Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Santos tem sido um dos destaques no Vitória de Guimarães esta temporada. Nesse sentido, o médio formado do Benfica foi na passada terça-feira, 19 de novembro, recebeu o troféu referente ao prémio de melhor golo do mês de outubro, por parte da Liga, tendo reagido à distinção.
"Foi algo que trabalhámos nos treinos. Normalmente esse lance até implica outro posicionamento, mas definimos para aquele jogo que poderíamos dar seguimento a um canto daquela forma, isto tendo em conta o posicionamento dos jogadores do adversário. O Tiago Silva ofereceu-me uma grande bola, os meus companheiros também fizeram um bloqueio perfeito… Foi só uma questão de olhar bem para a trajetória da bola e pegar-lhe bem. A intenção era claramente fazer golo", começou por referir Nuno Santos.
"Costumo dedicar os meus golos às pessoas mais próximas, à minha família e à minha namorada. Eles estão sempre disponíveis para mim, tanto nos bons momentos como naqueles momentos menos positivos. Estão sempre lá, pelo que este prémio é também para eles", prosseguiu o médio.
"Um golo é sempre um golo, seja ele mais ou menos bonito. Conta sempre o mesmo. É esse o objetivo de um jogo de futebol. O coletivo é naturalmente o que mais importa no contexto de um jogo, depois é que vão aparecendo os momentos individuais. Nesse jogo, calhou-me a mim. Tive direito a este prémio, mas o que mais interessa em qualquer jogo é a conquista dos três pontos e, infelizmente, isso não foi possível nesse jogo", finalizou o médio formado no Benfica.
Esta temporada Nuno Santos – atualmente avaliado em 1.5 milhões de euros – soma 22 encontros pela turma do Vitória de Guimarães: nove na Liga Conferência, 11 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga, totalizando 1.171 minutos com quatro golos apontados e uma assistência realizada.
Emblema brasileiro pode contar com novidades brevemente, de acordo com os mais recentes rumores de mercado
|
0Sérgio Conceição não foi o escolhido para suceder Roger Schmidt no comando técnico do Benfica, mas pode estar muito perto de assumir as rédeas de um outro emblema. Agora há quem aponte o campeão pelo Porto ao... Brasil.
Segundo adiantou, na passada terça-feira, 19 de novembro, o jornalista Leandro Quesada, Sérgio Conceição, que foi mais recentemente apontado ao Rennes, está agora na mira do Corinthians, podendo assumir o comando técnico do emblema canarinho das próximas semanas.
No entanto, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o treinador luso não é o único nome a ser equacionado pelo Corinthians. Além de Conceição, também Renato Gaúcho e Luís Castro - que deixou o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - foram apontados ao lugar de Romón Díaz.
Importa referir que, Sérgio Conceição chegou a estar apontado, no passado mercado de verão, como o possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. No entanto, o timoneiro luso acabou por não ter reforçado os encarnados, com o lugar a ser ocupado por Bruno Lage. O antigo treinador do Porto no momento em que foi associado aos encarnados referiu: "Sou um profissional, tenho de olhar em frente. Talvez haja um ou outro que nunca treinarei. O meu coração fica cheio quando regresso a Roma".
Relembre-se que, perante o descontentamento dos Benfiquistas, a imprensa nacional deu conta que Sérgio Conceição era um nome a ser equacionado pela estrutura liderada por Rui Costa e que o ex-Porto estaria à espera de um convite por parte do Presidente do Benfica. Uma informação desmentida pelos encarnados através de um comunicado oficial.
Bruno Lage acabou por ser a escolha de Rui Costa para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt. O técnico da Reconquista regressou ao Clube da Luz, depois de ter saído em 2020 para dar lugar a Jorge Jesus, que foi o antecessor do treinador alemão. Até ao momento, Lage soma 10 vitória e duas derrotas, em 12 encontros.
Antigo jogador encarnado acredita que os tricolores vão fazer de tudo para tentar alcançar a fase seguinte da Taça de Portugal
|
0João Alves considera que a experiência de alguns atletas do Estrela da Amadora pode ajudar a vencer de forma surpreendente o Benfica. Num jogo referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal, a turma de Bruno Lage, prepara-se para receber no Estádio da Luz, pelas 20h45 do dia 23 de novembro, o conjunto dos tricolores e o ex-jogador acabou por deixar um 'aviso' aos encarnados.
