Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de sair do Benfica, a título definitivo, para o Celtic, Paulo Bernardo, que não era opção para Roger Schmidt, falou sobre um possível regresso ao Clube da Luz. Em declarações à Antena 1, o médio, que foi campeão pelos juvenis e iniciados, garantiu que se sente feliz no emblema escocês, porém revelou que o seu sonho sempre foi envergar o Manto Sagrado.
"O meu sonho sempre foi jogar no Benfica e penso que a porta ainda está aberta. Para mim está e, se um dia regressar, ficarei muito feliz. este momento estou bem lá (Escócia), quero fazer uma boa época. Assinei um contrato de 5 anos, portanto estou focado lá e não penso no futuro", começou por referir o médio formado no Seixal.
O meu sonho sempre foi jogar no Benfica e penso que a porta ainda está aberta.
"Agora penso em fazer uma bela época para depois chegarem outras oportunidades e, quem sabe, mudar de ares. Mas neste momento estou muito contente com a minha decisão e feliz por poder jogar futebol lá", tirou ainda Paulo Bernardo.
Em 24/25, Paulo Bernardo foi aposta em 10 jogos: dois na Liga dos Campeões, seis na liga escocesa e um na Taça da Liga, tendo somado 453 minutos. Na temporada 2023/24, o médio – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.
Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.
Confira aqui o grande momento do ex-médio do Benfica:
Dirigentes do Clube da Luz já estão a preparar a próxima janela de transferências de inverno e há lacuna no plantel das águias que pode ser colmatada já em janeiro
|
0Rui Costa vai ao mercado por um novo lateral-direito. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano das águias para a próxima janela de transferências de inverno, sendo que os dirigentes do Clube da Luz estarão a sondar um reforço para a ala destra.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Rui Costa pretende 'descalçar a bota' a Bruno Lage, que não está ainda convencido com Issa Kaboré. Apesar do lateral emprestado pelo Manchester City estar a somar mais minutos, a verdade é que o internacional pelo Burkina Faso ainda não correspondeu às expectativas.
Posto isto, e face às recorrentes lesões de Alexander Bah, que está a viver um novo 'calvário', os responsáveis pretendem garantir um novo defesa direito, de maneira a assumir a titularidade. Assim, Bruno Lage não se vê 'obrigado' a adaptar Tomás Araújo à ala destra, deixando que o central se foque no centro da muralha das águias.
Neste momento, depois de ter falhado a contratação de Zakaria El Ouahdi, Rui Costa ainda não conta um nome sonante em cima da mesa, porém sabe o nosso Jornal que, no que toca ao orçamento, o Presidente do Benfica não pretende entrar em 'loucuras'. No que toca ao antigo alvo das águias, dificilmente El Ouahdi rumará à Catedral em janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 961 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo.
Já Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros com a camisola do Benfica. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.
Os dois atletas sofreram um problema físico ao serviço das respetivas seleções e estão em dúvida para a Taça de Portugal
|
0É notícia das últimas horas: há novidades sobre o regresso de Alexander Bah e Issa Kaboré ao Benfica. Esta informação surge numa altura em que o plantel de Bruno Lage continua a preparar o encontro da Taça de Portugal, encontro esse que vai colocar as águias frente ao Estrela da Amadora.
Segundo avança o jornal 'A Bola' esta segunda-feira, 18 de novembro, Alexander Bah e Issa Kaboré vão se apresentar na próxima terça-feira no Seixal. De acordo com a mesma fonte, a dupla de jogadores será reavaliada no sentido de perceber a gravidade das lesões que obrigaram os dois atletas do plantel de Bruno Lage a voltar mais cedo dos compromissos das respetivas seleções.
Recorde-se que Alexander Bah, depois de ter alinhado os noventa minutos diante a Espanha, foi dispensado da seleção dinamarquesa, sendo que o selecionador nacional veio a público referir que o problema do lateral pode ser mais grave do que o esperado. Por outro lado, e após ter atuado pelo Burkina Faso, Issa Kaboré também viajou mais cedo para Portugal devido a um problema físico, embora o caso do jogador cedido pelo Manchester City não pareça tão preocupante.
De destacar que de fora, devido a lesão, do encontro com Estrela da Amadora estão Gianluca Prestianni e Tiago Gouveia que continuam a recuperar. Por outro lado, Bruno Lage ainda não tem certezas relativas a Leandro Barreiro, sendo que os próximos dias podem ser decisivos na avaliação do médio.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 961 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.
Camisola 10 do Glorioso tem sido um dos principais destaques da turma de Bruno Lage, tendo recebido abordagens de conjuntos ingleses
|
0O futuro de Orkun Kokçu volta a estar em destaque. Numa altura em que está no radar de conjuntos da Premier League, o Benfica já terá definido um plano, sendo que as últimas informações dão conta que os interessados já sabem o preço do internacional turco.
Segundo adianta esta segunda-feira, 18 de novembro, o 'Mirror', o Benfica não parece disposto em facilitar a saída do internacional turco no próximo mercado de transferências. Como tal, a direção liderada por Rui Costa não deve abrir mão de Kokçu por um valor inferior 80 milhões de euros, embora a cláusula de rescisão esteja fixada nos 150 milhões de euros.
Importa referir que, numa entrevista recente à imprensa turca, Orkun Kokçu deixou vários elogioa ao ttreinador do Liverpool. "Para mim, Arne Slot é como um pai. Fez de mim o que sou atualmente. Penso que é o melhor treinador do mundo, seja a nível tático, a nível comunicacional. Enfim, é o melhor do mundo, para mim", referiu o internacional turco, em declarações ao canal TRT Spor.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.