Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MESMO COM ARBITRAGEM DUVIDOSA PELO MEIO, BENFICA 'ATACA' A LIDERANÇA COM VERDADEIRA REMONTADA HISTÓRICA E DEIXA SPORTING A 'VER NAVIOS' (CONFIRA AQUI OS GOLOS)

Encarnados começaram a perder na primeira parte, mas conseguiram dar a volta ao marcador

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica recebeu o Sporting, neste domingo, dia 12 de novembro, no Estádio da Luz, para disputar a jornada 11 da Liga Portugal Betclic. Os encarnados venceram por 2-1, com golos de Viktor Gyokeres (45'), João Neves (90' +4) e Casper Tengstedt (90' + 7). Veja aqui como decorreu a partida.  


Com a entrada de Petar Musa no onze inicial, a turma de Schmidt começou com a posse de bola e foi rápido a querer criar oportunidades de golo. É o caso do lance, aos 8 minutos, com Rafa Silva, que viu a bola a passar ao lado da baliza defendida por Adán. No entanto, no mesmo momento, Petar Musa sofreu pisadela de Ousmane Diomandé, que não foi assinalada por Artur Soares Dias, árbitro da partida. 


Apesar da pressão, foi mesmo a formação de Alvalade que chegou ao primeiro golo do Dérbi Lisboeta. Por intermédio de Viktor Gyokeres, em cima do minuto 45, o Sporting chega à vantagem, batendo o guarda-redes ucraniano Trubin. 


O segundo período chegou com os minutos iniciais a serem marcados pela expulsão de Gonçalo Inácio, após receber segundo cartão amarelo. Ainda assim, os leões criaram perigo na área dos encarnados, que, também, não desistiram de criar chances, como foi o caso de Di María, aos 76 minutos, que obrigou a defesa do guardião dos verdes e brancos. 

Os minutos finais é que foram vividos de forma entusiasmante, uma vez que João Neves chegou ao golo do empate dos encarnados, no período de compensação. As águias quiseram promover uma remontada histórica e alcançou o segundo golo por Casper Tengstedt, que se estreou no Dérbi. O golo foi inicialmente assinalado como fora de jogo, sendo anulado, mas, mais tarde, confirmado, o que levou as bancadas da Luz à loucura. 


Com este triunfo, Benfica chega à liderança do Campeonato, com 28 pontos, os mesmos que o segundo classificado, o Sporting. Importa recordar que a prova regressa em dezembro, devido à pausa para as Seleções, com os encarnados a deslocarem-se até ao terreno do Moreirense, no dia 3.

Confira aqui os golos:









Futebol

Adepto atravessa 'pesadelo' em Valência, mas Benfica acaba por ser inspiração

Benfiquista espanhol quer demonstrar o seu amor pelas águias ao transformar garagem num museu dedicado ao Clube da Luz

Adepto de Valência vê Benfica como inspiração para superar a tragédia que afetou a região
Adepto de Valência vê Benfica como inspiração para superar a tragédia que afetou a região

  |

Icon Comentário0

O final do mês de outubro ficou marcado por uma grande calamidade que afetou toda a região da comunidade de Valência, deixando o território e populações à mercê da tempestade Dana que, destruiu tudo no seu raio de ação. Toni Gutiérrez, adepto do Benfica, conta o seu relato da situação catastrofica que viveu no seu país natal.


“Pensar no Benfica e em regressar a Lisboa é o que me dá muita força”, frisou o conhecido adepto entre o universo encarnado nas redes sociais. O polícia de 30 anos viu a sua casa ser poupada perante a fúria da tempestade Dana. Contudo, a residência dos seus pais não teve a mesma sorte, visto que a região de Paiporta foi uma das mais afetadas pelo temporal.


