
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O nome de Georgios Vagiannidis volta a estar em destaque na imprensa nacional. Numa altura, em que está a ser apontado ao Benfica, apontado como concorrente de Alexander Bah, os responsáveis encarnados já sabem o preço a pagar para assegurar a contratação do defesa helénico.
De acordo com as informações partilhadas pelo diário desportivo A Bola, esta terça-feira, o Panathinaikos de Rui Vitória não pretende facilitar nas negociações pelo defesa. Nesse sentido, a turma grega definiu como valor base os 10 milhões de euros para libertar o defesa que foi apontado ao Benfica, onde surgiu como um possível concorrente de Alexander Bah na turma de Bruno Lage.
Estas notícias surgem numa altura em que também o Sporting está na corrida para assegurar o compatriota de Vangelis Pavlidis. Além dos leões, também o Fulham de Marco Silva está na corrida por Georgios Vagiannidis, defesa do Panathinaikos que tem estado em evidência nos últimos jogos, prometendo dificultar a vida ao Benfica.
Recorde-se, que face à dificuldade em concluir o negócio, Rui Costa pode, novamente, apontar baterias a Nélson Semedo e há novidades que vão nesse sentido. O lateral português, que se encontra em final de contrato com o Wolverhampton, abre portas a uma saída no verão e o Presidente do Clube da Luz pode aproveitar esta decisão para conseguir assegurar o regresso do defesa ao Benfica.
Esta temporada, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 36 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 24 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.741 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Presidente do Clube da Luz tentou resgatar o jogador para a Catedral, mas tentativa esbarrou nas exigências financeiras, tendo o atleta partido para Espanha
|
Na passada segunda-feira, 21 de abril, o Real Bétis visitou o Girona para vencer mais uma vez na La Liga e somar três pontos a classificação. O triunfo dos verdes e brancos por 3-1 foi consolidado na primeira parte, quando a vantagem estava por três golos aos 42'. Um dos destaques do visitante foi Antony, antigo alvo de Rui Costa para o Benfica, que marcou o segundo golo da partida.
Antes do golo apontado pelo brasileiro, o médio centro Jhonny já havia aberto a contagem do marcador, após um canto feito por Isco, o camisola 4 aproveitou para meter a bola dentro da baliza adversária, fazendo 1-0 para os visitantes. O Girona tentou avançar para alcançar o empate, mas não conseguiu superar Adrián na baliza.
Já aos 39', Antony aproveitou um grande cruzamento de Perraud e rematou com o pé direito de primeira, para superar Gazzanigga. O golo do antigo alvo de Rui Costa para o Benfica não foi o suficiente para o Real Betis parar na partida, que ainda aumentou o marcador com Isco, aos 42 minutos de jogo. O médio espanhol recebeu a bola de Ezzalzouli e marcou o último dos visitantes na partida.
Já na segunda parte, o Girona só conseguiu vencer Adrian nos remates aos 85', quando Stuani marcou o golo de honra para a equipa da casa. Com este resultado, o Real Bétis se consolidou na 6.ª posição da La Liga, colocação que dá vaga direta a Liga Europa para as equipas espanholas.
Esta temporada, com a camisola 7 do Real Bétis, Antony - avaliado em 20 milhões de euros - esteve em campo em 17 ocasiões, onde assinalou cinco golos e contribuiu com quatro assistências para os espanhóis. Ao todo, Antony vestiu as botas do Real Bétis por 1.803 minutos, onde recebeu ainda um cartão vermelho de punição. Vale lembrar que um ex-companheiro de Antony pode estar perto do Clube da Luz.
Confira aqui o golo de Antony pelo Real Bétis:
Timoneiro do conjunto de Santo Tirso, realizou esta terça-feira, 22 de abril, a antevisão ao duelo, que se realiza no Estádio da Luz
|
O Tirsense prepara-se para visitar o Estádio na Luz na próxima quarta-feira, 23 de abril, para medir forças com o Benfica, na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. Nesse sentido, Emanuel Simões realizou hoje a antevisão ao duelo, acabando por deixar um 'aviso' a Bruno Lage.
Emanuel Simões - Vamos ter um Tirsense a tentar dar uma imagem diferente
"Vamos ter um Tirsense a tentar ser Tirsense. Tentámos jogar o jogo pelo jogo na primeira mão, mas uma equipa joga em função da outra e do que a outra a deixa jogar. Durante um grande período, o Benfica não nos deixou jogar. E depois, a questão física fez toda a diferença", começou por revelar o timoneiro esta quarta-feira.
Vamos ter um Tirsense a tentar dar uma imagem diferente. Sabemos que a eliminatória está praticamente decidida. Vamos tentar mostrar uma equipa capaz de ser melhor ofensivamente e em termos de organização e dignificar a instituição que defendemos. Temos de desfrutar do jogo", referiu Emanuel Simões sobre o duelo com o Benfica.
Recorde-se que também Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa para antever o duelo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, onde acabou por garantir uma presença no onze das águias: "Posso garantir - porque estou muito contente com ele, ainda que não tenha jogado muito, nos últimos tempos - que vai jogar, amanhã, o Arthur Cabral".
No que respeita ao horário do jogo, o Benfica tem a partida com o Tirsense marcada para a próxima quarta-feira, 23 de abril. pelas 20h15, na Catedral das águias. Os pupilos de Bruno Lage vão disputar um lugar na final da prova rainha, sendo que o primeiro finalista é conhecido ainda durante o dia de hoje. Sporting e Rio Ave vão estar frente a frente, com os leões em vantagem na eliminatória.
internacional brasileiro, que fez história no Clube da Luz, está de parabéns esta terça-feira, 22 de abril, comemorando o seu 38.º aniversário
|
David Luiz tem motivos para festejar. O antigo defesa do Benfica celebra esta terça-feira, 22 de abril, o seu 38.º aniversário. O atualmente atleta do Fortaleza está ainda em atividade e tem sido opção titular entre os escolhidos de Vojvoda, isto depois de se ter dado a conhecer na Europa, através do Clube da Luz.
O internacional brasileiro representou diversos emblemas de gigantes europeus como Benfica, PSG, Chelsea e Arsenal. O central conta ainda com 57 internacionalizações pela seleção brasileira, onde marcou três vezes com o emblema canarinho. O central ficou marcado pelo seu penteado icónico com o cabelo grande e pelos golos marcados de livre.
O defesa central participou do Mundial de 2014, onde marcou o maior golo de sua carreira contra a Colômbia, mas saiu a chorar após a goleada sofrida para a Alemanha, no histórico 7-1. O jogador foi um dos personagens da humilhação sofrida pelo Brasil na Copa do Mundo e saiu de campo a proferir a conhecida frase: "Só queria dar alegria pro meu povo".
O antigo jogador dos encarnados representou a camisola do Chelsea em mais oportunidades que todas as outras equipas. Com os blues, o central soma 248 jogos, onde assinalou 18 tentos e contribuiu com 11 assistências. Além disso, o jogador também fez história no PSG quando fez a dupla brasileira com Thiago Silva nos parisienses.
De águia ao peito, David Luiz - avaliado em 300 mil euros - tornou-se um nome incontornável no futebol europeu durante a sua passagem pelo Benfica, entre 2007 e 2011. Com a camisola encarnada, destacou-se pela sua qualidade técnica, capacidade de construção de jogo e entrega em campo. Durante a sua estadia no Clube da Luz, o brasileiro somou 131 jogos, onde assinalou seis tentos e contribuiu com 9 assistências. Vale lembrar que o jogador do Fortaleza recordou o Benfica recentemente.