“Não tenho a menor dúvida que o Estrela vai dar tentar dar trabalho ao Benfica, mas vai ter pela frente um adversário forte”, realça João Alves, em declarações ao jornal Record.
João Alves - Claro que o Estrela pode ser ousado, mas tudo vai depender muito do que o Benfica fizer e da forma como jogar
Apesar da recente goleada sofrida diante do Sporting (5-1), a mentalidade ofensiva que a equipa de José Faria apresentou em Alvalade, pode dar frutos no duelo com as águias: “Claro que o Estrela pode ser ousado, mas tudo vai depender muito do que o Benfica fizer e da forma como jogar. Não podemos esconder que o Benfica é o grande favorito e, se por acaso acontecer uma vitória do Estrela da Amadora, será a surpresa da semana”.
Nani, Jovane Cabral, Rodrigo Pinho ou Alan Ruiz, são alguns dos jogadores com mais experiência neste tipo de jogos e esse fator pode ajudar a lidar com a pressão: “Quem tem experiência sente as coisas de outra maneira e mais facilmente encara estes jogos. A experiência é positiva nestas circunstâncias”, valoriza o ex-treinador João Alves.
Vale a pena destacar que, esta quarta eliminatória da Taça de Portugal vem no seguimento de uma pausa internacional, onde vários jogadores foram chamados para as sua respetivas seleções, algo que o Bruno Lage pode tomar em consideração e fazer render os menos utilizados.
Recorde-se que, o Benfica já enfrentou o Estrela da Amadora esta época, tendo triunfado por 1-0, num jogo válido para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Ainda com Roger Schmidt no comando das águias, Orkun Kokcu foi o único a balançar as redes nessa noite, depois de um remate certeiro aos 19 minutos.
Uma das maiores referências do Clube da Luz festeja esta quarta-feira, 20 de novembro, o seu aniversário
|
0Nené está de parabéns! O antigo jogador do Benfica, que é uma das maiores glórias do Clube da Luz, celebra esta quarta-feira, 20 de novembro, 75 anos de vida e o aniversário não passou despercebido ao Glorioso que partilhou com os adeptos um artigo com alguns dados interessantes sobre o goleador.
"Nené completa 75 anos nesta quarta-feira, 20 de novembro, uma efeméride importante de um dos maiores goleadores da história do Benfica e aqui recordada em 75 pontos", escreveu o Clube da Luz na sua página oficial, tendo em seguida partilhado vários momentos da carreira brilhante do craque.
Entre eles, o Benfica destaca a estreia com o Manto Sagrado, pelo juniores, data que remonta a 25 de maio de 1967, num particular, em Palmela, frente ao Palmelense. Nené contribuiu para o triunfo, por 4-2, alinhando na posição de extremo esquerdo, sendo que o primeiro encontro oficial, ainda na formação encarnada, foi diante o Olhanense, 11 de junho, onde apontou inclusive um golo.
Na primeira época nos seniores, jogou em 6 jogos oficiais, todos eles a partir do banco de suplentes. A estreia no Campeonato Nacional aconteceu a 17 de novembro de 1968, a três dias de comemorar o 19.º aniversário. No Estádio da Luz, Nené substituiu Raul Águas aos 72 minutos e desempenhou a função de extremo-esquerdo, sendo que nessa temporada acabou por conquistar o primeiro título pelo Glorioso.
Tamagnini Manuel Gomes Batista, mais conhecido no mundo encarnado por Nené, realizou toda a sua carreira pelo Benfica. Nos 577 jogos disputados com o Manto Sagrado, o 'assassino silencioso', alcunha pela qual era tratado, apontou 362 golos, tornando-se o atleta com mais jogos e o terceiro com mais tentos pelas águias.
Pelo Glorioso, Nené conquistou por 10 vezes o Campeonato Nacional (68/69, 70/71, 71/72, 72/73, 74/75, 75/76, 76/77, 80/81, 82/83, 83/84), duas Supertaças (1980 e 1985) e sete Taças de Portugal (69/70, 71/72, 79/80, 80/81, 82/83, 84/85 e 85/86).