
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica recebeu o Sporting, neste domingo, dia 12 de novembro, no Estádio da Luz, para disputar a jornada 11 da Liga Portugal Betclic. Os encarnados venceram por 2-1, com golos de Viktor Gyokeres (45'), João Neves (90' +4) e Casper Tengstedt (90' + 7). Veja aqui como decorreu a partida.
Com a entrada de Petar Musa no onze inicial, a turma de Schmidt começou com a posse de bola e foi rápido a querer criar oportunidades de golo. É o caso do lance, aos 8 minutos, com Rafa Silva, que viu a bola a passar ao lado da baliza defendida por Adán. No entanto, no mesmo momento, Petar Musa sofreu pisadela de Ousmane Diomandé, que não foi assinalada por Artur Soares Dias, árbitro da partida.
Apesar da pressão, foi mesmo a formação de Alvalade que chegou ao primeiro golo do Dérbi Lisboeta. Por intermédio de Viktor Gyokeres, em cima do minuto 45, o Sporting chega à vantagem, batendo o guarda-redes ucraniano Trubin.
O segundo período chegou com os minutos iniciais a serem marcados pela expulsão de Gonçalo Inácio, após receber segundo cartão amarelo. Ainda assim, os leões criaram perigo na área dos encarnados, que, também, não desistiram de criar chances, como foi o caso de Di María, aos 76 minutos, que obrigou a defesa do guardião dos verdes e brancos.
Os minutos finais é que foram vividos de forma entusiasmante, uma vez que João Neves chegou ao golo do empate dos encarnados, no período de compensação. As águias quiseram promover uma remontada histórica e alcançou o segundo golo por Casper Tengstedt, que se estreou no Dérbi. O golo foi inicialmente assinalado como fora de jogo, sendo anulado, mas, mais tarde, confirmado, o que levou as bancadas da Luz à loucura.
Com este triunfo, Benfica chega à liderança do Campeonato, com 28 pontos, os mesmos que o segundo classificado, o Sporting. Importa recordar que a prova regressa em dezembro, devido à pausa para as Seleções, com os encarnados a deslocarem-se até ao terreno do Moreirense, no dia 3.
Confira aqui os golos:
Futebolista que foi apontado ao lugar do camisola 4 dos vermelhos e brancos, continua a despertar interesse e os encarnados podem ficar preocupados
|
O dossiê de Victor Lindelof volta a conhecer desenvolvimentos e o Benfica não parece ser o destino do defesa. De acordo com a informação mais recente, o central, que já esteve apontado a um possível regresso neste verão, pode dar seguimento à carreira na Turquia, ao lado de Rafa Silva, Gedson Fernandes e João Mário, antigos futebolistas do Clube da Luz.
Esta informação é partilhada esta segunda-feira, 7 de julho, por Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter). Segundo revela o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, Victor Lindelof está na mira do Besiktas. Ora a mesma fonte dá conta que o emblema turco, que está de mira apontada a Orkun Kokçu, já realizou contatos pelo internacional sueco.
Recorde-se que Victor Lindelof é um dos nomes que Rui Costa pretende ver regressar ao Benfica neste mercado de verão. Face à possível saída de António Silva nesta janela de transferências, o internacional sueco, que terminou a ligação ao Manchester United, foi um dos alvos do Presidente do Clube da Luz para o eixo defensivo para a nova temporada.
Contudo, o defesa formado no Benfica não é o único no radar de Rui Costa. Depois de Koni de Winter, os encarnados, nas últimas horas, apontaram baterias a Jorge Cuenca, podendo vir a dar o primeiro passo pelo central do Fulham.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 25 encontros: 16 na Premier League, seis na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 1.224 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.