Toni Gutiérrez encontra-se neste momento a ajudar os seus familiares a recuperar a habitação afetada e enquanto limpava a garagem, deparou-se com um poster do Benfica, da época 2011/2012, “Tem muito barro, mas dá para ver Aimar e companhia”, começou por dizer. “Foi-me oferecido por um senhor que conheci na primeira vez que fui ao Seixal. É como um familiar para mim”, recordou o polícia.


Infelizmente, o adepto de 30 anos perdeu, devido às inundações, a camisola usada pelo Glorioso, na sua deslocação ao reduto do Atlético de Madrid, em 2015 e, onde as águias derrotaram os colchoneros por 2-1. Contudo, conseguiu salvaguardar as chuteiras que recebeu de Juan Bernat, que representou o Benfica na última época, quando o espanhol atuava no clube da região, o Valência. Toni Gutiérrez revelou que vai usar o Glorioso como inspiração, pensando já num projeto de recuperação da garagem dos pais. “Vou transformá-la num museu do Benfica, num mini Cosme Damião”, disse, em referência ao Museu Cosme Damião, junto do Estádio da Luz.

Toni Gutiérrez adiantou que tinha na sua posse bilhetes para ir a Munique apoiar o Glorioso, no entanto, o temporal quis mudar o destino ao espanhol e a viagem ficou sem efeito. No entanto, o Benfiquista já afirmou que tem intenções de apoiar as águias num futuro próximo, “Dia 8 [de dezembro] é certo que vou estar aí. Se puder, ficarei para ver o Bolonha. Guardei dias de férias para ver o Benfica”. “O futebol não é o mais importante, mas pensar no Benfica dá-me muita força. Só estar no estádio, já me ajuda”, frisou.


Recorde-se que, nos últimos dias a chuva voltou a fustigar a região e deixou a comunidade valência sob aviso vermelho, contudo, Toni Gutiérrez assegurou que os aguaceiros de agora, “não se compara”, ao que caiu no final do mês anterior, “Por muitas imagens que mostrem, nada consegue explicar o que sentimos. Foi a pior tragédia da história”, lamentou o Benfiquista.


Futebol

Bernardo Silva deu nas vistas! Ex Benfica até é comparado a craque da… NBA

Internacional português foi capturado numa gravação por colega da Seleção Nacional e o atleta formado no Seixal esteve em destaque

Antigo médio do Benfica foi apanhado num vídeo a mostrar outras qualidades além do futebol
Antigo médio do Benfica foi apanhado num vídeo a mostrar outras qualidades além do futebol

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional encontra-se, atualmente, em estágio, na Cidade do Futebol, em Oeiras, com vista a preparação para os duelos contra a Polónia e a Croácia, a contar para a fase de grupos da Liga das Nações. Na convocatória de Roberto Martínez, estão presentes os nomes de António Silva e Tomás Araújo, defesas do Benfica, mas também presentes outros rostos familiares à nação Benfiquista, tais como João Félix, Nélson Semedo e Bernardo Silva, sendo que o último está a ser o centro das atenções por motivos além de futebol.


Na passada quarta-feira, 13 de novembro, o compatriota do atleta formado no Seixal, Bruno Fernandes, recorreu às redes sociais para divulgar um vídeo onde 'apanhou' o camisola 20 do Manchester City a demonstrar outros dons e qualidades além do futebol, num intervalo entre treinos, com o objetivo de preparar os dois últimos encontros a contar para a fase de grupos da Liga das Nações. 


O vídeo captado pelo médio do Manchester United mostra o espetáculo dado pelo seu companheiro de seleção, que não escondeu um talento para o… basquetebol. O 'show' que Bernardo Silva protagonizou em frente ao cesto foi tão bom que levou a que Bruno Fernandes o apelidasse de Stephen Curry, basquetebolista norte-americano e uma das principais referências da modalidade a nível mundial e um dos maiores rostos da Liga Norte-americana de basquetebol (NBA), onde atua pelos Golden State Warriors, da Califórnia. O vídeo foi capturado a partir de um dos quartos onde os jogadores pernoitam.


