
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de sair do Benfica, a título definitivo, para o Celtic, Paulo Bernardo, que não era opção para Roger Schmidt, falou sobre um possível regresso ao Clube da Luz. Em declarações à Antena 1, o médio, que foi campeão pelos juvenis e iniciados, garantiu que se sente feliz no emblema escocês, porém revelou que o seu sonho sempre foi envergar o Manto Sagrado.
"O meu sonho sempre foi jogar no Benfica e penso que a porta ainda está aberta. Para mim está e, se um dia regressar, ficarei muito feliz. este momento estou bem lá (Escócia), quero fazer uma boa época. Assinei um contrato de 5 anos, portanto estou focado lá e não penso no futuro", começou por referir o médio formado no Seixal.
O meu sonho sempre foi jogar no Benfica e penso que a porta ainda está aberta.
"Agora penso em fazer uma bela época para depois chegarem outras oportunidades e, quem sabe, mudar de ares. Mas neste momento estou muito contente com a minha decisão e feliz por poder jogar futebol lá", tirou ainda Paulo Bernardo.
Em 24/25, Paulo Bernardo foi aposta em 10 jogos: dois na Liga dos Campeões, seis na liga escocesa e um na Taça da Liga, tendo somado 453 minutos. Na temporada 2023/24, o médio – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.
Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.
Confira aqui o grande momento do ex-médio do Benfica:
Sabe o nosso Jornal que Rui Costa já terá informado John Textor em relação ao seu interesse pelo internacional argentino
|
O Benfica vai aproveitar as fragilidades no Lyon para voltar à carga por Thiago Almada. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano dos responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, para o jovem futebolista, que passa por baixar a fasquia dos 40 milhões de euros.
Apesar da garantia deixada por John Textor, recentemente, à imprensa nacional, Rui Costa não terá deitado a toalha ao chão pelo internacional argentino. Sabe o nosso Jornal que face às dificuldades vividas pelo conjunto francês - que desceu à segunda divisão - o Presidente do Benfica pretende tirar proveito deste fator para beneficiar o Benfica.
Segundo apurou o Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, Thiago Almada é o nome desejado pela estrutura encarnada para reforçar o meio-campo do Benfica na próxima temporada. Dessa forma, Rui Costa já terá feito saber John Textor que vai voltar à carga pelo compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, contudo não pelos moldes que o emblema francês definiu.
Nesse sentido, o Presidente do Clube da Luz, que conta com o aval de Bruno Lage nas negociações, informou que não vai cometer nenhuma loucura por Thiago Almada. Sabe o nosso Jornal, que Rui Costa já fez questão de informar que o negócio não será fechado pelos 40 milhões de euros. Como tal, o Maestro, devido ao problema financeiro que o Lyon atravessa, espera chegar a um acordo para baixar, de forma significante, este valor pelo centrocampista, de modo a que o criativo vista o Manto Sagrado em 25/26.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Emblema bávaro está interessado em contar com futebolista de Bruno Lage, no plantel vermelho e branco, na próxima temporada
|
O Bayern Munique continua atento ao que se passa no Benfica. Dessa forma, o emblema bávaro terá reacendido o interesse em Tomás Araújo, prometendo voltar à carga pelo camisola 44 da turma de Bruno Lage, que falhou a participação no Mundial de Clubes devido a um problema físico.
Segundo adianta esta quinta-feira, 26 de junho, o jornal Bild, o Bayern Munique prepara-se para efetuar algumas mexidas na zona da defesa. Dessa forma, o emblema bávaro está na disposição de libertar Kim Min-Jae este verão e o Benfica já sabe que Tomás Araújo é um dos eleitos por Vincent Kompany para suceder ao central sul-coreano.
Recorde-se que este interesse em Tomás Araújo surge numa altura em que o internacional português continua a recuperar de lesão. De modo a resolver a pubalgia, o camisola 44 dos vermelhos e brancos não marcou presença no Mundial de Clubes, ficando a fazer companhia a Alexander Bah e Manu Silva no Seixal.
Além do Bayern Munique vale lembrar que há mais conjuntos atentos à situação de Tomás Araújo. Nas últimas semanas, tanto o PSG como o Chelsea já deram o primeiro passo pelo defesa de Bruno Lage, contudo Rui Costa não foi em cantigas e acabou por encerrar a porta a uma possível saída do internacional português, uma vez que o central é visto como intransferível neste verão.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências deu novidades sobre médio apontado aos vermelhos e brancos
|
Fabrizio Romano fez disparar os alarmes relativamente ao negócio de Morten Frendrup. De acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o Benfica enfrenta um entrave nas negociações pelo médio do dinamarquês.
Segundo as informações partilhadas em Itália, o centrocampista do Génova está a ser alvo de cobiça em Espanha. Através de uma publicação na rede social X (antigo Twitter), Fabrizio Romano revelou que o alvo do Benfica para a próxima temporada está na lista de compras do Betis para reforçar o meio-campo da turma espanhola em 25/26.
Ora de acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o médio nórdico - que está muito bem referenciado pelo Benfica - integra uma lista de quatro jogadores que estão referenciados para colmatar a saída de Johnny Cardoso, que está de malas aviadas para o Atlético de Madrid, num negócio que pode vir a render cerca de 30 milhões ao Betis.
Recorde-se que estas novas informações podem não agradar aos responsáveis encarnados. Com a possível saída de Florentino Luís no verão, o Benfica terá definido Morten Frendrup como o principal alvo para a posição de médio defensivo, sendo que para contratar compatriota de Alexander Bah, Rui Costa terá que pagar qualquer coisa como 20 milhões ao Génova.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Génova, Morten Frendrup - atualmente com um valor de mercados nos 20 milhões de euros - foi aposta em 37 encontros na turma transalpina: 35 na Serie A e dois na taça de Itália. Nos 3.287 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e não realizou qualquer assistência.