Antigo camisola 11 dos vermelhos e brancos foi esta segunda-feira, 7 de julho, apresentado como reforço no emblema sul-americano
|
Depois da saída do Benfica, Ángel Di María foi esta segunda-feira, 7 de julho, apresentado como o novo reforço do Rosario Central. Na conferência de imprensa, que se realizou esta tarde, o antigo camisola 11 dos vermelhos e brancos revelou o seu principal objetivo neste regresso ao país natal passa por conquistar o título de campeão.
Ángel Di María: "É algo muito lindo, já o sonhava há muito"
"Obrigado por estarem aqui. É algo muito lindo, já o sonhava há muito. Antes não pude, mas estou cá com a minha família, como desejava, poder treinar, vestir a camisola e voltar a sentir-me um jogador do Rosario Central. Estou muito orgulhoso de tudo o que fiz, mas isto é mais que tudo o resto. É algo muito especial", começou por revelar o campeão do mundo que abandonou o Benfica.
Ángel Di María: "Ser campeão no Rosario Central"
"Falta algo na minha carreira? Ser campeão no Rosario Central. Tive sonhos, cumpri-os e o próximo é ser campeão. A chegada foi melhor do que esperava. Vestir a camisola, voltar a treinar foi algo que sonhava e mais que isso. Não conseguia acreditar que estava a treinar, a cumprir esse sonho. Foi como na primeira vez que cheguei à equipa principal, senti essa sensação, essa adrenalina. Foi muito lindo e desfrutei muito do primeiro treino. Espero que assim continue", prosseguiu Ángel Di María.
"Sempre disse que queria acabar a carreira aqui, mas não penso nisso. Penso em ajudar a equipa, depois logo vejo quando me retiro. Quero jogar e ser feliz, como fiz em toda a minha carreira. Falei disto com a minha mulher. Ela é que me apoia, esteve sempre comigo, fez tudo por mim sempre. Hoje estou cá graças à minha família e ao amor que tenho pelo Rosario Central", revelou ainda o antigo camisola 11 dos vermelhos e brancos.
Já sobre a estreia com a camisola do Rosario Central, Ángel Di María foi perentório e passou a 'batata quente' para o técnico: "Têm de perguntar ao treinador se jogo no sábado ou não! Hoje já treinei, sinto-me bem. Estes dias de férias foram poucos, mas pareceram ser muitos, porque tinha muita vontade de voltar. Seguramente o sábado será maravilhoso. Depois veremos se jogo ou não, isso é decisão do treino. Mas a vontade de que chegue sábado está aqui".
Emblema turco, que está de olho no camisola 10 dos vermelhos e brancos, aponta baterias a outro futebolista dos encarnados
|
O Besiktas continua a atormentar o Benfica neste mercado de verão. Depois de Orkun Kokçu, o emblema turco, de acordo com a imprensa internacional, pode voltar a centrar atenções no Clube da Luz, uma vez que está de mira apontada a Andreas Schjelderup.
Segundo deu conta esta segunda-feira, 7 de julho, Fırat Günayer na rede social X (antigo Twitter), o emblema de Istambul está atento à situação do extremo nórdico no Benfica. Desta forma, e de acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o Besiktas pondera avançar para a contratação de Andreas Schjelderup nesta janela de verão.
Ora desta forma, o Besiktas planeia voltar à carga pelo camisola 21 dos vermelhos e brancos. Recorde-se que no último mercado de inverno, o emblema onde alinham João Mário, Rafa Silva e Gedson Fernandes mostrou vontade em contar com Andreas Schjelderup, porém, na altura, Rui Costa acabou por fechar a porta à saída do extremo nórdico.
Vale recordar que além de Andreas Schjelderup, o Besiktas está empenhado em assegurar a mudança de Orkun Kokçu para a Turquia. Dessa forma, o emblema liderado por Serdal Adalı já prepara uma proposta para convencer Rui Costa, Líder do Benfica, a libertar o camisola 10 dos vermelhos e brancos neste mercado de verão.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.
Confira aqui a publicação sobre o interesse do Besiktas em Andreas Schjelderup: