
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ángel Di Maria retirou-se da seleção argentina na final da Copa América deste verão. Como tal, o jogador do Benfica foi homenageado na passada quarta-feira, 5 de setembro, no Estádio Monumental de Nunez, em Buenos Aires, antes do início do jogo entre Argentina e Chile.
O capitão albiceleste, Lionel Messi, não conseguiu estar presente, mas ainda assim deixou uma mensagem para o seu companheiro: "Olá, Fideo. Peço desculpa por não estar aqui nesta noite especial para ti, sabes que estou a tentar melhorar para poder voltar. Queria estar presente, mesmo com este vídeo, e desejo que desfrutes desta noite tanto quanto tens feito durante este tempo, com a tua família, os teus entes queridos e todo o povo da Argentina".
"É uma homenagem merecida por tudo o que nos deste e pelo que fizeste. A nível pessoal, já dissemos tudo o que tínhamos a dizer um ao outro, tivemos a sorte de partilhar um ano todos os dias juntos e de beber muitos copos, de falar muito. Quem diria que acabaria assim, depois de tudo o que vivemos na seleção nacional", finalizou o número 10 da seleção albiceleste.
Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).
Futebolista de Rui Borges deixou uma promessa sobre a Supertaça, já durante os festejos dos leões, após a vitória sobre o Clube da Luz
|
Geny Catamo não apontou nenhum golo ao Benfica, durante a final da Taça de Portugal, saindo de campo sem esse feito. Depois da vitória do Sporting por três bolas a uma, o jogador moçambicano acabou por deixar a promessa de que irá apontar um tento no próximo Dérbi entre os rivais na Supertaça.
"Na próxima vai, temos uma final [da Supertaça]. Vamos continuar com o mesmo rigor e foco de sempre. Tivemos responsabilidade porque fomos campeões na época passada, temos noção daquilo que será a próxima, temos de nos preparar da melhor maneira", afirmou Geny Catamo, em declarações durante os festejos do Sporting, no passado domingo, 25 de maio.
Marcar ao Benfica? Geny Catamo: "Na próxima vai"
Assim sendo, Geny Catamo acabou por deixar uma promessa já a pensar na Supertaça, onde o Benfica e o Sporting se reencontram para dar o pontapé de saída do jogo que assinala o arranque da época 2025/2026. Refira-se que, essa final poderá ser antecipada tendo em conta a agenda preenchida da turma de Bruno Lage.
Vale a pena relembrar que, com esta derrota frente ao rival, o Benfica continua sem quebrar o jejum no que toca a conquistas da Taça de Portugal. As águias de Bruno Lage agora centram atenções na preparação do Mundial de Clubes, uma competição que irá decorrer nos Estados Unidos da América, a partir de 14 de junho. Os encarnados vão ter pela frente o Bayern Munique, Auckland e Boca Juniors.
Apesar da preparação se iniciar nos próximos dias, recorde-se que, Bruno Lage vai ter algumas baixas no plantel face às chamadas para as respetivas seleções. É o caso de Otamendi, António Silva, Zeki Amdouni, Samuel Dahl, Leandro Barreiro, Anatoliy Trubin. Samuel Soares irá ser ausência certa durante o Mundial de Clubes, visto que vai participar no Euro sub-21.
Treinador leonino volta a ter de fazer o Glorioso como referência ao repetir as mesmas palavras proferidas pelo capitão dos vermelhos e brancos
|
Depois de Bruno Lage ter afirmado, em conferência de imprensa, que o Benfica foi melhor que o Sporting durante os 90 minutos, apesar da derrota por três bolas a uma, Rui Borges deu uma resposta ao treinador encarnado. O timoneiro leonino acabou por usar Otamendi como referência, em declarações, no final do Dérbi do Jamor.
"Para responder a isso vou citar aquilo que ouvi ontem o capitão do nosso adversário a dizer: mais jogo, melhor jogo, menos faltas. Menos perder tempo. É assim que eu respondo", afirmou Rui Borges, que voltou a precisar de usar uma referência do Benfica para ter uma resposta, ao ser questionado pelos jornalistas sobre as declarações de Bruno Lage.
Rui Borges: "Mais jogo, melhor jogo, menos faltas. Menos perder tempo"
Relativamente às queixas que Bruno Lage deixou à arbitragem, no final do Benfica - Sporting, Rui Borges não deu muito palco: "O jogo ficou 3-1. É justíssimo. O resultado fala por si. Não vou entrar por esses caminhos". Refira-se que, existe, pelo menos, uma falta clara contra o Benfica que não foi assinalada. A agressão de Matheus Reis a Belotti foi ignorada pela equipa de arbitragem, com Luís Godinho a não mostrar vermelho, sendo que esse momento aconteceu momentos antes dos leões chegarem à igualdade.
Ainda sobre esta agressão, é importante destacar que, o próprio Matheus Reis decidiu gozar com a situação, já nos festejos da equipa. Juntamente com alguns colegas, o defesa do Sporting afirmou as seguintes palavras: ""Aqui nois pisa na cabeça, c******". Pois bem, as palavras do jogador leonino apontam para uma referência à agressão cometida a Belotti durante o Dérbi entre o Benfica e o Sporting.
Vale a pena relembrar que, com esta derrota frente ao rival, o Benfica continua sem quebrar o jejum no que toca a conquistas da Taça de Portugal. As águias de Bruno Lage agora centram atenções na preparação do Mundial de Clubes, uma competição que irá decorrer nos Estados Unidos da América, a partir de 14 de junho. Os encarnados vão ter pela frente o Bayern Munique, Auckland e Boca Juniors.
Rui Costa continua a definir novas exigência aos merengues, que, por sua vez, não desistem da contratação do defesa-esquerdo das águias
|
O Real Madrid volta ao ataque por Álvaro Carreras: a imprensa espanhola dá conta de um novo capítulo nesta novela de mercado, revelando a exigência do Benfica para a saída do lateral. De acordo com os espanhóis, Rui Costa continua apontar para a clausula de rescisão do camisola 3, obrigando os merengues a 'abrir os cordões à bolsa'.
Os 30 milhões oferecidos pelo Real Madrid não são suficientes para o Benfica e, segundo adianta o jornal Marca, a direção de Rui Costa bate o pé pelo lateral-esquerdo, exigindo os 50 milhões de euros, que estão definidos na cláusula de rescisão do jovem defesa de Bruno Lage. Mesmo com o acordo estabelecido entre o futebolista e o gigante de Madrid, é o Clube da Luz que continua a resistir.
Esta segunda-feira, 26 de maio, a imprensa espanhola garante, assim, que o Real Madrid não irá baixar os braços e pretende continuar a pressionar para garantir a contratação de Álvaro Carreras. Embora exista quem assegure que o camisola 3 não pretende sair da Luz para já, as informações veiculadas pelos meios de comunicação do país vizinho levam a crer que já existe um acordo pessoal entre o Carreras e o emblema da La Liga.
A última decisão está, então, nas mãos do Benfica e de Rui Costa. Sabe-se que o Manchester United não quer fazer parte da estratégia que levava o Real Madrid a pagar menos pelo passe de Álvaro Carreras, o que acaba a complicar a vida a Florentino Pérez. Agora, com a exigência dos encarnados a apontarem para os 50 milhões, o Real Madrid terá de ir aos cofres para pagar mais pelo camisola 3 da formação da Luz.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e cinco na Taça de Portugal. Nos 4.384 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.