Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MESMO COM DESACATOS NO TÚNEL, ADEPTOS DO BENFICA MOSTRARAM COMO SE FAZ; INFERNO DA LUZ COM ‘VISTO’ DE BOM COMPORTAMENTO

Forças policiais acompanharam decorrer do jogo, no passado domingo

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O eterno dérbi do passado domingo, dia 15 de janeiro, entre o Benfica e o Sporting, ficou marcado pela ausência de incidentes em redor do Estádio da Luz, conforme avança o ‘Jornal de Notícias’, que contactou com fonte da polícia de Segurança Pública (PSP).


Artur Serafim, comissário da PSP, garantiu à ‘Agência Lusa’ que “correu tudo bem desde o início”, afirmando que não houve registo de qualquer detenção ou apreensão de material proibido, pelos adeptos dos clubes.


“Foi um dérbi pacífico porque o policiamento foi muito bem montado. Ocupámos a área com bastante visibilidade, uma forte aposta nos pontos estratégicos, por isso é normal que tenha sido uma operação bem conseguida”, concluiu o representante das forças policiais.


Sobre os alegados desacatos no túnel de acesso aos balneários, que durou breves instantes, conforme o nosso Jornal informou (Saiba mais AQUI), Artur Serafim recusou comentar, dizendo apenas que não se iria pronunciar, uma vez que “isso já é um tema do delegado da Liga”.

O embate entre águias e leões terminou empatado a duas bolas (Saiba mais AQUI), num jogo que ficou marcado pela exibição de Gonçalo Ramos (Saiba mais AQUI), que se destacou e reforçou o ‘posto’ de melhor marcador do Campeonato Nacional.


O Glorioso, que é líder com 41 pontos, mais quatro que o Sporting der Braga e mais cinco que o Porto, empurrou o Sporting para quarto, com 29 pontos, sendo que os leões poderão ser ‘passados’ pelo Casa Pia, quinto na tabela.

O próximo desafio da turma de Roger Schmidt será dia 21 de janeiro, sábado, pelas 18h00, diante do Santa Clara, 15.º na tabela com 14 pontos, no Estádio de São Miguel.


Futebol

Feyenoord dá resposta à proposta milionária do Benfica por Moussa

Clube de Roterdão, ex-conjunto de Kokçu e Aursnes, já deu o seu parecer quanto à primeira investida das águias pelo internacional argelino

O Benfica avançou com uma proposta milionária por Anis Hadj-Moussa e até já recebeu a resposta do Feyenoord
O Benfica avançou com uma proposta milionária por Anis Hadj-Moussa e até já recebeu a resposta do Feyenoord

  |

Icon Comentário0

O Benfica avançou com uma oferta de 12 milhões por Anis Hadj-Moussa, contudo, os valores da proposta parecem não ter sido do agrado do Feyenoord. Isto porque a Direção de Rui Costa acabou por 'bater com o nariz contra a porta' ao ver a proposta pelo extremo de 23 anos a ser rejeitada. 


De acordo com informações adiantadas pelo diário desportivo argelino 'DZfoot', o emblema dos Países Baixos deu uma nega valente ao Benfica por Moussa, recusando receber os 12 milhões de euros em troca pelo passe do atleta visto como o sucessor perfeito de Di María no plantel de Bruno Lage. É uma má notícia para Rui Costa, que estava com esperanças de poder contar com o internacional pela Argélia nos vermelhos e brancos. 


Vale a pena recordar que, a imprensa dos Países Baixos já tinha dado conta de que o Feyenoord equacionava receber, pelo menos, 20 milhões de euros, tendo definido essa verba como o preço por Anis Hadj-Moussa. Já a fonte acima mencionada garante que Rui Costa pretende acelerar este processo de negociações, uma vez que quer fechar Moussa no Benfica o mais rápido possível. 


Recorde-se que, as águias já têm outro reforço a caminho: Amar Dedic. O lateral-direito do Salzburg está praticamente fechado no Benfica, a troco de 10 milhões de euros. Por essa mesma razão, o Clube da Luz não pretende cometer loucuras por Moussa, já que há outras posições que requerem um investimento financeiro por parte dos encarnados-

Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.



Futebol

Bomba! Titular de Bruno Lage já conta os dias para deixar o Benfica

Futebolista tem 'cabeça' fora da Luz e espera um acordo fechado entre o pretendente e a Direção de Rui Costa para dizer adeus ao Clube encarnado

Bomba de mercado: titular de Bruno Lage já conta os dois para poder deixar o Benfica, esperando um acordo fechado
Bomba de mercado: titular de Bruno Lage já conta os dois para poder deixar o Benfica, esperando um acordo fechado

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras não vai jogar pelo Benfica frente ao Bayern Munique e, caso as águias não consigam o apuramento para os oitavos de final do Mundial de Clubes, a partida diante do Auckland terá sido o último duelo do defesa-esquerdo de águia ao peito. O jogador está cada vez mais perto do Real Madrid.


