Futebol
Depois do Benfica - Leverkusen, José Mourinho explica o que é preciso para chegar ao play-off
05 Nov 2025 | 22:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Fev 2024 | 13:46 |
António Silva é um dos talentos da formação do Benfica que mais tem dado que falar desde que foi chamado por Roger Schmidt, na época passada, pelo que tem 'meia' Europa aos seus pés. Nesta terça-feira, dia 13 de fevereiro, o jornal britânico The Guardian destacou o talento do central encarnado, considerando-o a próxima grande venda de Rui Costa.
No artigo publicado do diário desportivo, estão enumerado as "dez jovens estrelas prontas para brilhar no Euro 2024", onde se insere o defesa-central das águias, que é bastante elogiado pela fonte acima referida e até comparado com o ex-jogador do Glorioso, Rúben Dias.
"Espera-se que [António] Silva seja a próxima grande transferência vinda do Benfica, após a prova", aponta o The Guardian. Na lista encontram-se nomes conhecidos como Jude Bellingham (Real Madrid), Florian Wirtz (Bayer Leverkusen), Xavi Simons, Benjamin Sesko (Leipzig), Giorgio Scalvini (Atalanta), Warren Zaire-Emery (PSG), Arthur Veermeren (Atlético de Madrid), Lamine Yamal (Barcelona) e Kenan Yildiz (Juventus).
Importa referir que a jovem pérola do emblema transalpino já foi apontada como um alvo do Clube da Luz para o mercado de verão, tal como o nosso Jornal deu conta. Quanto ao camisola 4 da formação da Catedral, conta com vários clubes interessados, como o Chelsea, o Manchester United, o Liverpool e o Real Madrid.
Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt- conta com 32 encontros, onde registou um único golo. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
Lateral dos encarnados ficou mal na fotografia do golo dos alemães no Estádio da Luz e treinador das águias não teve problemas em abordar o lance
06 Nov 2025 | 06:32 |
José Mourinho ilibou Samuel Dahl de qualquer responsabilidade na derrota das águias no Benfica – Leverkusen. No final da partida, o técnico dos encarnados deixou muitos elogios ao lateral-esquerdo - que até tinha celebrado um feito importante recentemente - considerando que o mesmo tem vindo a evoluir bastante nas últimas semanas.
José Mourinho defende Samuel Dahl após o Benfica – Leverkusen: “Jogo fantástico”
“Para o jogo com o Casa Pia digo já que o Samuel Dahl vai jogar. Fez um jogo fantástico. Na primeira parte foi delicioso de ver jogar. Está muito melhor jogador, procura muito mais a profundidade do que antes”, revelou José Mourinho, dando um tremendo voto de confiança ao lateral do Benfica.
“Fez um jogo muito, muito, muito bom. Não o tirei para o penalizar pelo erro. É um erro nosso, não dele. Falhámos golos de baliza aberta, quisemos entrar com a bola pela baliza dentro... esses foram erros individuais”, continuou José Mourinho, explicando a saída de Samuel Dahl no Benfica - Leverkusen.
“O miúdo fez um jogo muito, muito bom. Dói-me o coração por um miúdo que fez um excelente jogo, depois fez uma assistência para o Bayer ganhar sem fazer nada por isso”, finalizou José Mourinho, defendendo que o trunfo dos alemães diante do Benfica na Liga dos Campeões não foi justo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 9 milhões de euros – leva 20 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 1.677 minutos que disputou, o lateral fez um golo e uma assistência.
Defesa-central dos encarnados foi titular no embate da prova milionária diante dos alemães, que terminou com desaire das águias, por 1-0
06 Nov 2025 | 06:18 |
Tomás Araújo considera que a derrota dos encarnados no Benfica – Leverkusen deveu-se à falta de eficácia. No final do encontro da Liga dos Campeões, o defesa-central do Clube da Luz falou sobre o posicionamento interior de Grimaldo, garantindo que as águia estavam preparadas para essa situação.
Tomás Araújo e a derrota no Benfica - Leverkusen: "Foi um jogo que controlámos"
“Foi um jogo em que controlámos. Sabíamos que eles [Leverkusen] tinham um bom jogo anterior, quando o Grimaldo se metia por dentro, sabíamos que iam jogar a bola ali por dentro, mas acho que controlámos isso bem”, começou por afirmar Tomás Araújo, em declarações à Sport TV, no final da partida.
“Estávamos prontos [posicionamento interior de Grimaldo]. O míster falou muito sobre isso. Se for ver as nossas grandes ocasiões, acredito que foi muito pelo espaço que o Grimaldo deixava na linha lateral. Aproveitámos esse espaço e não conseguimos fazer o golo. Mas claro que eles têm muita qualidade”, atirou Tomás Araújo.
“Criámos as nossas oportunidades, e foram muitas. Não conseguimos matar o jogo e acontece. É o futebol e infelizmente acontece. O golo acaba por surgir por acaso num lance em que o Grimaldo mete uma bola nas minhas costas e é o futebol. Não matámos o jogo e acabámos por sofrer o golo", finalizou Tomás Araújo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Ao todo, nos 763 minutos em que esteve em campo, o defesa-central apontou um golo.
Treinador dos encarnados não está satisfeito com desempenho de futebolista das águias, acreditando que pode fazer mais e melhor
06 Nov 2025 | 03:00 |
José Mourinho está descontente com o desempenho de Franjo Ivanovic. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Glorioso 1904, a falta de golos do avançado deixam o treinador das águias algo preocupado, visto que o croata é alternativa direta a Vangelis Pavlidis.
O ponta de lança arrancou a temporada em grande nível, marcando na estreia, frente ao Nice, para a Liga dos Campeões. No entanto, tem vindo a perder fulgor. Antes do golo ao Arouca (25 de outubro), o 'camisola 9' não faturava há oito jogos consecutivos.
Mourinho acredita que o avançado é capaz de fazer mais e melhor, mas, de momento, está bastante desagradado com o rendimento que Franjo Ivanovic - que admitiu desejo de representar outro clube - tem apresentado ao serviço das águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Franjo Ivanovic – avaliado em 20 milhões de euros – leva 17 encontros disputados: oito na Liga Portugal Betclic e sete na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 786 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou quatro golos.
Franjo Ivanovic reforçou o Benfica no mercado de verão, oriundo do Royale Union Saint-Gilloise. O internacional croata custou 22,8 milhões de euros aos cofres do Clube da Luz, mais 5 mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos. O ponta-de-lança tem contrato com as águias até 2030 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Depois do Benfica - Leverkusen, José Mourinho explica o que é preciso para chegar ao play-off
05 Nov 2025 | 22:46
José Mourinho explica o que ditou a derrota no Benfica - Leverkusen: "Aquele erro..."
05 Nov 2025 | 22:37
José Mourinho aponta erros do árbitro no Benfica - Leverkusen: "Só há um culpado"
05 Nov 2025 | 22:30