
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Franco Mastantuono, que chegou a estar apontado ao Benfica para colmatar a saída de João Neves no defeso de verão transato, já decidiu o seu futuro. O craque referenciado pelo Glorioso terá batido o pé, querendo resistir ao interesse do Chelsea e do Manchester United no próximo mercado de transferências de verão.
De acordo com informações avançadas pela TyC Sports, na passada sexta-feira, o médio de 17 anos, que está a brilhar no River Plate, onde garantiu o estatuto do mais jovem goleador de sempre, planeia esperar pelo Real Madrid. Segundo revela a mesma fonte, o alvo do Benfica prefere aguardar o contacto dos merengues, dando assim uma nega valente aos gigantes da Premier League.
As equipas inglesas, vale destacar, estariam a equacionar mesmo bater a cláusula de rescisão de Mastantuono, que está atualmente fixada nos 45 milhões de euros. Contudo, a vontade do futebolista pode mesmo fazer com que as formações da Premier League recuem, deixando cair o interesse no 'namoro antigo' de Rui Costa.
Franco Mastantuono, recorde-se, foi um dos nomes referenciado para o miolo do Benfica no verão passado. O jovem, que esteve em destaque no River Plate, foi apontado pelos responsáveis encarnados como o sucessor de João Neves nos encarnados, no entanto, os valores exigidos pelo conjunto argentino fizeram com que Rui Costa acabasse por procurar outras soluções para o centro do terreno.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do River Plate, Franco Mastantuono - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 13 partidas: três na Libertadores, nove na Pimera División e ainda uma na Copa Argentina. Nos 997 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica somou quatro golos e duas assistências. Além disso, a pérola representou a Argentina no Sudamericano sub-20, onde disputou oito jogos.
Recorde aqui um golo mágico do alvo do Benfica, ao serviço do River Plate:
Em análise às incidências do encontro que se realizou na última sexta-feira, 2 de maio, o especialista falou sobre o lance com Dinis Pinto e Rodrigo Mora
|
Pedro Henriques, em declarações ao jornal desportivo A Bola, este sábado, 3 de maio, analisou os vários lances do encontro entre o Porto e o Moreirense, na 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O antigo juiz acabou por avaliar a arbitragem de Gustavo Correia, considerando que o senhor do apito errou ao mostrar amarelo a Dinis Pinto.
Pedro Henriques - O árbitro acabou por ser iludido pela forma aparatosa como o jogador dos dragões acabou por cair
"Aos 36 minutos, o cartão amarelo mostrado a Dinis Pinto foi incorreto, o árbitro acabou por ser iludido pela forma aparatosa como o jogador dos dragões acabou por cair", começou por mencionar Pedro Henriques. "Mas com as repetições fica claro que o jogador do Moreirense não faz falta nem sequer toca no seu adversário", atirou o especialista.
Pedro Henriques analisou ainda o lance entre Gonçalo Borges e Dinis Pinto, com o atleta portista e pedir grande penalidade. O antigo juiz considera que não seria motivo para tal: "Gonçalo Borges cai na área em disputa de bola com Dinis Pinto ficando a pedir pontapé de penálti, contudo a decisão de nada assinalar por parte do árbitro e posteriormente confirmada pelo VAR foi uma decisão correta. A razão é simples é que ambos os jogadores na disputa da bola e do espaço agarram-se mutuamente e com ambas as mãos, nestas circunstâncias em que o uso dos braços e das mãos é simultâneo os árbitros nada assinalam e deixam prosseguir o jogo, como foi o caso. Boa decisão. Não há motivo para penálti".
Vale destacar que, depois da polémica no Porto - Moreirense, o Benfica vai receber o Estoril, na jornada 32 do Campeonato Nacional. A turma de Bruno Lage vai medir forças com a equipa da Linha, neste sábado, 3 de maio e o pontapé de saída, no Estádio António Coimbra da Mota está agendado para as 20h30. Em causa está a luta pelo título nacional, sendo que as águias estão em igualdade pontual com o Sporting.
Conjunto orientado por Hansi Flick está de olho no futebolista, que pode mesmo vir a mudar de ares no mercado de transferências de verão
|
A estadia de Alejandro Grimaldo no Bayer Leverkusen pode mesmo chegar ao fim antes do término do contrato. O lateral, que surgiu na lista de compras do Atlético Madrid, é agora um dos alvos do Barcelona para o mercado de transferências de verão, com o conjunto orientado por Hansi Flick a apontar a mira ao antigo craque do Benfica.
O jornal internacional El Nacional dá conta do interesse do Barça no defesa espanhol, garantindo que os culés pretendem garantir os serviços do ex-lateral do Benfica para colmatar a saída de Gerard Martin. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Grimaldo é o alvo preferencial para assumir o lugar do camisola 35 dos catalães, que conta com um golo e três assistências na presente temporada.
Esta novidade deverá ser mal recebida na Luz, uma vez que a ida de Grimaldo para o Barcelona acaba por voltar a aproximar Álvaro Carreras da saída do Benfica. Os encarnados beneficiariam mais da transferência do defesa para o Atlético Madrid, visto que a equipa de Diego Simeone, principal pretendente do camisola 3, poderia assim esquecer o titular de Bruno Lage.
O lateral espanhol está neste momento a viver a sua segunda temporada no emblema alemão, estando vinculado com os germânicos até junho de 2027. O defesa, recorde-se, mudou-se de malas e bagagens, no mercado de verão de 2023, deixando a Catedral a custo zero, depois de sete épocas na Luz. Com o Manto Sagrado do Benfica, Grimaldo chegou aos 27 golos, somando ainda 66 assistências, em 303 partidas disputadas.
Nesta temporada, ao serviço do Bayer Leverkusen, Alejandro Grimaldo - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 49 embates: 10 na Liga dos Campeões, 29 na Bundesliga, um na DFL-SuperCup e cinco na DFB Pokal. Nos 3.696 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa apontou quatro golos, somando ainda 11 assistências.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do do Barcelona no ex-jogador do Benfica, Alejandro Grimaldo:
Futebolista de Bruno Lage quer estar a 100% para o duelo frente ao conjunto de Rui Borges, agendado para dia 10 de maio, no Estádio da Luz
|
Ángel Di María vai passar da bancada para o onze titular do Benfica, no embate frente ao Estoril. Depois de ter estado de fora da receção das águias ao AVS, devido a castigo, o camisola 11 está agora a 'fazer das tripas coração' para estar no seu melhor a nível físico, tendo também em vista o dérbi com o Sporting.
Assim sendo, segundo revela, este sábado, 3 de maio, o jornal desportivo Record, o extremo internacional argentino, que saiu tocado no duelo com o Vitória de Guimarães, está agora a 'aquecer' para o encontro frente aos leões, e por esse mesmo motivo deverá já regressar às opções iniciais de Bruno Lage no embate desta noite.
A partida com o Estoril acaba assim por servir para que Di María volte a 'ganhar ritmo', querendo estar a 100% para o dérbi com o Sporting, de acordo com informações avançadas pelo diário luso acima mencionado. O camisola 11, vale recordar, não compete desde que saiu com dificuldades do jogo diante dos conquistadores.
A entrada do Fideo no onze inicial do Benfica não será a única mexida de Bruno Lage, uma vez que o técnico setubalense não poderá contar com Álvaro Carreras. O lateral espanhol vai cumprir castigo na deslocação das águias à Amoreira, depois de ter sido admoestado no embate diante do AVS, no Estádio da Luz.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Confira aqui bons momentos de Di María, com o Manto Sagrado do Benfica: