveira.
Imprensa transalpina avança com possibilidade de negócio surpreendente para o mercado de transferências de janeiro envolvendo defesa formado no rival
05 Jan 2026 | 07:35 |
A Juventus está muito interessada em garantir Andreas Schjelderup e pretende incluir João Mário no negócio. A informação é avançada pelo jornal La Stampa, que dá conta da intenção da Vecchia Signora em baixar o custo da operação oferecendo o passe do antigo defesa do Porto ao Benfica brevemente.
Apesar desta possibilidade, parece pouco provável que o Benfica esteja recetivo a receber João Mário. A estrutura liderada por Rui Costa conta atualmente com Amar Dedic para o lado direito da defesa e aguarda o regresso de Alexander Bah. Além disso, Sidny Cabral também pode fazer a posição com qualidade.
O extremo norueguês tem vários pretendentes no mercado internacional. Em Itália, para lá do emblema de Turim, a Roma também segue atentamente a situação. Por outro lado, o Besiktas ter-se-á chegado à frente com uma proposta a rondar os quase 20 milhões de euros para levar o talento do Benfica.
Sob o comando técnico de José Mourinho, o camisola 21 não tem tido o espaço desejado na Luz. Uma saída neste defeso afigura-se como o cenário mais realista, mas a SAD encarnada só libertará o ativo pelo montante certo, recusando moedas de troca que não sejam prioritárias.
Nesta temporada, com a camisola da Juventus, João Mário – avaliado em 8,5 milhões de euros – realizou 12 jogos: nove na Serie A, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Itália. Nos 358 minutos em que esteve em campo, o defesa não marcou qualquer golo e fez apenas uma assistência.
Extremo brasileiro é um dos principais alvos de Rui Costa para o mercado de transferências de janeiro, mas negócio ainda não está fechado
05 Jan 2026 | 06:55 |
O processo de transferência de André Luiz para o Benfica conheceu novos e complicados entraves recentemente. A Direção do Rio Ave dificultou a saída do seu ativo mais valioso, exigindo o pagamento de 15 milhões de euros. Esta postura intransigente dos nortenhos criou um obstáculo significativo ao negócio.
Os responsáveis do Benfica consideram a verba pedida manifestamente exagerada para a realidade atual do mercado nacional. Para tentar desbloquear o impasse, Rui Costa estuda a inclusão de cláusulas alternativas no acordo. A solução poderá passar por deixar uma percentagem significativa de uma futura mais-valia nas mãos do emblema de Vila do Conde.
Existe concorrência feroz pelo concurso do extremo brasileiro, com vários clubes europeus a monitorizar a situação atentamente. Contudo, a vontade do atleta joga a favor das águias, pois o seu desejo passa por vestir o Manto Sagrado. Esta preferência poderá ser determinante para afastar o interesse de outros emblemas.
Dentro das quatro linhas, André Luiz continua a justificar a enorme cobiça. Na última jornada da Liga Portugal Betclic, o craque esteve em grande plano ao bisar na receção vitoriosa ao Casa Pia. Essa exibição de luxo serviu para convencer definitivamente a estrutura técnica sobre a qualidade inegável que pode acrescentar ao plantel.
Nesta temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 18 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.390 minutos em que esteve em campo, o atleta, que tem contrato até junho de 202, marcou sete golos e fez cinco assistências.
Jovem internacional norueguês de 21 anos não tem contado para José Mourinho e saída em janeiro é cenário altamente provável
05 Jan 2026 | 06:37 |
O Benfica tem em mãos uma proposta concreta para a venda de Andreas Schjelderup. Segundo adianta o jornal Record, o Besiktas chegou-se à frente com 18 milhões de euros para garantir o concurso do internacional norueguês, que não tem tido espaço no Clube da Luz.
Os moldes do negócio apresentados agradam bastante à estrutura liderada por Rui Costa. A oferta contempla um empréstimo imediato com cláusula de compra obrigatória no final da época. Desta forma, a SAD encarnada garantiria um encaixe financeiro significativo e resolveria um dossier de um ativo pouco utilizado por José Mourinho.
Resta agora saber qual será a posição do camisola 21 perante esta possibilidade. Embora a vertente salarial seja financeiramente muito tentadora, mudar-se para um campeonato mais periférico como o turco pode não seduzir o jovem. A decisão do atleta será determinante para o desfecho das conversações em curso.
Além do emblema de Istambul, existem outros tubarões europeus muito atentos à situação do nórdico. Roma e Juventus também demonstraram interesse recente e monitorizam a evolução do craque. Esta concorrência de peso vinda de Itália poderá fazer com que o jogador prefira aguardar por outras paragens mais competitivas na carreira.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 21 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 969 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou dois golos e fez três assistências.
Lorenzo Lucca no Benfica? Há novos dados sobre negociações com o Napoli
05 Jan 2026 | 06:23
Com Benfica no horizonte, André Luiz bisa no Rio Ave – Casa Pia (Vídeo)
05 Jan 2026 | 06:08
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica define condições para saída de Henrique Araújo
04 Jan 2026 | 15:20