Álvaro Carreras pode ter feito o último jogo com a camisola do Benfica frente ao Auckland. O futebolista espanhol está cada vez mais perto de ser reforço do Real Madrid e, agora, vai falhar o duelo com o Bayern Munique. Caso as águias falhem o apuramento, terá sido a despedida do lateral dos Benfiquistas, nos Estados Unidos. 


O diário desportivo A Bola destaca o comportamento do camisola 3 no jogo com os neozelandeses, apontando, também, para o facto de Carreras estar já a "contar os dias" para abandonar o Benfica e voltar ao clube de formação. Refira-se que, ainda, não existe nenhum acordo entre Rui Costa e os dirigentes do Real Madrid, o que tem atrasado esta transferência do internacional sub-21 espanhol para os merengues. Isto porque já existe um acordo pessoal entre o futebolista e o emblema da La Liga. 


Ainda assim, a mesma fonte assegura que a saída de Álvaro Carreras vai mesmo acontecer. O diário desportivo garante que existe confiança de que o Benfica irá dar o 'braço a torcer', ou de que o Real Madrid irá alcançar as exigências das águias de forma a 'libertarem' de vez o camisola 3 da turma de Bruno Lage. 

Recorde-se que, o defesa-esquerdo acabou 'debaixo de fogo', depois do encontro com a turma da Nova Zelândia, face à atitude que levou ao cartão amarelo. Carreras foi acusado de ter forçado esse castigo, que o afastava, logo, do próximo encontro, e foi bastante criticado pela imprensa espanhola, que apontou para o facto do jogador estar já com a cabeça no Real Madrid.


Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, cinco na Taça de Portugal e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.


Futebol

Benfica aponta mira a Lorenzo Scipioni e dá passo importante

Pérola argentina surge no radar dos encarnados, neste mercado de verão, e Rui Costa quer garantir jogador nos quadros da Luz

Benfica tem Lorenzo Scipioni na lista de compras para este verão, com Rui Costa a dar passo importante
Benfica tem Lorenzo Scipioni na lista de compras para este verão, com Rui Costa a dar passo importante

  |

Icon Comentário0

Lorenzo Scipioni está na mira do Benfica, que procura um novo Florentino no mercado de transferências, para colmatar a possível saída do médio. Nesse sentido, Rui Costa não demorou muito e já avançou com o processo de negociações junto do Tigre, emblema da pérola argentina.


A imprensa argentina é que dá conta do interesse do Clube da Luz no médio-centro, que atua no Tigre. Lorenzo Scipioni tem vindo a afirmar-se na equipa sul-americana, neste ano, o que acaba por despertar as atenções de outros emblemas, como o caso do Benfica, que se assume como um pretendente de Lorenzo Scipioni, neste verão. 


Com a possível saída de Florentino, Rui Costa pretende encontrar uma solução para o meio-campo, de forma a não deixar Bruno Lage 'de mãos a abanar', especialmente, tendo em conta o facto do médio português assumir um papel imprescindível no 'miolo'. Recorde-se que, além do camisola 61, o técnico do Benfica conta, ainda, com Kokçu, Manu Silva, Aursnes e Leandro Barreiro. 


Renato Sanches é, ainda, uma dúvida, uma vez que o Benfica não ativou a opção de compra. Assim sendo, ainda se desconhece qual será  o futuro do craque, depois do Mundial de Clubes. Já Florentino, refira-se, tem pretendentes na Serie A, com a Juventus a estar muito atenta à situação do médio, embora o camisola 61 não seja o único futebolista encarnado na lista de compras dos bianconeri. 

Na temporada desportiva de 2025, Lorenzo Scipioni - com um valor de mercado de 3,5 milhões de euros - foi sempre titular nas 17 partidas já disputadas: 16 no Campeonato argentino e uma na Copa Argentina. Ao todo, o médio, que consta no radar do Benfica, registou, até ao momento, 1.512 minutos, com um golo marcado e uma assistência concretizada ao serviço do Tigre. 





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com rumores de um regresso ao Benfica, João Félix envolve-se em polémica
Futebol

Com rumores de um regresso ao Benfica, João Félix envolve-se em polémica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa aprova internacional português no Benfica em 25/26
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa aprova internacional português no Benfica em 25/26

 

Icon Comentário0
Atacante com 37 golos pelo Benfica não vai renovar e está de saída de clube
Futebol

Atacante com 37 golos pelo Benfica não vai renovar e está de saída de clube

 

Icon Comentário0