Esta temporada, o médio ex Benfica e representar atualmente os ingleses do Manchester City, já completou até ao momento 16 encontros, num total de 1102 minutos em campo e conta apenas com um golo marcado em todas as competições. Curiosamente, o único golo que marcou esta temporada foi fundamental para ajudar os citizens a conquistar a FA Community Shield, diante o rival Manchster United, onde joga Bruno Fernandes.

Com as cores de Portugal, o camisola 10 da seleção soma até agora 97 internacionalizações pela equipa A, onde regista 13 tiros certeiros ao serviço das Quinas. Bernardo Silva fez parte dos 23 que em 2019, conquistaram a primeira edição da Liga das Nações.



Futebol

Grimaldo em altas! Lateral marca golaço de encher o olho e faz lembrar tempos no Benfica (Vídeo)

Atleta esteve presente no treino da seleção espanhola, que se encontra a preparar os próximos dois encontros

Espanhol marcou no treino da seleção um golo que faz relembrar os tempos no Benfica
Espanhol marcou no treino da seleção um golo que faz relembrar os tempos no Benfica

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo, antigo jogador do Benfica, foi novamente convocado para a concentração da seleção espanhola, com vista os dois últimos encontros referentes à fase de grupos da Liga das Nações. O internacional espanhol protagonizou, no treino desta quinta-feira, 14 de novembro, um momento inesquecível que fez relembrar os tempos passados na Luz-


Ao que tudo indica, não é só nos jogos que Grimaldo espalha magia, o camisola 20 do Leverkusen, marcou um golaço durante o treino desta quinta-feira, um golo que fez lembrar a muitos Benfiquistas, muitos dos golos que marcou ao serviço do Benfica, emblema português que representou entre 2016 e 2023. Grimaldo tem sido uma aposta recorrente nas convocatórias mais recentes de La Roja e, por isso, tem aproveitado todas as oportunidades para mostrar serviço e demonstrar que a seleção pode contar com ele e ver no lateral, uma mais valia para o presente e futuro da Espanha. 


O lateral espanhol, desde que chegou ao Clube da Luz, mostrou muito talento, mas nunca tinha impressionado o sufiente para poder ser chamado a representar Espanha. Contudo, enquanto cumpria a sua primeira temporada ao serviço dos farmacêuticos, as suas boas exibições valeram as primeiras chamadas à seleção, onde já é internacional A em oito ocasiões, tendo inclusive, feito parte do lote de 26 convocados que ajudaram os espanhóis a conquistar o Euro 2024, realizado este verão.


A cumprir a segunda temporada na Alemanha, Grimaldo soma até ao momento, 66 jogos com as cores do Leverkusen e contribuiu com 14 golos e 21 assistências. Ajudando a equipa de Xabi Alonso a conquistar a primeira Bundesliga da história do clube, mais uma supertaça e taça da Alemanha.

Recorde-se que, Alejandro Grimaldo passou pelo Glorioso entre 2016 e 2023, onde foi dono da camisola 3. De águia ao peito, o espanhol acumulou 303 encontros, onde celebrou em 27 ocasiões e fez 51 passes para golo. Juntamente com o Benfica, o lateral celebrou a conquista de quatro Campeonatos Nacionais, três supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.


Confira o golo em questão:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Premier League pode 'tramar' Benfica e 'empurrar' Tomás Araújo para a saída
Futebol

Premier League pode 'tramar' Benfica e 'empurrar' Tomás Araújo para a saída

 

Icon Comentário0
Boas notícias! Benfica tem 'vantagem' sobre United para manter Carreras
Futebol

Boas notícias! Benfica tem 'vantagem' sobre United para manter Carreras

 

Icon Comentário0
Afastado por lesão há três meses, há novidades sobre Tiago Gouveia no Benfica
Futebol

Afastado por lesão há três meses, há novidades sobre Tiago Gouveia no Benfica

 

Icon Comentário0