Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Médio que foi 'corrido' por Schmidt diz que quer voltar ao Benfica: "Porta ainda está aberta"

Futebolista não contava para o treinador alemão, que acabou por abandonar o comando técnico das águias, depois do empate em Moreira de Cónegos

Médio do Benfica que não contava para Roger Schmidt quer voltar
Médio do Benfica que não contava para Roger Schmidt quer voltar

  |

Icon Comentário0

Depois de sair do Benfica, a título definitivo, para o Celtic, Paulo Bernardo, que não era opção para Roger Schmidt, falou sobre um possível regresso ao Clube da Luz. Em declarações à Antena 1, o médio, que foi campeão pelos juvenis e iniciados, garantiu que se sente feliz no emblema escocês, porém revelou que o seu sonho sempre foi envergar o Manto Sagrado.  


"O meu sonho sempre foi jogar no Benfica e penso que a porta ainda está aberta. Para mim está e, se um dia regressar, ficarei muito feliz. este momento estou bem lá (Escócia), quero fazer uma boa época. Assinei um contrato de 5 anos, portanto estou focado lá e não penso no futuro", começou por referir o médio formado no Seixal.


O meu sonho sempre foi jogar no Benfica e penso que a porta ainda está aberta. 


"Agora penso em fazer uma bela época para depois chegarem outras oportunidades e, quem sabe, mudar de ares. Mas neste momento estou muito contente com a minha decisão e feliz por poder jogar futebol lá", tirou ainda Paulo Bernardo. 

Em 24/25, Paulo Bernardo foi aposta em 10 jogos: dois na Liga dos Campeões, seis na liga escocesa e um na Taça da Liga, tendo somado 453 minutos. Na temporada 2023/24, o médio – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.


Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências. 

Confira aqui o grande momento do ex-médio do Benfica:


Futebol

Ex Benfica fez asneira na Premier League e deixou Julen Lopetegui pior do que estragado

Antigo jogador do Clube da Luz cometeu infelicidade à passagem dos 55 minutos de jogo e deixou equipa do técnico espanhol em dificuldades no marcador

Todibo, ex Benfica, faz auto-golo na Premier League e deixa Lopetegui pior do que estragado
Todibo, ex Benfica, faz auto-golo na Premier League e deixa Lopetegui pior do que estragado

  |

Icon Comentário0

O Tottenham goleou o West Ham ao início da tarde deste sábado, dia 19 de outubro, por 4-1 no dérbi londrino da oitava jornada da Premier League. Jean-Clair Todibo, antigo jogador do Benfica, fez um auto-golo no encontro e deixou Julen Lopetegui furioso no banco de suplentes.


A equipa orientada pelo técnico espanhol até entrou bem neste duelo, graças a um golo assinado por Mohammed Kudus (18'). O empate surgiu ainda antes do apito para o intervalo, graças a um remate certeiro de Dejan Kulusevski (35'). Yves Bissouma (53') fez o 2-1 para a equipa de Ange Postecoglou.


A infelicidade para Jean Clair Todibo viria a acontecer aos 55 minutos, fazendo assim o terceiro na partida para os Spurs. O quarto golo do Tottenham foi apontado por Son Heung-min (60'). Ainda antes do apito final, Mohammed Kudus agrediu dois jogadores adversários e viu cartão vermelho direto.


Com este resultado, o Tottenham passou a somar 13 pontos, o que lhe permitiu ascender, provisoriamente, à sexta posição. O West Ham, por seu lado, permanece com oito pontos corre o risco de perder o 14.º lugar. Nos últimos sete jogos, Julen Lopetegui somou apenas uma vitória e tem sido muito criticado pelos adeptos.

Por empréstimo do Barcelona, Todibo passou pelo Benfica na primeira metade da temporada 2020/21, realizando apenas dois jogos, sob o comando de Jorge Jesus. O futebolista - avaliado em 35 milhões - leva sete jogos esta temporada ao serviço dos 'hammers'.



Futebol

Fenerbahçe de José Mourinho contrata estrela da música pop; Ex Benfica recebe 'reforço' sonante

Clube liderado pelo antigo técnico encarnado espera conseguir uma receita de cerca de 46 milhões de euros com a nova parceria

Fenerbahçe, de José Mourinho, ex Benfica, contrata Rihanna
Fenerbahçe, de José Mourinho, ex Benfica, contrata Rihanna

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe, de José Mourinho, antigo treinador do Benfica, vai fazer uma parceria com os cantores Rihanna e ASAP Rocky com o intuito de ganhar visibilidade e internacionalizar a marca pelo mundo fora. A notícia é avançada pelo jornal turco Fanatik este sábado, dia 19 de outubro.


O casal norte-americano começará a estar presente em jogos da equipa da cidade de Istambul, no Estádio Ulker, e terá de partilhar fotografias nas redes sociais - onde têm milhões de seguidores - que façam referência ao clube que ocupa atualmente a quarta posição do campeonato com 16 pontos, mas menos um jogo do que o líder Galatasaray (22).


Segundo a mesma publicação, que não revela quanto custará esta colaboração ao clube, o Fenerbahçe espera conseguir uma receita de cerca de 46 milhões de euros com estes dois "reforços". A ideia será divulgar a marca ao nível mundial, uma vez que Rihanna tem mais de 151 milhões de seguidores no Instagram e 108 milhões no Twitter. O marido, por sua vez, tem perto 20 milhões só no Instagram.


José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.

Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, onde já disputou 13 partidas, conseguindo oito vitórias, três empates e duas derrotas.



Futebol

Após dizer adeus ao Benfica, Morato põe saída das águias em pratos limpos: "Senti que era..."

Defesa central brasileiro rumou ao Nottingham Forest, nos últimos dias do passado defeso de transferências de verão

Felipe Morato deixou o Benfica para rumar ao Nottingham Forest,
Felipe Morato deixou o Benfica para rumar ao Nottingham Forest,

  |

Icon Comentário0

Felipe Morato falou, em entrevista à DAZN, na passada sexta-feira, 18 de outubro, sobre a sua saída do Benfica. O central brasileiro explicou que sentiu que era a "hora certa" para dar este passo na carreira, decidindo rumar ao Nottingham Forest. 


"Estou muito feliz pela oportunidade de vestir esta camisola, de jogar num clube tão histórico. É um clube com muita história em Inglaterra, bicampeão europeu, que joga a maior liga do mundo e isso atrai a atenção de qualquer um. Espero retribuir aos adepto, sinto-me muito honrado", começou por mencionar o antigo defesa das águias.



Senti que era a hora certa de dar este passo na minha carreira e estou muito contente com o meu arranque aqui


"Senti que era a hora certa de dar este passo na minha carreira e estou muito contente com o meu arranque aqui. Acredito que os jogadores têm sempre de dar um passo adiante na carreira, até em termos de profissionalismo. Disputar a melhor liga do mundo é um passo interessante na minha carreira. Quando era criança cresci a assistir a grandes jogos, como são os deste campeonato. Estar aqui é um sonho realizado", concluiu Felipe Morato.

Em 2024/2025, Felipe Morato - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi opção numa partida, tendo ido 90 minutos a jogo com o Famalicão, na primeira jornada. Em Inglaterra, o central foi utilizado em três embates, somando 35 minutos.

Já em 2023/24, o defesa somou 35 encontros, na presente temporada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências.

No total, Morato já realizou 86 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


United está atento a Carreras, mas Erik ten Hag deixa aviso ao lateral do Benfica
Futebol

United está atento a Carreras, mas Erik ten Hag deixa aviso ao lateral do Benfica

 

Icon Comentário0
À boleia de Gonçalo Moreira, sub-23 do Benfica goleia o Santa Clara
Futebol

À boleia de Gonçalo Moreira, sub-23 do Benfica goleia o Santa Clara

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Sporting dá vitória a Renato Paiva; Ex Benfica suspira de alívio
Futebol

Campeão pelo Sporting dá vitória a Renato Paiva; Ex Benfica suspira de alívio

 

Icon Comentário0